Review Epiphone G-310

    Autor Mensagem
    Matheus P. Castro
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Matheus P. Castro


    Eae pessoal,vim fazer esse review dessa guitarra,como tem muito pouca coisa sobre ela resolvi fazer o review.
    Corpo:Alder, eu acho uma guitarra muito bonita,a minha e na cor creme.
    Braço:Mogno,o braço e parafusado o que diminui o sustain mais nao tenho reclamação disso,eu particularmente acho muito confortavel o braço dela so acho que a marcação dela nao podia ser em Dot(acho meio feio).
    A escala e em rosewood e como ja disse a marcação e em dot.
    A ponte e em lock-tone tune-o-matic cromado e stop para trocar as cordas com mais facilidade,ate agora nao tive nenhum problema com a ponte.
    Captação:a da ponte como ja de costume e um som mais agressivo(com distorção e claro)no clean ele fica um pouco embolado mais e um som bonito,o do braço e um som mais seco com menos sustain,eu particularmente prefiro usar o da ponte.
    Posição Final:Bom ja faz uns 4 meses que tenho ela e ate agora não tive nenhum problema com ela, eu gostei muito dela.

    guizimm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o braço e colado o que diminui o sustain
    é o contrário

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    thanks.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenho uma G400 e não vendo ela por nada. Baita guitarra e se essa G310 seguir os padrões da minha, deve ser uma outra guitarra excelente.
    Agora, cai dentro e vai estudar guitarra. Aproveita bem essa SG.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Matheus P. Castro

    Corpo:Alder

    Engraçado, no site diz que o corpo é de Mogno (Mahogany).

    http://www.epiphone.com/Products/SG/G-310.aspx

    a minha e na cor creme.

    Outro detalhe curioso este. A sua é usada? Se for, deve ter sido pintada, porque no site diz que só tem disponível na cor preta ou vermelha. Eu sei que a G-400 Custom tem na cor creme.

    No mais, parabéns pela guitarra. Poste umas fotos assim que puder!

    Abs

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    não e usada não e novinha.
    Olha a da cor creme aki http://portal.royalmusic.com.br/produto/g-310/

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    no site da royal music ta em alder eu tbm me confundi optei pelo alder mesmo kkk

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Matheus P. Castro

    Putz, essas marcas são fogo, hehehe. No site oficial da Epiphone não tem essa creme, só tem a preta e a vermelha, vai saber...

    Sobre a madeira, bom, eu disse o que está no site da Epiphone né. Agora nem eu mais tenho certeza se é Alder ou Mahogany, hehehe.

    Mas essa creme é muito bonita mesmo, parabéns!

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Matheus P. Castro
    o braço e colado e aumenta o sustain

    Até onde eu sei a G310 tem braço aparafusado... o que, em geral, diminui o sustain.

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mais um erro e parafusado mesmo kk. vlw cara

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Matheus P. Castro
    · votar


    renatocaster
    Putz, essas marcas são fogo, hehehe. No site oficial da Epiphone não tem essa creme, só tem a preta e a vermelha, vai saber...

    Sobre a madeira, bom, eu disse o que está no site da Epiphone né. Agora nem eu mais tenho certeza se é Alder ou Mahogany, hehehe.

    to confuso tbm agora n sei e mahogany ou alder kk. mas tanto faz so sei q gostei dela. a cor e muito bonita mesmo obrigado

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Matheus P. Castro

    Mais um erro e parafusado mesmo kk. vlw cara

    Vc tocou na guitarra e não tinha reparado isso? O.o

    Hehehe, cara, acho melhor tu conhecer mais sua guitarra antes de fazer review.

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nao e q eu me confundi parafusado com colado kkk

    chiock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Muito legal, parabéns.
    Flw.

    Matheus P. Castro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster
    amanhã vou postar fotos, hj to sem tempo.

    Motrius
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Para tirar todas as dúvidas de vez o corpo é Mogno fui até uma loja hoje pra tirar essa dúvida e na caixa zerada tem especificado de fábrica que é Mogno.

    Vitor Afonso
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eae pessoal, desculpa ressucitar o tópico, mas estou em um dilema, tenho um Condor CG 250 com micro afinaçao, ponte floyd rose, captador da ponte é um SHS da ibanez, o resto é de fábrica. Sinceramente, não curto strato, eu tinha um strinberg clg 45 flying v, curti ela, mas tocar sentando com ela é um inferno, principalmente pq o jack fica bem no meio do V, troquei ela por essa condor, so que prefiro bem mais uma SG, e quero trocar a minha por uma. Quais modelos de SG seriam melhores que essa minha condor ? Epipoca Special ? G-310 ? A SG da shelter ? Eu sei que a G-400 é bem superior a minha, mas não tenho como pegar ela. Obrigado desde já, e desculpe mais uma por estar ressucitando o tópico.

    GuiPhaser
    Membro
    # out/13
    · votar


    Vitor Afonso
    Cara essa eu gostei dessa g-310 , mas tem a da Sx que é boa também , só testando pra vc ver qual prefere

    guizimm
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Vitor Afonso
    a solução é testar todas, se não é impossível ter certeza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Epiphone G-310