Sugestões de captadores para Trash/Heavy Metal - ESP LTD KH 202

    Autor Mensagem
    UlissesHet
    Veterano
    # mai/12


    Bom galera, tenho uma ESP LTD KH 202, que vem com captadores da própria ESP com designe dos EMGs. Bom, até o momento eu iria colocar o kit de EMGs do ZW (81/85 né ?), no entando vi que muita gente do fórum disse que o timbre é meio estranho, outros acham espetacular, enfim......vai de cada um. Mas queria sugestões de outras marcas ou outros modelos que possam me atender bem. Gostaria de tirar sons parecidos com Metallica e Megadeth.

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Johnpdv
    · votar


    De boa cara, o set de EMG's é muito bom pra metal. Se é pra esse tipo de som, eu recomendo fortemente. O limpo dele não é sujo como falam, eu acho bonito, com suas peculiaridades, ruido praticamente zero. Eu iria de EMG. Mas tem também os seymour duncan's, tem vários caps legais, como o JB, Duncan Distortion pra ponte e 59 ou Jazz Model pro braço.

    Editando: Esse som peguei com esse set em questão 81/85 ... pra você que curte Metallica http://soundcloud.com/johnpdv/fade-to-black-teste-timbre

    UlissesHet
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Velho, é você tocando ? ta muito idêeeeeeentico ao timbre do Metallica, gostei mesmo. Pow cara, vou querer saber que equipamento você usou ai kkkkkkkkkkkkkk acho que vou nos EMGs mesmo. e quanto a bateria 9v, pra baixo eu sei que dura muito, mas pra guitarra tambem ? valeu.

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    UlissesHet
    AHSUHDSAUHDSUA... cara, isso é muita insistência ASHOIIOAD. Usei várias coisas, se precisar de ajuda pra pegar uns timbres manda MP que entramos em contato - não cobro nada hadushduas - Cara, eu comprei a minha guita em Agosto do ano passado, ela ja veio de fábrica com o set de EMG, estou com a mesma bateria até hoje, e não demonstrou nenhuma perca de sinal nem ganho, nada.

    UlissesHet
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Com certeza cara, vou querer suas dicas para melhorar meu timbre. Pow dura muito mesmo essa bateria, já vai fazer 1 ano ..hehehehehe entraremos em contato =)

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    UlissesHet
    Também recomendo o Malagoli Intruder Pro, manda muito no hi-gain e é passivo; se diz até que são os caps passivos com maior saída do mercado...

    experimenta dar uma olhada neles tbm...

    vinieilers97
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    olha cara, o proprio James e Kirk usam EMG 81/60, eu recomendaria esses. Os 81/85 sao fodas, mas se tu quer tocar metallica, tem a guitarra signature do kirk, nada melhoor do que o mesmo set de captadores

    OBS: Sei que o James usa o seu prorpio kit EMG signature, mas antes ele usava esse par, e o kit dele é um misto de som, como ele descreve, como se fosse um 82/61

    GRRS
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    UlissesHet

    Tem varias opções cara, depende do que você preferir

    Realmente, os EMG's ativos são os favoritos da galera, mas tem muitas outras opções...

    Só por alto na área do alto ganho da pra citar SD Blackouts, SD Invaders, SD Dimebucker, Dimarzio Tone Zone, Gibson 500t, Dimarzio X2N, Bill Lawrence L500XL, etc...

    Pessoalmente eu pegaria algo mais versátil, mas se metal é o que você procura, qualquer um desses caps vai te deixar atender.

    O importante é pesquisar, escutar, testar, etc antes de comprar...


    Abs

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    EMG's parecem ser ótimos mesmo. Eu uso um par de Seymour Duncan (Dimebucker e Jazz Model, ponte e braço, respectivamente). Acho o som muito bom, mas tenho curiosidade de colocar uns EMG's pra ver o resultado.

    Outro captador MUITO legal que eu já tive foi o Seymour Duncan Distortion. Excelente mesmo! Só presta atenção se sua guitarra tem floyd rose...nesse caso você tem que comprar um captador Trembucker: é um humbucker normal, mas com espaçamento pra guitarras com floyd rose.

    Warbeast
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara acho q o set EMG 81/60-Emg 81/85 ou entao o seymour duncan invader tem tambem o malagoli intruder q uma "copia" do ivader da SD

    UlissesHet
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Hum............. isso que eu queria, muitas opções...... já ouvi falar muito bem desses Seymors Blackouts que tambem são ativos e tem tambem essa outra opção de EMGs que o vinielers97 falou, que o que james usava, tem os dimarzio que foi comentado, enfim, eu vou da uma olhada em cada um do que vocês falaram, pesquisar um pouco do som e ver qual eu escolho.......... agora outra duvida, dizem que os ativos tipo que processa o som excluindo quase que o timbre da madera e tals, eu percebo um som bem diferente do Metallica de hoje para o da decada de 80 ( o som dessa época era muito mais massa, pra mim) outros dizem que é ruim de equalizar e tals...... comentem mais sobre isso.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    UlissesHet
    Eu tenho o par EMG 81 e 60, posso afirmar que se tu colocar um pouquinho mais de medios pra tocar um Hard rock na ponte e precisar fazer um solo com menos ganho ( quantidade de ganho 81 maior que 60), mudando pro captador do braço o som embola e fica uma bagunça. Pra tocar um metal e vertentes ele é ideal, visto que os medios sao bem modestos nas eq do amp e passando pra captador do braço os medios recebem um ligeiro boost ficando melhor pra solar nesses estilos mais pesados.
    Eu aconselho tu pegar captadores mais equilibrados nas eq. Porque tu não vai ter grandes alterações no timbre passando de um captador pro outro, diferente dos EMGs que tem frequencias muito diferente. O EMG 81 tem frequencias em V e o EMG 60 seria algo mais em A. Ou seja tem que equalizar o amp com muito cuidado.

