[Gravação] Creeping Death - Metallica [ Solo ]

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# abr/12 · Editado por: Frankie


Fala, galera!
Em homenagem ao fato deu ter tido a oportunidade de ver e ouvir a minha banda predileta de Metal no Rock In Rio, tirei esse solo ontem e hoje tava tocando ela no Reaper só com o GDI e não notei que estava gravando, daí, achei que ficou legalzinho e só fiz acrescentar o Guitar Rig 5 por cima do solo.

Sorry pelos possíveis erros, é que tô sem fone e as caixas aqui mascara os erros básicos de execuções, enfim.
O solo não tá 100% like Kirk Hammett, em 1 ou 2 momentos coloquei frases que curto fazer (que roubei do Zakk) pra dar um toque mais "meu"(ou não).

Espero que curtam e, Drive30, essa é pra ti \o - True Fuckin' Thrash Metal Player!
http://soundcloud.com/frankienns/creeping-death-solo

WTF?!?! Moderação, se puderem editar o "Video" para "Gravação", eu agradeço! Foi mal.

EDIT -> Valeu por editar, MauricioBahia.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
e aí velho!

acho q o titulo tá errado hein!!

[VIDEO] ????? kkkkk

vou escutar aqui...

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


animal, ta com sua pegada, mas se manteve fiel ao solo, muito bem executado. So achei o timbre um tantinho seco, mas to ouvindo com uns fones podres aqui , posso estar enganado. Gostei do harmonico no final, como fez para simular alavanca ai, entortou o braço da les paul? hehe.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
nem precisei responder teu recado..kkkk

velho, tu tá tocando demais!!!
o solo tá porrada pura, pegadassa e muito fiel, mas com a tua cara...

parabéns velho!!

wotafok
Veterano
# abr/12
· votar


po fico show so faltou o video agora xD

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

O timbre eu tentei timbrar algo que não soasse tão Marshall, mas que não soasse Boogie ( não curto ), daí ficou isso aí. Sobre estar seco, talvez realmente esteja, acho que não é culpa do seu fone, rs.

O harmonico no final foi o mesmo esquema que Dimebag faz no final do solo de Walk, da aquele bend lá na casa da porra, passando a palheta em outra corda também e volta devagar.

Que bom que curtiu, já que você é, talvez, o maior "true thrash metal" daqui, rs.
Abração!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


wotafok

Valeu, Metalcore. Haha!
Pô, futuramente gravarei ela inteira \o - Curti o Sepultura do seu canal, já postou por aqui? Abç.

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

Isso é uma das coisas que eu acho mais difíceis, covear um solo e deixá-lo fiel ao original, porém, com sua cara. Nem que seja só no vibrato a diferença, mas já é alguma coisa, hehe.

Obrigado pelo elogio, cara, tô até meio paradão! Da proxima vez que eu vim com essa gravação, será em vídeo e inteira, sem querer botei "Video" lá no título, mó zuado. É o costume de postar vídeos, haha.

Abração!

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

Com certeza o vibrato ta até melhor que do Kirk! hehe. mas se voce tivesse inventado nesse solo com improvisacao eu nao ia gostar nao. Tem solos que nao podem ser mudados kkk.

jigo__
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
kra na boa vc executou mto bem ta td mto "limpo" se é q vc me entende, o kirk apesar de ser meio porra loka da uma dinamica de velocidade diferente pro solo e as vezes isso é bem legal!!

de qq forma parabens nunca tive saco pra tirar esse solo, pq fora a tematica do fim pra mim esse solo parece mais um improviso do kirk q deu certo em uma das musicas mais classicas de trash!!!

abçs

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
putz, baita timbre foda! Como tu fez a parada aos 0:54?

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Haha, apesar do Kirk ter feito vários solos que eu não gosto, é quase pecado mudar. Tento manter o mais fiel possível, com excessão do solo de Battery que eu não consigo engolir direito e mudo tudo o que posso, mas mantendo a idéia original(ou não, rs).
Enfim, brigadão de novo, velhinho!
Abraço!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


jigo__

kra na boa vc executou mto bem ta td mto "limpo" se é q vc me entende,

Juro que achei que depois disso iria vir um "mas/porém" e algum comentário "negativo".
Por vias das dúvidas, vou levar como um "inteiro" elogio.

Sobre o lance do solo ser improvisado, sabe que eu tenho a mesma opinião? E acho que isso se torna ainda mais forte no solo de "Battery".
Mas como você mesmo disse, o solo deu certo com a música.

Chorei litros quando vi e ouvi lá no Rock In Rio, haha.
Abraço!

jigo__
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
Chorei litros quando vi e ouvi lá no Rock In Rio, haha.
eu tb kkkkkkkkkkk

kra se vc parar pra ver o esses "emprovisos melhorados" tornam alguns solos bem legais, senti isso bastante no death mag. e axo isso mto legal...

tem hora q a coisa q se tem vontade é sair do basico, da montagem e enfiar o pé na jaca mandar a mão e ver o q vira e fica legal pq passa uma vibe diferente, adoro os solos do kirk e axo ele um puta guitarrista por colocar algumas tematicas nos solos o q fizeram sem duvida q ele tocasse em uma das melhores banda de metal do planeta!!!

teu solo ta legal kra, pode levar como elogio sim!! :D

vou ver se gravo o de ride the lighting com o mesa aqui, ai vai ficar cabuloso kkkkk


abçs

stroudcastle
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
Muito bom cara, técnica totalmente em dia. A execução não ficou 100% perfeita mas o timbre e a pegada tá indiscutivelmente melhor que o kirk. Tô pensando em comprar um GDI, você só tira timbrão, cansei depender de vst. rsrs

ps: Não esquece a jam hein. :P

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

cara a tua palhetada é muito boa é bem marcada, principalmente nos palm mutes (acho que nunca te disse isso) bem massa.
Tecnicamente tu está muito bom ainda! mas a pegada deu uma reduzida (também né? hehe) mas, logo volta é como andar de velocípide kkkk

Peace!!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


carnisa1

Difícil tentar explicar, mas, basicamente, um bend bem alto só que na palhetada do bend, raspe em outra corda junto pra dar esse efeito meio "uníssono", ou seja lá o nome disso, e em seguida, voltar beeem devagar.
Dica: Veja o ultimo bend do Dimebag no solo de "Walk".

Valeu o elogio, meu caro!
Abraço!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


jigo__

Mesa? De verdade? OMG, se eu tivesse um Marshall/Peavey/Fender/Orange pequenininho já estaria de bom tamanho, mas nem amp tenho e nunca tive, hahaha.

Metallica is Metallica. Falar em Rock In Rio, lá tive a oportunidade de conhecer o meu grande amigo daqui do FCC Insomniac_. Seria legal se a galera do FCC aqui tivesse combinado de se encontrar lá, seria foda. Enfim.
Valeu o elogio de novo, cara!
Tô vendo aqui pra tirar "For whom the bell tolls" \o/
Abç.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
ahuahuahau, concordo com vc velho...

e vê se grava a música inteira em video, vai ficar irado..kkk

abraço!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


stroudcastle

Valeu, meu caro! Podexá, é que fiz 2 gravações aqui e ainda não me decidi qual enviar pra Mix Final. Vou deixar pra última hora, riariairaira.
Sobre o GDI, não se engane. Vai continuar dependente de VST pra simular Gabinets 4x12" e o restante das modulações, hahaha.
Nesse caso aí, somei a preset "Puppetz" do Guitar Rig 5 com meu GDI, basicamente falando. - Mas pô, quando quero coisa com mais gain, não dá pra tocar no GR5 sem meu GDI, tenho muito mais ganho e punch.

Bom mesmo era se eu tivesse um amp qualquer, nossa, dava um jeito até de microfonar essa porra, hahaha. Valeu de novo, velhão! Sobre o timbre estar melhor do que o do Kirk, bom, vai de gosto, hehe.
Abraço!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga

Acha mesmo? Se o "marcado" for o que tô pensando, pô, eu tento marcar essa porra mas não consigo direito. É difícil, até peguei uns macetes com John Petrucci, mas ainda sim, tô penando nisso.

Sobre a pegada, é difícil impôr pegada nesse solo porque ele mal tem pausa. Inicialmente, eu ia tentar botar mais agressividade no final, naquele temazinho, mas porra, eu perco o tempo do solo e me complico. E os bends da música é bend-release; vai e volta o tempo todo, nem dá pra mandar um vibratão. Já que a intenção era tentar ser fiel, mas enfim, o importante é agradar de um jeito ou de outro, hehe.

Valeu o comentário, meu velho. Abraço!
( pqp, só tô respondendo em texto )

Arimoxinga
Veterano
# abr/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Frankie

marcado sim do mesmo estilo do petrucci, fica aquele som de paleta bem massa, eu estou tentando melhorar nisso hehe

Sobre a pegada, é difícil impôr pegada nesse solo porque ele mal tem pausa. Inicialmente, eu ia tentar botar mais agressividade no final, naquele temazinho, mas porra, eu perco o tempo do solo e me complico. E os bends da música é bend-release; vai e volta o tempo todo, nem dá pra mandar um vibratão. Já que a intenção era tentar ser fiel, mas enfim, o importante é agradar de um jeito ou de outro, hehe.

então deve ser isso é que realmente senti falta dos vibratos hehehe, tbm o solo do kirk adimiro o cara mas, a pegada dele é bem fraquinha assisti no rock in rio os vibratos deles são muito curtos e rapidos, eu particularmente acho estranho hehehe

Valeu o comentário, meu velho. Abraço!( pqp, só tô respondendo em texto )

hahaha sinstro

Peace!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

Sim, sim! Prometo que se sair vídeo, vai ser dela \o/
Depois volto com mais gravações By Metallica, haha. Abraço!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga

Hahaha! Na verdade, eu queria ter a marcação do Zakk Wylde na era No More Tears/Pride And Glory *o*

Sobre o Kirk, na verdade, eu gosto das idéias de composições dele e das loucuras. Mas a forma como ele executa ( bends e vibratos ) e aquele wah-wah o tempo todo aberto sem saber usar direito, me tiram do sério.

Quase levo um cartaz no Rock In Rio escrito: "Kirk Hammett, turn off Wah-Wah"

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

hahahaha eu iria falar da palhetadinha do zakk acabei esquencendo hehe, mas tbm o chorus tira um pouco desse efeito em alguns solos. eu nem ouço dream theater mas, falei para seguir a tua linha de pensamento hehehe

Sobre o Kirk, na verdade, eu gosto das idéias de composições dele e das loucuras. Mas a forma como ele executa ( bends e vibratos ) e aquele wah-wah o tempo todo aberto sem saber usar direito, me tiram do sério.Quase levo um cartaz no Rock In Rio escrito: "Kirk Hammett, turn off Wah-Wah"

hahahaha concordo cara os momentos lá que ele mandou uns dedilhados no clean e tal eu curti ele só não é aquela pancada quando está solando.

Peace!!

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


tá do caralho! timbrasso matador!
qual gear foi usado?

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
putz, prefiro deixar pra ti fazer, quando tiver um pouco mais de técnica eu aprendo, parece ser difícil e requerer precisão.
Mas muito bom solo, já ouvi umas 5 vezes aqui!

tomcykman
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
muito massa cara. a pegada tu não perde nunca com o tempo, pode deixar haha. palhetada ta boa também!

abç

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga

É, o chorus dá uma leve disfarçada mesmo. Mas ainda sim, foda. Tava vendo um vídeo do animal em 1992 tocando com Ozzy a música Shot In The Dark, ele conseguiu estourar a mizona, vai pra pqp.

Eu prefiro bem mais o Dave Mustaine solando do que ele, haha.

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Paulo Heineken

Opa, valeu velhão!
Esqueci até de falar, mas tua edição de vídeo lá em S.I.N ficou da hora.
Sobre o timbre, Guitar Rig 5( Ultrasonic + Control Room Gratifier 4x12 + Quad Delay ) com meu Behringer GDI \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Gravação] Creeping Death - Metallica [ Solo ]