>>>>>#2 improviso fusion/jazz/bossa - um pouco melhor dessa vez

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/12


    É pessoal continuo tentando algo para essas bandas da música, bom consegui melhorar bem pouco acho que corrigi alguns erros que foram indicados da última vez.


    Primeira tentativa

    -------

    segunda tentativa

    eu acho que consegui dar uma leve acertada principalmente nas notas de repouso....

    OBs::. tentei tocar uma base meio Jazzy mas, ficou mais para bossa do que nada =D

    isso ai pessoal apontem os erros e acertos se possivel.

    Peace!!

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Arimoxinga
    apesar de na primeira o som estar mais na cara e ter umas passagens outside q eu gostei muito eu achei a segunda melhor, fico bem legal, pegada bem fusion dessa segunda ,parabens brother

    Curly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Arimoxinga

    a 1a tá legal, ficou meio que um blues/jazz, já a 2a achei o timbre meio carregado, bossa não combina muito com isso. sugeriria vc usar o timbre clean nessas duas bt's.

    clebergf
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Arimoxinga

    Melhorou bem mesmo.
    Conseguiu controlar melhor as notas out, soaram bacanas.
    Só não curti mto o timbre na segunda, achei com mto ganho para a base.

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Curly

    legal cara! tens razão também acheio o timbre hi-gain demais! é que acabei pegando o primeiro preset e tocando. Realmente deveria ter usado no máximo um overdrive fraquinho. mas o que tu achou do fraseado?! sei que tu manja muito desses estilos indica algum guitarrista ou alguma banda de jazz? valeu

    clebergf

    valeu Cleber, dessa vez tentei observar melhor a harmonia e ferir melhor as notas certas hehehe. o timbre expliquei acima e ah na base adicionei um phaser par apreencher acho que foi isso que tu estranhou hehehehe.

    sidguitar1

    obrigado sid, na primeira eu tinha menos costume de tocar esse estilo não que eu já tenha hehehe mas, ando ouvindo varias coisas e da para perceber o jeito que os músicos pensam na hora de frasear, alías aquele tua ultima video aula contribuiu bastante com o lance de notas alvo e tal valeu!!!


    Peace!!

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Arimoxinga
    opa, fico feliz se de alguma forma o video deu alguma ideia pra vc improvisar, esse lance q vc falou e real,escutar um estilo diferente ate ele entrar na mente da gente, tipo um sotaque ne, eu tambem to estudando umas coisas de fusion com o joe mograbi mas a gente tem q ter paciencia pq acho q e muito demorada essa transiçao de um estilo pro outro, no caso do teu improviso achei q vc foi muito feliz,colocou as pausas nas frases e as notas certas,ta de parabens,up

    tomcykman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Arimoxinga
    ficou bem melhor e bem mais seguro que o primeiro! só achei o timbre hi gain demais pra esse tipo de música. outra coisa é que esse estilo se baseia MUITO em solar por acordes, então não basta apenas um estilo de fraseado mas também muita teoria aplicada. começa pegando bem os arpejos e ai aplicando lentamente, acertando todas as notas e se localizando bem no braço.

    abç

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    sidguitar1

    verdade! é um pouco difícil se habituar a algo assim é um estilo músical bem complexo na minha opinião.

    tomcykman

    exatamente Tom! solar por acordes foi a ideia inicial para esse improviso só que acabei me perdendo vou começar a ficar compondo partes por partes como treino pq na hora da troca do acorde a cabeça fica a milhão e eu travo hehehe

    Eu começei a estudar mais sobre isso hoje com alguns dos videos desse canal do u2b



    o cara explica de uma maneira bem legal,

    Quando tu fala arpejo é tipo eu usar as notas das tríades e tetrades para tocar a cada muda de acorte certo? tem alguma dica para não soar mecânico? usar na horizontal já ajuda?
    hehehe desculpla pelo excesso de perguntas.

    Peace!!

    tomcykman
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: tomcykman
    · votar


    Arimoxinga
    eu também to aprendendo agora, não sou nenhum expert não hauahuahuah

    arpejo é isso ai mesmo, usar tríades e tétrades ou ainda com outras notas de complemento. pra não soar mecânico é bom saber se localizar bem no braço, assim quando você passa de um arpejo pro outro, você não muda de "posição", ou seja, continua tocando no "mesmo lugar" que você tava antes, dando uma fluência maior pro solo. deu pra entender ou ficou meio confuso?

    outro recurso interessante é nem sempre arpejar o acorde que está soando. dá pra tocar outros arpejos em cima que cada um vai trazer uma sonoridade diferente, mas daí tem que manjar de harmonia também.

    isso tudo que eu to falando é exatamente o que to tentando estudar, mas realmente é MUITO difícil improvisar por acordes pensando tanta coisa ao mesmo tempo. quando componho solos por acorde sai 10mil vezes melhor do que quando eu improviso..

    abç

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tomcykman

    acho que entendi! legal o lance de arpejar diferente do acorde! sabendo usar deve dar uma sonoridade incrivel mesmo. vou buscar mais sobre esse assunto.

    Solar por acorde realmente é mais difícil mesmo mas, fica mais legal hehehe valeu pelas dicas o/

    Peace!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>>>#2 improviso fusion/jazz/bossa - um pouco melhor dessa vez