Captador do meio

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # abr/12


    É mais uma questão de conforto, mas eu tenho uma Les Paul. Ela, obviamente, não tem captador do meio, eu sempre achei mais cômodo, porque quando tocava em stratos, minha posição de mão sempre me fazia palhetar no captador do meio, e fica aquele trec trec trec e errando as cordas as vezes.
    Vou trocar minha guita porque só toco thrash e não consigo lidar com cordas 011, tinha quase certeza que seria uma strato, 24 trastes e uma floyd e eu ficaria com facilidade pra solos, mas tambem tenho uma explorer, essa tem menos trastes e a marca é menos recomendada aqui no fórum, mas eu tenho uma dessa marca e gosto muito.
    Será que vale a pena eu pegar a strato e ficar com esse desconforto no captador do meio só porque ela é duma marca mais famosinha e tem 2 trastes a mais?
    Alguém mais sofre também com esse desconforto de palhetar o captador do meio quando toca em stratos?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fiz isso na minha Southern Cross, pois as vezes ao dedilhar, minha unha agarrava na rosca do imã do captador,..


    Isso é bem simples de resolver, é só você baixar o captador do meio completamente, até ficar rente ao escudo!

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, esqueça o que te falam aqui no forum.. Aqui damos dicas, vc segue se quiser.. So fazemos vc pensar melhor..

    Eu, se fosse vc, ficaria com a Explorer..

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara eu não entendi muito bem o seu texto.
    Flw.

    123nove
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: 123nove
    · votar


    chiock

    Mais claro é impossivel..

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LucasBKuhn

    Eu tinha uma guitarra com essa característica. Deixe o captador bem afastado das cordas e pronto. Sem contar que ganhei um pouco na versatilidade sonora dela (mas nunca usei essa opção...).

    igor.schecter
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De Ros
    Verdade que o captador abaixado da mais sustain?

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LucasBKuhn
    tinha quase certeza que seria uma strato, 24 trastes e uma floyd e eu ficaria com facilidade pra solos

    o que dá facilidade pra solar é treino, não guitarra; digo isso por experiência prórpia

    Será que vale a pena eu pegar a strato e ficar com esse desconforto no captador do meio só porque ela é duma marca mais famosinha e tem 2 trastes a mais?
    Bom, eu é que faço da sua pergunta pra nós, a minha pergunta pra você, porém de forma retórica:
    Será que vale a pena eu pegar a strato e ficar com esse desconforto no captador do meio só porque ela é duma marca mais famosinha e tem 2 trastes a mais?

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    igor.schecter
    Na teoria, sim. Na prática a mudança é perceptível, porem insignificante.

    RennanGuitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Isso é bem simples de resolver, é só você baixar o captador do meio completamente, até ficar rente ao escudo!
    o malmsteen faz isso!!!

    LucasBKuhn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mudo.tagarela

    LucasBKuhn
    tinha quase certeza que seria uma strato, 24 trastes e uma floyd e eu ficaria com facilidade pra solos

    o que dá facilidade pra solar é treino, não guitarra; digo isso por experiência prórpia

    Será que vale a pena eu pegar a strato e ficar com esse desconforto no captador do meio só porque ela é duma marca mais famosinha e tem 2 trastes a mais?
    Bom, eu é que faço da sua pergunta pra nós, a minha pergunta pra você, porém de forma retórica:
    Será que vale a pena eu pegar a strato e ficar com esse desconforto no captador do meio só porque ela é duma marca mais famosinha e tem 2 trastes a mais?


    Passou o tempo, consegui a ESP M-100FM e a tese se confirmou, na verdade é exatamente o contrário, toco tão melhor na Les Paul com 011 que acabei trocando por uma menos de um mês depois.
    Conselho a todos: A única coisa que faz diferença na tocabilidade é a largura da escala, se você consegue tocar em braços bem pequenos, vá em frente, compre uma ibanez ou uma esp, se você prefere cordas distantes umas das outras, fique nas gibsons e derivadas. Você não vai tocar mais rápido em ação baixa, e ainda vai errar os bends.

    Obrigado a todos que responderam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador do meio