Exercício de Guitarra para Iniciantes

    Autor Mensagem
    Jorge Genovez
    Veterano
    # abr/12


    Estou procurando alguns exercícios para guitarra.Qualquer tipo de exercício ajuda, eu sou iniciante.Me mandam nome dos exercícios bom pra mim fazer é se puder me manda link também.

    Não Me manda fazer 1234 POR FAVOR.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Qualquer tipo de exercício ajuda, eu sou iniciante.


    Não Me manda fazer 1234 POR FAVOR.

    Cara,se estes que são os mais básicos,vc já começou na preguiça de não querer fazer,que dirá os mais complexos!! Fique assim,somente tentando fazer o que bem entende dos teus estudos e depois vc volte aqui.Que depois de algúns anos estagnado nos estudos,sem conseguir evoluir,volte aqui e conte para gente o que virou de tudo isso !!

    Abração.

    E USA BUSCA,pois tem uma infinidade de tópicos de exercícios, que estão em arquivo !!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Jorge Genovez

    Cara,digo isto não na intenção de querer ser chato com a turma, não.Pois o que mais me chateia,é ver que os mesmo erros que eu cometí no passado,se repetem hoje,numa leva enorme de gente. Que estão indo pelo mesmo caminho que eu fui.Caminho este,que eu conheço bem(o da estagnação nos estudos).Por conta da vontade de somente fazer o que me dava na telha,em referência aos estudos na guitarra.

    E o resultado dessa mania? Arrependimento de ter que pegar as coisas depois de velho.Pois o básico do básico,eu fazia sempre questão de querer pular !!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Jorge Genovez


    Só mais uma dica,que eu não me canso de passar para a garotada aqui,da tua idade.E que serve para muito marmanjo,também.Siga o exemplo desse garoto aqui do fórum.Ele dá baile em muito marmanjo,na guitarra !!!



    Jorge Genovez
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jorge Genovez

    Cara,digo isto não na intenção de querer ser chato com a turma, não.Pois o que mais me chateia,é ver que os mesmo erros que eu cometí no passado,se repetem hoje,numa leva enorme de gente. Que estão indo pelo mesmo caminho que eu fui.Caminho este,que eu conheço bem(o da estagnação nos estudos).Por conta da vontade de somente fazer o que me dava na telha,em referência aos estudos na guitarra.

    E o resultado dessa mania? Arrependimento de ter que pegar as coisas depois de velho.Pois o básico do básico,eu fazia sempre questão de querer pular !!!


    Cara eu só disse pra não mandar fazer 1234 por que eu só estou ferra nisso faça muito rápido ( estou treinando isso a quase duas semanas) e como eu já estou bom em 1234, 4321 e as outras combinações ( eu acho)
    estou procurando novos exercicios.

    Msess
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    nuss esse mlk do video gastou o dinheiro das compras com a guitarra??

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Jorge Genovez

    Jorge Genovez

    Cara,digo isto não na intenção de querer ser chato com a turma, não.Pois o que mais me chateia,é ver que os mesmo erros que eu cometí no passado,se repetem hoje,numa leva enorme de gente. Que estão indo pelo mesmo caminho que eu fui.Caminho este,que eu conheço bem(o da estagnação nos estudos).Por conta da vontade de somente fazer o que me dava na telha,em referência aos estudos na guitarra.

    E o resultado dessa mania? Arrependimento de ter que pegar as coisas depois de velho.Pois o básico do básico,eu fazia sempre questão de querer pular !!!

    Cara eu só disse pra não mandar fazer 1234 por que eu só estou ferra nisso faça muito rápido ( estou treinando isso a quase duas semanas) e como eu já estou bom em 1234, 4321 e as outras combinações ( eu acho)
    estou procurando novos exercicios.


    Beleza,então dá uma olhada logo abaixo do teu tópico.Tem uma cacetada de exercícios para iniciante em arquivo.Basta clicar em um deles.

    Mas vou ajudar,olha só:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/32417/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/9371/

    Aqui,tem mais uma infinidade de tantos outros(dá para se divertir um bocado):

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=dicas+de+exercicios+para+guitarra+ini ciantes+&sa=Buscar&domains=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cif raclub.com.br&cx=partner-pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&act ion=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt


    Aqui também tem mais:



    Viu só,basta deixar a preguiça um tiquinho de lado e saber procurar.Pois tem uma pancada de coisa !!!

    Abração !!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Msess
    nuss esse mlk do video gastou o dinheiro das compras com a guitarra??


