Como obter o timbre do Kirk Hammett?

    Autor Mensagem
    slash01
    Veterano
    # abr/12


    Cara eu gosto do jeito, do estilo e principalmente do som do Kirk, ele tem um som bastante pesado, sujo e com muita personalidade, tipo gente diz que o Mustaine toca melhor que ele, que o Kirk nao é bom, mas quando vc ve um show do Metallica vc ve ali o cara ta se lixando pro que dizem, pra mim ele é um dois guitarristas mais estilosos e com personalidade, assim como o Zakk Wylde.

    Bom, queria saber a captação que ele usa, a distorção, tipo middle, tribble, as configuração da guitarra do pedal, do amplificador, essas coisas, pra ter um som parecido com o dele.

    PS: Meu equips no momento sao ruins, pois ainda sao da minha época de iniciante, mas eu ja to providenciando uns melhorizinhos...

    Amp: Sheldon
    Guit: Dolphin Strato
    Pedal: Behringer Hell Babe

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    preguiça é foda né?

    Vinnas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc vc quer?

    gustavo132ish
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    slash01
    a guitarra q ele usa vc encontra no site da ESP, os caps são EMGs ativos (81ponte e60 braço)só sei isso!!

    mais cara, na boa procura ter o seu proprio timbre isso é o q faz um guitarrista ser reconhecido!.

    Tchavo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, tem tudo aqui nesse link!

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O segredo do Kirk está na sua habilidade com o wah wah.

    Fanderslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Só com os mesmos equipamentos dele, e ainda faltará o desempenho do guitarrista.

    Desencane dessa de querer timbre igual, primeiro porque você não vai conseguir, segundo porque isso não te dá mérito nenhum.

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gustavo132ish
    Vlw cara, infelizmente ainda tem ignorantes aqui, eles axam que eu nao procurei no google, mano a maioria dos links do google so falam de config do Cry Baby, e eu quero saber do timbre.

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Desencane dessa de querer timbre igual, primeiro porque você não vai conseguir, segundo porque isso não te dá mérito nenhum.

    Nao to querendo mérito, e tbm nao quero o timbre "igual", pq eu sei que isso nao é possivel, eu quero um parecido pois eu gosto do som dele...

    Saca?

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você é o Kirk Hammet?

    Não?

    Então você nunca terá o timbre dele. Timbre vai muito além do equipamento.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pelo que eu me lembre, o amp que ele usa é um Randall, mas nun sei qual, ou então talvez seja um Mesa Boogie, mas acho que é Randall. Só isso que eu sei. espero que ja ajude um pouko =P

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    achei algo aki (na busca do googlo ^^)

    http://en.wikipedia.org/wiki/Kirk_Hammett#Equipment

    Tem as guitarras dele, os amps (pelo visto, ele ja usou mesa boogie agora usa Randall) e tb os pedais dele, e os acessórios.

    Agora a configuração ai ja é pedir demais, mas se divirta aí!!!

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    slash01
    Vlw cara, infelizmente ainda tem ignorantes aqui, eles axam que eu nao procurei no google

    eu n aXo nada, eu tenho CERTEZA q vc n procurou no google. Se vc ver no primeiro link do lance q eu postei já tem as configurações q ele usa.
    e claro q isso é só ilusão na minha opnião, pq o q funciona na esp e no mesa dele não vai funcionar do mesmo jeito no seu sheldon, no máximo é pra tirar uma base

    Drive30
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O segredo do Kirk está na sua habilidade com o wah wah.

    aham..

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O segredo do Kirk está na sua habilidade com o wah wah.

    aham..


    Tava zuando.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    slash01
    vc ta procurando o timbre do kirk ou do james? Pq personalidade e pegada ali eu so vejo o james...mas ambos usam caps emg num amp mesa boogie..basicamente...e claro, o kirk usa cry baby em qualquer coisa q ele fizer
    Com seu set vc so vai chegar menos longe usando um vst tipo amplitube

    Thiago BS
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Slash 01

    Olha só essa idéia de comprar o equip. é complicada... a não ser que tenha umas dezenas de milhares de dolares aí pra gastar! Eu acho massa ter um timbre a se espelhar... afinal é gosto e gosto está naquilo que vc ouve... os caras falam de personalidade... mas se não ouvir ninguém, acho meio impossível inventar um timbre de bom gosto...

    E o melhor jeito de todos como dizem a muitos e muitos anos nesse forum!!
    Teste... Experimente... =) tu vai gostar de um monte de coisa que tem por ae!

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thiago BS
    Vlw, vo faze isso sim

    tpgslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    crie seu proprio timbre cara! antes eu queria a todo custo o timbre do slash ai um dia de tanto fuçar achei uma regulagem com medios pra caralho e amei! agora que se foda o timbre do slash eu tenho o meu proprio

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu tinha um desenho que explicava direitinho os sinais da guitarra, pedais, amplis e afins do Kirk, mas tô no trampo e sei que em casa não está por que troquei de PC e algumas coisas se perderam....

    Mas nesses links você consegue ter muita noção do que ele usa e como

    http://cdn.dsultra.com/images/image_redirect/shopwiki.com.jpg

    http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/67-metallica-kirk-hammetts- guitar-gear-rig-and-equipment

    http://metallicaworld.co.uk/kirk_hammetts_equipment.htm

    http://www.encycmet.com/equipment/khiseq.shtml

    Agora, quando ao timbre coisa e tal.... Aí vai muito de você praticar, praticar e praticar. Se você tocar somente Metallica pelos próximos 20 anos é capaz que você chegue perto do timbre do Kirk.... (rs)

    Digo isso porque concordo com o pessoal no que diz respeito a personalidade. É muito pessoal essa coisa de plugar a guitarra e achar o "seu som".

    Nos mais é isso.

    Boa sorte e abs!

    André Perucci
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    slash01
    Como obter o timbre do Kirk Hammett?
    Pedal: Behringer Hell Babe

    é o suficiente

    tpgslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    André Perucci
    kkkkkkkk wah wah wah wah wah wah wah wah wah=kirk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como obter o timbre do Kirk Hammett?