Orr - Until When? Metaaaaaaaal \m/. Novo projeto com Otilia Ribeiro, Ruan Cruz e Raul Lima

Autor Mensagem
guitar_VLP
Veterano
# jun/12
· votar


Muito bom!!!
Instrumental bem trabalhado, vocal animal!

abs

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Fantástico cara!

Gostei muito dessa mistura na introdução! A música é ótima velho!! Gostei da melodia, dos arranjos, dos vocais e as guitarras estão show!!!

Isso de certa forma é relativo, mas para mim o trabalho de mixagem está excepcional, adorei!

Investe neste projeto velho!!

Parabéns e um abraço!

Rabbit
Veterano
# jun/12
· votar


Wow! Supimpa velho! Se é que posso usar essa palavra pra descrever esse som. Muito bem arranjado e executado. Ouvindo nos meus monitores e no fone de ouvido de cara eu percebi o mix do vocal. Dai li o comentário do Bahia e dos outros e concordo com eles.

Na minha opinião o "ratio" entre o dry e wet do reverb está muito exagerado. Acredito que pra sons assim que exige power o bacana seria deixar bem fraquinho de reverb na faixa do meio e usar delays variados na esquerda e direita. Nisso preenche mais a track sem comprometer muito o punch.

Marverick
Veterano
# jun/12
· votar


Man ficou muito bom! As ideias se encaixaram perfeitamente, a voz caiu muito bem também. E como sempre você surpreendendo, acompanhei outras composições suas e é notável que és um ótimo compositor.

Rock With Salad
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, curti muito a música ! Sei nem o que comentar... Vou acompanhar de perto esse projeto :)
Abraço

Rabbit
Veterano
# jun/12
· votar


Outra coisa é que olhando no spectrum do áudio da pra ver que você esta perdendo um monte de freqüências devido a volumes altos na mix e compressão na pós. Essa track estaria comprometida pra uma masterização.

Stalingrado
Veterano
# jun/12
· votar


Kleber Blacklock
Muito obrigado! Fiquei feliz com o seu comentário. É prova de que estou fazendo também um bom trabalho de produção!
Sobre o solo, a gente vai tentando, né? hehehe
Abraço e mais uma vez, obrigado!

olavodias
Valeu!

mateusstarling
Grande Mateus, obrigado por comentar!

Megadave
Show de bola. Olha lá, hein? Quando lançarmos um cd ou fizermos show na tua cidade, eu vou cobrar! heuheuheu.
Valeu!

Fisherman
heheuheuhe, valeu, bro!

Itamarwjr
Valeu, bro. Bom que você curtiu!
A voz, a gente vai regravar com mais calma. Realmente, depois de uma audição mais acurada, vejo que a galera tem razão.
Abraço.

guizimm
De qualquer forma, valeu por comentar! :D

MMI
Pô, muito obrigado pelo teu comentário, cara. Foi uma ótima explanação pra mim. Eu pretendo regravar o vocal da Otilia e redosar melhor a compressão e o reverb, porque realmente, foi exagerado. Obrigado pelas dicas!

CindyFerrari
Coo! Que bom que curtiu! :D

guitar_VLP
Obrigado!

Gilberto Juba
Grande Juba, obrigado pela presença! Esse projeto eu realmente pretendo investir, porque é algo que tem mais a minha cara (também, não tem como não ser... praticamente tudo sai da minha caixola!) hehehe
Legal que tu curtiu, abraço!

Rabbit
Meeestre, brigado pela presença! Como disse algumas vezes aqui, vou regravar o vocal e ser mais atencioso com ele, afinal de contas, o vocal da Otilia é muito bom e merece uma mix melhor. De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas!

Marverick
Valeu! Fico feliz que também tenha sacado as minhas outras músicas. Acho que estou fazendo um bom trabalho! hehehe Abraço!

