Review: Jackson JS32R Dinky

Autor Mensagem
Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12 · Editado por: Andreziculaxxx


Review

1. Especificação técnica
1.1. Madeira: Corpo em cedro Indiano, Braço em maple e Escala em rosewood com 24 trastes jumbo.
1.2. Corpo: Dinky com headstock invertido
1.3. Tarraxas: blindadas
1.4. Ponte: Floyd Rose® Licensed Jackson JT580LP Double locking
1.5. Ferragem: Cromada
1.6. Captadores: 02 Humbucker Jackson CVR2
1.7. Controles: chave de 3 posições posições para os captadores e botões para volume e tone.
1.8. Cor: Preto sólido
1.9. Acessórios: a minha veio somente com a alavanca cromada e sem o Gig Bag.

2. Avaliação:
2.1. Conforto: é uma guitarra leve, com braço liso e perfeitamente desenhado, fácil de segurar e alcançar até os últimos trastes.
2.2. Captação: Boa captação, sendo que o da ponte parece ter o som mais limpo.
2.3. Construção: o corpo é bem sólido, os trastes bem polidos, a escala tem na lateral marcação extra tipo bolinha e a alavanca é muito fácil de instalar.
2.4. Visual: Muito animal a combinação do preto com ferragens cromadas e marcação “Dente de Tubarão” (principalmente para quem curte METAL).
2.5. Preço: R$ 481,60 na Guitar Center. Pelo preço acho difícil encontrar algo muito melhor no Brasil.

Imagens
Foto do site Jackson Br
Foto da minha guitarra 1
Foto 2
Foto 3

Essa é a minha primeira guitarra e não tenho nenhuma reclamação até o momento, apenas tive que comprar um case para viajem. Ela já veio totalmente regulada, não trasteja e até estava afinada, mesmo com uma viajem tão longa.
Sei que as Jackson não são guitarras tão raras assim, mas fico a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Andreziculaxxx

Parabéns pela aquisição. Essas Jacksons são guitarras muito legais, o acabamento é impressionante.

2.5. Preço: R$ 481,60 na Guitar Center. Pelo preço acho difícil encontrar algo muito melhor no Brasil.

481.60 dólares, certo?

Depois posta umas fotos da criança aí...Review sem fotos não é completo, hehehe :)

Abs

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
481.60 dólares, certo?

Não! Foram U$ 280,00.
Isso pq tava na promoção e ganhei mais 30% de desconto.

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Andreziculaxxx

Linda a guitarra!!!

http://i49.tinypic.com/6p8cye.jpg

Pagou barato, heim... Parabéns!

EDIT: Obrigado pelo review

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Andreziculaxxx

Não! Foram U$ 280,00.
Isso pq tava na promoção e ganhei mais 30% de desconto.


Caraca! Então foi um belo negócio, putz! Uma guitarra bacana dessas a esse valor, realmente impressionante!

Abs

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
renatocaster

Obrigado pela atenção.

Coloquei só uma foto do site, mas quando chegar em casa vou postar a da minha.

diegostick
Veterano
# mai/12
· votar


Massa cara! Eu até já comentei em um tópico sobre ela, comparando com a minha Jackson JS1R e ela só muda a ponte Floyd e os captadores. E você ainda pagou mais barato que eu na minha! HEHE!

Só que eu não tenho como ir lá fora buscar uma dessa, senão eu já tava lá! =D

Boa aquisição e se acabe aí!

Otaviota
Veterano
# mai/12
· votar


Em madeira maciça ou compensado?

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12
· votar


diegostick
Valeu cara, pode deixar!

Otaviota
Com certeza maciça, pois tem uma versão natural que permite confirmar isso.

Coops
Veterano
# mai/12
· votar


Alguém sabe quanto custa uma dessas aqui no Brasil ? To querendo comprar uma , mas quero uma ideia de preço ^^

chiock
Veterano
# mai/12
· votar


Esse headstock invertido da Jackson é muito lindo, parabéns, aliás que pechincha hein.
Flw.

ROo
Veterano
# mai/12
· votar


É uma boa guitarra para iniciantes, principalmente por esse preço. Parabéns pela aquisição.

Coops
Deve estar uns R$800,00... é meio difícil de achar Jackson no Brasil. E por R$800,00 eu prefiro pegar outra coisa, principalmente pra fugir de Floyd barata.

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12
· votar


Coops
Aqui ela tá R$ 1.600,00 (na média) na Gang Music

ROo
Por R$ 800,00 só dá para comprar as JS1, JS22 ou JS23. Que também são boas guitarras para iniciantes e que em comparação a JS32R só perdem nos captadores e no Floyd Rose.
Vamos torcer para que um dia os preços sejam mais justos por aqui também.

