[desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


vintagentleman
Tive um amigo que reagiu a um assalto, tomou uns tecos até no braço e mão e foi a maior neura para saber se ele iria poder continuar tocando guitarra.

No fim ele teve muita sorte e se recuperou totalmente,

Caralho!!! Que zica da porra!!!

Eu gosto de jogar futebol, a gente aluga uma quadra de sintético e jogamos todo sábado. Já vi meu primo quebrar o pé, outro camarad quebrou o braço, um perdeu uns dentes numa cabeçada... tenho mó cagaço de acontecer alguma coisa dessas aí comigo... às vezes meu time perde e os caras xingam muito, mas prefiro tomar o gol que me foder e ficar sem tocar guitarra!!! hehehehe...

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Will Bejar
prefiro tomar o gol que me foder e ficar sem tocar guitarra!


Guitarra 1 X Futebol 0

MauricioBahia
Moderador
# jan/19 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tô! Upando aqui pra ver se a galera anima!

Rochaff
Membro Novato
# jan/19
· votar


Eu tbm to! Tenho arranhado um violão de vez em quando! To com nenem em casa agora, dificil ter tempo! mas aqueles minutinhos pra gravar uma jam eu consigo, por exemplo! (jogando um verde kkkkk)

Delson
Veterano
# jan/19
· votar


Quase sete anos depois e eu ainda estou sem tempo, kkkkk

Mas sem vontade? NUNCA!

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Rochaff

Mudando um pouco de assunto: Tu não conseguiu mesmo logar mais com a conta antiga?

Rochaff
Membro Novato
# jan/19
· votar


renatocaster
puts nao consegui ainda! tentei ontem mesmo, continua na mesma. To com preguiça de resolver aquela parada de fundir as contas huauhahua, mas acho que vai ser o jeito =/

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Rochaff

Putz, que merda isso. Vi um monte de gente reclamando que não tava conseguindo logar.

Rochaff
Membro Novato
# jan/19
· votar


renatocaster
e parece que mta gente acabou normalizando sozinho né

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Uma idéia para dar uma movimentada no fórum e animar a galera:
Podemos criar um tópico pra começar a postar vídeos nossos mandando um som, seja pra mostrar uns timbres legais, pequenos reviews, improvisos, covers... qualquer coisa relacionada a guitarra! Algo similar a aqueles perfis de divulgação do Instagram.

Fiz uma busca rápida e não encontrei nada nesse sentido, apesar de ser bem provável que já exista um tópico assim.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


MatheusMX
A ideia existe, so que nao ha postagens. Tambem jams eram frequentes aqui, e até houve um ups recentemente, mas a ideia morreu de novo.
Tambem tem um topico para criar versões colaborativas entre usuarios, saiu coisa boa, mas coisa pouca, e agora nao sai mais.

Nao sei mais o que falta...talvez usuarios? Nao sei, animação? Talvez.
A galera que gosta de instrumentos é tudo tiozão, pai de familia, arrimo de casa, que vive ralando, e nao tem tempo pra nada? É bem provável.

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Buja
A galera que gosta de instrumentos é tudo tiozão, pai de familia, arrimo de casa, que vive ralando, e nao tem tempo pra nada? É bem provável.

Basicamente isso, durante a adolescência é fácil ter tempo para treinar 8hrs por dia e fazer umas jams. Quando adulto e na sua própria casa, fica difícil.
A guitarra está encostada, pego ela só pra apresentações e uso apenas o violão no dia a dia.

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
Pois é, até o início de 2018 ainda estava rolando algumas JAMs, mas parou.
Esses tópicos de versão colaborativa e etc eu acho que não vingam muito porque demanda tempo e compromisso, e hoje em dia todo mundo está fugindo disso.

A ideia desse tópico novo seria mandar um negócio que não seja muito trabalhoso, tipo gravar aqui agora no cel e já fazer o upload, videos mais curtos. Sem precisar de edição ou qualquer trabalheira. Mas nada que impeça quem preferir fazer videos mais elaborados.

Buja
Veterano
# jan/19 · Editado por: Buja
· votar


Pleonasmo
Descobri depois de 'grande' que guitarra boa tem que ter bom som quando desplugada. Porque 80% das vezes toco guitarra desplugada.

Já é dificil ter tempo pra tocar alguma coisa. Quando se tem, nao se tem mais saco pra ligar e plugar tudo.
Hoje deixo uma guita no canto do quarto, e no fimzinho de noite, enquanto a patroa fica buzinando preocupações do dia no ouvido, vou jogando uns acordes quaisquer pra nao endurecer as juntas.

Esses dias foi bacana. Minha mulher fez compra e trouxe uma peça de picanha que tava na promoção e 2 caixa de long neck.
Virou pra mim e disse: Vou chamar minha amiga e o marido dela pra ca, e voces ficam batendo papo.

E eu disse: NAAOOOOO, chama so sua amiga. Eu faço o churrasco pra voces duas, e voces ficam la no quarto batendo papo e vendo filme besta.
Me deixa quieto aqui tocando até os dedos derem calo de novo!

E assim foi, 4 horas de pura tranquilidade e autismo, carne assada e 12 heinekens! Acho que toquei a discografia toda do RHCP. Igualzinho era quando eu tinha 16 anos.

Ahhh se isso fosse pelo menos 1 vez por mes!!!!!

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
Já é dificil ter tempo pra tocar alguma coisa. Quando se tem, nao se tem mais saco pra ligar e plugar tudo.

