- Review - Strinberg EGS-267 !Fuja!

    Autor Mensagem
    Jean_Strato
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jean_Strato


    Ola Pessoas do Fcc, venho aqui fazer um Review sobre a guitarra Strinberg EGS-267

    Antes de mais nada quero comentar que o review e a insatisfação com a guitarra são baseados na minha guitarra e experiencia com a mesma, Vamos la

    Corpo: O ocorpo diz no site ser basswood, mas é compensado puro, uma ve desmontei a guitarra e saia farelo de quase toda parte, tirei a tinta na parte em que fica a ponte para ver a madeira e sim é compensado, ja fiquei desapontado nessa hora mas tudo bem, sempre estranhei mesmo a minha guitarra ser mais leve que as dos meus amigos

    Braço: Braço é em Maple e a escala em Rosewood (segundo o site da empresa) e isso é um ponto positivo nessa guitarra, o braço dela realmente é muito confortável, mais confortável que a Menphis mg 32 (já comparei), mas os trastes dela não são muito bons, vieram alinhado direitinho, mas segundo meu professor e meu luthier disseram que os trastes estão colocados nas medidas errado, ou seja em certos pontos do braço ele vai ficar desafinado, não tem solução a não ser trocar o braço

    Ferragens:

    Tarraxas: São ruins, não seguram a afinação e a tinta preta que elas tem se perde na primeira troca de cordas, não sei se isso é comum em tarraxas preta, mas acontece nessas

    Ponte: Também é ruim, os carrinhos comem a ponte na regulagem de oitava e regulagem de altura, a ponte fica toda marcada, também não sei se isso é comum e a alavanca eu consigo ficar girando ela até comer as espirais que tem nela com uma facilidade enorme, ja comi um monte de espirais apenas por colocar a alavanca na ponte e ainda por cima ela não fica totalmente presa fica com um folga bem grande

    Escudo: É um escudo normal só tem um diferencial que ele tem o formato e a furação própria, então você não consegue trocar de escudo se não fizer outro, mas tem a pior parte, a furação para os captadores, são menores que o normal, ou seja se quiser trocar os captadores, vai ter que fazer um outro escudo, porque não tem uma furação dos parafusos que bata com os escudos estilo fender

    Captação: veio toda mal instalado, chiava mais que cigarra no cio, levei para o luthier e ele trocou toda a fiação dela, melhorou um pouco, mas os captadores são fracos, principalmente o Humbucker, ele veio com um defeito que fica muito agudo e estalado, mais que o normal

    Detalhes A madeira é tão ruim que os parafusos que prendem o escudos ficam soltos, eu consegui tirar o escudo dela sem afrouxar nenhum parafuso apenas puxando o knob de volume para cima, coloquei recalque com palito de fosforo mas não adiantou muito, e eu achei o acabamento dela, meio que por fazer, do corpo, porque do braço ele ta bem feito

    Notas finais Eu digo para fugir DESSA guitarra não da marca, ja toquei na strinberg explorer e na CLP e gostei delas, eu por medo e trauma não uso mais essa marca, mas sei que tem guitarras modestas, mas essa guitarra em particular, é muito ruim, com 6 meses de uso você já sente a necessidade de uma nova, mas como disse é essa guitarra, as vezes eu tive azar e a minha guitarra que é ruim assim, não sei, eu sei que a marca strinberg faz guitarras modestas, mas não essa

    Grande abraço pessoal qualquer duvida poste aqui que eu respondo
    Paz

    J.a.frusciante
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    Jean_Strato
    quanto voce pagou nela.

    Jean_Strato
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    J.a.frusciante
    Paguei 300 nela, você consegue coisa melhor com esse preço

    J.a.frusciante
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    acho que da pra conseguir as memphis

    guizimm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    acho que da pra conseguir as memphis
    só complementando, as menphis são legaizinhas, dá pra toca de boa, tem um equilibrio legal, o ideal pra quem tá começando

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jean_Strato
    Na verdade cara, concordo plenamente contigo. Ja tive a prima dela EGS-216 e era uma guitarrinha bem modesta e iniciante. voce cansa dela rapido. A minha ja voou. Ja toquei em varias, senao todas, de 300 conto e a diferenca entre elas, hmmm, deixa eu ver....nenhuma diferenca. Eu tenho a giannini GGX-1HH, a mesma coisa, ganha em um aspecto, perde em outro.

