* Mela cueca solos, parte I - Carrie - Europe Cover *

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/12


De bobeira no feriadão, nada pra fazer, resolvi desenferrujar um pouco e gravar alguma coisa.

A minha ideia é ir gravando mais alguns solos do estilo "mela cueca" para postar aqui, aí vcs vão avaliando. Mas vai demorar o próximo, hein! Só Deus sabe quando vou gravar outro, hehehe.

A bola da vez é o solo da musica Carrie, do Europe. O solo original foi composto pelo ótimo guitarrista John Norum, que eu curto muito. Usei nessa gravina a "ainda" minha, Gibson LP Tribute 60's, VST Overloud TH2 e nada mais!

Não ficou 100%, mas para um guitarrista de final de semana, até que deu pro gasto. Agora podem descer o sarrafo, é com vocês, hehehe!

Carrie - Europe Cover (Solo)

Valeu!

Thyago_Trajano
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Fala ae Renato,

Ficou legal cara...eu curti o cover do solo, me amarro em Europe, só achei o timbre aquém do que o teu equipamento pode oferecer!

Se tu tivesse uma Memphis, eu ia dizer que estava bom, mas pra uma Gibson, acho que poderia ter ficado melhor...capito!?

um abraço

LucasBM
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, já lhe dei algumas dicas.
Só passando pra dizer que ficou legal e dar um UP.
Abraço.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Achei o solo bem legal, nunca tinha ouvido nada do Europe. Vamos praticar, rapaz. Algumas notas desse solo não estão "limpas".
Vai vender a Gibson? Tem comprador? Não é pra mim, mas vou verificar se meu professor tem interesse, pode me passar valores por mensagem pessoal e talz.
Abç

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Thyago_Trajano

Valeu, Thyago. Por isso é bom gravar de vez em quando, ouvir outras opiniões, e tal. Eu tinha achado que o timbre até ficou legalzinho, mas vc tem razão. FOi meio que plug and play, hehehe. Peguei um preset pronto do TH2, mexi numa coisinha aqui e outra ali, e foi.

O "ideal" seria plugar a Gibson num bom amp valvulado, microfonar e mandar ver, mas no momento não me disponho desses "itens", hehehe. E simulador é meio foda, acho que vc tem que saber equalizar, regular, independente da guitarra. Pois como é simluador, acho que a guitarra nem conta muito nessa história.

Valeu o comnetário, cara!

LucasBM

Valeu, Lucas. Obrigado por comentar!

El_DoradoUK

Vamos praticar, rapaz. Algumas notas desse solo não estão "limpas".

É aí que vc me pega, hehehe. Como falei, sou guitarrista de final de semana e olhe lá. Eu nem deveria estar tocando guitarra, e sim estar estudando pra prova de Estática que vai ter na segunda feira, hehehe. Mas valeu pelo comentário!

A Gibson eu já negociei, cara. Ela está comigo ainda, mas logo logo vai embora. Na verdade, hoje ela é mais do futuro dono do que minha, hehehe.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Valeu pelas respostas. Realmente, não vi nenhum cover seu desde que entrei no fórum , alguns podem ter passado despercebidos.
Enfim, não vou te perturbar mais hehe.
Boa sorte na sua prova o/

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


El_DoradoUK

Realmente, não vi nenhum cover seu desde que entrei no fórum , alguns podem ter passado despercebidos.

Mas vc está certo, cover mesmo é o primeiro que eu posto aqui, hehehe. Já postei outras gravações, mas foram improvisos, e participei de algumas Jams, mas não foram muitas também. Se foram umas 10 que participei, foi muito, hehehe.

Enfim, não vou te perturbar mais hehe.

Nada, cara. Não tá pertubando não, de maneira nenhuma!

Abs

Dragonlokker
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
A guitar ta meio desafinada, pouca coisa, mas fora isso ficou bacana.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Dragonlokker

Opa, valeu aí. Realmente está estranho, principalmente a corda G. São cordas novas, troquei hoje. Acho que depois daquele vibrato mais exagerado ela espanou, hehehe.

Obrigado por comentar.

Dragonlokker
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
kkkk, pois é.
Abraços ae.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Up do chorinho....

Ficou tão ruim assim?

:(

ninoguitarra
Veterano
# jun/12
· votar


A cara ficou legal!!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


ninoguitarra

A cara ficou legal!!

:)

Valeu mano. Fico feliz que tenha gostado!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
pô cara, gostei!

apesar de terem falado que o timbre poderia melhorar e tal, eu gostei; só não posso compará-lo ao timbre original...

e quer dizer que vai passar a Lespa adiante então??
tu vai sair ganhando nessa história né?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Valeu, cara. Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado. A questão do timbre é pessoal, alguns gostam, outros não...Mas entendo a opinião de todos aqui, sem exceções, hehehe.

É, a Lespa tá indo embora. Tava precisando arrumar uma grana, hehehe.

