* Mela cueca solos, parte I - Carrie - Europe Cover *

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Leomju

Fala, Leo!

Valeu pelos comentários, cara! O dificil é conseguir ficar com a guitarra no colo esses 15 dias seguidos, hehehe. Mas a gente vai fazendo, devegar e sempre!

Les Paul Custom Shop... Sonho bem distante, hahahaha.

Valeu!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Fala Renatão!

Achei legal, mas sei lá, faltou algo para ficar melhor ainda. Achei que estava meio contido, saiu uma frase mais rápida, mas não ficou tudo muito coerente. Tem uma coisinha meio fora, mas é só dar uma praticada nisso aí. Aproveita a Gibson até ir embora!
Abç

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MMI

Grande Mauricio!

Pois é, cara. Como falei, não ficou 100%, hehehe. Não é desculpa, mas rolou aí um pouco a falta de prática no instrumento, cordas novas que desafinaram um pouco na hora do solo, síndrome do "rec", etc. Pior que é um solo bem simples, mas serviu de indicador para apontar que eu preciso melhorar e muito!

Havia um tempo que não pegava na guitarra, acho que umas 2 ou 3 semanas. Mas agora parece que vai começar a sobrar um tempinho, aí a gente vai praticando mais, hehehe. E, aproveitando para aprender cada vez mais com os mestres do forum, e vc é um deles, hehehe!

Valeu a presença, e muito obrigado pelos comentários e dicas!

Abs

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

A gente enferruja mesmo. Estou aqui nesse mesmo momento desenferrujando, fazendo umas escalinhas, pensando numas harmonias e lógico, nuns diminutos ("aqueles")... kkkk

Guitarra precisa tocar, mexer os dedos nela mesmo. Eu preciso treinar metrônomo, essa mania de tocar sem banda que eu tenho... A sídrome do "rec" é um saco mesmo, a gente treina, está redondinho, aperta o botão e sai tudo errado. Acontece nas melhores famílias, já vi grandes músicos apanhando dela, se serve de consolo.

Isso de desafinar me irrita muito também. Verdade, acontece com cordas novas recém colocadas, mas demorei para descobrir que na Benedetto isso acontece com cordas velhas. É que cordas flat já deterioram bem menos, duram mais, eu ainda uso as nylon wound que duram bastante, então elas não dão sinal muito aparente. Acontece é que as velhas desafinam no meio da música também!

PS: Para você que curte... Estava vendo esse video do Frampton - Show Me The Way e pensei numa harmonia meio entortada, inspirada pela mudanças do original que tocam e que ele canta no video, essa música dá para encaixar altas sequências de diminutos e acordes a dar com pau! kkkkk
Meu outro objeto de estudo é uma velha harmonização para Something dos Beatles, agora tem uns 25 acordes diferentes. Mas já foi mais fácil!

Rabbit
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Pô mano, gostei do timbre. No começo deixou a perceber que iria soltar a mão, mas não soltou. O pessoal já criticou o que tinha que criticar. Treina os bends (O De Ros tem umas aulas de afinação de bend bem legal) e o vibrato também. Tudo que vi foi por falta de mais chamego com a guitarra.

Espero que continue postando muito mais.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MMI

A gente enferruja mesmo. Estou aqui nesse mesmo momento desenferrujando, fazendo umas escalinhas, pensando numas harmonias e lógico, nuns diminutos ("aqueles")... kkkk

Hehehe, pois é. Enferruja bastante. Ainda mais eu que vim de um longo períuodo de inatividade, de 2008 até o início de 2011 eu não encostei um dedo sequer na guitarra. Para tirar esse ferrugem todo, eu deveria estar praticando pelo menos 1 hora por dia. Mas falta tempo, tem outras coisas pra fazer, às vezes bate preguiça, e blá blá blá...

A teoria e outras coisas a gente não esquece, esse solo por exemplo tirei de ouvido, é muito simples. Mas quando vai para as mãos é que complica. Hehehe. Mas estamos indo, agora tenho tido um pouco mais de motivação para treinar e praticar.

Sobre a sindrome do "rec" e as cordas desafinarem, é um saco mesmo. Eu percebi uma certa discrepância na afinação depois que gravei, mas se fosse para gravar de novo, ia bater a síndrome do rec de novo e as cordas poderiam desafinar de novo, hehehe. Aí ia ser uma guerra comigo mesmo, hehehe. Como na minha avaliação achei essa gravina ao menos "aceitável", resolvi postar, e pra mim foi bom ver a opinião de todos que comentaram até agora.

PS: Para você que curte... Estava vendo esse video do Frampton - Show Me The Way e pensei numa harmonia meio entortada, inspirada pela mudanças do original que tocam e que ele canta no video, essa música dá para encaixar altas sequências de diminutos e acordes a dar com pau! kkkkk
Meu outro objeto de estudo é uma velha harmonização para Something dos Beatles, agora tem uns 25 acordes diferentes. Mas já foi mais fácil!


Ih, eu quero ver o resultado disso aí hein? Vai gravar? E vou querer uma breve aula dessa harmona que vc tá fazendo, uma tablatura serve! Partitura não que eu não sei ler, hehehehe. Os diminutos são ótimos, ainda mais com quem sabe lidar com eles, hehehe.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Ih... Não era intenção gravar agora. Mas quem sabe, né?
Agora... Aula? Eu??? Bom a coisa está tão torta que tem vários acordes que nem sei o nome. Manda um email, para não desvirtuar aqui, se der tempo eu gravo um videozinho para você explicando, se é que você quer tocar Something entortado. :-)

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
gravou muito pouco! :(
mas gostei, parabéns!! :D

tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
o timbre ficou legal. do solo eu gostei, mas pra mim faltou firmeza nas notas e uma entonação melhor nos bends e vibratos.

abç

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MMI

Hehehe, blz, vou enviar o e-mail. Não sou muito chegado a Geatles, mas dependendo do que vc vai fazer, a gente dá uma atenção a mais, hehehe. Vai que essa melodia "entortante" não se aplica em outras coisas? ;)

Rabbit

Opa, valeu Ciro. Obrigado pela presença e pelos toques, vindo de vc é uma honra. Eu já tinha visto este vídeo do De Ros sobre os bends. Vou procurar dar mais ênfase a este assunto! Ahn, e gostei do termo "chamego", hehehe. Abraço!

Juh_Cruz

Valeu Juh! Obrigado pela presença, que bom que vc gostou :)

Devagarzinho eu vou tentando gravar mais daqui pra frente!

tomcykman

Valeu, Tom. Obrigado pela presença e pelas dicas, com mais prática eu vou conseguindo melhorar nesses aspectos que vc citou. Abraço!

octavio_guns
Veterano
# jun/12
· votar


Opa cara, gostei do som
essa musica eu nao conhecia nao
mas o que eu ouvi eu gostei

Abraço!!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


octavio_guns

Valeu velhinho! Obrigado pela presença, que bom que vc curtiu!

Agora vou ver se gravo mais vezes.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * Mela cueca solos, parte I - Carrie - Europe Cover *