Les Paul Shelter USA (review)

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # mai/12


    Características:
    Corpo: não sei exatamente a madeira, em alguns tópicos chegam a dizer Basswood, em outros dizem que é Mogno e em alguns lugares dizem que a versão braço parafusado (a que estou me referindo) foi feita em alder(?). Braço parafusado.
    Braço: Em maple, com escala em rosewood, como em toda Les Paul braço pintado e envernizado, o inferno de muitos guitarristas mas eu gosto. traseira do headstock na cor do braço e formato do headstock original da Gibson (que depois foi proibido), em preto com a marca Shelter USA em dourado. 22 Trastes. Marcação clássica de Les Paul em Madre-pérola.
    Captadores: 2 Humbuckers de fábrica Shelter
    Ponte: Tune-o-matic
    Cor: Burst em vinho.

    Vamos ao review:
    Conforto: Confortável corpo de Les Paul, senta bem, e como é bem pesado, tocando de pé a guitarra não vira a favor do braço, como em alguns modelos mais baratos. Braço gordo e pintado de Les Paul, ajuda a não escorregar nos bends mais fortes em cordas de grosso calibre, também pelo fato do braço ser parafusado parece mais fácil acessar as últimas casas. Ação relativamente boa das cordas quando reguladas, e trastes que aumentam o sustain, compensando pela construção. Não notei falta de sustain pelo fato do braço ser parafusado. Nota: 8
    Afinação, confiabilidade: Ótima afinação, ponte fixa, tarrachas que seguram a guitarra no tom por semanas a fio, guitarra bem confiável pra por em palco, pois os Strap Locks (prendedores de correia) são grandes e seguros e em 6 meses eles nunca deixaram a correia escapar. O jack dela é equipado com alguma espécie de ímã para segurar o cabo, prende tão bem que puxando com força quebrei os plugs de plástico dos meus cabos, mas com os de metal isso não é problema. Alternância de captadores não causou ruído também o que torna a guitarra mais confiável. Nota 10
    Captadores: Saída com muito médio e grave, timbre característico de Les Paul. Principalmente no captador do Braço. Captador da ponte tem bom ganho e é bem versátil, pode distorcer bem e com uma boa equalização pode servir desde blues até heavy metal sem problemas. O captador do braço é bem suave, distorce menos, tem menos ganho, e um timbre mais aveludado, parece o som de um single coil, porém um pouco mais embolado, característica de humbuckers. Difícilmente trocaria por outros captadores de Les Paul, apenas por captadores para metal (Duncan Distortion e etc). Toquei em epiphones e temo dizer que elas não são muito melhores do que a minha Shelter não, mesmo as Customs que custam quase 6x a mais que a minha guitarra. Nota: 8
    Visual: Realmente impressionante. Foi o primeiro motivo de eu ter escolhido essa guitarra. É marcante, forte e ao mesmo tempo bem discreto. O burst em vinho é muito lindo, e todo acabamento é muito bem feito. A pintura da parte traseira permite alguns detalhes naturais da madeira, e todas as partes de plástico (nut, escudo, molduras de captador e etc.) são no mesmo tom de creme, o que traz um certo nível de equalidade à guitarra. Nota 10
    Pontos altos:
    Visual, afinação, captador da ponte, timbre, headstock clássico Gibson.
    Pontos baixos:
    Captador do braço, peso.

    Quem quer uma Les Paul de nível Médio, catem essas Shelter USA porque elas são equivalentes às epiphones e por falta de informação e também porque não foram vendidas aqui por muito tempo estão quase a preço de banana. Adquiri a minha por 530 reais, e ganhei o hardcase de graça, e depois um cara trocou comigo por uma ESP M-100fm (que usada chega a valer 1000 e poucos), pra vocês terem uma idéia.

    LucasBKuhn
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E se eu não me engano, essa linha Shelter USA é a que acabou virando a SX.

    bg03
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Kra eu tenho uma Sx e nao me errependo, a minha é a custom paguei uns 1,000,00 e ate agora so troquei um captador e as tarrachas.rsrs
    galera me diz uma coisa aproveitando, como faço pra criar um novo topico?

    LucasBKuhn
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    No final da página tem uma caixa de texto, vai na fé. Só cuida pra não criar repetido que eles deletam mesmo.

    felipbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=yKTiR6khXpE&list=UUNXIseMi2eN1rFL7MHrjC Tg&index=1&feature=plcp

    bg03
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    nossa deu mesmo pra avaliar esse timbrao hein, é so vc tira a interferencia da televisao dele, tirar o eco do ampli, tirar tbm a queda e o aumento de volume que da pra perceber melhor ainda . huahsuahsuahsuhaus.

    só resaltando que é o seguinte os modelos da Shelter mais baratos (em torno de 600,00) sao da linha Nashiville, a linha a cima que sao considerados
    Les Paul Shelter USA /ou pode chama-los de SX e tem so 3 modelos de cores , Cherry Sunburst, Preta e a Mais dá hora na minha opiniao que é a Custom

    felipbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bg03

    A meu amigo que o som esta ruim isso eu concordo... mas isso foi a uns 3 anos atrás...

    Mas para sua informação a SX não tem nada a ver com a Shelter! Shelter USA não é SX! Você está equivocado, a única coisa que essas duas marcas tem em comum é que elas são importadas e distribuídas pela Habro Music!

    LucasBKuhn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Na verdade elas tem muito a ver, são empresas parceiras, compartilharam parte dos modelos e principalmente as fábricas por muitos anos, o que faz com que maioria das peças sejam muito similares. Me arrisco a dizer que a Shelter Usa é EXATAMENTE o modelo barato da SX que é vendido hoje no brasil a 530 reais.
    E a qualidade no acabamento ao menos da minha Shelter usa antiga é até melhor que a da minha SX Les Paul Custom.

    anlucci
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tenho uma branca e realmente a qualidade da guitarra impressiona pelo preço.
    Mas, eu nunca vi uma de braço parafusado.
    Com questão da madeira, é quase certo ser basswood, pois, se fosse alder o peso seria bem menor e as de mogno costuman ser as SX.
    Inclusive tenho também uma SX sst62 de alder e mais uma strato "genérica" e o peso do alder é bem menor em relação ao basswood.
    Pra tirar a dúvida, basta abrir as tampas traseiras da guitarra e ver como é a madeira o mogno geralmente tem a cor mais escura e o alder costuma ter veios bem mais visíveis na madeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Shelter USA (review)