Encomendas dos EUA e da China estão sendo retirados por até 90 dias!

    Autor Mensagem
    WebTiago
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: WebTiago


    Consumidores brasileiros que costumam fazer compras internacionais têm reclamando bastante nas últimas semanas em razão do aumento do período para entrega dos produtos. As mercadorias, que antes chegavam por aqui em até duas semanas, estão demorando em alguns casos mais de 90 dias para chegar à residência de quem fez o pedido.

    De acordo com o Blog do Jotacê, um dos principais sites de colecionadores de DVD e Blu-ray do Brasil, informações obtidas de maneira extraoficial podem esclarecer o que exatamente está acontecendo. Uma fonte entrevistada pelo site, e que trabalha junto aos Correios, afirma que todas as mercadorias vindas dos EUA estão passando por um processo de retenção na Receita Federal.

    Ao chegarem ao Brasil, os pacotes são separados e remetidos para um setor especial, onde ficam aguardando vistoria. O prazo legal para análise dos produtos é de 90 dias e, após esse período, as mercadorias devem ser enviadas para os destinatários, independente de terem sido analisadas ou não.

    O fato de as mercadorias vindas dos EUA e da China serem as mais visadas pela Receita Federal não significa, necessariamente, que elas serão tributadas, já que esse processo é feito por amostragem. Por conta disso, caso você tenha feito alguma compra internacional, passe a contar sobre ela um prazo de 90 dias além da data limite informada pela loja em que você adquiriu o produto.

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/comercio-eletronico/22460-encomendas-dos-eu a-e-da-china-estao-sendo-retidas-por-ate-90-dias.htm#ixzz1sbyoTvfz

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu comprei uma buginganga da China não tem nem 30 dias úteis. Ja to meio p...

    depois dessa... ffffuuu

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    è mesmo, as coisas estão demorando mto mesmo, bem mais do que o habitual....

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    O prazo legal para análise dos produtos é de 90 dias e, após esse período, as mercadorias devem ser enviadas para os destinatários, independente de terem sido analisadas ou não.


    Apesar do prazo ser longo, é aí que vem a forra. Dar a sorte do seu pacote cair no meio dos itens não-analisados, hehehe. E como é feito por amostragem, as chances são reais disso acontecer.

    Agora 90 dias é tenso mesmo. Se bem que esse prazo ainda é meio intermitente, tem coisas que chegam mais rápido sim. A verdade é que a coisa é bem aleatória mesmo.

    Abs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Quando o cidadão receber a mercadoria, provavelmente tomará um susto, e terá uma breve sensação de ter ganho um presente, até cair na real de que se trata de um bem recebido por direito!

    Falo por mim, que não lembro nem o que jantei ontem..

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vem uma caixa escrito Guitar Center bem grande e o cara da receita pensa, essa não tem nada suspeito, pode passar.

    Curly
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tenho recebido várias coisas em duas ou três semanas.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Thyago_Trajano

    Quando o cidadão receber a mercadoria, provavelmente tomará um susto, e terá uma breve sensação de ter ganho um presente, até cair na real de que se trata de um bem recebido por direito!

    Comigo o máximo que já demorou de uma compra internacional foram 47 dias...Não deu pra esquecer nem um dia, hehehe.

    Curly

    tenho recebido várias coisas em duas ou três semanas.


    Pois é, não dá pra cravar um prazo certinho, é muito aleatório. Uma vez comprei dois produtos em lojas diferentes, mas foram comprados e enviados no mesmo dia (2 dias depois da compra). Um chegou em 13 dias e a outro em 31 dias. Vai saber...

    M S Garcia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    As encomendas Prioritys e Express tão chegando em média 30 dias. Só to comprando nessas modalidades.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Curly
    Isso que eu chamo de ter sorte hehe. Mas os pacotes eram pequenos? Que tipo de mercadoria era?

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carnisa1
    vem uma caixa escrito Guitar Center bem grande e o cara da receita pensa, essa não tem nada suspeito, pode passar.
    O problema não é nem questão de ser suspeito, acho que eles taxam em uma sequência, só pode ser. 1,2,3 esse aqui taxamos. E quando o produto é grande demais como um violão, é taxa na certa.

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Comprei uma gt100 nos eua dia 30 e só essa semana que chegou na receita!!
    Agora que começa a enrolação!! =((

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Igor Grillo
    Boa sorte para você hehe, desejo que chegue tudo certinho. :D

    Abraços

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Veio... comprei os abalone de plastico na Stewmac em fevereiro... nao chegou ... entrei em contato com eles, disseram q me mandaram de novo o produto, to esperando ate hje.... nada de chegar...

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    Obrigado brother...
    Chegar até chega, mas minha preocupação é o prazo!! hehe
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encomendas dos EUA e da China estão sendo retirados por até 90 dias!