Comprei: Gibson Historic CS 1956 Reissue

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MMI

Depois olha os baixos Fodera, eles usam muito o spalted, que são bem raros.

Sim. Agora um pouco mais interado no assunto, já percebi tbm que muitas guitarras hand-mades são feitas com esse spalted. O luthier Eliezer Lara daqui do RJ costuma usar essa madeira em seus instrumentos.

http://eliezerlaraguitars.com/

Entre na seção Configurações/Madeiras do site, muita coisa bacana!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI Na verdade eu tinha saído para ver se um cabo

Não é que aconteceu um caso parecido comigo ontem? ahhaha! Tava vendo uma capa barata pra guitarra e vi uma strat Gianinni GGX-1S, nova, por R$260,00. Uma Sunburst Escudo Tortoise. Ainda ganhei uma correia "de grátis"! Essa foi a guitarra mais barata da minha vida!

:)

ps. se for muito ruim, vou dar de presente pro meu afilhado. hehe

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster

É, o cara achou umas madeiras bonitas...

MauricioBahia

É, eu sei que eu exagerei dessa vez... kkkkkkkk

Mas é bom saber que não sou só eu que faço dessas! Bem vindo ao clube! ;-)

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Nossa velho, agora que vi as fotos. Que maravilha!! Só nao gostei do braço tb gold top...Hehehehe!!!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


ogner

É... As Gibson LP vem com os brços pintados ou envernizados, não tem jeito. Mas nessa eu dei um desconto.

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
parabéns pela aquisição, muito linda!!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Juh_Cruz

Valeu Juh!!! Obrigado até pela visita! :-)

renatocaster

Dá uma olhada nesse video, apesar de irritar um pouco com os bends, dá para sacar umas diferenças entre os materiais das pontes.

rafael_cpu
Veterano
# jun/12
· votar


MMI

Parabéns, lindíssima guitarra! Não tinha visto ainda uma inteiramente gold. Realmente muito bonita.

Também aprendi bastante sobre os caps, madeiras e particularidades das Gibson.
Tópico Top!

T+

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


MMI

O que me diz desses P90 da CS?

Eu estou precisando mesmo de uma guitarra com um som mais gordo, mas das duas vezes que saí pra comprar uma SG, voltei com uma Strato linda e depois uma Teleca sensacional. Não consigo gostar dos humbuckers que testei, todos muito abafados, e os P90 mortos.

Mas não testei nenhuma CS. Então o que você acha, som límpido com aquela rasgada mais gorda?

Obviamente que testarei antes de comprar, mas é bom já ter um foco pra saber quanto vou gastar. Se for com P90, pegaria uma Lespa Special, aquela parecida com a Jr mas com 2 caps (DC de preferencia) CS, senão vou de SG mesmo.



Nem preciso falar que foi uma ótima aquisição a sua. Gold top é sensacional com uns P90, casa perfeitamente.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


rafael_cpu

All gold é bem rara mesmo. Ouvi dizer que no Brasil tem 2 com a minha. Por isso é peça de colecionador (eu não sou).

The Laughing Madcap

Cara, eu não consigo gostar de strato e teleca, ao contrário de você. Até tenho uma strato Custom Shop NOS no fundo do armário, que é muito raro ver a luz do dia. Uns amigos querem que eu pegue uma tele boa e coloque uma chave de 4 posições, talvez até faça isso uma hora, mas sempre tive aversão às telecas, se não curto tocar de strato, teleca é pior. Por isso a gente fica em extremos opostos no gosto, pelo jeito. :-)

De toda forma, achei os P-90 muito bons. Como eu disse ali atrás quando postei uns sons, eu tenho uma Gibson Dark Fire com um P-90h no braço e para mim esse é o melhor som da guitarra. Como gravo bastante e me irrito com o hum dos singles, pensei em trocar e colocar P-90 do Lindy Fralin, muito parecidos com o da DF, em stacks assimétricos. Mas gostei tanto dos P-90 originais, achei tão legal que nem me passa pela cabeça mais essa troca. O ruído é muito baixo e som para mim é perfeito, bem o que eu queria.