Pois eu praticamente transformei a sala do meu apê em um home studio.
Basta eu pegar uma guita na parede, sentar no sofá, apertar um botão pra ligar os equipamentos e começar a mandar um som qualquer.
Tenho feito isso praticamente todos os dias, e ainda tomo uns goles! kkk

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Tenho feito isso praticamente todos os dias, e ainda tomo uns goles! kkk
Ta bao demais da conta. É solteiro?

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
Sim, isso facilita, rs.
Geralmente nos finais de semana quando minha namorada vai lá pra casa eu não toco guitarra.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


MatheusMX
quando minha namorada vai lá pra casa eu não toco guitarra

E quando casar, a tendencia é vender a guitarra. Quando casei vendi até as palhetas...vendi tudo.

Depois de anos, com muito custo, montei um setzinho, que nao é nem 10% do que era.

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
E quando casar, a tendencia é vender a guitarra.

Sem chances! kkkk
Permanecer com minha coleção é cláusula pétrea!
E digo mais: com previsão para aumento ilimitado! haha

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
E quando casar, a tendencia é vender a guitarra.

Ah, cara... eu casei e multipliquei minhas tralhas aqui... acho que você está usando sua esposa como desculpa... hehehe

Les Strato
Veterano
# jan/19
· votar


Pior que relacionamento sério tira muito tempo do hobby no fim de semana.

Eu trabalho e estudo a semana toda quase, ai nos fins de semana sempre vou passar com minha namorada, ai complica pra tocar guitarra. Tentei N vezes ensinar ela a tocar algum instrumento, ao menos pra poder tocar comigo e eu poder unir o útil ao agradável, mas... sempre é naquela "não tenho coordenação pra aprender nada".

Por sorte ela curte rock, ai pra mim é de boas ensaiar nas 2 bandas que toco. O ruim é que to sentindo enferrujar com o passar do tempo...

Will Bejar
Veterano
# jan/19
· votar


MauricioBahia
Eu tô! Upando aqui pra ver se a galera anima!
Ainda não me lasquei no futebol a ponto de ficar sem tocar... só umas derrotas, afinal, como diria Falcão "melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso"

MauricioBahia
Moderador
# jan/19 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rochaff

Loga no link http://ccid.cifraclub.com.br

Deve funcionar...

Will Bejar

Kkkkk

lamas92
Membro Novato
# jan/19
· votar


A garotada chega da escola, passa na cozinha e captura o prato de comida que está pronto e vai pro quarto tocar uma... ou várias.

O pai acorda e coloca as crianças pro colégio. Vai trabalhar. Volta e passa no mercado. Chega em casa e o cachorro está chamando pra ir na rua. Uma filha pede ajuda pro trabalho de casa, enquanto a outra pede pra voltar no mercado porque vc esqueceu de coisas light (cerveja não é light, segundo ela - vai entender)...
A mulher pede ajuda com o jantar. Vc come, pensa que deveria ter ido malhar, mas foda-se, tá tarde. E por aí vai.

Vida adulta é isso. A guitarra tá ali, competindo com isso tudo.
Basta ligar o foda-se. A questão são as caras feias depois... kkkkkkkkkkk

Eu só consigo tocar quando não tem ninguém em casa.

Rochaff
Membro Novato
# jan/19
· votar


MauricioBahia
foi não!
Pior que deu pau pra logar nessa, tive que redefinir minha senha pra voltar! kkkkk
_____________________
Sobre a vida adulta, eu tbm aumentei minhas tralhas dps de casar....só que estou reduzindo agora que minha filha nasceu. Mas ainda tenho uma guitarra, 1 baixo, 1 craviola, 2 violões, e bugigangas de gravação! Mas me falta tempo....ate tem aqueles 15m entre uma coisa e outra, mas ligar notebook, plugar cabos, interface, aquecer e gravar nesse tempo é impossível. Acabo catando o violão de forma despretenciosa e tocando coisas aleatorias q vem na minha cabeça...esses dias tava tirando a base de "o cara tossiu" do jaspion...to desse jeito já

lamas92
Membro Novato
# jan/19
· votar


Rochaff
"o cara tossiu" do jaspion...

Isso é que eu chamo de inspiração! #SQN
kkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# mai/19
· votar


lamas92
Eu só consigo tocar quando não tem ninguém em casa.
Eu também... que triste...

Rochaff
Mas ainda tenho uma guitarra, 1 baixo, 1 craviola, 2 violões, e bugigangas de gravação!
Guitarra, cabos, amplificador e violão.

Ramsay
Veterano
# mai/19
· votar


Esse tópico é um dos mais inúteis que eu já vi.
Pra matar a saudade, basta arrumar uma guitarra ligar num amp e enfiar o pé na jaca, simples assim....
Sem essa frescura de pensar se vai incomodar A ou B.

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/19
· votar


Eu acordo mais cedo pra poder mandar um som usando o amplificador no fone de ouvido. É o único jeito de conseguir tocar todo dia. Felizmente, a minha filha tá começando a achar graça em me ver tocando, aí tenho uma desculpa pra tocar enquanto estou cuidando dela. Mas lógico que não vou ligar o valvuladão no talo quando faço isso... acaba sendo o Fender Super Champ mesmo, em volumes suportáveis para o ouvido delicado dela.

Buja
Veterano
# mai/19
· votar


Olha meu topico subindo de novo kkkkk

Hoje nao tenho mais saudade de tocar guitarra. Taquei o F.
Hoje boto ela pro carro, levo pro servico e toco ela na hora do almoco, to nem ai mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra