Aprender e tocar guitarra é fácil ?

    Autor Mensagem
    sthevesavelar
    Veterano
    # abr/12


    Oi pessoal.
    Bem sempre quis aprender á tocar guitarra...
    Sei tocar teclado , q no geral , é fácil tocar e aprender.
    Mais pra quem sabe :
    É fácil aprender ?
    E tocar ?

    Pq tem instrumentos q é chato aprender , mais dps q aprende , toca numa boa.
    Então , o q vcs acham ?
    Agradeço !

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Dragonlokker
    · votar


    sthevesavelar
    Se vc tiver paciência, dedicação, força de vontade e jeito pra coisa, sim. Dependendo do estilo de música q vc curte, vc tem q encontrar alguem ou algo q te motive. Exemplo: Sou fã de Guns N' Roses e consequentemente fã de Slash, isso me motiva tocar e treinar bastante, não apenas o Slash mas outros guitarristas me inspiram a tocar. Se vc já tiver um conhecimento sobre teoria musical, irá ter uma facilidade para aprender. Mas lembre-se, comece sempre pelo básico: acordes, músicas fáceis como por exemplo Smoke on the Water, Smells Like Teen Spirit do Nirvana, Come as You Are, etc. Não se esqueça tbm de praticar os exercícios, assim vc irá adquirir força e agilidade nos dedos e melhorar sua coordenação motora.
    Axo q é isso ai.
    Abraços.

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sthevesavelar

    AAH cara.. aprender a tocar guitarra é muito facil...
    Porque assim, se você for tocar esperando q seja algo ridículo, você vai axar extremamente dificil..
    Se você for tocar esperando que seja algo dificil, mas sabendo que vai conseguir, e claro, sem desistir, afinal é pra ser dificil mesmo, porque se nao fosse, nao teria nenhum valor se tornar um guitarrista.. é isso que diferencia um guitarrista de uma pessoa comum, a força de vontade.

    Volare
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    não é fácil não

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sthevesavelar

    tocar mal é fácil

    tocar bem é difícil, tem que estudar

    Jr94
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Palavra chave DEDIQUE-SE lembre disso nos momentos ruins . E sempre diga : Se esses cara consegue pq eu ñ consigo ? e Continue...

    abss

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jr94
    Se esses cara consegue pq eu ñ consigo?
    Putz, sempre penso assim, só que fico muito excitado, quando ouço uns solos incrivelmente fodas, eu fico pensando em aprender ele o dia inteiro, até conseguir, sair perfeito.
    Tem alguns dias, que quando eu ouço a música la pela tarde da noite, e já passou do horário da guitarra, eu quase não durmo pensando no solo, é muita novidade e técnicas fodas, é quase como uma droga musical.

    fel123
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É fácil aprender ?
    de um certo modo, se vc entender como ''funciona'', sim é so ter um pouco de percepçao, a mesma percepçao que vc tem com o teclado tem q ter com a guitarra, o resto é decorar as notas e afins

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Depende. Tudo é relativo né?

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sei q a galera ve quem sabe tocando e acha q é facil....parece facil...rs

    Jr94
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    música é foda é minha vida!! principalmente o rock e metal =D

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Difícil mesmo é usar a busca do fórum...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/66145/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aprender e tocar guitarra é fácil ?