[desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra

Autor Mensagem
Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
Ih! Fodeu então!
Zuera cara. Na boa, se não valesse a pena, não estaria se matando desse jeito. Pense nas recompensas dessa sua luta cara. A vida é assim mesmo. Eu tenho só 18 anos, mas já estou começando a abrir mão de algumas coisas, como piercings ou tattoos por causa do trabalho, ou uma vida de solteiro galinhão, uma faculdade pra fora da cidade... Mas essas escolhas vão trazer frutos que se for colocar numa balança, você percebe que apesar de deixar de lado coisas que gosta, você esta fazendo o que é "certo" ou o que vai ser mais confortável pra você.

Cristhyano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


É, o que o Sartori disse é a maior ilusão do mundo capitalista e consumista em que vivemos. A aposentadoria ta mais pra esperar a morte chegar do que pra começar a agir.
Tu passa a vida inteira se ferrando, trabalhando e vendendo seu tempo pra enriquecer os outros e seguir o status quo e deixando seus sonhos e vontades de lado. Quando finalmente aposenta, sua vitalidade e força de vontade ja foram minadas por anos a fio caçando o próprio rabo, trabalhando pra trocar o carro e o celular a cada ano pra manter status.
Não espere o tempo passar, não. Equilibre as coisas, corra atrás dos seus sonhos e vontades e não se enforque de trabalhar porque caixão não tem gaveta.
E os velhos blueseiros tocaram a vida toda, não resolveram tocar com 60 anos não.

Tenho 25 e sou concursado. Não tive que abrir mão de nada, muito pelo contrário. Continuo com meu cabelo comprido, orelha alargada e acabei de comprar uma guitarra de luthier e um amp valvulado.
Eu alinho minha vida pelas minhas paixões. Posso não ter o último celular ou ter o melhor carro do mundo, aliás eu nem vou ter carro quando for morar sozinho, mas vou fazer o que amo e não vou me desgastar tendo um trabalho tedioso e que odeio.
A vida é curta e uma só, a não ser que você acredita em reencarnação. Aí beleza, pode deixar pra outra vida.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano
Carai... É cara, concordo com você. Mas a questão é que cada um vê o que quer pra você mesmo. Tem pessoas que SÃO FELIZES dentro do sistema, e outras que não aguentam. Cada um escolhe o jeito de viver pra ser feliz, e isso é o mais importante. O inevitável é fazer sacrifícios.

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


Sim, sim. O que quero dizer é pra não se matar de trabalhar e deixar as paixões de lado, não espere o tempo passar. Aprenda a pelo menos alinhar as coisas, porque você vai sim se arrepender no futuro quando ver sua guitarra empoeirada e lembrar do tempo que passou.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano
Aí SIM! Concordo com 100% do que falou agora bro!

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano
cara..fiquei besta com o que tu disse agora...exatamente o que penso as vezes. A gente passa a vida toda fazendo coisas pra todo mundo, mas se for olhar, se fosse pra nos mesmo, nao estariamos fazendo nada disso. Todo mundo parece mesmo, um cachorro que fica correndo atras do rabo.

Sartori
Tem pessoas que SÃO FELIZES dentro do sistema, e outras que não aguentam. Cada um escolhe o jeito de viver pra ser feliz, e isso é o mais importante. O inevitável é fazer sacrifícios.

Eu nao consigo imaginar alguem que seja feliz vivendo no sistema, a nao ser que ainda nao tenha entendido o sistema. Mas o inevitavel nao é fazer sacrificios. O inevitavel é viver neste sistema.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
e aí meu velho, tu tá sumidão hein!

como vai essa vida aê??
a propósito, agora tou me aventurando legal nos VSTi e fazendo backing tracks..hehehe

fiz duas brabas pra banda Quo Vadis, death metal melódico muito brabo!

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Sartori
Desse jeito até desanima... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano
Mano, +1 pra vc!!! É mais ou menos o que eu disse no meu primeiro post.
Tem que achar o equilíbrio.

