Quem ja foi enganado pelo vendedor?

Autor Mensagem
Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


slash01
Raciocina comigo...perceba a seguinte analogia:

Chego numa concessionária Volkswagen, e pergunto ao vendedor:
- "com esse Gol, eu consigo fazer um rally, pegar uma trilha?"

é a mesma coisa...não te impede...mas eu acho que, SE você está perguntando se dá para fazer determinada coisa, é esperando um resultado no mínimo satisfatório.

A menos que você não tenha muita noção de equipamentos, eu te pergunto. Rola de tocar uns covers de Megadeth, ou digamos, Exodus, Testament, com uma strato como a MG32 + um Onner Carbon X!?

Até dá...se você quiser inventar moda, e tocar Thrash em ritmo de Rock n Roll...mas enfim...

Bom que pensando assim, continuará sendo enrolado pelos vendedores...ahhaahahaha

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Thyago_Trajano

Cara, eu te entendo...Essa história de equipo para um determinado estilo é um verdadeiro dilema. Eu tbm acho que é "tocável" fazer um metal com uma Memphins e um Onner Carbon X.

Eu já falei aqui outras vezes, que sim, existem equipamentos específicos pra cada estilo, embora tenha gente que não engula isso. Tem modelos de guitarras mais voltadas pro metal, assim como pedais, amps, etc.

Mas aí sempre aparece alguém alguém e diz: Ahn, isso é bobagem, o que conta mesmo é o guitarrista. Sim, de fato o guitarrista é o mais importante nessa "Cadeia do Timbre", se o cara não sabe tocar, já era.

Só que os mesmos que dizem que vc pode tocar "qualquer coisa com qualquer merda" são os mesmos que tem as Jacksons Flying V com EMG's, pedais super fodas de distorção, amps tops, etc. Ninguém quer ter equipamento ruim, isso é fato e notório, e independe da condição musical e técnica do cara.

Sei lá, até soa meio hipócrita isso, parace aquela coisa do tipo: "Tenha o que eu te digo que é pra ter, mas não tenha o que eu tenho". Hehehe.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


renatocaster
É...eu não me expressei bem, mas o que eu quis dizer é que, com uma guitarra como essa, e com com um overdrive, é claro que dá pra tocar! Mas quando um leigo pergunta: "dá pra tocar Megadeth com essa guitarra?", e o vendedor diz que "sim", na verdade o cara tá trollando o músico iniciante...ahhaha

Realmente..dá pra tocar! Vai ficar bom? claro que não...rs

Eu já falei aqui outras vezes, que sim, existem equipamentos específicos pra cada estilo, embora tenha gente que não engula isso. Tem modelos de guitarras mais voltadas pro metal, assim como pedais, amps, etc.

Eu também acho que tem...até concordo que se um cara tiver uma Strato com HB's, e defasador, o cara vai conseguir tocar muita coisa, com um mínimo de qualidade!

Mas o cara com uma Stratocaster tradicional, SSS, não vai conseguir tocar qualquer coisa de forma satisfatória...principalmente uma Stratocaster que tem uma "personalidade forte"...

Eu sei, porque tenho uma stratocaster Southern Cross, e ela é muito boa pra determinado som...menos drive! Tem um som bonito...mas não dá pra tocar coisa muito pesada nela!

É o meu ponto de vista...

Só que os mesmos que dizem que vc pode tocar "qualquer coisa com qualquer merda" são os mesmos que tem as Jacksons Flying V com EMG's, pedais super fodas de distorção, amps tops, etc. Ninguém quer ter equipamento ruim, isso é fato e notório, e independe da condição musical e técnica do cara.

É verdade mesmo isso...acho que aprender a tocar, a gente aprende com qualquer "pau com cordas"...minha primeira guitarra foi uma Jennifer, que tinha até um traste próximo ao Nut...hahaha

Mas não importa...se o cara tem condições, ele vai comprar uma boa guitarra!

Do mesmo jeito não importa se é um Fusca, ou um Rolls-Royce, no fim das contas, os dois só servem para levar uma pessoa de um ponto à outro, mas quem tem condições, quer sempre o melhor...


Só acho estranho o cara que ainda nem começou a tocar direito, querer um equipamento top, sem nem ao menos saber se essa é a praia dele! Quanto à isso eu sou "contra"....

abraços

123nove
Veterano
# abr/12
· votar


Comprei um FENIX por 300, e nao vale nem 200.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


123nove
Comprei um FENIX por 300, e nao vale nem 200.

Isso não é enganação...você que não pesquisou!

1991
Veterano
# abr/12
· votar


Quando fui comprar minha primeiro amp, o vendedor me empurrou um amp borne dizendo que era de 60w ( na verdade era 15 ) dava pra tocar tudo com ele e blabla, eu como não sabia de nada de amp achei que era foda. comprei. Tenho ele até hoje aqui, da cada gemido estranho quando você aumenta o bass ... kkkk

smarth
Veterano
# abr/12
· votar


quando encontro algum vendedor FDP eu peço a melhor guitarra da loja, mando um som até enjoar e vou embora sem levar nada, acreditem isso alivia a raiva que o cara te fez, hehe. Abraço

kkk pense na raiva q o vendedor deve de fika shsuhasuhashaushau

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


O legal é que os cara que trabalham com isso não tem a mesma paixão de quem toca e vem só como um trabalho normal, acho que isso que dificulta pros dois lados, eu prefiro voltar em uma loja em que o cara foi sincero e me atendeu bem do que voltar em uma em que ele só queria vender.

Dragonlokker
Veterano
# abr/12
· votar


Nem sempre os vendedores tenta de vender qualquer coisa por maldade, as vezes ele ta precisando mesmo das comissões. Moro aki no Centro de SP e quase todo dia eu passo na Rua do Seminário e na Rua Santa Efigenia, tem algumas lojas q vc vê 4 ou 5 vendedores nas portas das lojas conversando. Qnd vc entra nas lojas, tem 1 ou 2 vendedores te atendendo. Isso não acontece só com quem trabalha no ramo de instrumentos musicais, quem trabalha com games e informática tbm passam por isso nessa época do ano.

leo2505
Veterano
# abr/12
· votar


Comprar parcelado na multisom é um parto, burocracia from hell. mas ainda acho o lugar mais honesto pra comprar. pois eles seguem um protocolo de venda e qualidade.
Diferentemente de lojas menores que nescessitam da venda e te empurram qualquer tralha

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Diferentemente de lojas menores que nescessitam da venda e te empurram qualquer tralha

Nem todas meu amigo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem ja foi enganado pelo vendedor?