Fizeram relic ou ferraram com a guitarra?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mai/12 · Editado por: JJJ


Eu sei que tem gente que gosta de dar uma "relicada" (aparência de usada) nas suas guitarras. Eu não gosto (prefiro as minhas o mais novinhas e brilhantes possível), mas tudo bem... gosto é gosto e eu respeito.

Mas achei uma tal Telecaster Road Worn 50, que a Fender pegou meio pesado...

Confiram a ralada que deram na bichinha!

Parafuso enferrujado desse jeito vai funcionar? E esse braço com essas casas arrombadas?!

Essa aí eu vi num anúncio da Playtech por 4000 e poucas Dilmas. Eu não consigo me ver com isso... prefiro uma Tele nova como essa, por quase a metade do preço, na mesma loja, mesmo sendo MIM! E você?

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Essa aí eu vi num anúncio da Playtech por 4000 e poucas Dilmas. Eu não consigo me ver com isso... prefiro uma Tele nova como essa, por quase a metade do preço, na mesma loja, mesmo sendo MIM! E você?

Estou com vc. Prefiro pagar menos por uma coisa nova, sem essa de relic. Dar 4K numa guitarra que já vem toda ferrada de fábrica? Nem pensar, mesmo se eu tivesse cagando dinheiro eu não compraria.

Esse lance de relic é uma coisa que não alimenta o meu imaginário de jeito nenhum, não tenho tara nenhuma por essa parada.

Sinceramente, achei essa que o MauricioBahia comprou muito mais legal do que essa de 4000 reais. E olha que ele pagou praticamente 7 vezes menos!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


"Ralado com pressa". Principalmente na escala. Sei lá viu! Tá estranho!

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


COncordo com vocês...eu não arranco meus cabelos, quando, sem querer, dou alguma arranhada no instrumento (isso se ele já não for mais novo), mas daí gostar de relic, já é outra coisa!

O pessoal adora esse lance de guitarra relic, mas ninguém (ou quase ninguem) acha legal andar na rua em um Ford Corcel I 79, todo enferrujado, dizendo que é relic!

ninguém gosta também de roupa relic, com furos, e rasgos, manchas de água sanitária...

casa relic; ninguém gosta também, com manchas de mofo, reboco caindo..

não sei mesmo o motivo de tanta gente gostar de guitarra relic...inclusive vejo uns, aqui mesmo do fórum, que simplesmente destroem seus instrumentos!!!

geralmente esses instrumentos são dados pelos pais, pois eu sei o trabalho que dá para comprar as coisas, e não tenho a menor vontade de sair por aí ralando...

abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Que guitarra horrível!!!!
Abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster

hehe. O relic da AXL Badwater El Dorado é muuuuuuito legal. Pelo menos, eu acho! Parece que ficou no tempo realmente, pegando sol, vento, chuva, lama, whisky e um passeio ralando...

Mauricio Luiz Bertola

Né não!!!!!!! E ainda te positivaram!!

:)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Fizeram relic ou ferraram com a guitarra?

Não são mutuamente excludentes.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Esse négócio de relic é palha mesmo. Acho um besteirol sem tamanho. A única coisa que eu acho legal é dar uma fosqueada na pintura se for muito brilhante tipos as Epi Standard. Só. Ferrangem quando enferruja eu troca na hora.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


MauricioBahia

hehe. O relic da AXL Badwater El Dorado é muuuuuuito legal. Pelo menos, eu acho! Parece que ficou no tempo realmente, pegando sol, vento, chuva, lama, whisky e um passeio ralando...

Hehehe, "Desert Relic"!!! Só faltou aplicar uns adesivos de cactus, hehehe :)

Mas sério, essa sua guitarra é bacana. E vc pagou um preço justo pelo instrumento, não pagou a mais por causa do visual relicado. Isso eu estou supondo, porque se existe esse mesmo modelo sem o relic, e for mais barato ainda, aí é outra história, hehehe.

Ainda tem gente que paga pra "estragar" a guitarra ou paga a mais por uma guitarra já "estragada de fábrica". Isso pra mim é inadmissível, tô fora, hehehe.

celoaz
Veterano
# mai/12
· votar


essa história de "ah, é uma guitarra que representa que viveu na estrada muito tempo" é tudo papo. Do que adianta ter uma guitarra toda "envelhecida" se você nunca caiu na estrada?
To com a galera, sou mais comprar uma novinha, que dá orgulho de falar: gastei 2,5 nisso, mas tem som e acabamentos impecaveis, do que pegar um instrumento envelhecido por uma maquina.

JJJ
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Né não!!!!!!! E ainda te positivaram!!

