Guitarra com Floyd Rose vale a pena?

    Autor Mensagem
    caiocxs
    Veterano
    # jun/12


    Bem, to começando a tocar guitarra e tava olhando uns modelos aqui, ai encontrei a Schecter Damien Elite FR, achei a guitarra muito bonita e me confirmaram que ela é boa, principalmente porque vou tocar metal, mas ai tem esse tal de Floyd Rose, isso é a ponte e a alavanca certo?Ai um monte de pessoas me falaram que quando eu uso isso a guitarra fica zoada e eu tenho que leva-la em um lutier, e que pra afinar e trocar cordas é um inferno e que desafina toda hora...Então eu vou ter que levar em um lutier todas as vezes que eu usar a alavanca?Desafina mesmo toda hora?Enfim, vale a pena eu pegar uma guitarra com Floyd Rose?

    __________________________________________________

    EDITADO PELA MODERAÇÃO

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda


    R E G R A S :

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    caiocxs
    todas valem apenas, com floyd , sem, lp, strato, teleca, fly v,etc etc etc, mas pra primeira guitarra eu aconselho uma strato mesmo, pq se vc nao tiver alguem bem proximo pra sempre estar te ajudando no inicio vc vai fazer muita caca na guitarra com ponte flutuante(floyd), vc vai se estressar ate pra trocar cordas no começo com esse tipo de ponte,começa com uma strato ou lp q e mais susse,abraço

    Forneria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tb não recomendo Floyd para quem esta começando. Ela pode lhe dar dores de cabeça que vc não precisa passar por enquanto. Vc tem que focar na
    praticidade e na relação mais amigável possível com a guitarra.

    Eu investiria em uma guitarra com ponte fixa, precisamente uma Les Paul.

    Agora, se vc quer mesmo uma Floyd, aconselho: tem que ser uma Ótima, de boa marca, se não vc terá muita, muita raiva.

    Lozartan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu concordo que não e uma boa ideia um iniciante pegar uma floyd logo de cara, mas eu não recomendo que você pegue uma strato. Se você vai tocar metal é melhor pegar alguma com pelo menos um humbucker na ponte. Eu recomendaria uma Les Paul também

    DioDisciple
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, eu detesto Floyd Rose, mas isso é muito pessoal. É chato de regular, chato de trocar corda, chato de mudar afinação, etc. E como eu quase nunca fazia alavancadas diferentes (até pq a Floyd Rose de guitarras baratas são, geralmente, uma merda), optei por sair dessa vida de floyd rose hahaha

    STRONGHOLD
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se você pretende usar a floyd algum dia(seja para tirar músicas que precisam dela ou só por diversão) eu aconselho a comprar uma superstrato com uma floyd +/- só para se acostumar com ela e usar de vez enquanto(já ouvi relatos que uma +/- bem regulada segura a afinação bem, não 100% mas bem.).

    Se precisar trocar muito a afinação e/ou ela não estiver te agradando é só travar ela que vá ficar igual a uma ponte fixa... Quando realmente estiver precisando utiliza-la é só comprar uma floyd de qualidade em vez de uma guitarra nova.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com Floyd Rose vale a pena?