[Mix Final] ~~:: Jam "Descabela Blues" ::~~ Ouça e comente! o/

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
wooooowwww!

Baita Jam... pena que tive uma barra esses dias... minhas crianças ficaram internadas e fiquei longe da Net! Senão daria um jeito de participar com certeza!

Mas valeu! Parabéns a todos... piro nessas Jam's de Blues!

RennanRdC
Veterano
# abr/12
· votar


Não vou comentar todos não, mas eu curti muito o solo do lipe_2104

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
bixo, voce é o cara das jams feelentas
cacete, nao acredito que pedi essa.....

solta outra nesse naipe ae, ou que nem a creeping

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
solta outra nesse naipe ae2

concordo, agora que eu descobri o efeito pra usar em blues rsrsrss

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


henriquelhrf2

Valeu!!!
Adoro esses bends. :D

Vamos comentar ae povo...xD

led123_del321
Veterano
# abr/12
· votar


leomanji
agora que eu descobri o efeito pra usar em blues rsrsrss

???

led123_del321
Veterano
# abr/12
· votar


Symptom

Pois é, em algumas passagens ali eu toquei licks que usam notas tanto da penta de Fm como do modo jônio de F. Esse meu fraseado porco é "basicamente baseado" nisso. Valeu pelo comentário!

clebergf

Valeu!

henriquelhrf2

Te razão... devia ter regulado a ambiência; do jeito que ela abriu no Guitar Rig, eu deixei. Mas fico feliz que tenha agradado!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


led123_del321
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
puts como eu ri nesse topico

leomanji
vc tem q segurar o ganho...blues com mto drive só o malmsteen "diz" q faz! rs
repare q a maioria usa um clean ou no maximo crunch
mas pras outras jams, tenta dar uma ajeitada no seu timbre mesmo q seja pra metal...ele está muito abelhudo...muito poluído! da pra deixar até mais saturado e menos poluído...q equipamento vc está usando?

henriquelhrf2
vlw cara! de fato ficou meio baixo mesmo...mas eu amplifiquei ele digitalmente no DAW q uso (cool edit pro)...fiquei com medo de amplificar demais e estragar ainda mais o timbre...pq gravei com o mic direto na boca do violão! desci porrada nas cordas e mesmo assim ficou baixo...rs

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


Puta merda hein, só aula de guitarra no som.... logo mais comento.... vou comprar um cigarrinho e já venho....

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
vlw pelas dixas cara...
é por issu q eu disse q descobri o efeito pra blues pq fuçando a pedalera achei um acustigo legal... eu tentava pegar a distorção e tirar o ganho qase tudo mas num adiantava a guitarra é muito loka...
é tipo um acustico com um brilhozim legal...

q equipamento vc está usando?
to usando a guitarra PR 100 da tagima, Zoom G1 next, ligada direto em linha gravando no cubase 5...
vlw mais uma vez

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


leomanji
entendi....vc tem a opção de nao usar os presets da pedaleira e montar o seu?
tipo, montar um efeito do 0 e ir regulando ele?
ja q vc ja grava em linha, vc tbm pode usar o amplitube 3...nao pra substituir a pedaleira, mas pra adquirir mais experiencia com timbragem...o amplitube te da um universo infinito de equipamentos q vc pode timbrar, combinar um com outro e depois tentar transpor esse conhecimento pro seu equipamento fisico real!

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
da de montar os proprios efeitos sim...
eu vou ver essa do amplitube ae, eu vi um dia mais num mexi muito nao xiadera danada rsrsrsss
vlw ae brodi

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


leomanji
entao tenta fazer uns efeitos na sua pedalera...corre atras disso pq seu timbre tem q evoluir! seu equipamento não é ruim! vc pode extrair mais coisas dele!
a chiadera incomoda mesmo...por isso e por outros motivos nao uso pra gravação...mas gosto de plugar a guita nele as vezes pra brincar de timbragem....se tira qualquer timbra nele vei! por mais q vc nao curta gravar com ele, vc mira um timbre e tira esse timbre nele...ai vc transpoe as informações pro seu set tentando imitar esse timbre só q agora com o seu equipamento fisico mesmo...cara isso é uma escola onde vc é o professor e o aluno ao mesmo tempo!

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
bixu vlw mermuh pela juda vei...
vou botar ele aki no meu pc e vou treinar aki bixo...
vou dar umas fussadas legal
vlw pela ajuda

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


ALF is back

Highway total mano, a idéia de usar o violão foi muito bacana, casou muito com a proposta do som além de ter feito uma boa execução. Parabéns por tocar assim e pela criatividade. .

ogner
Oh a strato comendo solta ae, ai me toca o coração hehehe! Muito show velho, bom timbre, muito bem tocado e idéias muito bem organizadas, grande improviso. Meus parabéns!

