Alteração radical de set (gear) em um ano

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# abr/12


Fala gente boa...

Andei esses dias pensando em como meu setup mudou ao longo desses meses e a gente nem se dá conta.

Eu estava com:
Amplificadores Mesa Boogie Mark3, Vox Ac30 e Marshall JCM600
Guitarras Gibson Joe Perry, Tom Anderson Strato e Dicastellis Custom
Efeitos: TC delay, JD10 Award-Session, Small Fry Barber.


Daí começaram as trocas, compras e vendas:

Saiu o Marshall JCM600 e entrou uma Fender Telecaster AM Deluxe.
Comprei uma Gibson Les Paul Tribute 60 Goldtop.
Comprei a Zoom G2. 1NU.
Comprei um head Giannini Thunder Sound Bass II 1969.
Troquei a Fender Telecaster AM Deluxe por uma Fender Am Standard e mais 05 pedais.
Vendi esses pedais e comprei 2 drives da Tc Electronics (predrive e booster/distortion).
Vendi a Gibson Les Paul Tribute 60 e comprei o head Soldano SL60.
Vendi a Fender AM Standard + Vox Ac30 e comprei o Mesa Boogie Mark5.
Vendi a Gibson Joe Perry.
Comprei o MXR Flanger EVH.
Comprei uma Gibson Les Paul Tribute 60 Honeyburst.
Vendi o Giannini Thunder Sound Bass II 1969.
Vendi mais pedais.
Comprei o Radial Headbone VT (ligar dois head numa caixa)
Vendi a Tom Anderson strato.
Comprei uma MusicMan JP6 do Petrucci c/ piezzo.
Recuperei a minha Condor LPC Set c/ bigsby.

Hoje:
Amplificadores: Mesa Boogie Mark3 + Mesa Boogie Mark5 + Soldano SL60

Guitarras: DiCastellis Custom + Condor LPC Set + Gibson Tribute 60 +
Musicman JP6 Petrucci c/ piezo

Efeitos: MXR EVH Flanger + TC Pre-Drive + TC Boost/Distortion + Delay DD3 + JD10 Award-Session + GE-7 Boss + HBE UFO Fuzz + Zoom G2.1NU + Radial Headbone VT.


Agora to pensando ou vender a Gibson, ou colocar caps P100 nela ou mini-humbuckers. Mas nao decidi ainda.

O Mark3 tá encostado e o Soldano estou usando pouco. O Mark5 é muito versátil e está muito bom o som com ele.
To ligando o DD3 no loop, e usando no input o MXR EVH Flanger e o GE-7 como boost.
Os demais drives tbém estão encostados.
A Zoom uso em casa (fone de ouvido) ou para uma ou outra música que requer efeitos mais pitorescos.

Alguém por aí muda tbém regularmente de equipo????
Ou só eu sou doente???

742617000027
Veterano
# abr/12
· votar


ñ mudo quase nada! até pq ñ tenho grana hehe

jigo__
Veterano
# abr/12
· votar


edalko
kra eu mudo bastante o equipo, principalmente de guitas mas nd em um ano não! kkkk em dois anos a mudança é gd3e pq falta $$ mais se tivesse como ia fazer um estrago!!

se vc tem como trocar o equipo acho justo, até axo q vc num precisa de 3 amp's, acredito q o mark V e mais um p/ estudo ja estava de bom tamanho, mas o set é seu e isso é vc q tem q saber...

qto a guitarras axo q vc esta mto bem servido, mas eu ainda tentaria pegar uma gibson custom...

abçs

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Eu to com o mesmo ampli a 15 anos (1 amp)

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


olha a linha do tempo do meu equipo:

Comprei uma Memphis MG32
(vazio)
(vazio)
(vazio)
Ganhei uma Meteoro MG-15
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
Comprei um Landscape Brutal Distortion
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
(vazio)
HOJE xD

Ta vendo? o vazio ali é tempo sem fazer nada, então deu pra perceber que eu fiquei tocando com a guitarra desplugada por um tempo até ganahr meu ampli, hehehe

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

Esse é o camarada Edalko.Só coisas de bom gosto por aí,heim manolo?
E o mais legal destas trocas todas,"é o acumular de conhecimento" que a gente vai adquirindo sobre um produto e outro,né?

Tá bem legal o set por aí !! Abração !!

chiock
Veterano
# abr/12
· votar


Alguém por aí muda tbém regularmente de equipo????
Não tenho dinheiro ...

superbee
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, eu me identifico com você. Inclusive, tenho uma Les Paul Tribute 60 como você e acho MUITO difícil casar o som dela com pedais e amplis, ainda mais que eu toco com quantidades razoáveis de distorção e fuzz. Mas, como você, eu tenho alguma coisa de "acreditar" nela, ou ainda, de tirar dela um timbre próprio. Você tem o MESA, basta colocar uma guitarra qualquer com humbucker aí e o seu som vai sair pronto.

No último ensaio que eu fiz eu tive uma epifania: não vou ficar mais brigando com ela. Também não vou desistir dela. Vou respeitar as características dela e escolher aqueles pedais que respeitem o que ela é.

