O pó estraga os captadores?

    Autor Mensagem
    costa97
    Veterano
    # mai/12


    Eu tou a pensar comprar um soporte para a minha guitarra pa nao andar sempre a tirar e a meter na mala mas tenho duvida se o pó pode estragar os captadores!
    Alguem me sabe dizer alguma coisa??

    antonio.peba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Estraga. Cuide bem de sua guitarra.

    zugo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    que espécie de pó?! HAHAHAHA#

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    costa97
    O problema de deixar no suporte é umidade e nao a poeira a umidede eferruja o captador.

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    costa97
    Eu tou a pensar comprar um soporte para a minha guitarra pa nao andar sempre a tirar e a meter na mala mas tenho duvida se o pó pode estragar os captadores!
    Alguem me sabe dizer alguma coisa??


    Não tenho certeza, mas imagino que a longo prazo possa estragar sim. Se for isso mesmo, então se explica a chiaceira que ás vezes da na minha guitarra, afinal a maior parte do tempo, ela passa fora da capa.

    Ps: Você é de Portugal? Seu jeito de escrever lembra um pouco nossos irmãos lusófonos.

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    g.wilhelms
    eatraga as cordas oxida as ferragem se o local on de voce mora tiver muita umidade.

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.a.frusciante
    eatraga as cordas oxida as ferragem se o local on de voce mora tiver muita umidade

    Umidade até que não é um grande problema por aqui, mas a poeira... isso que moro em rua de asfalto.

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    g.wilhelms
    poeira so deixa sujo nao estraga nada.

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    costa97
    Então, não é o pó em si, porque é difícil de ele entrar nos captadores, mas o acúmulo dele pode entrar nos contatos, e assim atrapalhar na condução. Mas a umidade, ela sim, ferra com a guitarra. Inteira. Enferruja as cordas, facilita o braço empenar e estraga os captadores. Então se você morar em cidades portuárias ou perto delas, talvez seja melhor comprar um case.

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.a.frusciante
    poeira so deixa sujo nao estraga nada.

    Ah, então ta beleza, pensei que pudesse afetar os captadores.

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    g.wilhelms
    nao afeta por que eles quando sao feitos sao banhados de parafina para proteger a bobina de umidade.

    costa97
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não tenho certeza, mas imagino que a longo prazo possa estragar sim. Se for isso mesmo, então se explica a chiaceira que ás vezes da na minha guitarra, afinal a maior parte do tempo, ela passa fora da capa.

    Ps: Você é de Portugal? Seu jeito de escrever lembra um pouco nossos irmãos lusófonos.


    Sim sou de Portugal!!

    Obrigado a todos pelo esclarecimento fico muito agradecido!!

    Drinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    costa97

    É sempre uma honra colaborar com nossos irmãos portugueses....

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Drinho

    É sempre uma honra colaborar com nossos irmãos portugueses....

    Podes crer, como tem portuga aqui nesse forum!

    overlappingcircles, Rui Luís, Joao Luzio, oldschoolgod, costa97...Bacana isso :)

    costa97

    Eu tou a pensar comprar um soporte para a minha guitarra pa nao andar sempre a tirar e a meter na mala

    Hehehe, é verdade. Esse tira e põe de guitarra no case dá uma preguiça danada. Poeira, analisando de uma maneira geral, sempre é algo prejudicial né. Mas não acredito que a poeira pode causar grandes danos aos captadores.

    O problema é que quando vc parar para limpar sua guitarra terá que fazer uma limpeza mais profunda, provavelmente vai ter que desmontar. Só vai dar mais trabalho. Acho que o problema da poeira está mais relacionado às cordas, pois quando vc vai tocar mistura o suor das mãos com a poeira que está agarrada nelas, aí vira aquela "lama", hehe.

    O ideal é sempre ter um paninho a postos para remover a poeira que fica na guitarra.

    Abs

    costa97
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: costa97
    · votar



    O problema é que quando vc parar para limpar sua guitarra terá que fazer uma limpeza mais profunda, provavelmente vai ter que desmontar. Só vai dar mais trabalho. Acho que o problema da poeira está mais relacionado às cordas, pois quando vc vai tocar mistura o suor das mãos com a poeira que está agarrada nelas, aí vira aquela "lama", hehe.

    O ideal é sempre ter um paninho a postos para remover a poeira que fica na guitarra.

    Abs







    Obrigado mais uma vez!!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    póóóóóóóóó...

    Mantem sempre a guitarra limpinha cara, que não dá problema! Nas minhas eu até costumo tirar o escudo a cada 5 trocas de corda (troco cordas a cada 20 dias), para dar uma limpada inclusive por dentro!

    Já tenho também um paninho, que passo sempre depois de tocar! O legal é você nunca deixar acumular...vai sempre limpando e mantendo que não tem erro!

    Quanto à sua dúvida, tenho 99,9% de certeza que poeira não danifica a guitarra, a curto prazo!

    Talvez de problema se você simplesmente deixar de limpar a guitarra...

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O pó estraga os captadores?