Johnny Favorite

Muito bacana a idéia de usar duas frases no inicio, só achei que em alguns pontos a guitarra ficou um pouco baixa, mas muito legal, meus parabéns.

brunoepronto

Muito legal velho, não sei porque mas quando entrou se solo me lembrou um pouco o jeff beck, acho que pelo timbre hehehe bacana... na proxima experimenta meter umas alavanca po... show de bola, parabens...

lipe_2104

Ah, você eu nem vou comentar, quebro tudo e mais um pouco. Deu uma aula, parabéns brow!

ogner (2)

Eita de novo. Bom, como no primeiro show de bola!

DioDisciple

Legal velho, o timbre ficou classicao e as ideias tao bem legais também. Só experimente soltar mais a franga nos proximas que da pra ver que você tem talento pra caramba.

Grimc - 8:42

Admiro vocês que fazem o som com violão, o violão sempre foi um desafio pra mim. Parabéns, muito bonito!

Symptom

Legal brow, drivezinho na manha.... show!

overlappingcircles

Porra, chamaram o John Lord?
ANIMAL!

will789

Legal cara, só achei que ficou um pouco agudo demais o som, mas parabens show também!

nichendrix

Comportado e refinado! Muito legal véio! Como a turma das antigas do blues americano hehehe

Rabbit

Legal cara, bonito solo, tava com o booster ligado? hehehe.... tava um pouco alto.

leomanji

Legal cara, tá pegando o espirito.... minha sugestão é usar um poco menos de drive quando for tocar blues só pra combinar mais com a pegada da musica....

led123_del321

tá parecendo o joe perry, animal velho, os delays, reverbs seja lá o que for tao em peso... parabéns!

clebergf

Bacana cara, só tente reformular as ideias para passar uma impressão de um solo mais continuo, fica dificil de compreender o que voce quer passar porque voce ta usando algumas pausas nos ares assim... mas é isso ae, parabéns!

Rafa_IBC

Gostei veio, surgiu umas diminutas ai parece, minha sugestão pra voce é usar um pouco menos de drive só, do resto bacana o improviso, parabens!

henriquelhrf

Delayzão! Bonito improviso também. Parabéns!

Parabéns a todos, bom saber que tamos grandes guitarristas pra enriquecer o clã de talentos do Brasil!

Grimc
Veterano
# abr/12
· votar


Symptom
clebergf
henriquelhrf2
Drinho

Valeu a todos pelos coments! Haha, vou começar a gravar mais com o violão então, já que a raça curtiu

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Ah...eu quis dar uma viajada e uma curtida no som....xD
Valeu pela dica!!! :)

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho
kkkk vlw pelo comentario

lipe_2104
Veterano
# abr/12
· votar


Bem, é a primeira JAM que participo, improvisei e mandei hehee.
Pra mim está sendo muito divertido, espero que tenham mais de blues :).
Estou muito feliz com todos os comentários,
Parabéns a todos que contribuiram para a realização da JAM!
Abraço!

led123_del321
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

tá parecendo o joe perry

Sou fan! Valeu pelo comentário cara!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Ficou muito legal mesmo. Assim que tiver paciência comento. :)

Obrigado pelos elogios à mixagem.

Abs

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho
vlw cara!

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
cara o amplitube tem umas parada loca aki ó...
estalei foi tudo aki ate o guitar ring eu estalei....

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Upzinho discreto para quem esqueceu de comentar...xD

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Gostei muito da pegada, o solo também ficou legal, mas em alguns momentos parece que tu ficou meio sem saber pra onde ir. Parabéns pelo timbre, ficou muito legal, embora eu ache que com tua pegada teria ficado legal com uma guitarra.

ogner (1)

Ouvir tu sso é malvadeza com nossa brabeza... hehehehehe
Gostei do som, pegada foda, timbre perfeito (tirou como?), solo bem soltinho... enfim, só faltou duas cervejas e umas minas pra ouvir junto.

Johnny Favorite


O começo foi estranho, depois ficou lentãozão e muito sexytesãototal, mas teve algo estranho com o nível do sinal da gravação, em alguns pontos ficou muito alto. Eu só tiraria a tentativa de tocar apressado no meio, ficou meio sem conexão em relação ao resto do solo.

brunoepronto

Gostei do timbre, tem um quê de Beano nele, as idéias pro solo foram bem legais, mas parece que tu ficou meio travado, se tivesse mais solto teria ficado perfeito.

lipe_2104

Embora o timbre tenha ficado bom, acho que destoou muito da BT, ficaria legal em uma balada mais Hard Rock, as idéias foram legais e fluiram muito bem, no geral foi muito massa.

ogner (2)


Timbre de Strato altamente tesão esse, tu parece que está tentando imitar a capacidade do SRV de emendar frase atrás de frases sem dar uma pausa, eu não sei se gosto disso ou não, mas o resultado ficou massa.

breakzin...