Comecei fazendo isso com o amplificador bem alto (eu toco num Blackstar HT Stage 60) e, sem preconceitos, mexendo em cada um dos controles dele e ver o que deixa ela com mais definição possível. Os graves dela são cruéis, e o sinal é muito forte, ela é uma destruidora de tons e sutilezas.

Ela tem muito médio-grave. Já vi gente na internet dizendo que só mudando o resistor de volume de 300k para 500k o som dela "abre" suficiente para se tornar uma guitarra mais fácil de se usar. O normal é trocar o capacitor de tom para valores menores, mas como o valor do resistor (pot) de volume também influencia no circuito do filtro formado por resistor + capacitor, a teoria faz sentido...

Enfim, aceitei o som dela e agora vou usar apenas pedais que consigam lidar com ela muito bem. Até agora eu estou me dando bem com um Wampler Plextortion, um Mroxy Overscreamer 6, o ZVex Mastotron está ok, e por aí vai.

Acho que trocar muito de equipamento é sinal que estamos ainda insatisfeitos com o nosso som. Mas precisamos parar de ter expectativas sobre o que nosso som deve ser e começar a aceitar o que ele é, e trabalhar a partir daí para ter um timbre exclusivo com instrumentos pouco usuais.

Abraços

Led Zé
Veterano
# abr/12 · Editado por: Led Zé
· votar


superbee
Eu quase comprei a 60 tribute quando lançou mas me segurei. Justamente por não saber se iria me adaptar aos P90. Acabei adquirindo uma 50's tribute com humbuckers. Curto bastante o som dela!

edalko
Eu sempre estou mudando algo também. Acabei de comprar outro ampli. Comprei um Marshall JMD:1 . Muito bom o amp.Estou sempre adquirindo alguma coisa. É uma cachaça...hehehehe. Agora estou atrás de um fuzz bão...abrax.

jigo__
Veterano
# abr/12
· votar


superbee
Acho que trocar muito de equipamento é sinal que estamos ainda insatisfeitos com o nosso som. Mas precisamos parar de ter expectativas sobre o que nosso som deve ser e começar a aceitar o que ele é, e trabalhar a partir daí para ter um timbre exclusivo com instrumentos pouco usuais.


ou começar a testar mais os equipos e fuçar o maximo possivel pra chegar no q a gente quer...

tenho uma FV 67 e meu professor falava q o braço dela num tinha pegada q era ruim... comprei ela e o braço dela é um tesão mas agora percebi q os trastes q vem nas gibson são mto "finos" o q pra solar rapido não é mto legal, pois bem resolvi trocar os trastes e por jumbo, mta gente me jogou, mas se eu curto ela vou modificar msm e q se foda revenda...

abçs

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

o Mark3 tá encostado mas tu nao vende né malandro?

ta esperando relicar? e vender mais caro hehe

se for vender ele me avisa. hehe.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

Fala, amigo!

Legal suas mexidas no set. Há uns anos eu mexia radicalmente no set, era como você ou mais. Uma GAS furiosa, trocava, comprava, vendia... Tem coisa que passou por aqui e nem saberia fazer um review direito. Eu estou bem mais calmo atualmente, dei um "sossega" bem grande.Meu set muda pouco atualmente, algumas poucas coisas ao ano. É que eu cheguei num ponto que meu set me agrada, uma ou outra coisa ainda poderia vir para acrescentar, mas mas nem sempre o custo-benefício vale.
Você tem mais que se aquietar rapá! Se ajeite e vai parando no que te agrada. kkkkkk

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy
A ideia de acumular conhecimento eh valida.
Mas tenho um problema com o financeiro e odeio coisas paradas sem dar-lhe utilidade. Daí ripo mesmo. kkk

superbee
Ao gosto muito do som da tribute 60, tanto que vendi uma e peguei outra.
Mas minha ideia seria torna-la um pouco mais versatil. Colocando uns caps no-hum ja ajudaria... talvez uns P100.

Eu nao sou muito exigente.
Hoje achei o som que gosto no Mark5.
Tenho tudo ali: clean estalado e drive musculoso.
O Soldano é muito legal... as vezes toco com ele, mas ele tem uma vibe menos tecnologica... é mais cru.

Led Zé
Estou contente com o equipo que tenho.
Muitas vezes a gente pensa que a evolução se dá quando a gente vai adquirindo coisas cada vez mais caras.
Contudo, estou com umas guitas mais simples, mas o som está me agrando mais.

Adoro a "simplicidade" da Gibson Tribute... gosto demais do shape e da versatilidade da Musicman e me sinto em casa com a Condor: gosto do shape, do excelente acabamento e sonoridade dela. É uma guitarra ímpar.

jigo__
É isso aí... acho que o amadurecimento musical leva a vc sair da modinha e do gosto comum imposto, para adquirir e manter aquilo que vc realmente gosta.

Drive30
O Mark3 já ta fazendo aniversário naquele site de vendas...