    Mas eu tenho uma strinberg flying v que a historia é diferente. Essa sim é de basswood e vale a pena dar uma boa tunada nela. Que pena que tua strato nao foi das melhores, mas com paciencia tu larga dela e arranja uma strato beeeeem melhor!

    Jean_Strato
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    Cara to agora com uma viva gold 2, logo logo sai um review dela também, fiz esse review como uma sentença final dessa minha stratinho que ta para voar, e ahhh to construindo uma strato de basswood mesmo, mas me falta tempo para por o projeto em pratica, ano de vestibular é foda
    Fico com um pouco do meu trauma curado, por saber que todas de 300 são assim, mas como disse, sei que as guitarras da strinberg são bem modestas só esse modelo que é fraco mesmo

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jean_Strato
    Cara to agora com uma viva gold 2, logo logo sai um review dela também
    Pow meu sonho. Minha cort x1 está entre a cruz e a espada: ou eu abro a barriga dela e coloco uma floyd ou troco na viva gold II. O problema é que ta dificil demais de trocar ela, entao talvez ela vai mesmo pra cirurgia!

    fiz esse review como uma sentença final dessa minha stratinho que ta para voar, e ahhh to construindo uma strato de basswood mesmo, mas me falta tempo para por o projeto em pratica, ano de vestibular é foda
    hehehe que bom que vai voar. Nao tem jeito, o destino final delas sempre é outro iniciante. É bom que cumpre o proposito delas ne, ser para sempre instrumentos pra aprendizagem.
    Ahhh e ano de vestibular é foda ne. Fica assim nao que assim que entrar na faculdade piora!


    Jean_Strato
    Fico com um pouco do meu trauma curado, por saber que todas de 300 são assim, mas como disse, sei que as guitarras da strinberg são bem modestas só esse modelo que é fraco mesmo

    Na verdade as strinbergs sao muito instaveis. Tive a curiosidade de tocar em todas as guitarras strinbergs que achava pela frente e posso falar um pouquinho de cada. Existem as muito boas e as pessimas. Nao tem muito meio termo. Esse é o problema da marca, mas apesar disso eu confio e indico (desde que saiba realmente o que está fazendo ao comprar). A SG por exemplo me apaixonou, ja a explorer decepcionou. A Flying V amo até hoje, tanto que fui obrigado a levar pra casa, ja a strato foi-se tarde. A wolfgang nao cheirou nem fedeu, e a CLG 60 (ou 62 nao me lembro bem, uma preta com ferragens douradas) me pareceu bem construida mas com captadores bem fraquinhos.

    O mesmo acontece com a nova marca ai no mercado, Benson. Sao instaveis. Eu tenho uma boa, mas a minha guitarra em especial, modestia a parte, foi boa compra. Mas ja vi o mesmissimo modelo em outras lojas com construcao pessima.

    Instrumentos Austin. A mesma coisa. Tenho um baixo Austin. Precisei modificalo todo, nao é algo que recomendo pra quem nao sabe o que vai comprar. Eu comprei sabendo exatamente que iria mudar tudo e que so sobrava o braço, que é de boa espessura e a escala de 34" com 24 trastes. Comprei so porque sabia bem disso. O resto foi refugo.

    Giannini GGX 1-HH. Hmmmm, sinceramente recomendei bastante, pelo som, que eu gostei do humbucker. Mas o acabamento (pelo menos da minha) deu vontade de chorar. É tanto que fico pensando em um milhao de maneiras de mudar a estetica dela, repintar, relicar, envelopar, qualquer coisa que nao condene tanto o valor dela.

