Uso da madeira de cedro na gutiarra do Juninho Afram

    Autor Mensagem
    123nove
    Veterano
    # abr/12


    Andei pesquisando sobre as tecnicas do Afram, e vi que ele faz muita base, e alguns solos, não muito complexo.. A madeira da J2 é de cedro, ou seja, pesada..

    Porque guitarristas como ele, que fazem solo mais simples, usam guitarras pesadas? Tem alguma vantagem nisso? Ajuda em alguma coisa isso?

    Ps: tbm digam ai oq acham dele

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove
    Tem certeza que o Juninho Afram não faz solos complexos?
    Creio que uma coisa (peso da guitarra x técnica) não tenha muita relação. É só que algumas madeiras são mais pesadas mesmo, e nada além disso.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Juninho Afram??

    Solos simples??

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Insomniac_
    GuitarristaDoNickEstranho

    Po cara, sem duvida o Juninho é bom.. Muito.. Sou fã dele, e fã do Oficina..

    Mas compare os solos deles com o Kiko Loureiro, Edu Arduany, Streve Vai e outros.. Sem comparação

    Não existe relação entre peso x tecnica?

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Juninho Afram??

    Solos simples?? (2)

    123nove ou vc quer q a gente fique gavando o juninho(ele nem precisa mais disso ne) ou vc nao tem a minima ideia dq e tecnica complexa, o cara usa salto de corda adoidado, tem uma palhetada incrivel, ligados do cara sao animal, sem contar no som exelente e na pegada animal do cara, vc e um fanfarrao hehehe isso e uma piada ne

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não existe relação entre peso x tecnica?

    se for assim, vou combrar uma guitarra de chumbo e fritar mais que o malmistin o/

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove
    Mas compare os solos deles com o Kiko Loureiro, Edu Arduany, Streve Vai e outros.. Sem comparação


    bem...as guitarras do Edu e do Kiko também são de Cedro...

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    eu sei.. por isso surgiu a duvida..

    sidguitar1
    Olha.. Eu simplesmente adoro o juninho, ele é extremamente excelente.. Então nao precisa fzr propaganda dele não.. eu ja curto ele vlw. (sem grosseria)

    Acho que não entenderam bem.. O juninho não faz akeles solos q duram 2 ou 3 minutos seguidos, em que todos deliram.. Eles faz excleentes solso, rapidos e mais simples. Menos show, mais tecnica. A pergunta é se a madeira CEDRO ajuda nisso.

    Nell Melo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove
    o pq dessa pergunta, vc pensa em adiquirir uma de cedro?

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove com certeza nao, pq otimos guitarristas (e muito tecnicos tambem)usam basswood q e uma madeira bem leve, se o peso tivesse ligado a tecnica os caras construiriam guitarras com corpo de ebano, sua pergunta nao faz o menor sentido, a madeira influencia apenas no timbre q o guitarrista quer chegar, mesmo assim ainda tem aqueles milhoes de fatores como captaçao, pedais, amp, regulagem de tudo isso e a mao do cara q vai tocar a guitarra,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove com certeza nao, pq otimos guitarristas (e muito tecnicos tambem)usam basswood q e uma madeira bem leve, se o peso tivesse ligado a tecnica os caras construiriam guitarras com corpo de ebano, sua pergunta nao faz o menor sentido, a madeira influencia apenas no timbre q o guitarrista quer chegar, mesmo assim ainda tem aqueles milhoes de fatores como captaçao, pedais, amp, regulagem de tudo isso e a mao do cara q vai tocar a guitarra,abraço

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nell Melo

    Exato.. Vi mais sobre a J2, e curti bastante.. dai eu queria saber no que o cedro pode me beneficiar.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove
    Thyago_Trajano
    eu sei.. por isso surgiu a duvida..