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12
· votar


Coops
Gente , to querendo comprar uma guitarra Jackson , só que to com a grana limitada(900 a uns 1100 R$) Qual vocês acham melhor para mim nessa faixa de preço ? Tava pensando em uma JS32R (NOVA!) mas não sei mais ou menos quanto tá o preço dela..

Olha aí acima cara, não tem muito como fugir do preço. Talvez se pegar de segunda mão.

ROo
Veterano
# mai/12
· votar


Andreziculaxxx
Coops
Ave Maria, isso que é foda de Jackson no Brasil, preços patéticos... 1500 quase uma guitarra com hardware genérico, caps fracos, ponte instável, guitarra de entrada mesmo.
Embora eu adore Jackson (as USA, as verdadeiras Professional da década de 90, as Stars, algumas Grovers), eu iria atrás de uma Ibanez RG450 usada japa, 350, ou uma da série S, até uma 350 Korea recente, com uma ponte melhor. Ou uma Jackson JDR talvez, mesmo com a ponte e os caps fracos, da pra achar por R$750.
Se pode ser sem Floyd, iria atrás de uma boa LP usada, Condor, Epiphone Standard, ou uma LTD EC, Strato algumas boas Squiers e tal.

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12
· votar


ROo
Ah cara comprar guitarra usada tô fora. Tem que confiar muito e tal...

A minha levei no luthier e não vou ter problema por muito tempo.
Sobre trocar ela por Squier, LTD ou Gio também não rola, testei todas lá e não dá para comparar, só não peguei as guitarras Platinum pq ficam em sala reservada e não tinha U$3.000,00 para começar a brincadeira.

O grande problema são os preços no Brasil, pq o que eu paguei nela aqui só compra xing ling.

Quando sentir a necessidade de algo melhor, não vou trocar nada nela, vou é trocar de guitarra.

Andreziculaxxx
Veterano
# jun/12
· votar


Avaliação de 1º mês

Após um mês tocando nessa guitarra, todos os dias entre 1 e 2 horas por dia, posso relatar o seguinte:

1. Afinação: confiro todos os dias e só afinei no dia em que a comprei. Isso utilizando a microafinação que é bem sensível;
2. Ponte: estou usando a alavanca normalmente e nenhuma alteração até agora.
3. Braço: sem sinais de trastejamento.
4. Captadores: sem interferências ou ruídos anormais, dá para tirar harmônios legal.
5. Corpo: é bem sólido e vibra legal, principalmente com frequências graves, e tem um bom sustain apesar da Floyd.
6. Cordas: são originais Jackson e ainda tem brilho e sem sinais de oxidação.

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


Andreziculaxxx

cara, vc pediu pelo site da guitar center? Parece que eles não mandam para o Brasil, só algumas poucas guitarras, mas não essa Jackson. .. . Como vc comprou?

Andreziculaxxx
Veterano
# jun/12
· votar


Comprei na loja mesmo!
Não tinha esse modelo no site, eu fui para comprar na verdade uma JS22 ou uma JS King V, mas quando o cara me mostrou ela peguei na hora.

Lá eu ganhei um desconto de mais de U$ 85,00. O legal dessa loja é que tem sempre desconto.

Importar não rola, mas se for comprar um item mais caro vale a pena pagar a viagem e até o possível imposto (caso seja pego!), pois aqui os caras colocam o lucro da loja e isso é que termina de nos arrebentar.
Eu passei carregando a minha no case e não paguei o imposto. Ahhhhhh! tem que comprar um hard case lá também, pois a bag não dá para viajar. Veja na Guitar Center qualquer um da Road Runner em ABS, que já quebra um galho.

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


Andreziculaxxx

poxa, mas pagar viagem complica, pois tem o din din da passagen, da hospedagem, custos adicionais de viagem. Acho que isso tudo deve deixar o preço final maior que comprar a guita em loja aki no brasil msm . . . . Fora o idioma, eu não domino o inglês ainda, sei o suficiente pra me virar la por um tempo em caso de necessidade mas, ir lá pra comrpar guita me complica no idioma =P e eu não posso ir sozinho, menor de idade, aí ctermina de complicar.. . . .

Enfim, parece que esse preço de guitarra nãoe sta no meu alcance! buááá, considere-se um homem de sorte!

Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12
· votar


Ai galera, passados quase 3 meses uma nova avaliação da minha guitarra:

Afinação: estou tocando praticamente todos os dias com ela e a afinação está segurando bem. As cordas ainda são originais, estão sem oxidação e como sou novato uso a alavanca muito pouco.
Sobre as cordas 0.9 estão confirmados os rumores que elas são mortais, pois mesmo depois desse tempo ainda acabam com os dedos.

