Como evitar microfonia ???

    Autor Mensagem
    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # jan/04


    Ae galera
    eu queria saber qual q truque de vcs alguma coisa que vcs fazem pra evitar a porcaria da microfonia no microfone .
    minha banda ensaia em garagem e da uma microfina ferrada acredito que seja em partes por causa do ampli do vocal que é uma porcaria ......passem algumas dicas ai !!!!
    valeu

    macs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Normalmente eu evitava isso colocando o microfone no sentido contrário ou afastado de todas as caixas ou amplificadores q tiver, e lembre-se q se o microfone não for bom, o volume alto automaticamente faz a microfonia, então vc teria q regular o volume e escolher uma posição adequada longe do ampi...

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    macs
    POis é isso ja fazemos mais não adianta muito
    o microfine é profissional coisa fina ........

    macs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Então cara deve ser o local q não tem uma boa acústica, e isso afeta pra karaio, tenta qualquer dia desses tocar com sua banda num lugar aberto e ve se o problema continua, e tenta mexer na equalização do ampi, diminui o agudo, eu não sou técnico nem nada, mas as vezes dá certo...

    Madureira
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Toque mais baixo...
    Ajuda...

    Abafe as paredes com alguma coisa... ajuda muito !

    James
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tuco_Hendrix
    puts tb tenho esse problema, mó saco mesmo

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Abafe as paredes com alguma coisa... ajuda muito
    caixa de ovo na parede...
    c sua mãe num usa mais o lugar q cs tocam e talz demoro...
    os vizinhos agradecem

    Metalier
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Metalier
    · votar


    Cara,a microfonia faiz parte do som......eh soh saber usá-la a seu favor.....naum a evite.....totalmente.....

    slayering
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a geralmente microfonia vem mais da guitarra..uma dica eh trocar a porra do captador por no minimo um seymour duncan....isso resolveu o meu problema

    Prowler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    slayering
    a geralmente microfonia vem mais da guitarra..uma dica eh trocar a porra do captador por no minimo um seymour duncan....isso resolveu o meu problema


    Kra, Eu tenho uma Strato com caps da Seymour tb... mas continuo com essa porra de MICROFONIA... sera q pode ser a altura dos caps em relação as cordas??

    Silver Rain
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Sofri muito com a maldita microfonia, mas achei a solução no YouTube...comprei logo 2

    Abra o link abaixo

    https://www.youtube.com/watch?v=GLcxWBNsbxc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como evitar microfonia ???