Vale apena tunar um guitarra barata?

Autor Mensagem
marl1
Membro Novato
# fev/17
· votar


Vou contar minha história com a minha guitarra.

Em 2012 eu estava aprendendo a tocar guitarra mas até então não tinha uma, só tocava com a da Igreja, até que um belo dia estava passando por uma rua onde tem uma loja de instrumentos musicais e do lado de fora tinha uma guitar azul escuro, uma giannini supersonic x a venda por R$250 reais. Fiquei loouco na guitarra e eu tinha acabado de conseguir um emprego e tava com uma grana no bolso, na mesma hora comprei a guitar e nem queria saber se ela estava ruim ou não. Pra minha surpresa ela estava muito bem regulada, o único defeito era a chave seletora que estava falhando.
Toquei durante muito tempo com ela até que o som dela não estava mais me agradando e tive a ideia de comprar outra, fui na Disconildo de Cascadura e achei uma Shelter Les Paul por R$600 vi vários reviews dela e muita gente estava elogiando ela dizendo que era boa e acabei que comprei, com menos de 1 mês com ela na mão já estava louco pra poder vender ela pq o braço dela era muito gordo e eu não aguentava tocar com ela por muito tempo.
Consegui vender ela e depois de um tempo consegui uma Washburn antiga com floyd rose e tomei uma surra com essa ponte e não demorou muito acabei vendendo ela também.
Acabou que hoje eu estou a minha Giannini ainda e coloquei um captador alnico blues no braço da malagoli e o som dela já mudou e muito, troquei a chave seletora e ela ta uma beleza. Meu professor de guitarra atual tocou nela e se apaixonou. Ela no momento é HSS mas já comprei o escudo SSS e estou esperando chegar um captador da Santo Angelo S Texas pra colocar no lugar do Humbucker logo logo posto umas fotos pra vocês.

Buja
Veterano
# fev/17
· votar


marl1
Legal cara. Poste fotos ai. Realmente guitarra a gente tem que gostar. E quando gosta nao pode vender. O resto pode. Eu tive uma cort x1, que era uma das guitarras mais baratas que tive, e arrependo muito de ter vendido. Ela era bem melhor que varias outras mais caras que ja tive. Guitarra boa nao se vende.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale apena tunar um guitarra barata?