    Na verdade so tenho guitarras baratinhas, mas todas eu comprei com muita pesquisa e testes e mais testes nas lojas. Pra comprar a minha benson testei ela 3 meses direto indo na loja quase todo final de semana. Cheguei até a ser conhecido do gerente. O cara me via e falava: "Vamo levar ela hoje? Eu sei que voce quer comprar. Voce so testa ela!" kkkk.
    Cada dia testava em um amp-pedal diferente até ter certeza absoluta que ela prestava pra mim.

    Entao, entendo que a mensagem do seu topico e minha tambem é:

    "Guitarrinha barata, quer comprar? Va por sua conta e risco, tenha certeza de que é ela mesmo que voce quer! A sua strinberg EGS 267 foi horrivel bem como a minha EGS 216 que apesar de nao ter tido tantas reclamacoes, estavam bem abaixo do nivel mediano. Tirem suas proprias conclusoes."

    Elkinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    ja que vc falou que testou varias strinbergs, oque pode me falar sobre a clp-80? de repente rola um rolo em um aqui (vai ser minha primeira guita dai)

    Buja
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Elkinho
    Cara, eu testei a Strinberg modelo wolfgang musicman CLG63, essa tinha floyd. Nao testei essa CLP 80 nao, que lembra mais uma les paul diferente ne.
    Mas os captadores humbuckers da strinberg sao todos muito parecidos. Os da explorer, SG, e flying V por exemplo, acho que sao os mesmo. Entao com um pouco de conviccao arisco concluir que estes da CLG 80 tambem sao os mesmos, senao bem parecidos.
    Pra averiguar se a guitarra é boa é so testando mesmo cara. Tem que testar mesmo. Meter distorcao nela e ve se tem o minimo de definicao no som, ver se o braço é confortavel, se a guita ta bem cuidada, se as tarras seguram razoavelmente bem.

    So uma pequena coisinha que notei. Pelo que eu to vendo aqui o corpo dela é de nato certo. Bom, eu tive uma semi-acustica com braço de nato, corpo em mogno e escala em rosewood. Sempre "ouvi dizer ta", que nato é bom para se confeccionar braços, e nunca ouvi falar disso no corpo. Voce tem mesmo que testar o som dela pra ver se te agrada. Pode ser que o nato no corpo tenha uma caracteristica sonora que te agrade. Eu mesmo nunca vi. Se nao me engano a wolfgang que testei o corpo era de paulownia, ou coisa assim, e o resto das strinbergs tudo era de basswood, compensado ou nao.

    Bom mesmo de saber se a compra vale a pena e perguntando os detalhes sobre madeiramento pra quem conhece, luthier mesmo, aqui no forum tem alguns bem entendidos nisso (tem até o topico deles!) e sobre o resto é so testando cara. Se soubesse bem sobre ela te falava mais coisa.

    ps: toquei na CLP79, Les Paul mesmo, e achei bem satisfatoria apesar do braco parafusado. A SG tb é braco parafusado, alias, braco colado acho que so a shelter mesmo.

    Elkinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    Então cara eu toquei nela ja, curti bem o som, e respondeu legal a um divezinho medio (orange crush 20) achei confortavel e o som é legal, só que eu não tenho um padrão para comparar sacas? tipo eu posso tocar em uma tonante e derepente achar que é boa por que o braço dela me agradou por ser melhor que meu violão, por isso gostaria da opinião de alguem mais entendido

    aki um video de um cara tocando com ela



    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Elkinho
    Parece boa cara.
    da uma olhada nesse topico aqui que o cara faz um pequeno review favoravel dela.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248927/

    Se for tudo isso que o cara fala nesse topico mesmo, é uma otima guitarra.

    Elkinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    valeu cara, obg pela ajuda

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jean_Strato
    Fala ae Jean blz? li seu review e achei bem interessante, gostaria humildemente complementar algumas coisas, sem querer me meter no review alheio

    Tenho essa strinberg (só que a minha tem 3 captadores singles) a uns 3 ou 4 anos, primeira coisa que queria comentar é sobre a madeira, realmente não é uma das melhores, deixa a desejar, abri a minha a muito tempo e também vi um tipo de material branco, parecia uma farinha, achei estranho, porém não conheço nada sobre madeiras, me surpreendi bastante pelo fato de ser compensado o corpo dessa guitarra.

