Comprei: Gibson Historic CS 1956 Reissue

Autor Mensagem
akira_gmg
Veterano
# mai/12
· votar


Nooooooooooossa cara!!! Que guitarra linda!! Gold top ainda! Parabéns, aproveite aí sua nova relíquia, posta aí uns sons!

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Olha, gravei qualquer coisa, depois passei um VST de Marshall e de Fender para dar uma ideia do som. Depois eu gravo algo com algum capricho...


Som Fender
Som Marshall

É mais ou menos isso aqui:



clebergf
Veterano
# mai/12 · Editado por: clebergf
· votar


MMI

*__*
Mas que maravilha.
Parabéns cara!!

Esperando uns sons!!! :D

Edit: esperando mais sons... :D

Frozza
Veterano
# mai/12
· votar


Que guitarra sensacional!
Até eu que não gosto de dourado achei lindíssima, parabéns!
Os P90 com distortion ficam realmente com um timbre muito foda! Bem vintage!

maspn
Veterano
# mai/12
· votar


quer vender? quer vender?
mas nao tenho grana pra comprar :'(

lindissíma...
deve ser coisa de outro mundo, voce abre a caixa e ve uma gold top estilo anos 50... nostalgia pacas.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


akira_gmg

Valeu cara. Sons de verdade vai demorar um pouco, durante a semana não dá tempo de gravar.

clebergf

Grande Cleber!
Bem legal essa guita, estou curtindo e achando os sons especiais dela, para ver se consigo gravar algo legal.

João Frozza

O dourado mexe mais mais com sexo oposto. kkkkk
O som ultra clean dela é muito bom, mas com um drive vai bem também.

maspn

quer vender? quer vender?

Já? Ainda não, não comprei pensando em vender. hehehe

deve ser coisa de outro mundo, voce abre a caixa e ve uma gold top estilo anos 50... nostalgia pacas.

Sou velho, mas nostalgia não porque não sou tanto assim... Mas é maravilhoso sim, abrir um case de Gibson ou PRS é meio mágico, aparece ela brilhando ali e vem um aroma especial. Essas duas fábrica aromatizam os cases, mexem com os sentidos. \o/

Leomju
Veterano
# mai/12
· votar


MMI
Cara, sou seu fã... hahaha... até pra postar um sonzinho vc é total Old School!!!!!!!!!!!!!!

Que VST usou?
Obs: Senti o timbre Fender um pouquinho abafado... mas nada demais.

Valeu!

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Hehe, quem pode, pode ! Lindona, o som gravado "fender" lembra o timbre do David Grissom, o homem da prs dgt model !

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Leomju

Old School sou eu mesmo! Mas fãs... Isso é para o De Ros, Panucci ou o Rabbit. Hehehehe

O VST foi o nativo do Logic Pro mesmo, na base do preset. Só um sonzinho rápido, tipo teste de guitarra e de VST. Não deu tempo ainda para gravar com capricho, mas dá para ouvir algum som. ;-)


Curly

Hahahaha... Foi o preset do Logic! Suponho que seu comentário quanto ao timbre tenha sido um elogio. Obrigado! :-)

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Muito bacana os sons.
Quero ouvir ela gritando no Mesa. :D

buddy guy
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Na verdade eu tinha saído para ver se um cabo estava com defeito e eventualmente comprar um novo.

"Santo cabo" defeituoso...heim,MMI? Hehehe.......

Deixa eu correr daqui,antes de começar a G.A.S. !!! rsrsrs......

Parabéns pela aquisição,aí !! Queremos "ver" sons !!]

Abração !!

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


MMI

Que sonzeira, Mauricio. Só essa palhinha que vc deu já foi suficiente pra entender o poder de fogo da douradona...Som matador!

E o timbre do cara aí do video também, espetacular. Só que ele está usando uma que a ponte e o tailpiece são uma única peça! Como afina as oitavas nessa bagaça? O.o

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Essa guitarra tem um problema sério: não é minha!

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf

Ah, o Mesa fica bacana, mas achei que no Recto nem tanto, ficou bom no Triaxis. Mesmo em alto ganho achei um som bem bonito, só que o melhor ficou no drive médio e leve.

buddy guy

Valeu camarada! Bom te ver na área. Até strateiro curte essa guita? Rs

renatocaster

Essa foi a ponte precursora, a wraparound que falei, as 55 eram assim. Não tinha como acertar as oitavas.


MauricioBahia

Quer uma? Kkkkkkk

Incitar a GÁS é contra as regras, modera? Hehehe

buddy guy
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

buddy guy

Valeu camarada! Bom te ver na área. Até strateiro curte essa guita? Rs



Hehehe.....é bonita,sim.Mas acho que as Lespaul,ficam melhores nas mãos dos outros,não nas minhas.Sou strateiro,vc sabe.Mas não deixo de achar bonita estas Lespaul !!

Leo-RJ
Veterano
# mai/12
· votar


MMI

Amigo, sinceramente, essa guitarra é uma porcaria. Poucas Gibson são tão ruins como esta sua. Certamente está num nível abaixo de uma Tonante.

Aconselho a me repassar a essa guitarra que eu dou um jeito de acabar com ela... e estou fazendo isso para te ajudar.

Obs.: Modo inveja: ON!!!!!

Sério: Parabéns mesmo pela aquisição.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


buddy guy

Você é do contra! Eu sou exatamente o oposto, não me acerto com stratos. hehehehe


Leo-RJ

Boa! huahuahuahuahua

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


MMI

a wraparound que falei, as 55 eram assim. Não tinha como acertar as oitavas.

Suspeitei desde o princípio! É a guitarra perfeita para pessoas que tem preguiça em fazer tal ajuste, como eu! Hahaha!

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Preguiça??? Mas é só regular uma vez, dai pra frente é só trocar as cordas pela mesma espessura que fica tudo certo! Kkkkk

Não conta para ninguém, mas esse defeito da ponte wraparound algumas PRS Custom com esse tipo de ponte sofrem do mesmo mal. Essa é uma das razões que não curto muito as Custom.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


MMI: Quer uma? Kkkkkkk

Casar/namorar com mulher muuuuito gostosa é legal, mas não dá nem pra sair na rua. É muito assédio. Tô fora. Prefiro as medianas! haahha

hehe

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


MMI
Jinkxs

Ouvi dizer que essa já vem com Feeling!!!! Hehehe....

Vem sim. Você pega na mão e já acelera o coração! ;-)



Pois é amigo.... sensação muito gostosa essa. Imagino que só de pegar ela na mão os bends já ficam mais afinados e os vibratos perfeitos.... hehehe.

Mas falando sério... imagino que ela deve ter um ótimo som, levando em consideração todos os "features" que ela apresenta. A beleza da menina é "ours concours". Na minha humilde opinião, as Godtop são as LPs mais bacanas.... agora essa Allgold quebrou a banca.

Tenho uma Epiphone Custom Black, série antiga.... um dia vou trocá-la por uma Gibson. Ou numa DESSA ou então numa DESSA.

Abs...

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Jinkxs

Tá caro, hein? A Two Tone capricha no preço mesmo.

São guitarras de som muito diferentes. Essa goldtop é quase igual a minha, só que em 1957 foi introduzido o humbucker no lugar do P-90, mas os humbuckers eram os PAFs, então nessa vem com burstbuckers 1 e 2. Já a Custom vem com os 490R e 498T , escala de ébano, as VOS vem sem tampo de maple, o que deixa o som bem abafadão e fechado (eu não curto). Esse som de Gibson Custom é bem diferente do som das Epi Custom, tome cuidado. Cuidado, não vá nessa de visual! Tem um colega aqui do fórum que testou nos EUA uma Custom e também não gostou, preferiu a Std. Isso é frequente nessa guitarra...

A solução é testar e sentir bem o som antes de bater o martelo no dia que você se decidir.

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


MMI
Jinkxs

Tá caro, hein? A Two Tone capricha no preço mesmo.


