[desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra

Autor Mensagem
Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
Ih! Fodeu então!
Zuera cara. Na boa, se não valesse a pena, não estaria se matando desse jeito. Pense nas recompensas dessa sua luta cara. A vida é assim mesmo. Eu tenho só 18 anos, mas já estou começando a abrir mão de algumas coisas, como piercings ou tattoos por causa do trabalho, ou uma vida de solteiro galinhão, uma faculdade pra fora da cidade... Mas essas escolhas vão trazer frutos que se for colocar numa balança, você percebe que apesar de deixar de lado coisas que gosta, você esta fazendo o que é "certo" ou o que vai ser mais confortável pra você.

Cristhyano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


É, o que o Sartori disse é a maior ilusão do mundo capitalista e consumista em que vivemos. A aposentadoria ta mais pra esperar a morte chegar do que pra começar a agir.
Tu passa a vida inteira se ferrando, trabalhando e vendendo seu tempo pra enriquecer os outros e seguir o status quo e deixando seus sonhos e vontades de lado. Quando finalmente aposenta, sua vitalidade e força de vontade ja foram minadas por anos a fio caçando o próprio rabo, trabalhando pra trocar o carro e o celular a cada ano pra manter status.
Não espere o tempo passar, não. Equilibre as coisas, corra atrás dos seus sonhos e vontades e não se enforque de trabalhar porque caixão não tem gaveta.
E os velhos blueseiros tocaram a vida toda, não resolveram tocar com 60 anos não.

Tenho 25 e sou concursado. Não tive que abrir mão de nada, muito pelo contrário. Continuo com meu cabelo comprido, orelha alargada e acabei de comprar uma guitarra de luthier e um amp valvulado.
Eu alinho minha vida pelas minhas paixões. Posso não ter o último celular ou ter o melhor carro do mundo, aliás eu nem vou ter carro quando for morar sozinho, mas vou fazer o que amo e não vou me desgastar tendo um trabalho tedioso e que odeio.