    Sobre o braço da minha guitarra vieram bem legais, quando comprei na época até pedi para um amigo e um luthier darem uma olhada, eles aprovaram o braço, a minha veio ok, acho que isso é devido ao controle de qualidade, provavelmente tive sorte.

    Já a captação eu achei mediana, já que a minha não apresentou grandes ruídos, tem ruído, mas nada que um leve noise gate tire ele sem perder o sustain da guitarra.

    Hardware: No começo as tarraxas não seguravam a afinação, porém eu mesmo regulei e hoje consigo segurar a afinação de 1 até 2 semanas, consegui deixar reguladinha.
    A Ponte também regulei, ficou mediana, não posso exigir muito de uma guitarra barata.

    Consideraçoes:
    Essa guitarra é voltada para galera que está começando agora, leve, braço confortável, e barata, lembro que na época paguei R$189,00 zero bala na loja, estou com ela até hoje, realmente não indico para ninguém que já esteja a um tempo tocando guitarra, a galera mais experiente que toca pelo menos a 4 anos ou mais já exigem uma guitarra melhorzinha para tocar, se curte strato uma Sx está na faixa de preço ou até um pouquinho a mais, outro dia achei uma por 380 na loja toquei nela e achei bem honesta (mais que a strinberg). As vezes é melhor gastar um pouquinho mais e ficar satisfeito com seu instrumento.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara eu tenho uma que uso só pra tirar um barato sacas? e tipo até agora , pelo preço que paguei nela, ela não deixou a desejar quer dizer, paguei um preço na faixa de 250 reais e os unicos problemas dela e que eu ja imaginava quando comprei, são os captadores que são ruim pra C****** tem mto ruido e a chave seletora de 5 posições, basicamente só tem 3, porque é quase impossivel notar alguma diferença nos outroa dois. e a alavanca que, por não ter microafinação nem nada do tipo, basta uma alavancada pra cair a afinação. mais a madeira da minha eu não sei oque é, mais é pesadinha, as tarrachas seguram bem a afinação(sem alavancada), as escala é um pouco macia de tocar, claro comparando aos pau véio da vida neh hsuahsua resumindo, pelo preço que paguei nela não tenho o que reclamar

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jean_Strato
    Cara, sinto muito pela sua decepção guitarrística.. mas...
    chiava mais que cigarra no cio
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,, ri muito dessa aqui!!!

    Buja
    O mesmo acontece com a nova marca ai no mercado, Benson.
    E aí, meu camarada!!! Beleza??? Fala mais dessa Benson aí... eu tava namorando uma All Black que é até mais carinha, mas é bem bonitinha... R$250,00... Peço sua opinião pq não pude ir a muitas lojas, só vi no ML!!!

    Abç

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Will Bejar
    E aí, meu camarada!!! Beleza??? Fala mais dessa Benson aí... eu tava namorando uma All Black que é até mais carinha, mas é bem bonitinha... R$250,00... Peço sua opinião pq não pude ir a muitas lojas, só vi no ML!!!

    Cara eu testei 3 bensons.
    * BGSV modelo steve vai
    * Uma stratinha (que me chamou atencao demais pelo headstock estilo fender, e pintura parecendo vermelho fiesta, mas acho que é a mesmissima da all black)
    * Uma les paul nao sei que modelo.

    * Agora to muito inclinado a pegar aquela semi-acustica jazz style da benson. Ta bem baratinha. Mas nao achei pra testar ainda e ai complica.

    Bom, o que posso falar da Benson (ta na hora de fazer um review ne rsrs, ja ja providencio um):
    No dia em que testei a stratinha foi pouco tempo, num amp roland de 40.
    Achei ela bem levinha e as cordas até estavam novas no strato que testei.

    Achei a açao das cordas meio alta, mas nada que uma regulagem resolva. A titulo de comparacao, ja testou a vogga? Pois é, achei bem melhor, pois na vogga é dificil deslizar no braço, ja na benson parece bem polido.