    UlissesHet
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Hum.......... os EMGs parece que são mais complexos do que eu imaginava.......a minha primeira opção de compra seria ele sem duvida, mas depois que o pessoal deu uma opinada sobre outros, vou da uma conferida neles tambem. O que melhor me agradar musicalmente vai ser o que irei comprar;

    UlissesHet
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vi aqui no site da EMG, e o Kirk usa o kit 81/81.......
    http://www.emgpickups.com/artists/featuredArtist/230

    Shunakita
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Johnpdv

    Boa tarde, cara.. Tudo bom? Eu vi seus comentários sobre captadores, e é justamente parte da minha maior dúvida.
    Eu assisti muitos reviews já sobre a guitarra Tagima Vulcan. Sei sobre alguns detalhes dela e ainda assim gostei dos reviews. Eu estava pensando em adquirir uma guitarra desta, e junto, um Boss DS 2 Turbo Distortion, e já adquiri um Dunlop M109 MXR Six Band. Eu quero tirar um som que vai de hardcore a trash. Vou tocar base com rifs meio solados. Queria um som em que a distorção fique limpa, que sinta bem o ataque dela, não que fique um som muito gordo. As minhas dúvidas são, se eu estou no caminho certo, e principalmente sobre bons captadores para alcançar esse som. Estou disposto a gastar na faixa de 500 reais com captadores, já que nos reviews reparei que os captadores originais da guitarra não são tão bons. Sobre a ponte da guitarra, futuramente eu troco, isso não é problema no inicio. Sei que da um pouco de trabalho, mas se você puder dar uma analisada no que especifiquei e me dar uma opinião sobre isso, ficarei bastante agradecido. Desde já, obrigado.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Cara meu professor de guitarra só toca com EMG, não sei quais, mas ele é só elogios a eles e segundo ele toca todos os estilos com eles. ele fez uma ligação e esplita ele para soar como single, mas sem ruido. e o cara que que ele usa a casa para dar aulas tem 3 guitarras, todas com EMGs, duas ibanez e uma schecter Jeff loomis que é sensacional. pro estilo que vc quer acredito que sejam os melhores. foda são os preços!

    Shunakita
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    bruno_novatorj

    Realmente o preço é um pouco salgado, mas parecem bons mesmo. Obrigado.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Shunakita

    No meu caso, muito para um guitarrista amador.. o preço do jogo custa em média uns 1.300 do ZW, minha guitarra uma jackson js 12 custa em média uns 1.500 ou seja praticamente o mesmo preço. agora essa schecter jeff lomis que o cara tava la... meu deus muito top!! se não me engano são emgs replicas dos gibson 59 e 67 (eu acho), mas sem ruido..

    brunoeZ
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: brunoeZ
    · votar


    É impressão minha ou esses caps ativos parecem ser mais difíceis de timbra para um guitarrista iniciante?

    Aproveitando o tópico, tenho uma ltd viper-10, um roland cube 20gx e tava pensando em trocar os captadores da malagoli ou comprar pedal nux drive, como boost, na opinião de vocês, acham melhor ir em qual? O pedal tem como eu testa, mas o captador eu não sei o quanto vai influenciar no meu som.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Recomendo sem sombra de dúvida o Seymour Duncan SH-6 (Duncan Distortion). Tanto ponte como braço.

    Shunakita
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    bruno_novatorj

    Opa.. Obrigado pelo esclarecimento. Valeu.

    Shunakita
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Aproveitando, galera.. Conhecem algo sobre a guitarra GUITARRA SCHECTER ZACKY VEGEANCE 6661 SIGNATURE? Sabem me dizer se ela é uma boa guita para o som que eu gostaria de tirar?

    Boss DS 2 Turbo Distortion, e já adquiri um Dunlop M109 MXR Six Band. Eu quero tirar um som que vai de hardcore a trash. Vou tocar base com rifs meio solados. Queria um som em que a distorção fique limpa, que sinta bem o ataque dela, não que fique um som muito gordo.

    Shunakita
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Porque se pá, nem preciso trocar os captadores, ela já vem no jeito.

    Shunakita
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ela não tem floyd rose "/

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Shunakita

    É bem legal, a descrição dela parece ser uma boa guitarra, já vem com captação seymour duncan custom JB que é bem recomendado no FCC. se ta dentro do seu orçamento e o som te agradou, vai nessa!

    Shunakita
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    bruno_novatorj

    Valeu, cara. Brigadão mesmo.

    Eu to pensando em comprar esta:
    http://www.schecterguitars.com/international/guitars/jinxx-recluse-fr- detail

    É cara pra carai, mas parcelado até rola. Pelo menos não vou ter que mexer nela. Só vou precisar trocar meu amp, futuramente, ou nem compensaria.

    Mas muito obrigado mesmo. Valeu demais.

    Shunakita
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Graças as dicas de vocês consegui encontrar uma que me agrade e seja boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de captadores para Trash/Heavy Metal - ESP LTD KH 202