Abs

Arimoxinga
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

cara! achei o timbre bacana! boa ambiência, para esse tipo de solo faltou uma coisa que faz bem falta! uma pegada bem firme, deu para perceber que tu está a um tempo sem tocar já. soou um pouco sem intimidade hehehe acredito que tu concerta isso em poucas horas de prática!

grava mais ai primeira vez que ouço um solo teu o/


Peace!!

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
cara, ta no caminho
algumas partes soaram bastante estranhas, bends desafinados e coisas do tipo.
fora isso ficou legal, timbre bacana, só acho que a musica pede mais ambiencia
e o solo tem uma alavanquinha, mas vc driblou essa numa boa!!
parabéns ai, a musica é epica demais
treina mais aew, e quero ver uma proxima gravação ainda melhor
abraços

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Arimoxinga
cara! achei o timbre bacana! boa ambiência, para esse tipo de solo faltou uma coisa que faz bem falta! uma pegada bem firme, deu para perceber que tu está a um tempo sem tocar já. soou um pouco sem intimidade hehehe acredito que tu concerta isso em poucas horas de prática!

Cara, esse negocio de um tempo sem tocar é foda ne...poxa entristece mesmo rsrsrs.....ontem fui tocar um pouquinho, ja tinha mais de uma semana que nao pegava na guitarra....abri uma gelada, botei uma fade to black de backing track e comecei a tocar...

Toquei a introducao com umas notinhas meio tremidas, umas lascadas de corda, normal.
Fui pro verso clean, dedinhados, meio duros, estranhos.
Entrei pro refrao, sem aquela intimidade, tocando de forma seca, sem firmeza na base.
Toquei mais um pouco cheguei no solo....é baseado na escala de D. Bicho, eu sabia qual nota vinha, conheco o solo de cabo a rabo, mas nao executada direito. Pra nao errar muito, dava sequencia no solo, mas ficava meio inseguro, desafinada uns bends, mascava algumas notas, uma briga danada pra chegar no final da musica.

Enfim, tem que treinar mesmo. Igual o amigo renatocaster ai. Tocou muito bem, mas a Gibson implora por algo perfeito. Nao por causa da guitarra ou da marca em si, mas por causa do status quo do "Gibson"!

Mas nada que uma treinadinha e outro re-take nos faça melar a cueca ne! (ui)

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Arimoxinga

deu para perceber que tu está a um tempo sem tocar já. soou um pouco sem intimidade hehehe acredito que tu concerta isso em poucas horas de prática!

Valeu por comnetar cara! E vindo de você, é uma honra ;)

Pois é, estava há muito tempo sem tocar mesmo. E o outro problema é conseguir arrumar essas poucoas horas de prática, hehehe. Hoje estou em casa mas passei o dia estudando e fazendo outras coisas. Agora que arrumei um tempinho pra guitarra! Mas vou procurar gravar mais vezes sim, cara. Sempre quando puder,eu solto alguma coisa aí! o/

The Man Who Sold The World

Valeu mano, obrigado pelos comentários e dicas. O lance da alavanca eu tive que driblar mesmo, hehehe :P

Buja

É velhão, falta de tempo é complicado. Por enquanto a gente vai fazendo o que pode, hehehe.

Enfim, tem que treinar mesmo. Igual o amigo renatocaster ai. Tocou muito bem, mas a Gibson implora por algo perfeito. Nao por causa da guitarra ou da marca em si, mas por causa do status quo do "Gibson"!

Eu entendo que essa sua opinião corrobora com a da maioria, mas eu discordo um pouco. Eu vejo caras profissionais e caras de banda tocando por aí de Gibson que não é lá essas coisas, hehehe. Não que a gente tenha que seguir exemplos assim, mas é apenas para ilustrar que pelo fato de ter uma Gibson o cara tem que tocar extremamente bem. Ao meu ver, é meio que uma "cobrança" meio sem sentido, hehehe. Se eu fosse esperar para pegar uma Gibson considerando o meu nível como guitarrista, talvez eu nem pegaria, hehehe. Mas ai envolve outros fatores, tem a questão da oportunidade, do investimento, essas coisas.

E como falei , sou guitarrista de final de semana, hehehe. Toco apenas por hobby e sem pressão, pratico quando posso e quando não posso não pratico, hahaha. Mas entendo quando vc diz, se tem Gibson na história, a coisa deve ser muito boa! Mas, vamo que vamo! Devagarzinho a gente chega lá, hehehe! Sei que pra tu tbm é puxadão o lance de praticar na guitarra.

Valeu por comentar, cara!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
É, a Lespa tá indo embora. Tava precisando arrumar uma grana, hehehe.

poxa, que pena cara; tomara que ela não faça falta, até pq vc tem a peruzzo N4, não é?
mas Passar uma Gibson adiante, deve dar até dor no coração...

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Eu entendo que essa sua opinião corrobora com a da maioria, mas eu discordo um pouco. Eu vejo caras profissionais e caras de banda tocando por aí de Gibson que não é lá essas coisas, hehehe. Não que a gente tenha que seguir exemplos assim, mas é apenas para ilustrar que pelo fato de ter uma Gibson o cara tem que tocar extremamente bem. Ao meu ver, é meio que uma "cobrança" meio sem sentido, hehehe.