Minha conclusão é que esses P-90 soam diferente de humbuckers e de singles tradicionais, como os de tele/strato. É um timbre gordo, que não é nem single nem HB, um meio termo. Talvez seja um modelo ideal para essa transição, porque nem é agudo e "ardido" como singles, nem gordos e fortes como HB. Vale a pena você experimentar, mas gosto é complicado - os nossos mesmo não batem. hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


MMI: Mas é bom saber que não sou só eu que faço dessas! Bem vindo ao clube! ;-)

hehehe.

porque nem é agudo e "ardido" como singles, nem gordos e fortes como HB.

Os P-90 da minha SG soam assim. Aliás, soam muito, muito bem pros meu ouvidos!

:)

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MMI

Dá uma olhada nesse video, apesar de irritar um pouco com os bends, dá para sacar umas diferenças entre os materiais das pontes.

Cara, tem diferença mesmo. Achei o som do alumínio mais "tilintado", sei lá....Eu gostei mais dos "stocks".

Minha conclusão é que esses P-90 soam diferente de humbuckers e de singles tradicionais, como os de tele/strato. É um timbre gordo, que não é nem single nem HB, um meio termo. Talvez seja um modelo ideal para essa transição, porque nem é agudo e "ardido" como singles, nem gordos e fortes como HB. Vale a pena você experimentar, mas gosto é complicado - os nossos mesmo não batem. hehehehehe

Cara, é bem por aí mesmo. Pelo o que vc descreveu aí, teve mais ou menos as mesmas impressões que eu tive (e tenho) dos P-90's. É bem por aí mesmo, é um som bem peculiar. Nunca toquei em outra guitarra com P-90 sem ser LP, mas se um dia eu tocar e eles não soarem como eu estou acostumado a ouvir, eu vou estranhar, hehehe.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
renatocaster

Hoje toquei a tarde inteira com os P-90, inclusive botei lado a lado essa guitarra e a Dark Fire com o P-90h, fiz umas gravinas, testei timbres, estudei bastante os sons da guitarra. Achei vários sons que gosto muito.

renatocaster

Tem muita semi e archtops com P-90. O nichendrix mesmo tem na dele. Dá um som interessante!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Hoje toquei a tarde inteira com os P-90

Tem um som peculiar! Pra mim, é "O" captador!





:)

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MauricioBahia
MMI

Tem um som peculiar! Pra mim, é "O" captador!

Peculiar demais! Estou em fase de "despedida" da minha Tribute com P-90...Só porque agora ela tá indo embora parece que os captadores estão soando melhores que nunca, hehehe. Dever o efeito psicológico...ou não!

Eu adorei os P-90's, a primeira oportunidade que eu tiver para pegar outra guitarra com esses captadores eu não hesitarei, hehehe.

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Cara... você saiu de casa prá comprar cabo e voltou com uma dessas debaixo do braço??

Faz o seguinte: tem meia-dúzia de cabos aqui em casa, te farei no maior sacrifício este favor de ficar com o seu brinquedo na troca.

Bicho, já andei tocando numa dessas e sinceramente não vi um ponto passível de crítica. Parabéns e gasta a bicha!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Marcelo Bico

Cara... você saiu de casa prá comprar cabo e voltou com uma dessas debaixo do braço??

Era um novo cabo MIDI para o Godin, padrão Roland 13 pinos, tá pensando que era qualquer cabo? Existem oportunidades que aparecem na vida da gente que não tem preço. ;-)

Para todas as outras, existe Mastercard. Huahuahuahaua

Valeu. Abç



huahuahuahua

jigo__
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
existe nd!! no meu limite num passa nem meus cabos regulares, quem dira um 13 pinos!!! kkkkkkkk

kra é uma pergunta xata, mas a curiosidade esta me tomando conta, vc é musico profissional, ou é um hobby?? eu msm quero ser musico,tenho meus equipos kros e tals, mas queria saber de curioso msm! kkk

abçs

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


jigo__

Bom, essa é uma pergunta recorrente aqui no fórum.
Eu não sou músico profissional, é hobby, faço questão que seja assim. Eu me recuso a receber disso, desde que não haja abuso (daí não faço). Nisso já participei de vários álbuns de gravadoras para a minha sorte. Prefiro apoiar os amigos músicos profissionais do que fazer uma concorrência desleal com quem toma a música como profissão. Inclusive costumo pedir que não incluam meu nome nos trabalhos, prefiro assim, já que até poderia tentar esse rumo, mas a mim não vale a pena de forma nenhuma e é muito melhor me manter estritamente amador. Inclusive esse ano está meio devagar de gravações profissionais porque não estou afim de fazer para uma gravadora que vivia mandando coisas, mas está virando abuso.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12
· votar


MMI

Guitarrona!! Muito linda e ainda com esses P-90, putz perfeito! Parabéns!

