Musicas para treino de tétrades e acordes com inversão.

    Autor Mensagem
    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/12


    E ae galerinha =)
    Eu queria saber se você sabem alguma musica (pode ser no violão, preferencialmente no violão hehe, mas to postando no forum de guitarra porque aqui o ibope é maior kk) que seja praticamente composta de acordes tétrades e/ou acordes com inversão, para mim treinar?
    Estou querendo me aprofundar em acordes, eu ja sei montar no braço, o campo harmonico, e etc, só que pra treinar algumas posições no braço ainda to meio lento, e treinar tirando uma música é bem mais legal do que só ficar mudando de acorde xD.
    Ah, eu quero música tambem pra dar uma observada no "jeito" que a pessoa escolheu os acordes, analisando as tenções, e etc =)

    PS: Pode ser de qualquer estilo músical, e pode ter bastante números de acordes diferentes tambem, seria até melhor porque ai eu ja me familiarizava, são tantos! hehe

    Desculpe se eu estiver sendo muito folgado... :/

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Mulambojr.
    Qq música de MPB ou jazz tem tétrades na harmonia, procure esse tipo de repertório q será um prato cheio, abraços.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mulambojr. O Bruno ja deu a dica, mas outra dica importante é vc conectar o acorde pensando em voz guia (voice lead), buscando sempre ter a nota aguda como referencia nas suas conexões, dessa maneira vc aprende a usar melhor as inversões e de forma mais macia, sem muito saltos de intervalos.

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mulambojr.

    Estou treinando isso nesse exato momento...xD
    Porém ainda não estou pegando músicas, como ainda não "decorei" todas as inversões das tétrades ainda estou treinando os acordes soltos em duas sequencias especificas tentando conectar os acordes como disse o mateusstarling, alias é com o Mateus q estou aprendendo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas para treino de tétrades e acordes com inversão.