Rock With Salad
Opa! Que legal. Acompanhe mesmo!
Se puder, compartilha com os amigos. Abraço

Rabbit
Cara, quanto à isso, eu vou discordar um pouco porque ela já tem algum processamento que caberia à masterização, saca? Usei alguns plugins na saida master (equalização, exciter, stereo enhancer e brickwall limiter) e por isso, realmente, ela estaria comprometida para master. :)

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado
Produção profissa total, tá tão bem trabalhado que pra mim está pau a pau com as músicas de estúdio do Red Hot, coisa que pra mim é dificil pra caramba.
Falando da guitarra. Nada de Petrucci nessa música, né? Hehehe. Velho, se não fosse a voz da Otília ia passar batido como Dream Theater. Pegada segura, técnica em dia.
Acho que tem tudo pra bombar em escala nacional, quem sabe até global. Investe nesse projeto rapaz, você tem futuro, talento. Algo que espero ter algum dia.

Desce lenha nesce projeto.

chiock
Veterano
# jun/12
· votar


Incrível cara, fizeram uma uma mescla de ritmos sem ficar aquela coisa forçada, ficou natural ! A Otilia canta muito e você tocando, nem se fala !
Flw.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado
Muito bom Stalin... nada a declarar... só elogio... eu não faria melhor de forma alguma... hehe!

Parabéns!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Eu pretendo regravar o vocal da Otilia e redosar melhor a compressão e o reverb, porque realmente, foi exagerado. Obrigado pelas dicas!

Precisa regravar? tenho a impressão que eu tentaria mexer na sua mix/master...

Se precisar de ajuda ( e eu puder), estamos aí!

Abx

Saul Morello
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado
vou falar o que né? já disseram tudo ai! Se o meu comentário valer de algo...Meus Parabéns!! Aos meu olhos a música ficou excelente! Como disseram lá atrás coisa de gente grande! As criticas eu concordo com o MMI e acho que merecia menos reverb na voz!

malucobeleza666
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Putz cara, na minha opinião como ouvinte (pois não entendo muito de gravação, masterização, essas coisas haha) está ótimo e com muita criatividade! Tu tá caminhando num caminho(dããã haha) muito legal, que é o de compor e não ficar apenas em covers, e aproveita, que achar um vocal desse nível aí é dificil! Parabéns, tu tem futuro!

clarana
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado Cara não entendo muito de musica e como todo mundo já percebeu em meus comentários, não gosto de brasileiros cantando em inglês. Mas acho que ficou legal, da pra perceber que vocês tem talento. Porem eu tenho algumas criticas a fazer, acho que com esse tipo de musica a parte do refrão tem de ser mais agressiva e mais pesada, ficou meio que uma pegada só, também gostaria de saber se vocês já gravaram alguma coisa em português, se não, se pensam em gravar.

laerte_a7x
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Muito foda bagarái!

Gostei muito do som, véi!

Parabéns!

Abraços.

trashit hc
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

meu amigo... não sei nem o que falar... de tão bom que ficou!!

parabéns! para todos os envolvidos nesse ótimo projeto!

a voz da menina é muito bonita!!

não tem mais o que falar, já falaram tudo. e sobre criticas na mix, eu deixo pros mais entendidos.

só sei que pra quem usou VST's, não da pra acreditar tamanha qualidade.

vc usou só o lepou nas guitars?? não acredito... hehe

fiz download pra mostrar pros meus amigos como se usa VST's! hehe

vc é muito talentoso Ruan!! como músico, compositor, produtor, merece muito sucesso!!!!

abs.

Bruno Simon
Veterano
# jun/12
· votar


O.O'

Muito Bom, Muito!
O Estilo meio "Dark" como citado acima, eu adoro esse estilo de música

clebergf
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Quem tem talento tem e ponto final.
Ótimo trampo cara.
Arranjos lindos, guitarra animal, bela voz e os instrumentos VSTs ficaram bem convincentes. :)
A mix aqui nas minhas caixas do HT ficou boa, depois escuto nos fones e vejo o que acho.

