((((((((((Jam Rocket Queen))))))))))

Autor Mensagem
alexandrecoppo
Veterano
# mai/12


Fala galera estou aqui com minha primeira Jam, e resolvi fazer com este clássico do Guns.

Regras:
- Envie seu solo em mp3 (256Kbps ou superior), em anexo com seu nick no arquivo e no assunto( Ex: Jam Rocket Queen alexandrecoppo) para alexandrecoppo@hotmail.com até dia 09/06 (Próximo sábado) às 23:59.
- Não altere em nada a BT, e não mixe seu solo muito mais alto que a mesma.
- Evite terminar o solo abruptamente se quiser pode deixar uma nota soando no final.

Link da Bt: Jam Rocket Queen

vamos la bora solar!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


opa!
cara tem ctza q vai dar encaixe o final da BT com o começo na hora de mixar? bom..vou solar mas acho q vai ficar meio manco kkkkk
abç

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
eu testei bastante antes de criar nao ficou aquela coisa q se diga nossa que encaixe de base perfeito, mais deu certo!

flw abraços

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, acho que vai ficar um pouquinho manco hein ashUHASUHSUHS apesar que eu ouvindo aki acho que vai dar certo, quantas pessoas podem participar?

Frankie
Veterano
# jun/12
· votar


Acho que tô dentro!

alexandrecoppo
Veterano
# jun/12
· votar


PguitarMaxx
quanto ao numero de participantes vamos ver ate o fim do prazo, se tiver mta gente (tipo umas 15 pessoas) ai eu fecho antes.

Frankie
isso aew!

Skider
Veterano
# jun/12
· votar


Desafio pra mim; Vou ver se finalmente consigo gravar algo em uma BT rápida.

alexandrecoppo
Veterano
# jun/12
· votar


Skider
consegue sim. Grava la pra gente ver!

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12
· votar


alexandrecoppo
Essa tentarei participar, estou com saudade de uma jam.

alexandrecoppo
Veterano
# jun/12
· votar


thmenezes_RJ
opa no aguardo de sua participação!

Texugo
Veterano
# jun/12 · Editado por: Texugo
· votar


Vou ver se arrumo tempo pra dar uma piorada nessa Jam...
Tenho que me redimir da minha falha monstruosa na Jam passada ( solei no tom errado...)
Vou ver o que consigo fazer nessa BT,se ficar decente eu participo...

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Texugo
kkk rlx cara! essas jams servem pra isso mesmo!
tira bem a base dessa pq ela muda de tom! só toma esse cuidado! ^^
abç

Texugo
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Nunca mais ficarei sem tirar a base kk...
Só uma dúvida,essa BT não é nenhuma música né ? É uma BT avulsa ? Desculpa se a perguntar for muito absurda k

alexandrecoppo
Veterano
# jun/12
· votar


Texugo
calma kra a pergunta n é absurda n!
essa musica é rocket queen do guns n roses da uma procurada na net q vc acha facil

Texugo
Veterano
# jun/12
· votar


alexandrecoppo
Nem lembrava da existência dessa música ( não sou fã de Guns'N Roses )...
Valeu pelo aviso...
Abraço

alexandrecoppo
Veterano
# jun/12
· votar


Texugo
opa precisar tamo aew!

Jeehzinha
Veterano
# jun/12
· votar


tira bem a base dessa pq ela muda de tom! só toma esse cuidado!

ela esta em B n é? ela muda pra E?

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Jeehzinha
nossa é uma zona os tons dela...pegando a guita desplugada aqui, parece ser Ebm, dps F#m, dps G#m e dps A#m...algo do tipo

(eu sei q tirar o tom faz parte da jam, mas essa BT muda bastante e a galera vai precisar de uma força nisso =p)

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


kkkk pode crer essa musica é uma zona musical

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


eu mesmo to me perdendo aki, ainda mais que eu afino minha guita em Eb, mais nada mto grave :)

ALF is back
Veterano
# jun/12 · Editado por: ALF is back
· votar


PguitarMaxx
a afinação é essa mesmo...pra quem afina em E (como eu) tem q tocar uma oitava acima (claro, ou afinar em Eb)...basicamente há um riff q vai subindo de 2 em 2 casas

edit: no final, a cada compasso

Frankie
Veterano
# jun/12
· votar


Fiz duas gravações! Até a data lá eu decido qual enviar!