    A escala eu nao gostei do acabamento, meio mal tratado. Ai ja nao sei o que fazer. Na minha giannini tambem a escala veio mais ou menos. Achei que poderia ser melhor escolhida a madeira e mais bem acabada.

    Captadores: Sem muito o que falar, genericos, fracos e meio abafados, mais sao singles mesmo. Isso é so trocar. Uns malagolis sao otimos e melhoram muito o som da guitarra. Eu colocaria um mini humbucker na ponte e seria feliz.

    Na minha guitarra tenho os mesmos singles porem no meio (o do braço e da ponte sao humbuckers). Na tenho muito o que falar deles, simplesmente que os captadores da benson sao fracos. Tem gente que ama, tem gente que odeia. Das minhas guitarras é a que tem os captadores mais fracos, porem tem uma caracteristica sonora que eu particularmente gosto, um drive de leve é gostoso de tocar, coisa que nao consigo na flying v nem na cort.

    Uma coisa que notei na parte eletrica das guitarras que mesclam single e humbuckers. Tem diferença no sinal de saida, volume mesmo.
    Se voce coloca um single misturado com humbucker (posicao 2 e 4 da chavinha), o volume cai pela metade, parece até que o humbucker nao teve influencia. Bom, ai a guitarra nao fica taooo versatil assim, ou voce usa single ou humbucker. É bom se ligar nisso.

    Nao indico a benson les paul. Captadores desse tipo nao ficam legal em les paul a meu ver. Les paul é bom investir um pouquinho mais, corpo pesado, de qualidade, braço colado, captadores mais imponentes. No caso da strato nem tanto. Sendo confortavel, captadores com um estaladinho, e bem regulada ja ta de bom tamanho.


    Dica: nao abuse da alavanca. A minha ponte de dois pivos alavanca bastante mas desafina so de olhar. É brincar de harmonicos e alavancadas a la steve vai, 1 minuto e afinar de novo!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    Ah, é interessante... vamos ver se rola a parada ou não... hahaha... esse final de semana resolvo um lance aqui e depois eu te falo!!!

    MauricioGT
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    À uns tempos atras o modelo LP deles estava custando por volta de 356 reais, hoje ja estão beirando os 400 no ML e detalhe: Ela tem o braço colado!

    Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sou fã dos violões strimberg , ja toquei em varios modelos,tem um timbre muito "tesão", mas as guitarras nunca nem pegei em uma, estava pensando em comprar uma deste mesmo modelo, pela minha concepção sobre a strimberg, mas desde que vi o valor fiquei com o pé atrás por ser uma STRIMBERG com um preço de "marca capeta". estou agora namorando as ggx-1h da giannini, vamo ver no que dá.

    maxdsp
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: maxdsp
    · votar


    Jean_Strato
    Cara,a strinberg egs267 não é de compensado..Essa guitarra tem corpo de tília, bastante emendado, mas não é compensado não.
    A minha não chia muito e veio com o escudo bem preso,já tirei os knobs e o escudo continua no lugar.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p126

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Por esse preço não se pode esperar outra coisa, na boa.

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioGT
    À uns tempos atras o modelo LP deles estava custando por volta de 356 reais, hoje ja estão beirando os 400 no ML e detalhe: Ela tem o braço colado!
    Cara....a les paul que testei nem passei muito tempo com ela, porque no dia em que testei as guitarras da benson estava mesmo interessado no modelo steve vai. Testei as outras mesmo por desencargo de coinsciencia. A stratinha era bonitinha, mas nada alem disso chamou atencao. A les paul eu imaginei encontrar um som mais grave, fechado, anasalado tambem, mas nao notei isso.

    Foi otimo voce ter lembrado que ela tem braco colado, ja anima um pouco. Porem quando testei notei que os captadores sao fracos, assim como a minha steve vai, mas pra quem procura uma les paul dificilmente vai querer uma guitarra com som magrinho. Na stevei vai ficou bom, nas stratos tambem, mas na les paul?! rsrsrs.

