Dá pra afirmar que, em geral caps DiMarzio são mais brilhantes que Seymour?

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # mai/12


    To pensando em catar uma Epiphone Explorer Gothic e botar o DiMarzio DP102 na ponte. Será que fica um pouco mais brilhante do que o cap original?

    Cristhyano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Depende mais do imã do que da marca.
    Mas sempre leio opiniões de que os Seymour Duncans são mais orgânicos e os Dimarzio mais "plásticos".

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    crocodigo
    vc tem q se informar dos modelos isolados, nao de caracteristicas da marca...cada modelo tem suas peculiaridades e iss otem q ser avaliado quanto as caracteristicas da guitarra tbm como madeira, modelo (les pauls, por exemplo, tem a escala mais curta, o q resulta nas cordas "mais frouxas" caracterizando seu timbre) e a soma disso tudo no seu set, sobretudo com seu ampli...é um longo trajeto até vc tirar uma conclusão...
    agora uma coisa, vc nem pegou a guita ainda e ja quer trocar os caps dela cara? da um passo primeiro...rs

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Outra opção seria catar uma Ltd Viper 330 (corpo e braço em mogno) e botar ou o Hot Rodded da Seymour ou algum DiMarzio (ainda to pesquisando)

    Na minha cabeça, um dimarzio numa guitarra pesada de magno daria uma equilibrada no som, deixando a guitar mais versátil, principalmente no clean mais cristalino um pouco. To pensando besteira?

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sempre leio opiniões de que os Seymour Duncans são mais orgânicos e os Dimarzio mais "plásticos".

    Vish.. que que isso quer dizer Cristhyano? rsrsrs

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vc nem pegou a guita ainda e ja quer trocar os caps dela cara? da um passo primeiro...rs

    ALF is back Sim, quero. É que essa explorer eh um modelo que desde pequeno eu curtia vendo o James tocando (obviamente a dele era top), mas o som dela eu não gostei muito, então pensei em juntar o modelo do corpo que eu curto com um som diferente.

    Cristhyano
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Cristhyano
    · votar


    Difícil explicar esse tipo de coisa, mas se é pra tocar coisa com ganho alto tanto faz se é mais orgânico ou mais plástico.
    90% do timbre é o amp.

    LucasBKuhn
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cristhyano

    Difícil explicar esse tipo de coisa, mas se é pra tocar coisa com ganho alto tanto faz se é mais orgânico ou mais plástico.
    90% do timbre é o amp.


    Exatamente, Captador mesmo pra distorção só pra dar ganho em harmônicos, pedaleira pra modulações, e delay, mas a qualidade do timbre final é sempre do amp. Meu amigo tinha um merdeoro atomic drive e uma G1k e ficava horrível o som, mas eu comprei a pedaleira dele e botei no meu Crate e ficou MUITO bom o som.

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cristhyano
    LucasBKuhn

    Mas então, falando no clean, geralmente os dimarzio são mais brilhantes que os seymour ou não da pra generalizar?

    E os EMG seriam os mais fechados de todos no clean?

    trovarim
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    crocodigo

    Vai depender do dimarzio e seymour que você estará comparando, mas se você quiser generalizar, muitos dos dimarzios possuem mais "quentura" e "graves" elevados, com um clean característico deles ("um som bem cristalino"). Pela guitarra que você citou (epiphone g explorer), entendo o que você quer dizer, realmente ela tem um som mais rispido, o X2N seria pelo meu ponto de vista uma boa pedida sim. E também guitarras com o mesmo tipo de madeira podem ter sons bens distintos, você precisa ver realmente a característica do "som" que você quer tocar ai sim pensar na guita e captador, se você falar ai os tipos e musicas que vc quer tocar ai ficará mais fácil.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    crocodigo
    cara nao da pra generalizar...vc tem q trabalhar com modelos especificos de cada marca...eu tenho SD jb/59..o jb da ponte tem agudos bem acentuados mas nao chega a ser estalado e enjoativo...isso num corpo de mogno...to quase certo q num cedro, por exemplo, ele teria uma reposta com menos agudos e mais medios...acho q vc ta colocando um monte de conceito no papel e cruzando as informaçoes sem testar nada...o dimarzio ficar mais versatil num corpo de mogno pq e mais brilhante e o mogno mais encorpado e algo absolutamente teorico q nao se aplica na pratica....rs
    tem um topico do De Ros aqui q ele compara madeiras Cedro X Mogno...veja esse material...vc vai se surpreender...o mogno e mais brilhante e organico no clean...mais bonito...no drive o cedro e mais encorpado...mais saturado pela presença dos medios...temos modelos de SD muito mais brilhantes q dimarzios e o contrario tbm...tem q testar cara...e confiar mais no seu ouvido do q no q ou outros (inclusive eu) falam