O Bertola tem um nível de credibilidade tão grande aqui (merecido, diga-se de passagem) que se ele ficar bêbado algum dia e resolver dizer que Tonante é melhor que Fender, vai sempre ter um pra positivar! hehehe

Agora, quanto à sua aquisição, eu não entendi muito bem... Comprou onde? Direto lá ou aqui no distribuidor tupiniquim ou em loja?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


JJJ: Agora, quanto à sua aquisição, eu não entendi muito bem... Comprou onde? Direto lá ou aqui no distribuidor tupiniquim ou em loja?

Aqui mesmo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/257074/#8292516

renatocaster: Desert Relic

É isso mesmo! :)

hehe

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Cara, muito linda sua guitarra!

pOkiz
Veterano
# mai/12
· votar


Eu prefiro relic... na minha opinião da um charme a mais no instrumento.

Ainda pretendo comprar essa um dia:

http://cdn.mos.musicradar.com/images/Product%20News/Guitar/july11/vint age-summer-of-love-460-100-460-70.jpg

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Esse lance de relic é uma coisa que não alimenta o meu imaginário de jeito nenhum, não tenho tara nenhuma por essa parada.

renatocaster
MauricioBahia

Pô, baratona. Guitarra legal pacas, pelo menos visualmente. Eu quero uma, hehehe :)

Abs


Pô, aí eu não entendi hehe...num tópico você quer uma e no outro não =P

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


JJJ
O Bertola tem um nível de credibilidade tão grande aqui (merecido, diga-se de passagem) que se ele ficar bêbado algum dia e resolver dizer que Tonante é melhor que Fender, vai sempre ter um pra positivar!

isso é verdade...quando eu ainda não entrava aqui no FCC, inventei de querer pegar uma Washburn Mercury (horrível, diga-se de passagem)...

Então quando cheguei na casa do muleque (era um garoto de uns 14 anos) para olhar a guitarra, quase cai pra trás...

A escala da guitarra, que era de Rosewood (creio eu), estava TODA envernizada, inclusive os trastes...

Eu perguntei: "cara...o que foi isso que você fez?"...

ai ele:
"envernizei a escala! O Bertola que recomendou..."

eu:
"quem diabos é Bertola?" (desculpe Maurício...)

ele:
"do FCC...ele disse que aplicar verniz na escala melhora a tocabilidade"...

com certeza o Bertola deve estar certo, apesar que eu acho que o menino não soube diferenciar que escala envernizada, não é o mesmo que, passar verniz por cima dos trastes...

Mas o Bertola é conhecido mesmo...e se ele disser mesmo que Tonante é melhor que Fender, terá um monte de gente aqui falando o mesmo, e utilizando o "bordão": "o Bertola que falou..."

Por exemplo...falar em Epiphone Special, todo mundo já fala: "é de compensado...não presta...o Bertola mesmo já falou"....está corretíssimo!

Mas teve uma ocasião aqui no FCC, que eu defendia o fato de que outras guitarras também eram feitas de compensado...teve um muleque que afirmou com "certeza" que guitarras como Golden, Washburn Mercury, entre outras, não eram de compensado, somente a Epi Special...

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


pOkiz
Ainda pretendo comprar essa um dia

a própria Fender Monterey, ou uma réplica serve!? Porque a original deve ser do capeta pra achar, já que só foram fabricadas 200...

eu até vi, em 98/99 (nao lembro), em São Paulo, na Gang...na ocasião, nem lembro se estava à venda!

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Tom.Morello

Eu explico.

Uma coisa é vc ter uma guitarra com visual relic de fábrica, sem que o preço dela seja exorbitantemente mais alto que uma comum. Vc leu o que eu escrevi aqui: "Sinceramente, achei essa que o MauricioBahia comprou muito mais legal do que essa de 4000 reais. E olha que ele pagou praticamente 7 vezes menos!!!"

Acho que não fui muito claro, mas o que quis dizer é que eu não sou fã de relic, e nem compraria uma guitarra única e exclusivamente por causa disso, ainda por cima pagar mais caro por isso. Agora, se vc tem uma guitarra mesmo que seja relic e por um preço justo, não vejo problemas.

Minha bronca é pagar pra relicar uma guitarra, ou pagar milhares de reais ou de dólares a mais por causa disso. Se essa guitarra que o Bahia comprou custasse duas vezes mais do que ela custa por causa do relic, eu nem sonharia em comprar uma!

Não sou contra o visual relic, eu até acho legal alguns. Só que não é uma coisa, como falei, que eu tenho tara. Aquela coisa de "ahn, minha próxima guitarra TEM QUE SER uma relic!", e eu vejo pessoas indo por esse caminho, mas nada contra, cada um tem seu gosto.

Essa Fender que o JJJ postou que custa 4K por causa do visual "worn", eu não pagaria de jeito nenhum! Mas sei que tem gente que acha legal, vai lá e paga, seja quanto for. Por exemplo, eu há tempos estou querendo pegar uma guitarra dessa, só que não exclusivamente pelo relic, e sim pelas características gerais do instrumento. Se existisse uma dessa, idêntica, mas sem relic, eu pegaria a sem relic, com acabamento normal. Só que dessa eu nunca vi sem ser "distressed".

