Vários Timbres, uma guitarra: "James Tyler Variax"

    Autor Mensagem
    ricolb
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ricolb


    Pra galera que gosta de $novidade$:

    Uma guitarra que simula timbres, muda afinação e sei lá mas o que.
    Espero que ninguém ainda tenha postado!
    Comentem! ABÇS!
    Tópico relacionado

    ricolb
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Outro vídeo legal:


    ricolb
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ninguém viu? Comentem!

    Bereta
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ricolb

    Cara, já vi algumas variax em ação e os timbres que ela simulam não chegam perto dos originais. Opinião minha! Sinceramente, não curti essas Variax.

    Abç

    ricolb
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bereta
    Eu não tenho experiência alguma com essas guitarras, também não sou um expert em timbres, por isso pedi que comentassem. Eu achei mesmo assim que os timbres ficaram muito parecidos com os de guitas originais. ABÇS!

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu li na Guitar Player de Março, essa guita tem sons de vários instrumentos e
    afinações.
    Flw

    Kevlar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Peguei uma jtv 69 black... posso dizer que a guitarra é sensacional... ótimos timbres, construção impecável, flexibilidade...o luthier que regulou ela disse que a line 6 caprichou mesmo... em madeira e parte elétrica... e olha que a minha é coreana....

    Junto com minha pod hd 500, é um canivete suíço... vcs não tem noção da capacidade desses dois equipamentos juntos... é fora de série....numa gravação é praticamente impossível reconhecer se a guita foi feita com variax ou não, digo isso com propriedade, pois tenho visto vários técnicos/produtores utilizarem a variax (mesmo o modelo antigo) em gravações... um exemplo é o Paulo Anhaia... é um produtor top que tem a sua disposição uma tonelada de eqpos (no midas tem mic pra caramba, inclusive o tão desejado U87, C414, além de um mesa dual rectifier e caixas 4x12, só como exemplo).... e ele grava muito com variax e plugins...

    Kevlar
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Kevlar
    · votar


    todas as guitarras desse tema foi gravado com variax...


    ricolb
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ricolb
    · votar


    Kevlar
    JTV-69 (Black)

    Esse modelo que vc possui eu encontrei na faixa de 1.400,00 dolares, confere?

    Você comprou aqui no Brasil ou importou?
    Pelos vídeos já dava pra notar a versatilidade deste instrumento. Eu tenho o POD HD500, só me falta a variax agora. ABÇS!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Eu adorei essa guitarra. Pena que não é pro meu bico...

    Tomnisilva
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Muito Bom os recursos que essa guitarra tem. Um amigo já teve uma guitarra Line 6 e adorava, até o dia que ela quebrou e não tinha gente especializada para consertar. Mas achei uma doideira esse lance de mudar a afinação comum botão! Putz! Transpor nunca mais!

    Leomju
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    Editei o post porque já tive resposta... hehe

    Interessante esse tópico, os que amam tecnologia vão ficar fervendo, os que são puristas podem torcer o nariz!

    Valeu!

    ricolb
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    Eu adorei essa guitarra. Pena que não é pro meu bico...
    Por quê não? Falta de grana não é, né empresário?!
    Se não for pro seu, imagine pro meu, eheheh!

    Tomnisilva
    até o dia que ela quebrou
    Logo com uma dessas isso foi acontecer. Tristeza hein?!

    ABÇS!

    Bereta
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Conheci 3 caras que tinham Variax que tocavam pela noite aqui. As 3 quebraram e os caras ficaram na mão! Hoje os 3 estão com as boas e convencionais guitarras =)

    Numa das bandas havia uma Fender Strato e uma Variax. O pau que a Variax levava em questão de timbre era gritante! Ouvir uma pura ou gravada pode até enganar, mas se comparar o timbre lado a lado torna visível a inferioridade.

    Mas, gosto é gosto =)

    Abç

    Kevlar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ricolb
    é essa jtv black 69 mesmo... guitarra linda... e tem um som matador... toquei ao vivo com ela e o feedback (da galera, não da guitarra... rsrsr) foi fantástico...

    A proposta da variax é outra, é a mesma velha discussão entre digital e analógico.... a galera não entende... Inevitavelmente na comparação de timbres a variax vai perder... eu posso dizer com propriedade, pois tenho uma fender strato, e realmente a variax fica atrás, mas no quesito versatilidade, principalmente em home studios não tem pra ninguém... e ao vivo também... pois tenho les paul, fender, gretsch e várias afinações girando apenas um botão... além disso as simulações de violão... são fantásticas...

    pra quem tem pod hd 500, eu realmente recomendo uma variax james tyler, principalmente depois da nova atualização 1.81...

    olha aqui algumas possiblidade e sons dessa dupla... :




    ricolb
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Kevlar
    Gostei deste vídeo aí! É inegável a versatilidade de um instrumento destes, o timbre, afinação e até o preço. Eu não tenho preconceito quanto a novas tecnologias se elas visam me auxiliar no desenvolvimento musical, porém alguns amigos aqui do fórum colocaram em cheque a durabilidade deste instrumento, houveram relatos de quebra do instrumento.
    Será que a qualidade do hardware não é tão boa assim?
    Será algum erro de projeto ou construção de algum modelo específico que não se aplica aos modelo mais novos da Variax JT.?
    Ou será que esta linha de instrumentos foi projetada visando o uso em estúdios e a galera "meteu o pau" nela na noite e ela não aguentou o trampo?
    E aí, qual é a sua opnião? ABÇS!

    Kevlar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ricolb
    Não saberia te responder precisamente, pois peguei minha variax a alguns dias... mas a line 6 tem pisado na bola quanto à vida útil de alguns lotes de produtos, principalmente quando se trata de lançamentos, ocorreu com a pod x3, com a pod hd 500 e com alguns lotes da variax, mas acredito que já foram sanados esse problemas.

    Vale ressaltar que a James tyler variax, ao contrário da variax antiga, tem captadores magnéticos, como uma guitarra comum (à propósito, são captadores muito bons, mesmo na versão coreana)....portanto vc pode utilizar ela da forma tradicional, desligando a parte digital da guita... tem até uma forma de utilizar as duas saídas de forma paralela...

    É uma pena que os produtos da line 6 sejam tão caros no Brasil e a empresa não dê um assistência técnica adequada... pois temos que importar e quando fazemos isso, perdemos a garantia, e fica por nossa conta e risco...

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Meu professor tem uma dessa, p*ta que o pariu, é muito foda!

    Bereta
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Kevlar

    A proposta da variax é outra, é a mesma velha discussão entre digital e analógico.... a galera não entende... Inevitavelmente na comparação de timbres a variax vai perder... eu posso dizer com propriedade, pois tenho uma fender strato, e realmente a variax fica atrás, mas no quesito versatilidade, principalmente em home studios não tem pra ninguém... e ao vivo também... pois tenho les paul, fender, gretsch e várias afinações girando apenas um botão... além disso as simulações de violão... são fantásticas...

    Aí sim! Sou obrigado a concordar! ;)

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vários Timbres, uma guitarra: "James Tyler Variax"