    Não,ele não gastou não.Ele,vem de família muito humilde.E com esforço e dedicação,ganhou até concurso da Tagima(O guitar Challenge).Aqui está a prova:



    Aqui uma Tagima J 1,que se não me engano, ele ganhou no concurso da Tagima:





    Um exemplo onde mistura talento e dedicação nos estudos.Espero que a molecada daqui,tome de exemplo !!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Jorge Genovez
    Msess

    Caso queiram trocar idéias com ele ou até mesmo ver tópicos dele,aqui no Cifra.Vai aqui mais uma dica:


    http://forum.cifraclub.com.br/membro_97659.html


    EDIT

    Aproveitem e vejam lá,se ele também cria tópicos de fuçação desnecessária na guitarra,ao invés de se dedicar aos estudos.Ou até mesmo,se ele cria tópicos repetidos.Como acontece com a grande maioria da molecada daqui do club.

    Abração !!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    não gosta de 1234? bom..tem ainda 23 combinações:
    1234 (ah esqueci q esse vc nao gosta)
    1243
    1324
    1342
    1423
    1432

    2134
    2143
    2314
    2341
    2413
    2431

    3124
    3142
    3214
    3241
    3412
    3421

    4123
    4132
    4213
    4231
    4312
    4321

    isso em padrão linear...tem mais uns 500 mudando alguns detalhes como salto de cordas e saltos de casas

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Victor Campana
    · votar


    Jorge Genovez

    Cara aprende as pentatonica que são bme faceis de decorar .. ai fica subindo e descendo os desenhos com paletadas alternadas .. ajudará bastante sua agilidade..E ouve o que p buddy ta falando.. pesquisa mais as coisa , procure smp se informar .. melhorei muito assim.

    Abç

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy
    te positivei ,

    complicado ne, o pessoal na verdade quer a formula magica q nao existe,
    Jorge Genovez

    guitarra e muita dedicaçao , vc escolhe os exercicios, mas como foi bem falado, eu acho q nao devia pular esses do 1234, todas as combinaçoes possiveis com eles, exercicios de hammer on e pull off, padroes de escala,pega na busca e escolhe os q se adaptem as suas limitaçoes e so passe pra outro quando estiver realmente dominando o exercicio, eu acredito q se vc estivesse dominando as 24 combinaçoes dos cromaticos vc nem tava pedindo exercicios nesse topico,o mais importante na guitarra e q vc pode enganar a todo mundo menos a vc mesmo,abraço[

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    sidguitar1
    buddy guy
    te positivei ,

    complicado ne, o pessoal na verdade quer a formula magica q nao existe,



    Obrigado,mano.
    Pois é,fico triste de ver muita coisa que rola com a maioria da molecada daqui.
    De sorte que algúns deles ainda tem uma certa humildade,em escutar quando os mais velhos de casa,tentam alertar estas e outras coisas para eles. Já tem uns outros.......

    Mr. Window
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A realidade é esta que já foi dita: Não se pode pular nenhum tipo de exercício, principalmente esses de escala cromática (1234). Toco há 7 anos, há pessoas que tocam há muito muito mais, e até hoje, tanto eu quanto essas pessoas fazem esse tipo de exercício para (1)alongar; (2)exercitar palhetada alternada; (3)exercitar salto de cordas...entre outras finalidades.
    Por que você não tenta pegar umas técnicas básicas como ligados, hammers-on e pulls-off, e treina isso com repetições em cima de repetições, com uns padrões que você achar ou criar, afinal, cada técnica treina uma habilidade específica. (Y)

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy te positivei e alguem negativou,,,, acho q e mais facil esperar a formula magica, ou a guitarra q toque sozinha dq ouvir a realidade da coisa,abraçao brother

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    sidguitar1

    buddy guy te positivei e alguem negativou,,,, acho q e mais facil esperar a formula magica, ou a guitarra q toque sozinha dq ouvir a realidade da coisa,abraçao brother



    Estou até acostumado,já. Nem esquento mais. Importânte que o nosso compromisso de Veteranos,nós cumprimos !! Que é o compromisso com a verdade aqui no fórum,sempre(e fora dele também). Ao menos eu conheço uns tantos aqui,possuem este compromisso !!
    No mais,para a garotada que não quer se dedicar aos estudos e que querem uma "fómula mágica" para tocar guitarra,sugiro que comprem uma guitarra destas AQUI !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Exercício de Guitarra para Iniciantes