Ibanez Premium - alguém conhece?

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# abr/12


Olá a todos amigos do FCC.

faz tempo que estou afastado do fórum, mas resolvi voltar.

Diz a lenda contada pela ibanez que nessa sua linha Premium, ela pegou a qualidade de material e projetos prestige, levou pra uma fábrica da indonésia e o resultado seriam guitarras tão boas quanto as prestige.

Alguém jah as conhece pra dar alguma opinião???

Até agora nao achei nada na net. somente os velhos rumores de sempre que é na fábrica da cort que estão sendo feitas.

Abraços

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


UP!

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


Nova tentativa de Up!

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


Nefelibata

Eu já toquei em uma dez minutos! São feitas na indonésia o acabamento é bom (melhor que as coreanas) eu postei sobre isso aqui bastante coisa faz algum tempo mas não lembro o tópico, tem que dar uma pesquisada..
Dizem que o objetivo da Ibanez é ir mudando gradualmente a fabrica de todas as prestige pra lá.

mudo.tagarela
Veterano
# abr/12
· votar


Nada mais é uma semi preatigw entre aspas , cuato beneficio mto om vale a pena comprar

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz

Valew amigo!

eu jah usei a busca mas nao encontrei nada... vou dar uma fuçada nos seus posts!

mudo.tagarela

é... entao eu queria saber se a construção realmente é top como andaram dizendo

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


mudo.tagarela

Apesar q as coisas q andaram saindo dessas fábricas da cort são mto boas... se realmente levaram o padrão de qualidade japonesa e deram o treinamento com o team J craft... logo o know how deve levá-los a fazer uma prestige mais barata... e por o nome de premium...

ae continua pagando mais caro quem quiser a exclusividade... tipo as custom shop gibson e esp

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Li ótimos relatos sobre essa serie da Ibanez. Apenas acho que esta caro demais aqui no Brasil.

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

infelizmente, o que não é caro nesse nosso lindo país?

mas em relação às outras guitarras, está proporcional. tendo em conta q nos EUA ess guita tah cerca de 800~900 USD.

Aqui no brasil tenho visto entre 3500 e 4000.

Soh espero que aquela nova jem 70v venha nessa mesma base.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


Nunca toquei não..Mas me parecem ser muito legais!

Sonho com o dia que pagaremos um imposto menos caros e os instrumentos terão um preço justo no nosso país..

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


Paulo Heineken

Ah meu amigo, eu jah tou partindo pro e-bay e afins. Comprei um cry baby novo por $65, passou direto na alfandega, deve chegar segunda. mais $30 de frete que paguei, deu cerca de 190 reais.

aqui em londrina-pr, o mesmo pedal em qualquer loja nao custa menos de 400 paus.

e jah estou estudando (e juntando $$$) pra comprar uma guitarra top. ainda não sei se vai ser e-bay ou a thomann, to queredo essa jem 70V... mas aqui no brasil não está tendo condições.

assim como outros pedais q tou querendo. vc compra coisa top lah fora por preço de porcaria daki.

opções, preços e atendimentos péssimos.

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Nefelibata

Eh verdade....Acho que se custasse 2.800 ate eu faria uma forcinha para pegar. Adorei a Roxinha e a 7 Cordas Red!

Achei uma Premium aqui:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106910_1526_Guitar ra-Ibanez-Premium-RG-870-QMZ--Com-Case--Quilted-Maple--Black-Ice

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

Pois é, se custasse uns 2500 eu jah teria metido umas parcelas e comprado.

Mas por enquanto tenho achado nessa base ae 3300 até 4mil

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

Cara, essa barramusic é confiável? Por que se for vou juntar dinheiro pra comprar uma dessas, na Playtech tá cerca de 4000 reais essa mesma guita só que vermelha.

Abcs

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


Rafael.Guitar.YwT

amigo, arrisco dizer q é bastante confiável sim

nunca comprei lá, mas já vi mta gente do fórum aqui comprando.

Então eu compraria sim, e o preço tah razoável, nos outros lugares tah em torno de 3500^4000, tipo na musitech.com.br ou playmusic.com.br

abraço

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Rafael.Guitar.YwT

Concordo com o Nefelibata, a barramusic tem um bom histórico.

Nefelibata

2.500! Seria maravilhoso!

Nefelibata
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

nesse preço soh comprando dos EUA.... peraí!!!

eheheh... acho q mesmo pagando imposto sai uns 2500

chiock
Veterano
# abr/12
· votar


Galera aqui em Floripa tem uma loja muito confiável, nunca comprei online porque moro "do lado dela", mas ela pessoalmente é a melhor loja de floripa que tem Ibanez Prestige por 2600 reais:
http://www.mensageiromusical.com.br/produto/guitarra-ibanez-rg-1451-wh p-b-24728.html
E 3200 reais:
http://www.mensageiromusical.com.br/produto/guitarra-ibanez-rg-1550mz- bk-c-24729.html

miesso
Veterano
# mai/12
· votar


Cara na boa, é uma indo com acabamento melhor, mas é uma indo... Não é uma guita "Premium" de fato.