Leopold
Veterano
# jun/12
· votar


A voz ficou muito atrás mesmo e no meu entendimento a voz não acompanha o peso do instrumental.

Essa voz precisa de mais estudo. Os agudos são nasais demais e pouco projetados. Não passam a energia que seria possível passar.
Claro que se essa voz viesse mais pra frente também ficariam mais evidentes esses defeitos, mas não dá pra tentar mascarar.

A música é ótima, mas a voz precisa acompanhar.

Lord-g
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Mano muito bom !!!
Curti muito as Guitas , muita atitude e ousadia nas bases e solos .

Parabéns maninho ^^

Jean Jorge
Veterano
# jun/12
· votar


Caraca meu... Muito bom!!!!
Timbre muito massa! Realmente como alguém comentou lá...
"Parece uma parede de guitarra"! Mas mesmo assim sem ficar excessivo! Coisa bem bacana mesmo!
Arranjo muito bem trabalhado!

SHOWWWW!

Abs

pbm_
Veterano
# jun/12
· votar


Parabéns pelo som cara! Tirando o vocal eu curti muito o resto.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado
Muito bom mano!
Só achei que o vocal poderia aparecer um pouquinho mais.
Senti que as vezes a guitarra ficou um pouco mais evidente do que o vocal. Se é que você me entende.

Mas gostei mesmo. Continua assim que você ganha aquele troféuzinho de melhor composição embaixo do nick que o De Ros tem! hehehe!

Show de bola véi! A música tem qualidade e os instrumentos foram muito bem produzidos e timbrados. Investe nisso aí que você tem futuro!

g.wilhelms
Veterano
# jun/12
· votar


Curti muito o som, você toca muito. Parabéns, e continue postando outras faixas se possível. Abraço

Coby
Veterano
# jun/12
· votar


Me lembrou muito Radiohead acho que 2+2=5,
mas com o tempo mais rápido.. toda a estrutura...
tem certeza que vcs não conhecem essa musica?

Bom o som é legal... mas tiraria aqueles solos de guitarra, ou simplificaria eles muito... acredito que na música muitas vezes menos é mais...

o vocal está a lá Nigthwish mesmo... tem muita gente que gosta... mas tentaria mudar um pouco pra tentar imprimir mais identidade...
tem uns pedaços do chorus.. que tem backing vocal acho que podia reforçar ele... ficou legal...
e dar mais destaque pro baixo... se é que tem baixo nisso ai... se não tiver coloca...

bom acho que o som ta muito bom...
mas a sugestão final realmente é que menos é mais...
da uma simplificada legal em tudo... uma limpeza geral.. diminui solos... diminui guitarras...
coloca um baixo que é bom pra dar um som mais intimista e uma atmosfera melhor pra voz do que cubrir tudo com guitarras...
e deixa o barulho das guitarras pra parte que fica mais pesada... mas ainda sim simplifique esses solos... não é questão de corrida de quem faz mais notas por segundo... é tentar imprimir sentimento no som...

Bom.. essa é minha opinião! espero que ajude!

bebedo
Veterano
# jun/12
· votar


Ficou show lek,
bela melodia e vocal, o timbre pesado fikou mt massa!
Sucesso!

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado, filé

bockmann
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

mano ficou excelente, ótima gravação, ótimo instrumental, ótimo vocal, parabéns, continue assim

buddy guy
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Cara,tem nem o que falar.Ficou muito bacana,bicho !!

Abração !!

edalko
Veterano
# jun/12
· votar


Opa.
Muito legal. To meio sem acesso e tempo, mas de vez em quando é bom vir aqui e ouvir coisas boas.
É impressão minha ou tem uma forte influência do Lacuna Coil?
Pelo menos o vocal parece muito com o da Christina Scabbia.

Abraços e sucesso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orr - Until When? Metaaaaaaaal \m/. Novo projeto com Otilia Ribeiro, Ruan Cruz e Raul Lima