Navegando encontrei ela aqui.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Gilberto Juba

Navegando encontrei ela aqui.

Essa Made in Brazil mete muito a mão, tudo muito caro. Não digo nem muito dessa que o MMI pegou, porque eu não tenho nem ideia de quanto custa, pode ser que esse preço da Made in Brazil esteja mais alto também. Agoras as outras que eu vi estão todas muito caras, diferença de preço exorbitante em relação a algumas outras lojas.

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Essa Made in Brazil mete muito a mão, tudo muito caro.

Sem dúvida, as vezes compro umas cordas lá porque tem uma aqui perto, mas realmente - no geral - lá tudo é muuito caro..

MMI
Veterano
# jun/12 · Editado por: MMI
· votar


Gilberto Juba

Não sei se Royal disponibilizou o mesmo modelo para as lojas, mas nâo foi isso que eu paguei. Meu negócio foi bem mais "enrolado" (e um pouco menor) que esse do site.

Edit: lembrando é uma guitarra de pouco menos de 5 mil dólares nos EUA.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


jigo__

C ada um se diverte com seu mastercard como bem entender. kkkkk

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MMI


kkkkk ! mas que coisa horrorosa velho !

Del-Rei
Veterano
# jun/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


MMI
Cara, dando um alô aqui pra mais tarde ler com calma esse papo de tampo em Maple, que realmente fiquei curioso.

Pra mim, era apenas diferença visual.
Acho que tirando a Gibson Studio (que toquei muito rápido na Guitar Center), todas as LP que toquei eram com tampo de Maple.

Comprei uma em dezembro passado, mas com o tal Baked Maple na escala, ao invés de Rosewood. Dizem que tem uma diferença do som ser um pouco mais fechado, mas só colocando lado-a-lado mesmo.....


C ada um se diverte com seu mastercard como bem entender. kkkkk

Putz... derrota total, heim...

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

Muita coisa muda o som, seja o tampo, o material da ponte tune-o-matic, as cordas, as palhetas ou o baked maple. Se isso muda muito o som a ponto de te convencer que é disso que você procura, aí é outra história... ;-)

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
Cara, sobre os tampos em Maple, percebi que existem diversos tipos...
Mas e quando só vem escrito "Maple" no top, é um Maple"comum" mesmo, ou não foi bem especificado...? Todo Maple tem um sobrenome?
Nas especificações da minha só tem "Maple", hehehe.

Estou no trabalho e não pude assistir aos vídeos que você postou. Eles explicam o que são essas variações 3A, 5A, etc...?

Eu tenho um ouvido extremamente tosco, e confesso que poucas vezes sinto diferença entre sons. O que mais percebo diferença é na pegada, mas mesmo assim, nada absurdo.
Acho que a mais confortável que já toquei foi uma Custom preta, mas nem pude avaliar o som, o amp estava baixo. Talvez mesmo que tivesse alto, eu não notaria diferença, hehe.
Só sei que estava incrivelmente macia, e as notas saíam com a maior facilidade. Deu até a sensação de que eu sabia tocar, hahaha.

Fico realmente intrigado comigo mesmo em pensar que eu gastaria um dinheiro forte num instrumento se no final das contas eu sentisse pouca ou nenhuma diferença no som.
GAS, né?

:)

Um aceno de longe!!!

SuperSucata
Veterano
# jun/12
· votar


Mesmo não gostando muito de LP's, a cor da sua guita é muito linda. Com essa guitarra você pode se apresentar ao vivo sem problemas.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


SuperSucata
Com essa guitarra você pode se apresentar ao vivo sem problemas.

Hum... Não entendi.
Mas por que não poderia se fosse outra guitarra?
O.o

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Gibson Historic CS 1956 Reissue