vou sair da minha aula de guitarra! oq procurar na net?

    Autor Mensagem
    742617000027
    Veterano
    # mai/12


    iai galera! vou ter que sair da minha aula por falta de $$ então vou falar oq já aprendi e vcs dizem oq falta ok? os assuntos foram:
    Campos harmonicos
    intervalos
    função de acordes
    inversão da escala maior
    escala pentatonica maior incluindo a blue note
    já treinamos bastante passar as escalas para outros tons
    e aquelas coisas de triades,tetrades,etc

    então,oq falta de essencial? me falem pra eu perquisar! e se vcs já tiverem um link falando sobre o assunto me passem pf !!! de preferencia que seja em vídeo

    Abs

    RenatoChimpanze
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    modos gregos ?

    742617000027
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    só isso que falta ????

    stroudcastle
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    742617000027
    só isso que falta ????

    Nunca termina! :p

    Falta os modos, improvisação, pegada na guitarra, técnicas, fraseado...

    742617000027
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    essas tecnicas que vc fala são bends,vibrato,slide,etc? isso eu já sei!

    marcioguita
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    You tube

    stroudcastle
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    742617000027
    essas tecnicas que vc fala são bends,vibrato,slide,etc? isso eu já sei!

    Com a execução perfeita e pegada bacana? Se tiver com a técnica em dia ta beleza então.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    742617000027
    po vei...aqui já da pra começa a pegar os modos gregos

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: DioDisciple
    · votar


    Rapaz...uma coisa é saber o que é, outra coisa é dominar. Por mais básico que pareça, o que diferencia um excelente guitarrista de um guitarrista meia boca é justamente o domínio de bends, vibratos, slides, etc... Cuidado com isso.

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: g.wilhelms
    · votar


    Cara, como disseram ai em cima o aprendizado "nunca termina", a não ser quando tu morrer, se bem que eu pretendo levar uma guitarra para o inferno, heh. Não vou fazer nenhuma lista de coisas para ti aprender, pois isso é o que não falta aqui no fórum, mas vou te dar algumas dicas: você disse que aprendeu a pentatônica, mas sabe alguma escala além dessa? Aprenda a digitação da diatônica (se é que você já não sabe) que é relativa da menor natural, e depois aprenda a harmônica e a melódica. Não pense nessas escalas apenas como digitações, ou como desenhos, busque entender a teoria por trás delas, e só passe para outra escala, quando tiver dominado uma muito bem, a ponto de conseguir passar para todas as outras tonalidades, e improvisar alguma coisa com ela, por mais boba que seja. Aliás, improvise muito, mesmo sem BT, pegue uma escala e fique brincando nela, isso além de te ajudar na improvisação a longo prazo, irá te ajudar a conhecer melhor o braço. Você disse que estudou intervalos, mas os domina? Você precisa se dedicar a encontrar os intervalos das 12 notas da escala cromática, no braço da guitarra, a ponto de conseguir montar qualquer acorde que lhe apareça. Outra dica, algo que todo iniciante deveria aprender: Arpejos. Estude arpejos, não pensando na parte técnica do estudo, mas analisando os intervalos. Vai por mim, o estudo dos arpejos vai fazer você melhorar e muito o conhecimento do braço. Fora isso, adquira o livro A Arte da Improvisação - Almir Chediak, e Acordes, Arpejos e Escalas- Nelson Faria. Qualquer dúvida, o fórum ta ai pra isso. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vou sair da minha aula de guitarra! oq procurar na net?