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


Gravei um improviso aqui, acho que fico um pouco fora do tom, mais nem sei meu ouvido ja vicio shUUASHU o tenso é que eu nem tirei o riff

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


tomara que tenha dado certo

Texugo
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Essa tua explicação me confundiu um pouco...
Não dá pra solar a BT inteira só em Ebm ? Estava quase certo que dava pra fazer isso,mas depois da tua explicação achei melhor conferir...

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


é a musica troca de tom algumas vezes, eu ACHO que é E G A e B, só que minha guita é afinada em Eb

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Texugo
PguitarMaxx
SHAIhsahusaUIASH

galera...a afinação do guitarrista dessa musica ta em Eb (falei guitarrista não pra desmerecer o Slash hein...q os xiitas nao me crucifiquem...apenas nao manjo bem da discografia do Guns pra saber se o Slash tava no Guns quando esse som foi lançado...é bom deixar algumas afirmações bem claras aqui no FCC...rs
pelo q tirei o riff ontem (to sem guita aqui agora) era mais ou menos assim (tbm to sem som...entao nao lembro a ordem certa das notas...mas sei q a estrutura do riff ta nessas notas q vou colocar):

eb|-----------------------------------------
Bb|----------------------------------------
Gb|-----------------------------------------
Db|-----------------------------------------
Ab|---------0-----------------0-1-0-1---
Eb|-0--2-----2--0----0--2--------------

esse baguio ai em cima é repetido até a primeira parada...ai quando volta dessa parada, volta o mesmo riff feito 2 casas acima...isso da a sequencia de tons: Ebm, F#m, G#m, A#m...sendo nesse ultimo tom um riff um pouco diferente, mais longo...
nao vou dar ctza pq to sem a guita aqui agora...mas ontem tirei assim e tinha ctza...rs

Texugo
cara...o tom muda...a escala, teoricamente deveria mudar...mas dependendo da forma q vc abordar seu solo pode dar certo qualquer coisa...é só saber passar a ideia...sinceramente, se me permite falar (e nao se sinta ofendido, por favor), acho q vc nao saberia lidar com essa mudança de tom usando uma unica escala...é algo bem complexo...de qualquer maneira...a jam é pra isso mesmo! pra errar...rs
ainda assim, acho conveniente vc tirar a base inteira dessa BT antes de dar o rec...tira mesmo, se puder, de ouvido...mas use os recursos q puder pra tirar a BT exatamente como ela ta...antes de dar rec, brinque muito com a base e as mudanças de tom dela...vc vai aprender muito com essa BT se vc se dispuser a levar a fundo as mudanças de tons! é bem legal aproveitar essas mudanças na improvisação...use as mudanças a seu favor!

PguitarMaxx
sua guita ta engatilhadinha pra tocar esse som! tira a BT certinho pra ver!

Rednef2
Veterano
# jun/12 · Editado por: Rednef2
· votar


ALF is back
Essa musica é do primeiro album do Guns: Appetite for Destruction
Slash tava sim nesse album ja que ele faz parte da formação original da banda, inclusive o compositor do Riff de Rocket Queen é Slash.

Texugo
Veterano
# jun/12 · Editado por: Texugo
· votar


ALF is back
Valeu pela explicação cara...Agora entendi bem,vou ver o que consigo fazer.
A base já tá tirada...
OBS : Não fiquei ofendido kk

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Rednef2
blza cara! é bem a cara dele o riff mesmo!
vlw!

Texugo
nao tenha pressa...brinque muito com a BT!

abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ((((((((((Jam Rocket Queen))))))))))