Review Tagima T-635 (da nova edição)

    Autor Mensagem
    Guiwm
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guiwm


    Bom galera vou tentar fazer um rápido review da T-635 "não antiga". Tenho ela já umas 3 semanas então acho que já tenho condições de fazer um review coerente.


    Corpo: Marupá, excelente acabamento, a minha é preta então não saberia dizer em quantos pedaços. Para a surpresa de muitos, não achei leve, regula com as stratos que já toquei, como a Fender MIM.


    Braço: em Marfim, extremamente confortável, acabamento impecável, um dos pontos mais fortes da guitarra na minha opinião. Pena que o novo headstock é feio.


    Ferragens e tarraxas: ferragens de ótima qualidade e tarraxas blindadas que seguram bem a afinação, mesmo depois de várias alavancadas.


    Captadores: de Alnico V, captadores bem bons e (na minha opinião), superiores aos de qualquer guitarra concorrente desta. Vou ficar com eles mais um tempo, mas no futuro trocarei.


    Tocabilidade: Excelente, foi o que mais me motivou a comprá-la, muito confortável e o timbre é bem o que busco. Ótima para tocar Blues e Classic Rock, não vai muito mais longe do Rock se não fizer modificações nela, mas é para esses estilos que eu quero mesmo.


    Enfim, achei uma ótima guitarra de excelente custo beneficio que, para mim, bate qualquer Squier que tem por ai e não fica muito atrás das Classic Vibe (tenho uma Tele Classic Vibe e já testei as stratos antes que me ataquem). O timbre é bem característico das stratos e bem bonita, o escudo mint green e os knobs e caps aged white dão um visual bem vintage.

    OBS: Não tenho como gravar nada com ela agora, primeiro pq não tenho como ligar ela no PC e também pq o microfone deste não está funcionando.

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guiwm

    Belo Review, só acho que deveria ser um pouco mais detalhado, mas como você mesmo disse, só está com ela a 3 semanas.

    E falando do braço, realmente os braços das Tagimas são muitos confortáveis, dá gosto de tocar.

    Senti falta de umas fotos dela, será que você pode postar umas depois?

    Parabéns pela Guitarra

    Abç!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Parabens cara...

    Eu também adquiri uma Tagima dia desses, e me surpreendi com a marca! Dá uma olhadinha depois no meu tópico...

    abraços

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Guiwm

    Parabéns pelo review, brother. Essas Tagimas são guitarras bem honestas, tem uma construção boa. Eu tive uma TG-635 antiga (aquela que dizem que era feita no Brasil), fiquei com ela por 9 anos.

    Mas tive que fazer uns upgrades, mexi tanto que de original só restou o braço e o corpo, o resto troquei tudo. Chegou uma hora que ficou visível a necessidade de upgrades, hehehe.

    Tenho ela já umas 3 semanas então acho que já tenho condições de fazer um review coerente.

    Caramba, eu não conseguiria fazer um review em 3 semanas apenas. Eu demorei 4 meses pra fazer um review da minha guitarra de luthier, e ainda acho que não conheço ela na sua totalidade, hehehe.

    Aliás, se quiser dar uma passa lá pra conhecer um pouco da guitarra, segue o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285048/

    Abs

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guiwm

    Uma boa guitarra, de bom custo para o que oferece.

    Meus parabéns desejo felicidades com a guitarra.

    Guiwm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    herikguitar

    Vou botar umas fotos mais tarde. Valeu!

    Thyago_Trajano

    Realmente surpreendente, antes de comprar achei que só ia fica boa com os upgrades, mas ela já é bem honesta do jeito que vem de fábrica. Vou dar uma olhada no seu tópico mais tarde.

    renatocaster

    Pois é, por isso que eu fiz um review simples, pra não dar opiniões precipitadas sobre os detalhes. Realmente não da pra saber todos detalhes em 3 semanas.

    Drinho

    Valeu!

    CABRON
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É uma exelente strato, com um up de captadpr e ferragens vira uma guitarra de 1º linha.

    japalima
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu realmente estou muito satisfeito com essa TAGIMA T635, O pessoal fala que boas eram as antigas. Por que? Isso é história, acontece que depois da entrada dessas tagimas chinesas, o pessoal começou a falar que boas eram as antigas. Essa nova tagima feita no Brasil, ao meu ver é superiro as antigas por dois motivos.

    1º - Qualidade de acabamento muito melhor hoje.
    2º - Capitadores de alinco V, muito superiores aos que vinham nas antigas.

    De resto, as madeiras são as mesmas, e as atuais tem o corpo em um bloco só, não sei as antigas.

    Ao meu ver, nessa faixa de preço é muito, mas muito superior a qualquer outra marca.

    joaormrt
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tenho essa mesma guita. Acho ela ótima, braço fininho, extremamente confortável...Usei ela na minha banda por quase 2 anos, até comprar uma Fender Telecaster. Essa tagima é foda!!!

    rapha.gomes
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Mano e a ponte desafina muito?
    Sei que não deu tempo ainda mas se alguém já teve a experiência de ter uma corda arrebentada ela desregula toda ou não?

    Kallau
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Me vende umas cordas dessa ai que desde 2012 nunca estourou (:

    guilhermefross
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Me vende umas cordas dessa ai que desde 2012 nunca estourou (:
    hahahah

    Mrsael
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Galera, comprei uma T635 pela net mas veio com defeito na pintura e estou devolvedo-a. Eu iria comprar outra igual, porém me deparei com a Yamaha Pacífica.
    Fiquei na dúvida entre qual comprar.

    Vocês tem alguma sugestão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Tagima T-635 (da nova edição)