Coloquei esses links só pelas guitarras mesmo, porque o preço dos caras é salgado!!! Existem outras opções pra fazer negócio.


Essa goldtop é quase igual a minha, só que em 1957 foi introduzido o humbucker no lugar do P-90, mas os humbuckers eram os PAFs, então nessa vem com burstbuckers 1 e 2. Já a Custom vem com os 490R e 498T , escala de ébano, as VOS vem sem tampo de maple, o que deixa o som bem abafadão e fechado (eu não curto).

Gosto muito da sonoridade dos PAFs, mas também gosto dos 490R e 498T. Na verdade, curto mais o som dos Humbs do que dos P-90s... preferência pessoal mesmo....

Esse som de Gibson Custom é bem diferente do som das Epi Custom, tome cuidado. Cuidado, não vá nessa de visual! Tem um colega aqui do fórum que testou nos EUA uma Custom e também não gostou, preferiu a Std. Isso é frequente nessa guitarra...

A solução é testar e sentir bem o som antes de bater o martelo no dia que você se decidir.


Com certeza!!! A Epi, se não me engano é Chinesa, de Nato. Muito bem construída e acabada, mas longe de uma Gibson, e o timbre deve ser realmente muito diferente.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


MMI
Esse som de Gibson Custom é bem diferente do som das Epi Custom, tome cuidado. Cuidado, não vá nessa de visual! Tem um colega aqui do fórum que testou nos EUA uma Custom e também não gostou, preferiu a Std. Isso é frequente nessa guitarra...

Fui eu hehehehe....Qual o motivo desse som abafado, cara? É a falta do tampo em maple? São os caps (acredito que não)? A escala de ébano (também acho que não) ? Acho essa guitarra maravilhosa visualmente. A idéia do Les Paul em colocar um tuxedo na guitarra foi genial. Só que o som , para o meu gosto, deixou a desejar diante da Standard...

Del-Rei
Veterano
# mai/12
· votar


MMI
Cacete de agulha, mané!!!!

Essas coisas me dão quase um orgasmo, hehe.
Parabéns. Mesmo.

Esse vídeo que tu postou. Que som lindo desses P90. O cara toca bem.. Se fosse eu, provavelmente soaria bem marromenos, hehe.

Qual o ano dela?

MauricioBahia
Essa guitarra tem um problema sério: não é minha!

Olha o cobiçador aeee!!
:)

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Jinkxs

Mas xará, vc não é canhoto? Vai pegar uma Lespa de destro para tocar como canhoto mesmo? O.o

Ou o que vc tá pesquisando é coisa pra canhoto mesmo?

Abs

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster


Mas xará, vc não é canhoto? Vai pegar uma Lespa de destro para tocar como canhoto mesmo? O.o

Ou o que vc tá pesquisando é coisa pra canhoto mesmo?

Abs


Na verdade nem pesquisando eu estou ainda. Estou na fase apenas de namorar.... tipo, sonho de consumo. Quando for realmente pra valer, será uma canhota.... aí vou ver o que eu encontro... e em que preços.

Mas a preferência é por Goldtops ou as Custom Ebony (preta com pickguard preto e ferragens douradas), por questão de visual..... mas se na hora da compra eu me apaixonar por uma "Ice Tea"..... bom.... dizem que não é você que escolhe a guitarra, ela é que te escolhe. Hehehe....!!!

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Jinkxs

Uhauhauha, podes crer! Pô, se uns dias atrás vc desse uma olhada no ML, ia ver uma "coisa boa" lá, pra canhoto, e gold top! Sacou? Hehehe.

Mas não está mais lá. O "cara" já negociou ela...hehehehe.

Abs

Jinkxs
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Puts... quer dizer que a Tribute 60' ??? Afff!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Uhauhauha, podes crer! Pô, se uns dias atrás vc desse uma olhada no ML, ia ver uma "coisa boa" lá, pra canhoto, e gold top! Sacou? Hehehe.

Mas não está mais lá. O "cara" já negociou ela...hehehehe.




Cara.... Isso é o que eu estou pensando............????
O.o

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Gibson Historic CS 1956 Reissue