Timo Tolkki: concurso para selecionar músicos desconhecidos

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # abr/12


    Os vencedores participarão das gravações do novo disco do guitarrista.

    http://www.guitarload.com.br/noticia/timo-tolkki-procura-por-musicos-d esconhecidos.html

    - - -

    Alguém aí vai tentar?

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Fernando

    Alguém aí vai tentar?

    Olha, sinceramente eu acho que aqui no forum tem alguns postulantes ao cargo, na minha opinião. A galera bem que podia tentar mesmo, não é nada impossível. Difícil, mas não impossível.

    Abs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fernando

    O que quebra é o depósito de R$120,00.

    Do mais eu mandaria sim.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Alan_Domingues

    O que quebra é o depósito de R$120,00.

    Bora fazer uma vaquinha, kkkkkk.

    Abs

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Opa, isso interessa heim! Conheço o vocal que cantava na Revolution Renascence com ele, o Gus Monsanto (é da minha cidade, e ja toquei umas 2x com ele).


    De repente me inscrevo.

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se nao tivesse que pagar eu me inscrevia,rs

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se não tivesse esse valor aí pra pagar, qualquer pé de chinelo com 2 meses de guitarra ia se inscrever, aí ia ficar muita gente pra avaliar, com esse valor pelo menos, somente quem realmente acha que tem chance de ganahr é que vai participar.

    Buja
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu achei meio estranho esse negocio de "doação de 65 dolares" pra entrar num concurso.
    Mas enfim, isso existe, hoje em dia tem isso em concursos publico, paga o boleto pra ter a confirmação de inscricao.

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O De Ros é desconhecido?
    Ou não?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    E o que que tem haver?

    Tu acha que o cara que começou a tocar ontem não pode pagar?

    Não concordo com sua justificativa.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se eu não estivesse com tantas contas para pagar até participaria.
    Sou fã do cara.

    Abraço,
    See ya!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    não tá fácil pra ninguém...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Participa quem quiser. Eu não concordo com a "taxa de inscrição".

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Olha que com 65 obamas eu consigo comprar um pedalzinho no ebay hein, hehehe.

    (G.A.S mode on)

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu não concordo com a "taxa de inscrição".²

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Buja
    Mas enfim, isso existe, hoje em dia tem isso em concursos publico, paga o boleto pra ter a confirmação de inscricao.
    Mas em um concurso público existe um custo para a elaboração da prova, nesse aí ele só quer juntar grana pra gravar o disco... acho que se a doação fosse voluntária ele conseguiria o dinheiro do mesmo jeito... cobrar da galera q vai tocar com ele não me parece tão legal...

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bem legal.. mas o Tolkki eh doidaço alguem ja leu o livro dele???

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alan_Domingues

    Mas tem gente que, sabendo que não tem a mínima chance de ganhar, que reconhece suas limitações, não entraria no concurso, pois ele saberia que estaria pagando um valor (alto até demais, concordo) simplesmente atoa, estaria jogando dinheiro fora.

    Isso acabaria deixando a carga do juízes do conurso mais leve, pois teria menas gente para julgar, funcionaria como um 'filtro' de candidatos.

    Imagina se fosse de graça, iria ser bom para muita gente, claro, mas imagina quantas pessoas não mandariam seu video fazendo graça, ou tocando super mal. Isso só ia aumentar ainda mais a demora do concurso, pois os juízes gastariam muito tempo analisando videos de baixo nível enquanto poderia estar julgando videos realmente competitivos e a altura do concurso.

    Mas isso não impede ninguem de participar se quiser e tiver condição. MAs realmente tem seu lado negativo esse esquema, pode ter muitos guitarristas bons e a altura de tocar com o Timo, mas que não pode entrar no concurso devido ao valor, esse é realmente o lado negativo.

    Deve-se analisar o custo X benefício de implantar esse esquema de valor para inscrição.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    E sem pensar em teoria da conspiração...

    Quem garante que não haja carta marcada e seja para levantar uma verba?

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alan_Domingues

    Se for pensar desse jeito até concurso público é uma furada.

    Acho válido ter a taxa, apesar de no momento eu estar mais preocupado em pagar minhas contas...kkkkkk


    Abraço,
    See ya!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jim Marshall

    Não dou totalidade a concurso. MAS...

    Já passei em dois. Apenas não fui bem classificado a ponto de ser chamado, mas que existe existe algo obscuro em concurso. Assim como os E.Ts.

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Jim Marshall
    Se for pensar desse jeito até concurso público é uma furada.

    Há vários que são feitos com o único intuito de arrecadar verba de inscrição para o governo e pagar as empresas organizadoras (que se beneficiam).

    Muitos concursos são feitos apenas para "cadastro de reserva" e não chamam ninguém, e a partir de certo tempo o concurso caduca, aí fazem outro com o mesmo fim...

    Havia inclusive a inciativa de serem feitas leis adicionais determinando que sejam chamados um mínimo de aprovados, o que diminuiria a indústria do concurso "para inglês ver". Apesar que já é ilegal a prática de concursos "fajutos", mas a legislação não é obedecida.

    http://jus.com.br/revista/texto/14925/a-inconstitucionalidade-do-cadas tro-de-reserva-nos-concursos-publicos

    http://www.pciconcursos.com.br/consultoria/cadastro-de-reserva

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Alan_Domingues
    makumbator

    Concordo com vocês, sempre tem algo obscuro...mas não são todos.

    De qualquer forma, acho válida a cobrança da taxa por parte do caro Tolkki...


    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timo Tolkki: concurso para selecionar músicos desconhecidos