Qual o nome exato das travinhas da pestana das guitarras com Floyd Rose?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12


    Boa noite galera, seguinte eu estou com uma duvida, é que assim eu tenho uma strato bem ruin mesmo sabe, só pra tirar um barato mesmo, ela veio com a ponte tremolo(não sei se é assim que se fala, mais é aquela que não pode dar alavancadas mto fortes) e tals só que ela desafina mto rrapido com as alavancadas e eu queria colocar aquelas pestanas que geralmente vem em guita com ponte flutuante, que são aquelas com travas, mais eu n sei o nome exato deles pra procurar, ja tentei Lock Nut, Roller Nut e não acho, alguem poderia me ajudar?

    obg Desde ja

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    locking nut
    http://www.stewmac.com/shop/Nuts,_saddles/Floyd_Rose_tremolos_and_part s/Locking_Nut_Sets.html

    mas eu acho besteira. se sua guitarra desafina so com a ponte tremolo, deve ser porque a tarracha é ruim. valeria mais a pena botar uma tarracha melhor.

    mudo.tagarela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O nome da tal trava que tem no nut, é nut com trava. Só que em inglês: locking nut (nut travador, tradução literal).

    mudo.tagarela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    e na boa, se strato precisasse disso pra não desafinar, coitadas das Fenders, que seriam gutias medianas de fábrica, custando caro pa caralho

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Velho, vai na do Kiki ai que eu n sei direito, mas dexa eu te dar um conselho ( na boa, pq as vezes o pessoal daqui dá umas más respostas do tipo: n perguntei isso, quando a gente só quer ajudar, hehe). Já sofri muito com desafinação. Afinava 3 vezes por música. Depois aprendi o jeito certo de afinar e colocar as cordas e regular a guitarra. Resultado: até nas piores guitarras consigo fazer com que a guita segure o som. Fiz um tópico com vídeos com todos o s detalhes da regulagem e troca de cordas. Dá uma olhada lá. tenta uma vez, n custa, e vc economiza uma grana. Espero ajuda. Abração

    Head 2
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Head 2
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/288019/#8332299 taí o post

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kiki
    é cara pq a guita e bem ruinzinha mesmo, só que tipo sem usar a alavanca eu fico com ela afinada uma semana direto, será que colocando umas tarrachas legais ela segura mais a afinação com o tremolo?

    mudo.tagarela
    pode crer, só que tipo eu tava querendo uma alternativa facil só pra segura a afinação com tremolo mesmo, pq eu só uso ela pra brincar mesmo pq ela é bem ruim rsrs


    Head 2

    cara vlew mesmo, sera que eu consigo fazer esse lance eu mesmo?

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    PguitarMaxx

    Velho, consegue sim, vendo com atenção, fazendo com cuidado acho que vc consegue fazer blz. É até bom! eu sou do pessoal aqui do fórum que acha que todo bom guitarrista além se saber técnica e teoria tem que saber fazer esses ajustes mais básicos na sua guitarra . Tem que entender seu instrumento. Pula de kbeça. a, e n esquece de lubrificar o nut com grafite em pó ( ajuda mais do que vc pode imaginar) e afinar as cordas sempre subindo a afinação e lentamente ( n tem essas dicas lá) . Se tudo der errado muda as tarrachas. Recomendo grover. Abraço.

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    PguitarMaxx
    só que tipo sem usar a alavanca eu fico com ela afinada uma semana direto
    impossivel.
    só com a variação de temperatura do dia pra noite e a variação de umidade ao longo dos dias a guitarra ja desafina.

    há quanto tempo voce toca?

    antes de tudo, tome cuidado com uma coisa: ponte tremolo nao é pra dar alavancadas fortes, é só pra fazer um tremolo, como o nome diz.

    se ela estiver muito bem regulada, a tarracha for boa e as cordas estiverem bem colocadas (vide topico co mano head2), talvez voce consiga um pouco mais de feitos, mas nunca vai chegar perto de uma floyd. não adianta forçar a barra.

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    talvez voce consiga um pouco mais de feitos, mas nunca vai chegar perto de uma floyd.

    é verdade, embora existam tremolos muitos bons ....

    uma floyd gotoh faz coisas que até Deus duvida hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome exato das travinhas da pestana das guitarras com Floyd Rose?