Comprei: Gibson Historic CS 1956 Reissue

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


SuperSucata

Com essa guitarra você pode se apresentar ao vivo sem problemas.

Depende do lugar desse "ao vivo". Alguns lugares não seriam muito bons para tocar com essa guitarra (questões de segurança). Ainda mais que ela reluz à ouro, hehehehe :)

Hum... Não entendi.
Mas por que não poderia se fosse outra guitarra?
O.o


(2)

MMI
Veterano
# jun/12 · Editado por: MMI
· votar


Del-Rei

Mas e quando só vem escrito "Maple" no top, é um Maple"comum" mesmo, ou não foi bem especificado...? Todo Maple tem um sobrenome?

Cara, todos são maple. Depende das figurações na madeira, ele pode ganhar um "sobrenome". Muitas vezes são do mesmo gênero, mas de espécie diferente. As vezes uma doença genética ou mesmo ataque de vírus na árvore determina se é birdseyes, quilted e coisas do tipo. De toda forma, todo maple pode receber um outro nome, como plain, flame, quilted, hard rock, birdseyes.

Eles explicam o que são essas variações 3A, 5A, etc...?

No video não. Quanto mais acentuados os desenhos, maior a graduação, só isso. Os 5A seriam os mais figurados (essa é quilted), outro exemplo aqui (essa é flamed).

Edit: notar a diferença no som só botando lado a lado, de preferência várias de cada.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


SuperSucata

Eu também não entendi...

De toda forma, essa é outra guitarra minha que não vai para palcos. Tem coisas que não foram feitas para ralar...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

O SuperSucata quis dizer que com essa guitarra você pode tirar onde sacou? Ser o bonitão da parada! O irresistível...

:)

ps. quem dera que a guitarra fosse o diferencial!

SuperSucata
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Hum... Não entendi.
Mas por que não poderia se fosse outra guitarra?



Claro que poderia se fosse outra guitarra, mas com essa é diferente, não é qualquer guitarra, é uma GIBSON. O som impressionará mais, você pode se exibir melhor com ela. Ou você gostaria de ver o Metallica, Maiden se apresentando com uma Tagima, Strinberg?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


SuperSucata: Claro que poderia se fosse outra guitarra, mas com essa é diferente, não é qualquer guitarra, é uma GIBSON. O som impressionará mais, você pode se exibir melhor com ela.

Lenda!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você pode impressionar (se é que isso faz algum sentido em termos musicais) com qualquer guitarra. Desde uma de R$300,00, sem marca, até uma de valor "infinito". Quem manda é o guitarrista!

;)

SuperSucata
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Quem manda é o guitarrista!

Claro, não adianta nada o cara ter uma Fender, mas não saber tocar nada. Só que a performance com uma Gibson é muito melhor do que uma guitarra sem marca.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


SuperSucata: Só que a performance com uma Gibson é muito melhor do que uma guitarra sem marca.

Não necessariamente. O guitarrista pode ter uma guitarra de luthier, por exemplo, feita "sob medida". E aí?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SuperSucata

Esse pensamento de que a marca é que faz a diferença é ilusório. Eu posso comprar peças separadas de diversas fontes, fazer o design de um corpo para adaptá-lo uma escala mais longa, fabricar meu captador!!!! Ops!! Mas não foi isso que o Brian May fez? O Ed Van Halen tambem!!!! Slash não usou uma Gibson em Appetite for Destruction.

O.o

ps. não estou desvalorizando uma Gibson, apenas tentando dizer que a marca não faz o guitarrista "aparecer" mais ou menos!

SuperSucata
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Esse pensamento de que a marca é que faz a diferença é ilusório

Eu não disse que a marca é quem faz a diferença, mas de que é um complemento. Se alguém consegue impressionar com uma Strinberg, imagina com uma Gibson?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


SuperSucata

Velho, o que tá pegando é o "impressionar". Impressionar quem? Qual o sentido disso e importância perante a música? A guitarra é só um instrumento e não uma Top Model! ;)

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Calma xará! rsrs

Se ele se impressiona, tá no direito dele. Afinal essa guitarra é bonitona sim. Só que sempre falo, guitarra é para tirar som, não para ser bonita. ;-)

SuperSucata
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Cara, esse é meu ponto de vista. Se você discorda, eu respeito. Eu acho que a guitarra não faz o guitarrista, e sim o guitarrista é quem faz a guitarra. Mas uma boa marca chama a atenção, mas não toca para o guitarrista. Não estou dizendo apenas por ela ser bonita, mas também pelo som que ela faz.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SuperSucata: Se você discorda, eu respeito.