    So resta ver se o madeiramento é bom, mas o teste que eu fiz nao deu pra reparar muitos detalhes, somente conforto do braco e som dos captadores mesmo, mais nada.
    Teste intensivamente a steve vai e ela sim, tem muitos pontos positivos, mas obviamente, sem ser ingenuo, tem muitos pontos negativos tambem.

    Nao indico a les paul somente pelo fato de ter um som de humbucker tao magrelo, e os captadores dessas guitarras devem ser o mesmo, tanto da semi acustica, quanto da steve vai, e da les paul tambem. Se o madeiramento e a construcao for boa, (coisa que nao prestei muita atencao no dia), é so trocar os captadores e ser feliz!

    Will Bejar
    Ah, é interessante... vamos ver se rola a parada ou não... hahaha... esse final de semana resolvo um lance aqui e depois eu te falo!!!
    Tomara que saia o rolo cara. Se gostar pega a stratinha marvada mesmo hehe. Tem uma coisa que muito me interessa nessas stratinhas benson e imagino eu que logo logo elas nao teram mais isso: o headstock quase fender.
    Ahh, ha de se concordar que voce nao vai vender uam benson usada ne! Se comprou é pra ficar, tanto porque nao tem valor comercial nenhum. E se vai ficar com ela mesmo, vai ser sua mesmo, pra que até benson no headstock. Foi a primeirissima coisa que fiz quando peguei a benson foi mudar o headstock kkkkkk. E com uma stratinha dessas eu mandava fazer na hora um Fender (by Buja) hehehe. É uai, nao tem porque mentir: é benson mesmo, nao vai vender pra ninguem nem enganar ninguem, tanto porque ta anos-luz de uma fender. Entao, muda o headstock pra zoar um pouco hehehehe! E a benson ja fez o headstock daquele jeito praticamente implorando para uma estilizada ne!



    maxdsp
    Cara,a strinberg egs267 não é de compensado..Essa guitarra tem corpo de tília, bastante emendado, mas não é compensado não.
    A minha não chia muito e veio com o escudo bem preso,já tirei os knobs e o escudo continua no lugar.


    Que bom que veio assim a sua amigo. Eu tambem nao tive grandes coisas a reclamar da minha ex-EGS 216 mas é como falei antes. As guitarras sao instaveis, pode sair uma boa, outra ruim. A sua pode ser de ano diferente da do Jean_Strato, com a fabricação diferente, sei la(to especulando) entao, pode ser que a sua seja boa e a dele uma porcaria compensada. Sabe se la o que essas empresas fazem pra baratear tanto seus produtos num tempo em que o dolar e os impostos so sobem! Nao é dificil começar produzindo com boas madeiras de basswood selecionadas e hoje em dia estar vendendo pó de palito de fosforo prensado.

    Senhor Sanchez
    Por esse preço não se pode esperar outra coisa, na boa.
    Claro, por 300 dinherios o cara tem que realmente saber o que ta levando pra casa e o que pode exigir do equipo. Alem disso, tem que ser chato mesmo com o vendendor. Tem que mandar descer todas as guitarras do estoque e testar todas pra saber qual "unidade" levar pra casa. Esse papo de "são todas iguais" pra guitarras de < $500 nao rola mesmo. Cada guitarra especifica tem seus porens!

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jean_Strato
    Quando fui comprar minha primeira guitarra pesquisei um pouco pela internet e já tinha certeza que iria comprar uma Tagima ou a Strinberg EGS 267. Tinha abraçado aquela ideia de muitos aqui que falam que elas "são boas guitarras para iniciantes", "que tem uma boa relação custo X benefício" e que "a guitarra não é nada sem o guitarrista".

    Quando fui a loja testar fiquei muito decepcionado a primeira vista, tanto pelos desenhos, acabamento e sonoridade. Ainda mais quando o vendedor me mostrou uma guitarra um pouco mais cara (aproximadamente R$500,00) e me disse que ela era o mínimo para se evitar futuras dores de cabeça.

    Eu tive uma oportunidade muito legal e pude comprar uma Jackson JS32R, agora nas aulas posso compará-la a Tagima MG-22 e a Strinberg EGS266. Posso falar tranquilamente que as duas últimas vão te dar problema cedo ou tarde, seja por afinação, captadores, ponte, acabamento na construção.

