SX Black Strat inspirada na do Gilmour

    Autor Mensagem
    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/12


    Fala galera
    Um demo de improviso de Comfortably Numb numa SX stratocaster,
    equipada com o kit de captadores que vem na Fender David GIlmour signature: Seymour Duncan SSL-5 na ponte, Fender '69 no meio e
    Fender fat 50 no braço.
    A guitarra tá ligada num pedal a/b box da behringer, que só tá fazendo papel
    de buffer, pra casar impedância com a entrada do notebook.
    O som fica por conta do Guitar Rig 5, simulando um RAT, num Hiwatt, com um delay de fita.

    Espero que curtam o som!
    http://www.youtube.com/watch?v=TuQeUWL-blo

    slash_web
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Parabens pela linda guitarra!... e curti o timbre , ficou bomm! boa execução e improvisação!

    abraço

    ogner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Beatlemaniac
    Bacana,velho!! Combinação de caps interessante, hein!! Hehe!!
    Timbre batuta!!!

    Boa!!

    o/

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Beatlemaniac

    Show de bolaaaaaaa ! ! ! Linda guita e um ótimo timbre ! !

    Poste mais coisas ! ! e rápido UAEhuaeh , quero ver essa bixinha gritando alto ! ! Eu queria mesmo era ver ela num válvulado de verdade =D


    Cara , se tiver tempo , da uma conferida nessa cover de Coming Back to life que eu gravei com um baixista camarada meu ! !

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249836/

    Abração

    edlauro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Linda guitarra, som muito bom!!

    Abraco

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Beatlemaniac

    Kra tah mto legal o som! bends mto bons!

    soh tem um detalhe: parece q as oitavas da tua guita tão desreguladas... em alguns momentos nas casas mais altas da guitarra tah meio desafinado.

    abraços!

    GRRS
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Beatlemaniac


    Muito Bom cara!

    Tanto o timbre quanto o visual da guitarra ficaram matadores, parabéns! Só tenho uma pergunta pra ti meu camarada, você modificou mais alguma coisa na guitarra, além dos captadores?


    Abs

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    slash_web
    ogner
    Floydniaco
    edlauro
    Nefelibata
    GRRS
    obrigado a todos vocês pelos elogios... com certeza é um grande incentivo para sempre procurar melhorar! hehe

    Bom, respondendo de forma geral a algumas perguntas...
    Essa guitarra eu comprei nos Estados Unidos, durante um intercâmbio. Meu foco inicial era comprar uma fender mexicana, mas acabei fazendo algumas contas. A fender era em torno de 500 dólares. Essa Sx me custou 100 doletas. Com essa diferença, comprei o kit de captadores pronto no ebay, por 250 obamas. Ele já vem todo montado, inclusive com a chavinha que liga em conjunto os captadores da ponte e do braço, dando um som meio "telecaster", como na original do Gilmour. Ainda com a grana que sobrou, comprei por 200 dolares um Laney Cub 8 valvulado. Axo que na soma de tudo acabou sendo uma compra muito melhor, pq em uma eu teria apenas uma guitarra (tudo bem que era uma fender), mas com essa opção axo que ficou, em termos de som, mto melhor! Fora que um valvulado sempre é um bom negócio, pra quem curte esse timbre mais 60/70.

    Floydniaco
    Opa vou conferir sim, sempre bom ouvir um pink floyd!
    Em breve eu vejo se gravo aki ela plugada no Laney Cub, ai sim o bom som das válvulas!


    Nefelibata
    Com certeza ela necessita regulagens! ela tomou porrada demais em alguns trechos de avião lá, inclusive tem uma lasquinha na parte traseira. Definitivamente ela necessita de uma visita ao luthier


    GRRS
    É basicamente a SX com o kit de captadores que comprei pronto no ebay. Axo que pra ela ficar 100% do jeito que eu quero, só falta mesmo colocar um nut de osso, e tarraxas com trava.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Floydniaco
    cara ficou sensacional o cover de vcs! e edição de video então, nem se fala....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX Black Strat inspirada na do Gilmour