AJUDA PARA PRINCIPIANTE (EU)

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # jan/04


    Olá, eu sou principiante (toco um monte de músicas mas não conheço muito de teoria) e gostaria de aprender mas não sei muito bem como!
    Queria que alguém me dissesse qual a ordem de aprendizado de teoria de guitarra, tipo: o que e como aprender cada etapa, o que decorar, o que preciso treinar, etc
    Se possível, descrever o mais detalhado possível, me ajudaria muito!

    Té+
    Obrigado!

    jarda
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    de cabeça eu não sei muito, além do mais não existe uma regra do que aprender primeiro, e sim de como, por exemplo:

    vc não vai poder aprender a super escala de dó maios com tercina em ré que sobre pro dó antes de aprender os acordes....tem umas coisas que são básicas na guitarra, e em qualquer outro instrumento tb.

    seria legal vc pegar um professor, ou comprar uma apostilinha teórica pra quebrar um galho, mas o mais ideal seria arrumar um professor, porque ele poderia te insinar direitinhom no tempo certo e tirando as suas dúvidas.

    Percival
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sei lá kra... começa primeiro no violão tirando alguns acordes ae... depois passa pra guita, eu fiz isso...

    Menphis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    na verdade eu quero aprender improvisos e composições!
    eu sei q é preciso um professor, mas eu tô fora do brasil por mais 6 ou 9 meses e só tenho uma guitarra e um computador no meu quarto e não faço nada de madrugada, quero gastar meu tempo livre aki aprendendo o máximo q puder, quando voltar eu vou fazer aula com professor, mas por aki não tem professor particular fácil como no brasil, e como eu só tenho tempo de madrugada, não dá prá contratar um pofessor prá dar aula de madrugada!

    o que eu preciso prá poder improvisar e compôr?

    se alguém puder ajudar eu agradeço!

    Té+

    Mr Laney
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Compra um livro de harmonia e improvisaçao q ajuda bastante. Pesquisa na internet , mas a melhor opçao ainda eh livros.

    Kirk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Menphis
    veio... ta afim de estudar legal?! A melhor coisa eh procurar um professor

    Menphis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Algum de vcs conhece algum livro prá download em .pdf na net?
    ou algum site de teoria que seja bom?
    como disse não tem como eu fazer aula pq tô viajando!

    JaCaMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    AÍ MENPHIS
    !!!!!
    o negócio naum é decorar e sim aprender
    decorar é so´por um tempo
    aprender é pro resto da vida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA PARA PRINCIPIANTE (EU)