MMI
Na verdade estou mais é enxugando as coisas...
Polindo arestas.
Quero ter pouco e o pouco que seja do meu agrado.
Nao adiantava eu ter uma guita fodona se ela fica o mes inteiro no case e se enquadra em apenas uma musica que toco.
Hoje minhas guitas estão sendo bem usadas e estão casando muito bem com o som do Mesa MK5.

Toquei outro dia com a Gibson Tribute no Soldano, na entrada LOW, e tive um som muito legal... pena que o hummm incomoda...

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

qual stripe ele é? é imbuya? se for o imbuya nao tenho condicao nao.. hehe

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
Imbuya.. blue stripe.
Sabe que preco no ml eh relativo...

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

buddy guy
A ideia de acumular conhecimento eh valida.
Mas tenho um problema com o financeiro e odeio coisas paradas sem dar-lhe utilidade. Daí ripo mesmo. kkk


Podes crêr.Tem épocas que a gente dá uma arroxada,mesmo.E nestas horas,somos obrigados sacrificar algúma coisa.Comigo volta e meia acontece,também.Mas quando alivia,a gente bota pra frente e compra outra coisa...hehehe
Velhão,quando sobrar aquele tempo,manda um som aí para que possamos curtir.De preferência com o soldano e com aquela american STD,valeu?

Grande abraço !!

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

Impossível. A American Standard já foi vendida...

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


edalko

Adoro a "simplicidade" da Gibson Tribute

Também gosto demais, ela é uma Studio, e por ela ter essa identidade mais simples, às vezes eu nem lembro que é uma Studio, hehehe.

Uma pena que eu ainda não tenha tido a oportunidade de plugar a minha num amp à vera, pra poder socar esses P-90 numas válvulas fritando...Tenho me amarrado muito no som desses P-90's.

Abs e parabéns pelo gear.

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

putz, eu tava com peso na consciência em comprar um MINI RECTIFIER e gastar uns 3mil e vem vc com 3 amplis tops... e eu que pensei que era doente hehe. Vc é músico profissional?

Megadave
Veterano
# abr/12
· votar


um dia eu chego brother! putz...

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


edalko
é foda ser rico né?

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


SevenTool07
alexandremilitao1

se eu fosse rico nao havia o verbo vender no meu post. so haveria comprar.

Da uma olhada nos meus posts antigos e vera que desde 2005 to camelando desde uma zoom + amp giannink para ter um set legal.
Muitas trocas rolos e compras e vendas para chegar aqui.

Nao sou nada playboy...

E nao sou profissional... como existem os pias de predio eu sou um musico de sobrado kkkk

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


edalko
falei, só pra zuar mesmo huahsuahsahuas.
mas é sempre bom dá uma atualizada, só,não sei onde vc consegue fazer tanto rolo com instrumentos.

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

Olha cara, eu no seu lugar vendia tudo o que você tem e comprava um apartamento de frente pro mar rs...

Mas é normal, é sempre bom reciclar o equipamento até pra buscar novos sons e linguagens.

Não acho ruim não.

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho
Com o preco dos imoveis nao da nem pra um porao sem janela na favela.

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

buddy guy

Impossível. A American Standard já foi vendida...


Sem problemas,grava com a Lespa,mesmo...hehehe... "Nois qué" escutar é som...rsrsrs

andrecoelho
Veterano
# abr/12 · Editado por: andrecoelho
· votar


Drinho
Com o preco dos imoveis nao da nem pra um porao sem janela na favela.


Eu que o diga... Tô procurando apê aqui em SP e tá froids....... =/

Tô mudando todo o meu setup de equipamentos, não vou falar nada por enquanto porque o que tenho atualmente é tão ruim que dá vergonha (hehehe). Quando estiver com o novo posto aqui....

Abs!

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


2004

Violão Gianinni

2005

Guitarra Samick

2006

Zoom g1 + gambiarra para tocar na tv

2007~2008

Meteoro Demolidor FWG50

2009

Troquei a Samick por uma Epiphone Special II
Vendi Zoom g1 e comprei Oliver Overdrive

2011

Vendi a Epiphone e comprei uma Fender Tele Vintage 52
Comprei wah wah crybaby + boss dd3

2012

Vox AC30 + volume pedal ernie ball + mxr distortion 78'
To juntando grana pra pegar mais um AC30, hehe

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


Ah, quero outro VOX pelo seguinte: um fica no estúdio... quero um pra ficar em casa substituíndo meu Demolidor. Ou pegarei AC15, não sei ainda.

jigo__
Veterano
# abr/12 · Editado por: jigo__
· votar


edalko
mto amigo meu me condena por ter abdicado de vida social e outros agora q eu tenho equipo kro me chamam de playboy, só q poucos sabem q ja dexei de comprar lanche pra ter um pedal legal e ja dexei baladas/bebidas e excursões pra ter meus amp' s e guitarras...

todo mundo ve as pingas mas não enxergam os tombos!! até pq é sempre mais facil!!!

abçs e estou esperando um som do teu mark V da entrada pra pc q ele tem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alteração radical de set (gear) em um ano