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Entendi cara. Não leve a sério foi mais uma brincadeira.
É que no seu post aqui nesse tópico pareceu que você não curtia guitarras relic pelo fato delas serem relic, sacou? hehe.

Entendi tudo o que você disse =)

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


se foi relic, ficou uma bost..........

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Tom.Morello

Entendi cara. Não leve a sério foi mais uma brincadeira.

Nada, tranquilo Tom. Sei que foi na brincadeira, mas é bom explicar, hehehe.

É que no seu post aqui nesse tópico pareceu que você não curtia guitarras relic pelo fato delas serem relic, sacou? hehe.

Pois é, mas não era exatamente isso. Por exemplo, vc tem essa guitarra que o MauricioBahia comprou, com um relic bem moderado, linhas suaves e um preço incrivelmente baixo.

No outro exemplo, vc tem essa Fender que o camarada JJJ postou o link. Exageradamente desgastada, ferragens todas oxidadas e aum preço de 4K! Deus me livre e guarde, hehehe. E lembramos que se trata de uma guitarra nova.

Imagina o vendedor tentando empurrar uma guitarra dessas para quem não entende muito do assunto. O suposto comprador deve falar: "Mas isso é uma guitarra velha, usada, surrada" E custa 4K?

Aí, o vendedor: "Não, amigo, ela é relic. Ela tá velha, mas é nova!" Heuhauheuha.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Relic mal feito pode estragar a guitarra!! Agora, um bem feito, fica lindo! (alta resolução)

http://www.gibson.com/press/namm/images/RossingtonR8.jpg

http://www.gibson.com/press/namm/images/RossingtonR8back.jpg

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


relic mutio bem feito esse da LP Gibson

pOkiz
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano

Que nada, é um modelo novo da Vintage:

http://www.djmmusic.com/mmDJM/Images/V6MRHDX-AI.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
Então quando cheguei na casa do muleque (era um garoto de uns 14 anos) para olhar a guitarra, quase cai pra trás...

A escala da guitarra, que era de Rosewood (creio eu), estava TODA envernizada, inclusive os trastes...

Eu perguntei: "cara...o que foi isso que você fez?"...

ai ele:
"envernizei a escala! O Bertola que recomendou..."

eu:
"quem diabos é Bertola?" (desculpe Maurício...)

ele:
"do FCC...ele disse que aplicar verniz na escala melhora a tocabilidade"...
com certeza o Bertola deve estar certo, apesar que eu acho que o menino não soube diferenciar que escala envernizada, não é o mesmo que, passar verniz por cima dos trastes...


Caramba!!! Tão inventando lendas em meu nome!!!
NUNCA em sã consciência eu diría algo assim!!!!!

vinicius000
Veterano
# mai/12
· votar


Eu gosto do relic natural. Aquele em que realmente a guiitarra esteja desgastada com a ação do tempo e do uso.

Só não curto as ferragens oxidadas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Quanto à essa guitarra que o Bahia comprou, não é o fato dela ser "relic" ou não. A guitarra é feia.
Aliás, acho essa estória de "relic" a maior "armação" das fábricas para alavancar vendas por conta de uma moda, nada mais.
Se o cara tem uma Fender Stratocaster 1966 original e com marcas de uso, isso é legal, "true". Agora, pagar mais caro por uma guitarra prpositalmente detonada de fábrica para seguir modinhas.... Facepalm!
Por outro lado, tem "relics" e "relics". O próprio Bahia tem uma SG Vintage Mick Abrahams que tem um "relic" bem sutíl que ficou de bom-gosto.
Abç

Cesinha Realeza
Veterano
# mai/12
· votar


Caramba!!! Tão inventando lendas em meu nome!!!
NUNCA em sã consciência eu diría algo assim!!!!!

uahiuahiuahiauhiuah. Que sacanagem vc fez com o menino hein Bertola. huahiauhiauhaiuhaiua.

Cara, eu sei que é mentira isso, mas foi engraçado. hehehe

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caramba!!! Tão inventando lendas em meu nome!!!
NUNCA em sã consciência eu diría algo assim!!!!!


Putz, era só que faltava. Vamos levar o assunto ao juizado de pequenas causas do forum?

Hehehe.

Sobre a guitarra do Bahia, ela não é feia não, cara. Vc está sendo muito rude, pega leve com ela :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


Cesinha Realeza
Cara, tem um monte de figuras aqui "sem-noção" e mesmo perturbados, que leem uma coisa e entendem outra completamente diferente!!!
Teve um caso notório de um gurí que me acusou de "mercenarismo" do nada aqui, simplesmente por que leu uma coisa e entendeu outra completamente errada, e ainda insistiu no erro!!!!
Incrível!
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fizeram relic ou ferraram com a guitarra?