Você tem componentes piores/menos selecionados e, logo, um instrumento não tão bom. Eu me atentaria para três fatos:

- Ponte (as que tem 'tremolo' usam linhas mais baratas da Ibanez, não tão estáveis quanto as utilizadas nas Prestige/Custom) e isso, na minha opinião é uma diferença absurda, pq uso muito alavanca e trocar por uma ponte top (edge, edge pro, etc.) num up futuro é inviável já que não encontra uma ponte dessa nova por menos de 270-300 dólares, sem frete e sem impostos;

- Custo x Benefício: se comparar com as Prestige de entrada (que são bem melhores) o CxB vai pro chão, já que a diferença de preço é 'pequena';

- Revenda: eu não pagaria quase 3k numa guita da Indonésia nova nunca, quando temos as japas por pouco mais que isso. Tratando-se de uma usada, acredito que perderia muita grana numa guita dessa (vc encontra ibanez japa velhinha por menos de 2k, então dificilmente alguem vai dar mais que uns 1500 numa dessa em algum tempo - não estou falando de seminovas hein!).

Acredito que seja isso.

ps.: não toquei uma dessas, mas li muita coisa em outros fóruns logo que sairam lá fora e estou me baseando em relatos de pessoas que puderam testar e/ou compraram uma Premium.

Flws!

danielfz
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata

Eu pesquisei e não achei.. o post onde eu tinha feito praticamente um review da guitarra..q chato! As vezes agente não tem jeito de encontrar mais o que comentou aqui!

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


UP da amizade!

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


Criei o tópico na época do lançamento.

Agora q já tem quase um ano, gostaria de saber se alguém testou ou comprou e se pode postar as impressões pra gente!

valew!

testinogrosso
Veterano
# jan/13
· votar


O negocio é comprar uma Ibanez japonesa antiga usada. Dar uma boa regulada. Se possivel troca de trastes.

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


Cara, eu vi um cara usando a poucos metros de mim, o era parecia muito bom, o visual animal.

Porém não testei ainda.

Acredito que não deva muito as prestiges não...

Mas no brasil... a relação custo beneficio de grandes marcas que vem de fora nunca é legal, acho q vai acabar custando a mesma coisa.

Uma guita q eu paguei 3500,00 na playtech ta mais de 5000,00, isso eh foda... bate até uma revolta.

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


MarcosMalmsteen

Pois é, a minha guita eu paguei 2350... nas grandes estava 3700...

como explicar?

ROo
Veterano
# jan/13
· votar


Mesmo movimento que a Jackson está fazendo, a planta Japonesa foi encerrada com a série Elite, as Professional que eram japonesas desde a década de 90, mudaram-se para a Indonésia, provavelmente até na mesma planta da Ibanez.
A ESP fez o movimento inverso da Jackson, criou uma série da LTD montada no japão e, ironicamente, sendo quase com certeza um golpe de marketing, lançou uma série chamada Elite.
http://www.espguitars.com/

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


ROo

Que coisa não? esse vai e vem. Devem ter ido tudo pra fábrica da cortek.

No fim tah todo mundo levando cort indonesia fantasiada de ibanez, jackson, ltd, etc...

Bom se a LTD no japão tiver a qualidade de uma jackson ou ibanez japonesa.

ROo
Veterano
# jan/13
· votar


Nefelibata
Provavelmente a qualidade seja ótima.
Mas enquanto a Ibanez Premium e a nova Jackson professional rondam entre $800,00 - $900,00 a LTD Elite passará da casa dos $1200,00.

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


Será q tem uma MI Deluxe dessa serie Elite da LTD? acho q vale a pena desembolsar uma grana numa guita dessas...

jotamaia
Veterano
# mai/14
· votar


Revivendo o Topico shauhau, eu comprei testei e vale cada centavo, muito boa viu, lado a lado com as prestigie.. só que o preço vocês sabem né, cada loja tem um preço.. no barra music a rg920 que eu comprei ta 4000 na cor azul e a vermelha 4400, não entendi porque, eu comprei a vermelha por 3800 na musitechinstrumentos e veio com caser e as chaves tudo certinho, mais tinha site vendendo por 3600, não comprei porque a loja não respondeu meus e-mails (pra mim é essencial na compra, ter respostas da loja). A ponte é muita boa.. edge zero 2 com zps, não desafina mesmo. captadores da dimarzio show de bola tambem.. braço com reforço de titanio, fininho otimo pro fritadores de plantão kkkk. No mais vale o investimento..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Premium - alguém conhece?