Esse Bahia tocou tão rápido que nem deu pra ouvir... hehehehehehhehe

DioDisciple


Se tivesse conseguido dar mais fluência pro solo teria ficado até massa, tem idéias legais, mas faltou fazer a conexão entre elas, o nível do volume ficou meio alto e se tivesse posto menos ganho, teria ficado muito lindo.

Grimc

Eu não sei o que achar desse solo, ao mesmo tempo que achei felomenal, achei que faltou alguma coisa, o timbre do violão está muito gostoso e a pegada é muito boa, o destaque vai pros bends bem expressivos.

Symptom

Esse era o som que eu queria tirar de um VST, ficou muito foda o timbre, o solo foi na medida, sem ter nem o que tirar e nem o que por.

overlappingcircles

O solo foi muito feelerento, do jeito que eu gosto, só ficou estranho o som do symth com essa BT, se tivesse botado um som de hammond tinha ficado o mais puro tesão e algo de fazer ficar pensando no Billy Preston.

will789

Delay demais, algumas idéias interessantes, mas se perderam no meio do caminho.

nichendrix

Desafinou bends, se repetiu demais algumas vezes, podia ter explorado mais o braço e descido o cacete na guitarra.

Teresa Cristina (Gibson ES-135) + Pod Farm (classic overdrive, fender bassman + gabinete vox + ambiência).

Rabbit

Ficou muito alto e é a primeira vez que vejo um solo teu irregular, em alguns momentos é puro sexo em outras é discutir a relação hehehehhehehehe

leomanji


O Som ficou parecendo uma guitarra num radinho de pilha e faltaram idéias, pra mim ficou só um monte de notas tocadas a esmo.

led123_del321


O solo foi muito legal, me lembrou algumas coisas do Jimmy Page, se tivesse um pouco mais alto e com menos ambiência, dava até pra rolar uma sacanagem com a namorada ouvindo ele.

clebergf

Acho que o problema do solo foram as paulas muito longas, e faltou acentuar as notas em algumas partes que ficaram muito lineares.

Rafa_IBC

Poderia ter posto mais nível e menos ganho, solo cheio de feeling, modernoso e idéias muito boas, muito bom mesmo.

henriquelhrf


O som da strato ficou muito legal, algo entre o quack do Gilmour e magrinho do Buddy Guy, as idéias ficaram legais, o delay deu até um charme, mas se tivesse maneirado um pouco nele teria ficado legal. Acho que dos solos foi o mais fiel ao som da BT.

Symptom
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Valeu , cara. Na verdade, mexi muito pouco nas configurações do vst. É basicamente um amp cru, com uma ajeitada que outra. Um tube compressor no rack e um tube screamer na frente.

Uma coisa que eu já notei nos VSTs e em músicas em geral também é que, se tu pegar só o timbre da guitarra, talvez tu ache ele ruim. Daí, no meio da backing track, ele acaba encaixando. Tem várias músicas que se tu for prestar, nota que aquele timbre seria considerado meio estranho se tivesse tocando sem acompanhamento no VST.

A guitarra é uma Epiphone SG "tunada" por mim com uma coisinha aqui e outra ali.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

henriquelhrf

O som da strato ficou muito legal, algo entre o quack do Gilmour e magrinho do Buddy Guy, as idéias ficaram legais, o delay deu até um charme, mas se tivesse maneirado um pouco nele teria ficado legal. Acho que dos solos foi o mais fiel ao som da BT.


O delayzão foi unanimidade rs... Que bom que curtiu o solo, fiquei muito contente com a boa avaliação! Minha Giannini Supersonic ainda dá pro gasto rs...

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Valeu cara!!!
Achar o meio termo entre pausas e som é algo desafiador..xD

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
vlw cara! de fato ficaria bem melhor na guitarra...nao pude nem usar as pentas dps da casa 12 pq nem cutway meu violão tem! mas a guita ta com as cordas enferrujadas, entao nao to tocando pra nao zuar trastres e caps...to esperando chegar do ebay as cordas...1 mes de espera ja

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


nichendrix: breakzin...

Esse Bahia tocou tão rápido que nem deu pra ouvir... hehehehehehhehe


A arte das notas fantasma! hehe

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Mix Final] ~~:: Jam "Descabela Blues" ::~~ Ouça e comente! o/