Sobre fadiga muscular - como voces lidam com isto?

    Autor Mensagem
    Bob Mauley
    Veterano
    # mai/12


    Esses dias eu estava vendo uns videos de alguns guitarristas famosos, com solos virtuosos e longos em suas musicas. O que mais me surpreende ao ver esses caras nao é a velocidade, nem a destreza, mas sim o fato de eles tocarem por um longo periodo de tempo sem demonstrar fadiga alguma.

    Aí entra o assunto do debate: esta fadiga é algo normal? É possivel diminuí-la com uma pegada diferente? Esses caras sao de ferro? É coisa do capiroto?O que voce acha? Como voce lida com isso?

    Dissertem, desvirtuem, ou falem do malmistin, voce é quem manda champz

    fiquem na paz de Jah o/

    ____________________________

    A Moderação do FCC, de acordo com a regra 1.3 fechou este tópico.

    Tema em andamento listado:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/286878/relacionados.html

    Bob Mauley
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ps: baixistas e bateristas sao bem vindos no pótico

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Bob Mauley

    assunto do debate: esta fadiga é algo normal? É possivel diminuí-la com uma pegada diferente? Esses caras sao de ferro? É coisa do capiroto?O que voce acha? Como voce lida com isso?

    Globo Repórter rlz!

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tenho pra mim que, quando vc malha e malha e ,ainda sim, sente a fadiga, é sinal de que vc tá fazendo esforço desnecessário, daí talvez seja o caso de vc tentar mudar a forma de tocar, mudando a postura das mãos e tal, inclinação da palheta..

    felipelfln
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu levo um booom tempo pra ter fadiga agora...... Antes nao, era tocar 10 min e ja vinha a dorzinha.
    Dica: Use o mínimo de força possível na mão esquerda, deixa beeem relaxada que ajuda. Na mão direita mais ou menos, só tira a tensão, mas a força precisa vir as vezes.
    E guitarra SEMPRE regulada

    Dudurlz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom assunto, quero ver as respostas do pessoal.

    Globo Repórter rlz!
    Rachei!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    chiock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara tenta ver a sua postura tocando, tenta mudar um pouco, tipo se você bota a guitarra na perna direita tenta por entre as pernas e etc. Tenta ver também como esta seu polegar da mão esquerda atrás do braço e como já foi dito ai em cima, faça o mínimo de esforço possível.
    Flw.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bob Mauley
    Cara, existem maneiras de otimizar o esforço mas pra mim, guitarra tem MUITO esforço físico. Só de segurar uma Les Paul no ombro por duas horas já cansa. E se for fazer pahetada tremolo, não há bronha que te treine pra isso. Guitarra cansa e tem que fazer força. Com o tempo a gente aprende os macetes mas mesmo assim dá uma canseira. É só ver como os caras saem dos shows, todo quebrados. Isso por que estão com a narapa cheia de pó. Imagina de cara....

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: DioDisciple
    · votar


    Cara, cansa mesmo, é complicado. Tocar por 30 minutos intensamente, se mexendo no palco, já mata o sujeito ahahahahah O que me preocupa mesmo é a questão do esforço repetitivo no caso do pulso esquerdo, geralmente sinto dor pra kct quando passo muitas horas tocando.

    EDIT: outra coisa importantíssima é o calibre e altura das cordas, além de ter uma guitarra que te possibilite conforto quanto a isso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre fadiga muscular - como voces lidam com isto?