Guitarra não sai som mais (Provavelmente problema no Jack)

    Autor Mensagem
    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer


    Galera, é o seguinte:

    Comprei a guitarra nova e tals, funcionando direitinho. Aí eu liguei ela hoje e funcionou de boa, deixei a guitarra parada depois de tocar um tempo e agora não funfa mais, já tentei usar 2 cabos (Santo Ângelo, um de 3M e outro de 90cm), ambos funcionaram em outra guitarra.
    Já abri a parte do Jack e nenhum fio solto ou arrebentado, até por que algumas vezes dá uma mágica do nada e dá pra perceber que os caps estão funcionando e saem até algumas notas (às vezes dou umas mexidas no plug do cabo, aí funfa e para). Já tentei passar Spray Limpa contatos e nada.
    Já pesquisei no fórum sobre o assunto e no geral os problemas relacionados com o meu eram na fiação (fio quebrado e etc).

    A única coisa que estou pensando é na possibilidade do plug fêmea estar mal encaixado, aí o plug p10 do cabo não consegue alcançar e fazer o devido contato. (acho que pode até ser, mas seria uma coisa impossível, pois a guitarra nunca caiu, sempre fica no bag, não tiro o Cabo com força). Deve ter sido algum Gnomo...

    Guitarra funfava normal até agora. O Jack não tem aquela canoa. Simplesmente apenas um buraco. Cort X11 (Floyd Rose).

    Observação Importante: A rosca do Jack parafusa-se por dentro, e não por fora, como na maioria das guitarras.

    gL.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara leva num luthier.

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara leva num luthier.

    Mano, a última coisa que quero fazer agora é isso... Tô sem grana, gastei tudo com a guitarra. Eu quero é soluções, por que se fosse assim nem existia o fórum né? Já que existe o luthier...

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    abra o escudo e testa fio por fio, caso tenha algum solto, veja em algum tutorial ou dicas de como se faz a instalação, vai precisar de uma soldagem e talz.
    Já tentou abaixar o potenciômetro de volume da guitarra e saía algum chiado?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    COisa mais estranha...já viu se há algum tipo de mau contato no potenciometro de volume?

    Quando mexe neles, dá algum tipo de sinal no amplificador!?

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer
    · votar


    abra o escudo e testa fio por fio, caso tenha algum solto, veja em algum tutorial ou dicas de como se faz a instalação, vai precisar de uma soldagem e talz.
    Já tentou abaixar o potenciômetro de volume da guitarra e saía algum chiado?


    A guitarra não tem escudo, como disse antes, o problema não é no potenciômetro, pois não faz som nenhum, ou seja, nem chega o sinal na guitarra. Teve um momento que eu acho que levantei a guitarra (Na horizontal) e deu um sinal (saiu som e tals), como se estivesse tudo O.K.
    Fios soltos: 0

    A guitarra não tem nem 3 semanas. :(

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kingeer
    A guitarra não tem nem 3 semanas. :(

    nesse caso, ainda está na garantia...

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: auguusto_cesar
    · votar


    Kingeer, deve ser no jack msm, o plug femea deve tah mal encaixado, num vah tentar ficar fazendo força com o cabo pra cima ou pra baixo não kkkk
    Aproveita cara, vai na loja fica em cima do cara, faz ele abrir e só saia com ela concertada, da maioria das guitarras a garantia é de 3 mêses, caso tenha comprado pela internet, so no luthier msm

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    nesse caso, ainda está na garantia...

    O problema é que preciso dela pra amanhã...

    Ninguém nunca teve problema assim não?

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tive e tô tendo até agora, o jack da minha já era velho e o plug fêmeajá tava até meio empenado, mas pegava, então fui invetar de mexer com um alicate para tentar desempena, conseguí, mas desempenei demais, ou seja empenei pro lado q trava, botei o cabo pela primeira tez, tocou, já na hora q fui tirar saiu o pedaço do plug q eu desempenei demais =( ate hj num concertei...

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tive e tô tendo até agora, o jack da minha já era velho e o plug fêmeajá tava até meio empenado, mas pegava, então fui invetar de mexer com um alicate para tentar desempena, conseguí, mas desempenei demais, ou seja empenei pro lado q trava, botei o cabo pela primeira tez, tocou, já na hora q fui tirar saiu o pedaço do plug q eu desempenei demais =( ate hj num concertei...

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tive e tô tendo até agora, o jack da minha já era velho e o plug fêmeajá tava até meio empenado, mas pegava, então fui invetar de mexer com um alicate para tentar desempena, conseguí, mas desempenei demais, ou seja empenei pro lado q trava, botei o cabo pela primeira tez, tocou, já na hora q fui tirar saiu o pedaço do plug q eu desempenei demais =( ate hj num concertei...

    gL.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara eu ja tive, mas a minha era naquele pininho do jack, o cara tirou e soldou na hora msmo, cobrou 3 reais pelo pino, e 20 pela mão de obra.

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gL., o meu é assim...
    20,00 a mão de obra? deixe q eu faço sozinho msm kkkkkk

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kingeer
    faz assim...tira o jack, e dá uma empenadinha na parte de dentro do jack (veja foto

    As vezes o cabo não encosta direito nessa chapinha, e o som não sai,..

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer
    · votar


    eu tive e tô tendo até agora, o jack da minha já era velho e o plug fêmeajá tava até meio empenado, mas pegava, então fui invetar de mexer com um alicate para tentar desempena, conseguí, mas desempenei demais, ou seja empenei pro lado q trava, botei o cabo pela primeira tez, tocou, já na hora q fui tirar saiu o pedaço do plug q eu desempenei demais =( ate hj num concertei...