A recíproca é verdadeira! :) Se você acha isso, maravilha. O importante é ser feliz!

;)

MMI: Se ele se impressiona, tá no direito dele. Afinal essa guitarra é bonitona sim. Só que sempre falo, guitarra é para tirar som, não para ser bonita. ;-)

Claro que tá no direito dele!!!! Estamos só conversando. ;)

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Tem coisas que não foram feitas para ralar...

Hehehehe... Poxa, em questões de guitarra, eu já acho o contrário. Estou feliz da vida que a minha já está com marcas da fivela do cinto, hehe. E como ela não tem verniz, o 'relic' fica mais lindo ainda, hehehehe.
Quando comecei a tocar eu tratava minhas guitarras como relíquias, mas hoje, quanto mais surradas, melhor, haha.


MauricioBahia
SuperSucata
Obviamente uma Gibson impressiona.... outros guitarristas.
Levar um instrumento caro pro palco não quer dizer nada se quem olha não é conhecedor. Neste caso, basta ser bonito. E pra ser bonito, até as marcas mais baratas podem fazer. Quanto à sonoridade, se já é difícil perceber a diferença pra quem conhece, imagina pros leigos. No palco, no som ao vivo é bem complicado discernir algumas coisas.

E concordo com o renatocaster, em alguns locais é extremamente perigoso levar determinados instrumentos.

Um aceno de longe!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Hehehehe... Poxa, em questões de guitarra, eu já acho o contrário. Estou feliz da vida que a minha já está com marcas da fivela do cinto

Ahá, maluco! É por isso que só toco com as calças caindo e com a camisa prá fora. Tá doido sair rabiscando as minhas crianças com a fivela do cinto...
E ainda passo polidor uma vez ao mês.
Mania de guitarrista de boutique essa minha... .

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Marcelo Bico

Ahá, maluco! É por isso que só toco com as calças caindo e com a camisa prá fora.

Pô, Marcelão aí é foda...Com a calça caíndo e camisa pra fora não dá pra ver vc tocando assim não velho...hehehehe :)

Eu tbm não ligo muito para esse negocio de ficar polindo guitarra, limpando, alisando...Eu confesso que sou bem relaxado com isso, só limpo o básico: As cordas e a escala! Hehehehe.

Tem gente que tempos em tempos desmonta a guitarra toda, limpa peça por peça, dá polimento, etc....Haja paciência, hehehe.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Marcelo Bico
renatocaster

É por isso que só toco com as calças caindo e com a camisa prá fora. Tá doido sair rabiscando as minhas crianças com a fivela do cinto...

Algumas guitarras merecem esse cuidado. Em geral não me importo muito não, mas essa e a Benedetto eu cuido para não riscar.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MMI

Em geral não me importo muito não, mas essa e a Benedetto eu cuido para não riscar.

Seu set de cordas (guitarras e violões) é um set de muito respeito. Vc praticamente deve ter esse cuidado com TODAS elas, hehehe.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

Claro que merecem algum cuidado. Mas não sou fissurado a ponto de ficar babando e polindo as guitarras e violões, cheio de "não me toques". Tem que curtir, né?

Gosto de deixar em ordem, prontas. Assim, costuma deixar com boas cordas e acertadas. Por isso uso cordas que duram mais, como as Elixir ou Rotosound Nexus, mesmo assim dá muito trabalho. Não sei como tem cara que consegue ter mais de 50 guitarras, fazer a manutenção delas é trabalhoso. Com riscos de cinto não esquento muito, tomo cuidado, mas não encano.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


MauricioBahia
Um belo exemplo de quem manda é o guitarrista é o Jack White http://www.youtube.com/watch?v=H1_cg9hFSVEolhem o video inteiro no meio da música ele troca de música ( ? ) e começa a fazer uns improviso bem loco . Lembrando que os intrumentos músicais dele não são nada demais .

Vilarreal
Veterano
# jan/14
· votar


Belissima guitarra!
Parabens!

MMI
Veterano
# jan/14
· votar


Vilarreal

Valeu! Também acho. rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Gibson Historic CS 1956 Reissue