    Porque guitarristas como ele, que fazem solo mais simples, usam guitarras pesadas? Tem alguma vantagem nisso? Ajuda em alguma coisa isso?

    bem...acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra...o De Ros também possui guitarra de Cedro, e toca pra caralho!

    Eu também tenho uma guitarra de Cedro, e não toco PRN...rs

    Rafa_IBC
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Rafa_IBC
    · votar


    123nove
    Olha, eu não gosto de me meter nesses tópicos, porque sempre acabo digitando besteira, mas eu acho que a madeira usada, seja ela qual for, na construção das guitarras não influencia a técnica do guitarrista não, vai influênciar no timbre que se for do seu gosto até te ajuda a ter umas ideias mais legais.
    Acho que o que pode influenciar na técnica em termos de instrumento é o shape. Tipo tamanho e espessura do corpo e do braço, desenho, ausência ou presença bem como profundidade e abertura do cutway; isso tudo adequado a você de forma que você se sinta mais confortável para tocar.

    Nell Melo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove
    eu tbm irei comprar uma delas só q a arrow 2, mas cara exatamente como Rafa_IBC falou, a madeira nao influencia em nada na tecnica, só no timbre, ficou bem claro por aki, se vc gosta de um certo timbre, seja mais pesado ou mais estridente, vc procura a guitar q mais te dará a satisfação do teu próprio som, do som q vc quer tirar da guitarra. uma coisa q eu aprendi a fazer, quando estou estudando eu apenas uso o metronomo, nada mais, nem BT, nem tento tirar solo nem nada, apenas sento coloco o metronomo e estudo os meus exercicios,depois quando canso desligo o metronomo e fico aplicando as escalas, criando licks PROPRIOS e frases tbm.. mas a madeira num tem nada a ver com tecnica, abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    123nove

    A pergunta é se a madeira CEDRO ajuda nisso.

    Olha, a 10 anos atrás, mais ou menos, o Juninho Afram ainda não era patrocinado pela Tagima. Ele tocava com uma Washburn N4 Padauk na maioria dos shows, salvo alguns casos que ele tocava com uma Fender Strato.

    Nenhuma das duas eram de Cedro e ele tocava muito mais nessa época. Logo, isso já responde à sua pergunta.

    Abs

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar




    não muito complexo

    ok ele eh um cone.

    O juninho não faz akeles solos q duram 2 ou 3 minutos seguidos, em que todos deliram.. Eles faz excleentes solso, rapidos e mais simples.Menos show, mais tecnica.

    tecnica e velocidade = complexidade.
    se decida.

    e um solo nao precisa ter 2 mim pra ser um show, tem musicas com solos de 20 seg que eu acho muito mais show doque os nego que quer solar por 5 mim pra se aparecer.

    "Eu nunca serei um daqueles caras que tocam um solo maior do que deveria ser. Meus solos complementam a música. A música é o mais importante, não o solo."(Slash)

    pensa nisso!

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Rafa_IBC
    Nell Melo
    renatocaster

    Entao porque tem gente q escolhe tanto a madeira? É por causa do peso?

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    123nove

    Entao porque tem gente q escolhe tanto a madeira? É por causa do peso?

    Cara, que tanta gente é essa que escolhe essa madeira? Não tem nada demais nessa madeira, ela tem suas carcterísticas particulares como mogno tem as suas, o alder, o ash, etc.

    Mas com relação à execução de solos mais técnicos ou menos técnicos não tem nada a ver. Por exemplo, o Slash usa uma Gibson de mogno, que também é pesada e ele não é um cara de fazer solos muito técnicos.

    O Steve Vai usa uma Ibanez de Basswood, não é uma guitarra pesada e ele é extremamente técnico. Logo, não existe essa relação que vc inventou.

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    renatocaster
    não existe essa relação que vc inventou.

    Entendi... Mas nao inventei nada. So estava com uma duvida .. Nada alem disso.

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas blz.. Valeu.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uso da madeira de cedro na gutiarra do Juninho Afram