Captadores: talvez pela minha inexperiência não sinto diferenças absurdas entre eles, mas realmente o som muda muito pouco entre as posições. Uma leve vantagem no agudo da cap da ponte, mas só uso o seletor no meio.

Problemas: até o momento o único que encontrei foi o 21º traste que está um pouco mais baixo na mizinha e si. Por isso nos exercícios mais rápidos acabo errando a nota às vezes.

Avaliação geral: para mim ainda é uma excelente guitarra e estou conseguindo evoluir legal com ela, pois já me acostumei ao peso do instrumento e posições das mãos.
Sinto que ela não me atrapalha e que se tivesse mais técnica tocaria numa boa.
Resultado é que o problema sou eu, não a guitarra!

gabiscap
Veterano
# set/12
· votar


Como soam os captadores? Digo, soam humbuckers de alta saída ou tem alguma coisa de single?

mr.jackson
Veterano
# set/12
· votar


gabiscap
Eu tenho uma JS30KE, que é praticamente igual à essa, só diferencia na marcação e no shape.
Mas os captadores soam como humbuckers sim, não tem quase nada ( pra não dizer nada ) puxados para singles.
No meu ponto de vista, os captadores são o ponto fraco dessa guitarra. Acho que ela merecia uns caps melhores. Mas essa é a MINHA opinião.
Espero ter ajudado.

Abraço.

Andreziculaxxx
Veterano
# set/12
· votar


gabiscap
Humb puro!

mr.jackson
ela merecia uns caps melhores.
Comecei a pouco tempo aprender com esta guitarra, mas já percebo que o som é limpo, mas a diferença entre os caps é muito (muitoo) pequena.
Para quem está aprendendo não faz diferença, mas futuramente só vou trocar os caps por uns Malagoli.

Quanto a ponte FR que todo mundo fala mal, ela está legal e não desafina a toa não.

Tirando essa mudança de caps, não farei mais nada nela, só vou juntar $$$+$$$³ para uma nova guitarra de Luthier.

Ahh! sobre minha experiência com guitarras, acho que posso falar pelos menos comparando a uma MG-32 e uma Gibson LP Standard Plus de um camarada meu.

mr.jackson
Veterano
# set/12
· votar


Andreziculaxxx
Ops, falha minha ! A minha tem ponte fixa, me desculpe. Mas é uma guitarra bem honesta. Vou juntar uma graninha pra trocar os caps dela também.
Ela é meu "xodó". hahahaha
Não cheguei a ter experiência com guitarras do porte de Gibson não, mas eu tenho pelo menos uma noção básica. E, na minha guitarra, o ponto fraco é justamente os captadores.

Abração, cara.

vitim.guitarrista
Veterano
# set/12
· votar


RECUSSITANDO TOPICO

achei essa guitarra por 900 pila NOVA no ML. o vendedor tem loja, e essa guita tem no site deles tbm... vale a pena? teria q trocar mt coisa pra ficar uma guitarra boa a ponto de ficar muito top-profissional?

toco a 2 anos, um solo dificil q eu sei tocar eh farewall balad - zakk wylde

curto shred, apesar ter q treinar muito ainda, e uso bastante. tenho uma banda de rock classico, e pelo oq vi essa jackson tem um som q encaixa com o q eu toco na banda e oq eu gosto de fazer nos solos...

meu set é :

boss me 20
meteoro 15w nitrous drive
meteoro rx 100w

Andreziculaxxx
Veterano
# set/12
· votar


vitim.guitarrista
Cara é uma guitarra honesta, mas aqui ela é cara para o que oferece e para o que vc deseja.

Por 900,00 + o $$$ que vc pretende investir na troca dos caps + ponte + tarraxas, eu compraria uma guitarra de luthier.

Gosto da minha guitarra e principalmente pq ela custou pouco. A próxima será de luthier e um dia quando a grana estiver sobrandoooo compro uma Gibson e uma Fender Am!

vitim.guitarrista
Veterano
# set/12
· votar


Andreziculaxxx

o problema q moro em cidade de interior, tem 2 luthier aki e nem sao tao caprochosos... entao nem vale a pena pagar 900 reais nela? achei bem barato, ja q outros lugares vendem ela a 1500, 1400 reais

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Caramba cara, linda sua guitarra!! Parabéns!!

Andreziculaxxx
Veterano
# set/12
· votar


vitim.guitarrista
Então compra, manda regular em luthier e curta muito!

metalextremo
Valeu cara!
Escolhi essa pq ela tem a cara de METAL!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Jackson JS32R Dinky