    Se vocês pesquisarem vai ter um monte de gente aqui falando que a minha guitarra é de série barata, pois no Brasil ela tá R$ 1.400,00 e nos USA ela sai por uns U$ 350,00, mas não estou tendo nenhum problema com captação e afinação.

    Na mesma qualidade da minha guitarra, com um valor entre R$400,00 a R$650,00 e que não vai dar dor de cabeça tão cedo eu indicaria:
    1. Peavey Raptor HSS
    2. Jackson JS1R
    3. Squier (só tem a Bullet)
    4. Ibanez (não tem nessa faixa de preço)
    5. Cort G50

    Para evitar discussões sobre a minha opinião já deixo claro que a minha próxima guitarra será uma Peruzzo ou Walczak, pois não acho justo pagar uma fortuna só por um headstock e ainda ter que gastar em ajustes. Se é para ser assim vou logo de Luthier.

    maxdsp
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Buja
    Dei muita sorte,pois ganhei no sorteio que teve em dezembro do ano passado, na escola de musica que eu fazia aula e a guitarra veio sem muitos defeitos.
    (a minha é amarela).

    Fui premiado duas vezes

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guitarra de 300 reais é como "automóvel" Lada, vinho "Sangue de Boi", tanquinho de lavar roupa, PF do restaurante da esquina, cavalo de puxar carroça de papel, desodorante Avanço, "louça" Duralex, iluminação de Natal chinesa, relógio paraguaio etc etc. Cumprem (mais ou menos) suas funções (nem sempre) e o principal, quem compra já sabe (ou deveria saber) o que esperar e assim, bem, não se aceitam reclamações posteriores, rsrsrs

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu to muito feliz com minha Memphis MG 32 fas 1 ano e meio . . . nunca levei no luthier, achei alguns problemas no braço, a maioria causada por mim msm, sou fuça fuça, ja fis de tudo na ponte, e por isso tomei. Mas ta d boa, gosto dos captadores dela, não são tops, ams quebram o galho até eu pegar uma Cort X11 ou uma Jackson talvez . . .

    dan_skys
    Veterano
    # out/12
    · votar


    olha cara sinceramente eu tenho uma strado dessa e esta em bom estado ja tem um meio ano q tenho e esta mto boa a unica coisa dela d ruim são os trastes q amassaram só trocar por uns de aço e já era sobre a pintura das tarraxas e d onde apoiam os carrinhos normal isso cara a pintura sair pq o ferro força na tinta e é como se vc lixase uma tinta não a tinta q fique cara nas tarraxas tbm as cordas são pressas com ma forte tensão então isso acontesse mesmo principalmente nos bordões pq são asperos praticamente uma lixa a minha guita fora os trastes e a pintura da ponte onde os carrinhos se apoião e as tarraxas ela esta em perfeito estado vc q não sabe cuidar de guitarra e olha q ainda sou meio relaxado os trastes amaçarão rapido pq esquecia a capo na guitarra e guardava ela com capo no braço por isso os captadores estão certinho braço dela esta reto os trastes estão alinhado a afinação não é mto boa com mtos bends ela desafina mesmo mais é só da uma tunada nela e ela fica boa e já era. a sua deve ter vindo com defeito de fabricação nos captadores e trastes pq não estavam alinhados e a minha guita é bem pesada viu ele é de rosewood sim alguém deve ter pirateado a sua strinberg e falado que era uma só pra sair ganhando acontece mto isso cara eles compram o peças baratas e fazem um instrumento vai la no braço inpreça uma logo de uma marca famosa e bota pra vender barato falando q é marca boa saca quando for comprar teste bem pergunte ao vendedor veja reviws comentários antes de comprar informesse não saia comprando sem saber tipo comprei um violão e vi q um cara falava q o intrumento éra mto duro e ruim d tocar realmente éra duro ai só troquei as cordas e o violão fico macio igual uma guita saca flw espero ter ajudado. obs:strinbergs são de mto boa qualidade. recomendo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a - Review - Strinberg EGS-267 !Fuja!