    Cristhyano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não da pra generalizar.

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ALF is back

    Mas como que eu testo caps? Eu teria que testar na minha propria guitarra, certo? Eu vou na loja e falo pra cara "instala o seymour X" aí eu toco. Depois falo "agora instala o dimarzio Y" aí toco, e fico fazendo o cara de tonto?

    Pq tb não posso basear então pelos samples que os sites dos fabricantes oferecem, certo? E muito menos pelas descrições..

    Drinho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Dá pra afirmar que, em geral caps DiMarzio são mais brilhantes que Seymour?

    depende do modelo......

    Comparando 59 e JB com paf pro eu não acho..... acho eles até bem semelhantes

    Agora comparando 59 e jb com evolution já existe essa doze de ardor a mais pro dimarzio

    só que ai a seymour tem o screamin demon que já grita horrores também entao cada modelo é um modelo...

    na realidade quando se trata de captador de alto nível não há a necessidade de se preocupar com marca pois todas elas fabricam captadores de várias caracteristicas pra diversas necessidades.... então se existe um captador da dimarzio que você gosta provavelmente vai existir um seymour na mesma praia que você também vá gostar....

    Drinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entre seymour e dimarzio fique com o mais barato

    ambos são animais

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    crocodigo
    é dificil testar caps por isso..o q da pra fazer é testar eles em guitas já equipadas, o q tbm nao é tao facil achar...rs
    o SD jb por exemplo vc testa em qualquer loja de instrumentos com qualquer tipo de madeira...mtas guitarras usam ele...é sem duvidas o SD mais usado no mundo e um dos mais usados entre todas as marcas....chega a ser carne de vaca
    mas os samples dos sites ainda sao melhores pra "testar" do q ler opinioes de oreias secas (como eu) purai...falo isso pq dos samples vc tira sua conclusão...das opinioes vc tira conclusão baseada na conclusão q alguem tirou, e gosto é gosto..."ele gostou", entao dará uma opiniao q pode te influenciar...e o contrario tbm existe...
    uma coisa interessante é dar ma olhada em samples dos malagolis..."pra q?"
    pega os malagolis q são "clones" do modelo da SD q vc quer ouvir e da dimarzio tbm...vc terá uma reprodução daquilo q vc espera ouvir...esses malagolis clones se inspiram nas principais caracteristicas dos modelos consagrados e pode te ajudar a ver sua necessidade...
    agora, acho mto valido o comentario de nosso amigo Drinho:
    entre seymour e dimarzio fique com o mais barato
    é bem isso mesmo...tem q ser mto jegue pra pegar um seymour ou dimarzio e conseguir se arrepender depois...as vezes vc pega um cap de ponta como dessas marcas esperando um timbre A...ele te da um timbre B e mesmo assim nao se arrepende...o timbre B acaba te conquistando....comigo mesmo foi assim...eu procurava alto de bastante ganho mas q fosse bem grave...me dero o JB na mão pra testar..."puts mas ele tem mto agudo..." pensei na hora...mais 5 minutos testando fechei negocio...principalmente dps q splitei ele...cara...q timbre de single coil q da pra tirar dele splitado! pqp!

    Drinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entre seymour e dimarzio fique com o mais barato

    alias

    fique com o menos caro hehehehe

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    alias

    fique com o menos caro hehehehe


    Muito bem observado Drinho !

    Obrigado pelas dicas. Mas o fato eh que eu cansei tanto de ler reviews e definições sobre captadores que eu me empapucei e resolvi catar uma guitarra pronta mesmo. Vou catar essa Ibanez DN 520 (que não vem nem com SD nem com Dimarzio, hehehe)

    Drinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    crocodigo

    mas perai, você não falou nem o que você está buscando pra que o pessoal possa te dar uma sugestão.....

