Fender Eric Clapton 96 descascando braço

Autor Mensagem
leobandakelvin
Veterano
# abr/12


Comprei uma Fender Eric Clapton 96 e encontrei 2 detalhes q gostaria q alguem me tirasse umas duvidas.

1 - O braço da guitarra está descascando tipo um verniz ou uma resina nas escalas e atras do braço está rachando esse mesmo verniz. Pela idade da guitarra eu achei que era normal acontecer isso, se alguém puder me esclarecer o q seria isso.

2 - Na junção do braço com o corpo da guitarra tem um rachado, eu dei uma pesquisada e vi pessoas falando q isso é normal nas fenders, q com o tempo a pintura vai racha mesmo. Gostaria da opinião de vcs.

Em breve postarei fotos dela aqui. Vão dando a opinião de vcs enquanto isso.

OBRIGADO a todos q me ajudarem!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

Coisas passívas de acontecer,mesmo.Mas não influi em nada na coisa.Se tiver pensando em mexer nisto,recomendo deixar como está.No mais, é muito bend,pentatônica e curtir tua Fender !!
Abração !!!

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

Nada além do normal para uma guitarra dessas de 16 anos.

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


Coisas passívas de acontecer,mesmo.Mas não influi em nada na coisa.Se tiver pensando em mexer nisto,recomendo deixar como está.No mais, é muito bend,pentatônica e curtir tua Fender !!
Abração !!!


Nada além do normal para uma guitarra dessas de 16 anos.

Muito obrigado! Vou colocar as fotos dela aqui pra vcs olharem.

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


huuum . . . . . interessante . . . .

Fender Eric Clapton Signature de 16 anos atrás e relicada naturalmente . . .

Pelos meus cálculos . . . . hum, peraí . . . vai 1 pra lá . . . . . divide aki . . . . . multiplica ali . . . . . . .

Essa guita ta valendo uma nota preta mermão!!!!!!!!!!!!!!!

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


Peguei ela por 5.500 R$, não sei se peguei bem. Ela é exatamente igual a desse show: http://www.youtube.com/watch?v=2nGPQ_YPDbU

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

guitarrão ela heim, saiba que agora ta valendo muito mais, pelo menos na minha opinião, mas a sua tb vem com esses caps aí sem o pontinhos, todo liso? tipo os Lace Sensor? acho que são Lace Sensor esses daí do video que vc passou.

Por falar nisso, timbrão do Clapton ali hei, quem amplificador que ele ta usando?

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira

Isso ai, ta escrito no cap Fender - Lace Sensor, não sei qual amp ele ta usando, deve ser algum Fender, eu vi varios atrás dele.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


poxa, vc tem uma puta guitarra, nem precisa fica fazendo essas viadagem de relic natural pra dexa ela vintage, parabens

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

Ele usa Marshall, agor aeu nun sei qual D:

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


é normal...e o meu conselho (que creio ser compartilhado por muita gente) é: - Não conserte ou repare!

Esse lance é que dá um charme ao instrumento...mostra foto pra a galera depois...

abraços

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


Liguei pra um luthier e ele disse que é melhor passar um novo verniz q senão o suor da mão entra na fibra da madeira e pode escurece-la. Não sei se é verdade ou ele disse isso pra eu fazer com ele.

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


leobandakelvin

Liguei pra um luthier e ele disse que é melhor passar um novo verniz q senão o suor da mão entra na fibra da madeira e pode escurece-la. Não sei se é verdade ou ele disse isso pra eu fazer com ele.


Sim,isto tem haver,sim.Porém,quando recomendamos NÃO MEXER NUMA GUITARRA COMO ESTAS,se deve ao fato da raridade do instrumento.E se reformar,vai tirar a originalidade da coisa !! Pois se reformar o verniz,pintura estas coisas,"já mata a raridade do instrumento" !!! EU NÃO MEXERIA NESTA GUITARRA,NEM SE O MELHOR LUTHIER DO PAÍS,ME GARANTISSE O SERVIÇO !!!


EDIT PS.:Desculpem a caixa alta.Mas é "pra gritar",mesmo !!! NÃO MEXA NESTA GUITARRA !!

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

Depende de como você gosta. Quem gosta do "relic", vai falar para descascar mais e deixar ficar preto. A madeira exposta vai acumulando gordura e esta gordura acumula sujeira, acaba que fica preta e até penetra um pouco na madeira, só lixando para sair. Se não gosta de "relic", o jeito é envernizar para manter nova. De toda forma, quanto mais você mexe, tira verniz, lixa, mexe, mais você desvaloriza a guitarra..

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado ae galera, eu gosto de relic sim, adoro aquelas guitarras que ficam destruídas pelo tempo. Obrigado mais uma vez a galera q ta me ajudando, vou deixar descascando mesmo, eu só toco em casa mesmo. Vlw pelas dicas, vou pegar a maquina hoje e vou tirar as fotos pra colocar aqui.

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

Obrigado ae galera, eu gosto de relic sim, adoro aquelas guitarras que ficam destruídas pelo tempo. Obrigado mais uma vez a galera q ta me ajudando, vou deixar descascando mesmo, eu só toco em casa mesmo. Vlw pelas dicas, vou pegar a maquina hoje e vou tirar as fotos pra colocar aqui.


Um adendo:Destruídas,não,com marcas do tempo...hehehe...Demorou pra postar fotos aí.Também quero apreciar esta moçoila !!!

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


A, acabei de chegar de um luthier, levei ele pra dar uma analisada e confirmar o q vcs tinham dito. A rachadura apresentada na junção do braço com o corpo e o braço descascando são comuns mesmo como vcs haviam dito. Parte elétrica ele disse q ta perfeita.

Fui no luthier Luigi Cemafonte aqui de Niterói-RJ, trabalha a mais de 30 anos no ramo e ja trabalhou na Fender e na Gibson.

leobandakelvin
Veterano
# abr/12 · Editado por: leobandakelvin
· votar


Ae galera, to disponibilizando as fotos dela aqui. FOTOS REAIS!

Fotos Fender Eric Clapton 1996

ou

https://picasaweb.google.com/106066114786051461726/FenderEricClapton19 96?authuser=0&feat=directlink

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

Poxa, que guitarra LINDA!!!!!!

Rapaz, vc tem uma jóia nas mãos, uma Filha para você. Guarda ela direitinho, toca ela com orgulho, e não dexa ela sair de eprto de você, imagina essa guitarra daki vários anos, vc vai vender ela e comprar uma casa com o dinheiro.

marcelog
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

Se eu tivesse uma guitarra dessas eu nem tocava kkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Gostei muito, muito bonita mesmo!

OBS: Gostei da câmera também! hauhauhauaha

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado mesmo vcs me ajudaram muito.

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


leobandakelvin

Ae galera, to disponibilizando as fotos dela aqui. FOTOS REAIS!

Fotos Fender Eric Clapton 1996

ou

https://picasaweb.google.com/106066114786051461726/FenderEricClapton19 96?authuser=0&feat=directlink




Uma verdadeira relíquia.Guitarra que poucos podem ou poderão ter um dia.
Conserve esta jóia aí,manolo !!

Ant--
Veterano
# abr/12
· votar


Linda mesmo. Só não acho normal o rachado (dá pra ver na foto). Ela deve ter levado uma pancada no braço de baixo pra cima (talvez uma queda) e por isso rachou. Não é tão normal assim quanto lhe falaram. Já o verniz sair com o tempo, isso sim é normal. É relic natural, como disseram e EU DEIXARIA ASSIM TAMBÉM :)
Se escurecer a madeira (o maple do braço), melhor ainda. Relic é isso.

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


que rachado, eu não to vendo nenhum rachado em nenhuma foto O_o

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin
velho, conserva essa pros seus netos, muito loca, parabéns
mas diz ae, esses lace sensor tem um som daora, muito diferente dos singles tradicionais?

Ant--
Veterano
# abr/12
· votar


2 - Na junção do braço com o corpo da guitarra tem um rachado, eu dei uma pesquisada e vi pessoas falando q isso é normal nas fenders, q com o tempo a pintura vai racha mesmo. Gostaria da opinião de vcs.


juninholiveira
que rachado, eu não to vendo nenhum rachado em nenhuma foto O_o

Tem uma foto lá que mostra: https://plus.google.com/photos/106066114786051461726/albums/5732383456 013992433/5732383459437905634?banner=pwa

Ali na junção do braço com o corpo. Tá meio embaçado mas dá pra ver. E eu só procurei porque tinha lido o item 2 do primeiro post dele.

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


Ant--

Então, fui no luthier Luigi Cemafonte aqui de Niterói-RJ, trabalha a mais de 30 anos no ramo e ja trabalhou na Fender e na Gibson, ele disse pra mim que a pintura rachou ali por causa do tempo mesmo, q é normal. Não foi a madeira q rachou apenas a pintura, disse q não interferi em nada, só pediu pra eu trocar as cordas. rsrsrs

Vlw galera. abração!

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


guizimm

Essa é minha primeira Fender, nunca toquei nos singles tradicionais. Eu tinha uma Gibson SG antes dessa Fender, e te dizer q estou me apaixonando pela marca. Se você procurar em alguma resposta em coloquei um video do proprio Eric Clapton tocando com o mesmo modelo que o meu, da pra saber mais ou menos o som dela. Tem um timbre muito legal, adorei.

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


Falando em caps, eu pensei em colocar uns captadores Fender Custom Shop Texas Special, usadas por Stevie Ray Vaughan, pois sou fã do mesmo. O que vcs acham? ele é mais caro que o lace sensor eu acho.

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


Falando em caps, eu pensei em colocar uns captadores Fender Custom Shop Texas Special, usadas por Stevie Ray Vaughan, pois sou fã do mesmo. O que vcs acham? ele é mais caro que o lace sensor eu acho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Eric Clapton 96 descascando braço