Cristhyano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


As únicas pessoas que vejo realmente felizes dentro do sistema são as que se aproveitam dele pra se enriquecer e passar por cima das outras. Rockefellers, Rottschilds e Eikes Batistas da vida, onde a única alegria de vida é enriquecer e ver o restante escravizado vagando na terra como zumbis. Mas isso é um longo debate e da um pano pra manga imenso. Aqui não é lugar pra isso.
Alguém pode falar que é plenamente feliz e tal, mas são raridades. 99% tem algum sonho que não pode correr atrás porque foi impedido e ridicularizado pelo status quo. Já fui ameaçado de ser mandado pro psicólogo porque disse que não vou ter carro, imaginem só.

Mas no geral é isso aí. Trabalhem em prol de conseguir realizar seus sonhos e se você conseguir fazer do seu sonho o seu meio de sustento fica melhor ainda e você tem meus parabéns, você tá melhor que a vasta maioria do planeta.
Reduzam os gastos e as futilidades pra não ter que trabalharem pro resto da vida pra comprar um monte de bobagem que não precisam. Parem de atualizar computador todo ano e trocar de celular, isso se chama Obsolência programada, é só procurar e dar uma lida. Isso ta aí pra te escravizar.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano

Cara... sábias palavras. A propósito, você é o mesmo Cristhyano do fórum Alien
amps? Tive essa curiosidade...

Em breve vou começar a trabalhar (concursado), e estudando também, mas sempre vou arrumar um tempinho pra tocar guitarra, é uma grande paixão!

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara... sábias palavras. A propósito, você é o mesmo Cristhyano do fórum Alien
amps?


Sou sim. Quem é tu la?

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


strinbergshredder
pow cara...tu é que sumiu....eu dei uma desaminada desse esquema de forum, guitarra e tudo mais....afinal a vida ta uma correria louca cara....mal mal tenho tempo pra ... enfim....tempo pra nada

mas to ai na atividade....assim que eu der uma levantada federal..vamo gravar outro som bem melhor que antes!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano

Eu sou o adclelmo. Sou novato... E bem quando tava tirando minhas dúvidas sobre o Rocket, anunciaram que ele saiu de linha, antes de eu assumir no trampo do INSS e ter o dindin pra encomendar um.

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que ainda tem fila pra alguns. Iam fazer mais 8. Quando encomendei o meu sobravam mais 6. Não deve ter muita gente pedido depois de mim, só não sei se dura até tu receber. Cruza os dedos aí que o preço ta ótimo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano

Tomara que dure. Eu ainda pretendo mandar fazer uma guitarra num luthier, e comprar uns pedais também. Finalmente terei o equipamento dos meus sonhos!

Abraço!

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


É eu também. Minha guitarra fica pronta essa semana, meu amp daqui mais umas 2 ou 3 semanas e aí mais uns 4 pedais e tenho meu set pro resto da vida. Ja tenho tudo em mente faz tempos pro tipo de som que eu quero, só vou querer outro amp com bastante headroom pra som clean e uma telecaster com bons single coils e acabou. Em se tratando de coisas guitarristicas e pra quem quer trabalhar com isso até que to pedindo pouco asuhashuashusa

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano

No meu caso é só pra tocar em casa e na igreja mesmo. Estou cogitando até a possibilidade de comprar só um pedal de preamp valvulado, pra poder esperar mais um pouco pelas novidades do Ronaldo, e também porque na igreja eu toco com a guitarra em linha mesmo. Tava vendo a possibilidade de comprar um AMT SS 20, que além de preamp com 2 canais tem simulador de caixas e loop de efeitos.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano
Buja

"A ignorância é uma benção" (Muito mais pro sistema, né.)

Sauro
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, tá fróids pra mim também.

Finalmente, com o equipo dos meus sonhos em casa tenho trabalho durante o dia e faculdade a noite. E as horas livres tenho que dar um pouco de atenção pra esposa.

Não se pode ter tudo. Na época que tinha uma strinberg e um wattsom (ciclotron) tempo era o que mais tinha.

