para um iniciante deve se treinar tecnica ou teoria antes de comçar a ter aulas

    Autor Mensagem
    slipknotcr7
    Veterano
    # jun/12


    galera to comecando a estudar
    e tou com os dedos duros ainda
    ja sei do 1234 e suas variçoes
    faço o dia inteiro e estou melhorando
    mais com tanta u=informação estou meio perdido entre tecnica de guitarra e teoria
    de técnica consigo tocar o solo de stairway to haven no violao mais a guitarra ja ta chegando e tbm consigo meio embassado o de fade to back do metallica
    já de teoria sei as notas naturais e de que as triades são formadas
    mais me perco e não entendo muito o intervalos
    e meu ouvido e minha pecepção ainda estão mto ruins
    nem consigo afinar de ouvido ainda
    e tenho um pouco de dificuldade na troca de power chords e acordes
    portanto queria que vcs me dessem umas dicas e se foco nomente em tecnica porenquanto ja usei a busca mais quero algo mais expessificos de quem intendo msm pois não tenho nem um amigo que toca guitarra
    e

    ha ja ia esquecendo tbm sou mto ruim de ritimo me perco no metrnomo e em batidas

    e estou quendo mais precisão
    me ajudem ai galera



    --------------------------------------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras


    Recomendo, como iniciante, usar a busca do fórum.

    Nell Melo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara a única coisa que vc pode fazer é ter muita paciência e estudar. Comece pela teoria, e oq vc for aprendendo e memorizando vá levando pro instrumento e aplicando. Pelo jeito vc é meio impaciente e quer evoluir rapidamente. Digo logo a vc que isso vai te atrapalhar e muito. Vc vai ser bom apenas se estudar pacientemente e muito. Eu comecei na musica a quase tres anos, e tem muitas coisas que eu ainda n domino totalmente. Espero ter ajudado. Abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    slipknotcr7

    Já existem aqui no forum alguns tópicos com algumas dicas para estudos.

    DICAS DE ESTUDOS

    nenemjonas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara tem as aulas de teoria do cifra club,eu também estava na mesma duvida só que fiz umas pesquisas e vi e percebi que e melhor primeiro estudar a teoria pra depois aplicar na guitarra assim fica mais facil para depois estudar escalas,ligados,e outras segue o link.

    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/

    você estuda da seguinte forma.

    Introdução à Teoria Musical >Intervalos - Teoria Musical>Formação de Acordes I - Tríades>Formação de Acordes II - Tétrades >Formação de Acordes III - Notas Acrescentadas >Formação de Acordes IV - Inversões de baixos >Introdução ao curso de Escalas >Curso de Escalas I - Pentatônica Menor e Penta blues - >Curso de Escalas II - Maior Natural >Palhetada Alternada I >Palhetada Alternada II >Palhetada Alternada III >Ligados - Aula de Guitarra

    quando você entender a teoria,formação de acordes,intervalos, e for pra escalas fica mais facil que no you tube tem varias aulas de improvisação,tem umas do gustavo guerra muito boa,e assim vai depois harmonicos,chaps(acho q e assim) e depois só e da uma pesquisada.

    Nell Melo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nenemjonas
    chaps(acho q e assim)
    É Shapes :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a para um iniciante deve se treinar tecnica ou teoria antes de comçar a ter aulas