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Dá pra afirmar que, em geral caps DiMarzio são mais brilhantes que Seymour?

    Não.

    Drinho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    sempre leio opiniões de que os Seymour Duncans são mais orgânicos e os Dimarzio mais "plásticos".

    o slash usa seymour duncan e tem um timbre maravilhoso o joe satriani usa dimarzio e também tem um timbre maravilhoso

    obvio que todo o equipamento deles é maravilhoso além deles tocarem super bem .... mas isso é bobagem

    dimarzio e seymour são do caralho

    eu uso seymour mas usaria dimarzio numa boa também....

    nenhum captador top soa plástico na minha opinião... talvez pode se dizer que os humbuckers ativos da emg por exemplo soam menos organicos embora eu tambem goste muito do som desses captadores ... sei lá ... se o teu negócio é rock n roll não precisa de frescura não.... essas frescuraida é pra jazzista, blueseiro ... pra quebrar as paredes basta um valvulado fritando e um captadorzinho legal pra falar que o som da guitarra é do cacete .... de resto qualquer coisa serve....eu sempre defenderei essa tese hehehehe e sempre defenderei o uso do baixo custo .... por exemplo epiphone x gibson....

    gibson é melhor que epiphone?
    sim

    gibson é 8 mil reais melhor que uma epiphone?
    nem a pau

    com dois amplificadores entuchados de drive com uma gibson em um e uma epiphone no outro se nota diferença?

    sim, se nota (como também se nota em duas gibsons da mesma série), mas é uma diferença que não é assustadora além de ser uma diferença que você não diz que a epiphone é pior, você apenas diz que é diferente e falo isso com propriedade pois já fiz este teste. Então a turma fala um monte de coisa e o mercado é louco pra fazer a gente deixar as calças na loja... eu há uns anos babava ovo pra fender, gibson hoje babo ovo pro ato de estudar porque qualquer berimbau soa como uma music man na mão do john petrucci

    então é muito trolóló....

    ah to falando de rock n roll hein.... estilos mais enviadados exigem instrumentos mais "refinados" para se obter o melhor presumo eu (nao tenho certeza disso pois sou limitado a meu rockzinho véio de guerra) digo isso me baseando no violão pois atualmente tenho tocado até mais violão que guitarra, violões sim, quando você compara um modelo baratinho com um bem mais caro é batata você diz na hora que o mais caro é melhor e se nota que é melhor, a projeção do som, o som fica doce e gostoso de ouvir.... mas se tratando de sujeirada com guitarra sólida que acredito que é a proposta de boa parte do pessoal que aqui frequenta... se preocupem em estudar porque qualquer guitarra (desde de que tenha um pingo de dignidade) funciona bem pra essa aplicação....

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: crocodigo
    · votar


    Drinho

    Então, eu tava com uma Ltd EC 401 com EMG´s. Meu sonho era ter uma guita com EMG´s. Aí eu consegui comprar uma guita com EMG´s. Aí sabe o que? Eu não gostei dos EMG´s.. kkkkk

    Na verdade não curti mto o clean. Eu tava cansado de ouvir falar sobre isso, mas agora eu tirei minha conclusão própria. Então eu to basicamente querendo uma guitarra que tenha um clean legal mas que tenha peso pra tuchar distorção.

    Resultado: encomendei uma Ibanez DN 520 que tem (como muitas outras) o tal do push pull pra transformar os hb em singles, e desencanei (pelo menos por enqto) de customizar a captação.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    crocodigo
    depende do modelo, tenho o duncan distorcion, tem bastante medio e agudo como um paf pro da dimarzio, tem q ver no catalogo deles qual e o cap q vai ter mais haver com o som q vc quer

    Lord-g
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara tem uns modelos legais da 100 Mordanca AQUI

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alguns brilham mais que outros independente da marca, geralmente os que tem capa metálica são mais brilhantes dos que os que tem a bobina de plástico exposta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra afirmar que, em geral caps DiMarzio são mais brilhantes que Seymour?