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Sauro
É assim mesmo, mano... ainda pra piorar a minha situação, mudei pra um apartamento, o que dificulta mais ainda TOCAR... hehehehe

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Sauro
Nossa cara... Muito triste cara...

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
pois é velho, até eu mesmo tô sem tempo legal agora...

quase não pego na guita e quando pego é meia horinha aqui, 20 min ali... tive até q parar com as aulas de guitarra pq tava sem tempo...

e podes crer, agora tô pegando as manhas de mixar bateria VSTI, e usar outros elementos na mix (compressor principalmente ^^); nosso próximo vai ficar melhor ainda!

ps: pra tu ver como são as coisas, estou pra gravar um cover de Madhouse junto com o Chad Stroke desde não sei quando (tu deve lembrar...) e não rolou ainda; falta de tempo braba!

Buja
Veterano
# mai/12 · Editado por: Buja
· votar


strinbergshredder
Uai....eu deixei em banho maria um cover com o stroudcastle de red hot, por falta de tempo. Alias, ele anda meio sumido tambem.

Com o Arimoxinga to até com vergonha, porque marquei com ele a Live in a Hole e nunca mais ele viu nem sinal da demo do baixo. Ele até aprendeu a tocar baixo ja, hehe, e ja nao precisa mais dos meus servicos! Falta de tempo

Ahhh e o victorhb entao. Tinha um som que a gente ia gravar ai, era até de nothing else matters se nao me engano. Ele tocou a guitarra bem pra caramba. Mas nao terminamos porque nao tinha o cara do baixo!

Ihhh dei uma força no topico do De Ros pra divulgar as V-Picks e sair o concurso. E agora que sai, kd o tempo pra gravar? Altas jam que saiu, mas minha ultima gravacao foi aquela do tributo foo fighters, ahh e uma do guitar hero que vc tocou rock n roll all nite e eu toquei metallica pessimamente horrivel. Só!

Ahhh uns "anos" atras eu combinei com o GuitarBoy2 de tocar uma jam de dupla em cima da base de pretty little dirty. Ele sumiu por falta de tempo e eu tb. Agora é so esperança!

Essas coisas me irritam cara, a gente nao ter tempo pra fazer coisas simples. Pow, 168 horas numa semana e voce mal mal conseguir 20 minutos pra tocar 1 musica mal tocada...pow fala serio...desamina geral.

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
Pow, 168 horas numa semana e voce mal mal conseguir 20 minutos pra tocar 1 musica mal tocada...pow fala serio...desamina geral.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pode crer!!!

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Will Bejar
Por nada nao mas voce é meu chará? William?

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
Isso mesmo!!! Escrito da forma correta... hehehehe...

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
pois é velho; a vida tá muito movimentada mesmo...

Pow, 168 horas numa semana e voce mal mal conseguir 20 minutos pra tocar 1 musica mal tocada...pow fala serio...desamina geral.

kkkkkkkkk, +100 pra tu!!

Vinibsm
Veterano
# set/12
· votar


AMIGO EU CONHEÇO UM CARA QUE TOCAVA MUITO,FAZIA UM SOM MONSTRUOSO.

FOI ATROPELADO E PERDEU UM BRAÇO.

ELE SIM TEM SAUDADES DE TOCAR.

QUEM AMA GUITARRA NÃO DEIXA NADA FICAR ENTRE ELE E ELA.
O NOSSO TEMPO AGENTE QUEM FAZ
(mas quem sou eu pra opinar?)

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Vinibsm

Putz, essa tua ressussitadinha de tópico me fez lembrar que guitarristas não são como bateristas, tipo o cara do Deff Lepard que perdeu um braço num acidente e continuou tocado bem (bateria, é claro).

Tive um amigo que reagiu a um assalto, tomou uns tecos até no braço e mão e foi a maior neura para saber se ele iria poder continuar tocando guitarra.

No fim ele teve muita sorte e se recuperou totalmente, mas poderia facilmente ter morrido e aí sim ele não iria poder fazer mais nada rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra