E possivel usar um captador de guitarra como microfone?

    Autor Mensagem
    math_guitar12
    Veterano
    # abr/12


    Galera, tava assistindo um video do Hillsong United: Live in Miami da musica Take it All (http://www.youtube.com/watch?v=wdS4I7lAkUA) e o vocalista da banda comecou a cantar a musica falando pelo captador de uma les paul...
    Será que o captador realmente captou a voz dele ou foi algum tipo de truque?? Fikei bem curioso...



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópicos Relacionados:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284854/relacionados.html

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu e meu amigo ja tentamo captar uma música de celular com um single coil e jogar no meu amplificador.

    O resultado foi, de 0 a 10 >>>>>> 1 ¬¬

    dei 1 pq captou a musica, senão eu dava zero, o resultado foi péssimo, dava só pra reconhece a musica por uns ruídos, mas ainda era a musica.

    Juninho0110
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    math_guitar12
    da pra captar sim mas como o juninholiveira disse fica bem ruim
    da soh pra brincar
    e me pareceu q o cara do video tava com o microfone daqueles de cabeca

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    math_guitar12 da pra grita no captador sim, nao precisa ser truque, o paul gilbert sempre faz isso, mas acho q nao rola usar como microfone ja q o captador capta a vibraçao das cordas de metal, em outro topico ja foi discutido sobre isso e alguem deu uma aula de fisica la hehe, nao da pra colocar cordas de nylon numa guitarra com caps comuns pq o nylon nao gera vibraçao no campo magnetico do cap etc etc etc,por isso os violoes de nylon sao com cap de rastilho ou piezo ou dentro dro violao como um microfone mesmo, teve ate uma prova de vestibular q caiu essa pergunta(tava no fcc tambem), provavelmente com muito drive e quando vc grita no captador as cordas dever vibrar junto com a tua voz e transmitir os ruidos... bom, dexa pra la, oq importa e q nao da pra usar de microfone hehe,abraço

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    math_guitar12
    cara posso estar enganado mas até onde sei captaria sim um som q nao fosse das cordas...mas isso aconteceria pela vibração do som...nao pelo magnestimo, q é o q acontece com as cordas que, por serem de aço, geram um campo magnético no ima do cap...
    isso q te falei foi conclusão tirada por mim mesmo sem consultar nenhuma fonte....entao nao confie! rs

    koister
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sidguitar1
    sua teoria é a mesma da minha
    provavelmente a vibração da voz é passada pras cordas que são de metal e por isso interferem nos campos magnéticos

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Putz, o amp de um amigo meu ja captou uma estação de rádio, foi bem estranho.

    Texugo
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Texugo
    · votar


    Dragonlokker
    Eu escuto rádio pelo meu Wah-Wah...
    math_guitar12
    Se tu usar o captador de microfone vai ficar com mais ruído do que voz,tipo Darth Vader.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    koister
    tambem acho, os outros aparelhos q o cap pega como musica do celular(com certeza pelo auto falante do celular), ou colocar qualquer coisa com motor perto do cap como o evh e o paul gilbert fazima com a furadeira,os caps so captam coisas q tenham esse efeito no campo magnetico, provavelmente se o cara gritar no cap da guita sem corda alguma nela nao vai sair ruido

    Kride
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O PG usa uma furadeir com palhetas em volta dela, as palhetas pallhetam a corda.

    Jean_Strato
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ai no vídeo a guitarra era uma semi acústica isso pode ter ajudado, não?

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Kride
    claro, pra toca, mas ele coloca a furadeira de lado no cap pra ficar digamos gritando a guita sem encostar na guitarra, so aproximando o motor eletrico da furadeira no cap

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Texugo
    Dragonlokker
    Eu escuto rádio pelo meu Wah-Wah...


    Véi, na boa.....Tenso kkkk

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A voz sai da boca, vibra as cordas, a vibração é captada pelo captador(Avá!), e vai pra um amp com volume no 10. Sendo semi acustica ajuda muito :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a E possivel usar um captador de guitarra como microfone?