Sem comentarios cara. Falou tudo! Valeu por me corrigir neste ponto, é verdade mesmo, nem sempre o cara que tem poder aquisitivo pra ter uma ferrari é necessariamente um bom motorista.
Nao é porque o cara tem uma gibson que ele é o guitarrista!

Eu no seu lugar teria feito o mesmo. Pintou uma oportunidade boa, nao deixaria de comprar uma gibson so porque nao sou bom guitarrista. Compraria sim, pelo valor comercial, um bom investimento, e claro, pela guitarra, afinal, pode até ser que tendo uma gibson na mao eu me sinta mais na "obrigacao", digamos assim, de tocar melhor hehehe!

Mas, vamo que vamo! Devagarzinho a gente chega lá, hehehe! Sei que pra tu tbm é puxadão o lance de praticar na guitarra.
É brabo ne, falta de tempo. Todo dia tem um monte de coisa pra fazer, as responsabilidades so aumentam, mas sempre, sempre sempre o dia nao passa nem 1 segundo de 24 horas, pra ninguem. É 24 hroas e 0 segundos é ponto final. Tempo é foda.

Mas o importante é isso que tu ta fazendo mesmo, com pouco tempo, gravando mesmo. Ta bem melhor do que eu que por acahar que to perdendo a pratica nao to gravando é coisa nenhuma!

Firmeza ai cara! É nois o/

jucasambora
Veterano
# jun/12
· votar


De onde vc tirou esse "Santanna" aí?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Pois é manolo, fiquei meio chateado, mas fazer o que? É só uma guitarra né, e elas vem e vão, hehehe. Daqui a pouco eu pego uma outra, quem sabe....

Buja

Essa parada! o/

jucasambora

De onde vc tirou esse "Santanna" aí?

Hauhehuauhehuae

Abs

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
pois é cara, a vida é assim mesmo....

Daqui a pouco eu pego uma outra, quem sabe....
tomara; boa sorte aí!

Vitor_Jungle
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Opa cara, curti bastante o timbre e a execuçao, essa musica do Europe eu nao conhecia e tem achei massa hehe...
Isso q é gravaçao hein haha... Tenho q pegar umas dicas...

Parabens mano...

buddy guy
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Ae,resolveu abaixar o drive,né? Mais um tiquinho de ensaio,a coisa vai sair perfeita !! Mas está no caminho,já!!

Abração !!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Podes crer! o/

Vitor_Jungle

Valeu, maninho. Que bom que curtiu, obrigado pela presença!

buddy guy

Grande Buddy! Pois é, cara. Encontrei um tempinho pra gravar alguma coisa, hehehe. Não ficou 100% mas a gente vai tentando. Virão outros aí pela frente!

Obrigado pela presença, brother!

Jim Marshall
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


renatocaster

Bom dia irmão !!!

Como vão as coisas??? Pelo jeito a facu está uma correria só né?...Sei bem como é isso...rs.

Bem, vamos ao seu solo, que é isso que interessa...rs

Eu achei o timbre bem legal, de verdade! O começo ficou um pouco fora, não sei se era a intenção, só corrigir isso e já era.

Notei alguns improvisos seus, acho isso legal...deixa o solo com a sua cara.

Apesar de não ter tempo de tocar está muito bem...bem melhor do que eu quando fazia faculdade...hehehehe.

Posso dar uma sugestão? Toca mais um dia com esse encordoamento para dar uma amaciada e em seguida grava denovo o solo...vai fica mais legal ainda.

Assim que você tiver um tempo precisamos tocar para frente aquele nosso cover do Extreme...acha que eu esqueci seu safado?...hehehehe


Grande abraço amigo !

See ya!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Jim Marshall

Fala, velho! Obrigado pela sua presença, valeu pelos comentários e dicas!

Assim que você tiver um tempo precisamos tocar para frente aquele nosso cover do Extreme...acha que eu esqueci seu safado?...hehehehe

Hehehe, não esqueci não. Vamos tocar sim, agora depois das provas na faculdade eu vou ter um pouco mais de tempo. Mas para tocar com vc eu tenho que estar à altura da sua capacidade, vou ter que treinar muito, hehehehe.

Mas vamos que vamos! A gente vai falando sobre isso aí! o/

Abs

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Cara, quando analiso um cover, não penso muito no timbre, porque sei que não é o que você usaria ao vivo, então, se eu analisar muito a qualidade do timbre, estarei avaliando a gravação e não o guitarrista em si.

Quanto à execução, deu pra perceber uma atrasadinha/adiantadinha típicas de quem pega a guita de vez em quando e precisa de quinze dias direto com ela no colo! Hehe!

Ainda sim ficou bem legal!

E ae? Que dia chega a nova Les Paul Custom Shop?

Hahahaha. Um abração e até mais, manda brasa ae velhão, que tá legal sim!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * Mela cueca solos, parte I - Carrie - Europe Cover *