    O que mais me intriga é:

    Como é possível? A guitarra ter empenado o plug de uma hora pra outra...
    Aqui na minha é bem simples esse sistema do jack.
    Tem a entrada do P10, aí atras da guita tem uma tampinha, aí é um compartimento onde a rosca que fica geralmente fora das guitarras, nesta fica dentro, tô sem chave inglesa aqui, quando pegar uma vou desparafusar essa rosca, soltar o jack e prender de novo, e ver no que dá...

    Essa de levar a guitarra na loja nem rola, comprei na Barramusic (RJ), e sou de Minas, aí complica...

    -----------EDIT-----------

    O Jack da minha é bem diferente, não tem essa chapinha metálica "dobrável", na minha é uma chapa que eu acho que nem mexe.

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o "ferrinho" q eu digo é o pino que trava o conector P10 do cabo, a guitarra é mais velha q eu, de tanto usar empenou

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer
    · votar


    o "ferrinho" q eu digo é o pino que trava o conector P10 do cabo, a guitarra é mais velha q eu, de tanto usar empenou

    "Como é possível? A guitarra ter empenado o plug de uma hora pra outra..."

    Isso eu me refiro à minha guitarra...

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kingeer, defeito de fabrica e/ou sacanagem da loja, uma guitarra com essa qualidade, só tem essa explicação

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer
    · votar


    Kingeer, defeito de fabrica e/ou sacanagem da loja, uma guitarra com essa qualidade, só tem essa explicação

    Hm... Sei não cara, os caras falam muito bem dessa loja, e até hoje a guitarra estava funcionando legal, até abri atrás pra ver os fios, estão impecáveis...
    Quando abri percebi que nessa guitarra os caras colocaram até uma blindagem nas tampas de trás para não dar ruído...
    A guitarra nunca deu aquela falha de troca de captadores, quando não segura o som ao trocar a posição do cap...

    Nunca caiu, bateu, nunca mexi na parte elétrica.

    OMG, curto tanto essa guitarra. O foda é que se eu ter que mandar pra garantia, vai ficar uma década lá, e aí você sabe, os caras geralmente não têm cuidado, não estão nem aí, a guitarra sempre volta com uns amassados, arranhados, e algumas vezes até uns problemas a mais de brinde.

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    não sei o q dizer, já q não há nehum probçema aparente, procure alguem q saiba mexer

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, abra ela, não no escudo. Atrás dela deve ter onde abrir pra chegar até os potenciômetros. O fio que liga o potenciômetro ao captador deve ter se soltado. Leva em qualquer eletrônica que eles soldam o fio na hora e vc não vai gastar nem 5 pilas.

    Abraço

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E mesmo que não seja isso cara, leva em qualquer eletrônica de confiança que os caras vão solucionar teu problema. Não precisa levar num Luthier. Fica tranquilo.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah, e só faça isso se vc já abriu o jack pra ver se o problema não é nele. Mas acho difícil, porque quando o problema é no Jack, qquando vc mexe no cabo sai uns sons de contato

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah, e só faça isso se vc já abriu o jack pra ver se o problema não é nele. Mas acho difícil, porque quando o problema é no Jack, qquando vc mexe no cabo sai uns sons de contato

    Bom, é o seguinte:

    Quando o cabo não está conectado na guitarra, fica dando aqueles ruídos comuns, de quando está desplugada, aí eu conecto, e fica sem som Nenhum!
    E sem ruído nenhum também.

    ACDC-OP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pode ser o amp amigo

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Kingeer
    · votar


    pode ser o amp amigo

    Cara, eu já disse que funciona com a outra guitarra... Por favor, leiam as mensagens anteriores para eu não ter que ficar repetindo o que já disse antes. ;)

    Fotos da Guitarra:

    Compartimento do Jack (Dentro da Guitarra):

    http://img27.imageshack.us/img27/3954/cimg0470d.jpg

    http://img402.imageshack.us/img402/2889/cimg0471b.jpg

    Cavidade onde ficam os Fios dos Potenciômetros, seletores e etc:

    http://img819.imageshack.us/img819/5765/cimg0475v.jpg

    Jack visto Externamente:

    http://img607.imageshack.us/img607/9730/cimg0476.jpg

    Por favor, Mauricio Luiz Bertola, Seiji ou qualquer outro Luthier de plantão:

    Me deem uma Luz!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, é difícil enchergar alguma coisa em meio a tantos fios só por uma foto. Leve numa eletrônica que os caras vão descobrir o problema. Se o mesmo cabo com o mesmo cubo funciona com outra guitarra, com certeza o problema está na sua guitarra. Então o sinal dos caps não está passando. Algum fio está mal conectado. Mas leve numa eletrônica.

    Kingeer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, é difícil enchergar alguma coisa em meio a tantos fios só por uma foto. Leve numa eletrônica que os caras vão descobrir o problema. Se o mesmo cabo com o mesmo cubo funciona com outra guitarra, com certeza o problema está na sua guitarra. Então o sinal dos caps não está passando. Algum fio está mal conectado. Mas leve numa eletrônica.

    Problema resolvido, era bem simples:

    No Jack da minha guitarra existem 2 soldas, e na minha guitarra, elas estavam encostando uma na outra, provocando um curto e impedindo que o som, saísse, levei num luthier e foi preciso apenas afastar uma solda da outra, nem fui cobrado por isso. O problema era dos mais simples, o que eu fico imaginando é o seguinte: Como isso aconteceu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra não sai som mais (Provavelmente problema no Jack)