[Mix Final] ~~:: Jam "Descabela Blues" ::~~ Ouça e comente! o/

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia


Fala galera!

Qualquer problema que detectarem me avise pra eu ajustar! Valeu galera!


===============

Mixfinal:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/jam-descabela-fcc-mix-final

obs. pra ver o minutagem é só passar o mouse sobre o onda sonora!
obs2. pra baixar o áudio, basta clicar em download!

===============

Participantes:

Intro
ALF is back - 7s
ogner (1) - 1:20
Johnny Favorite - 2:33
brunoepronto - 3:45
lipe_2104 - 4:58
ogner (2) - 6:10 a 7:22
breakzin...
DioDisciple - 7:28
Grimc - 8:42
Symptom - 9:55
overlappingcircles - 11:08
will789 - 12:21
nichendrix - 13:33
Rabbit - 14:45
leomanji - 15:59
led123_del321 - 17:11
clebergf - 18:22
Rafa_IBC - 19:35
henriquelhrf - 20:46 a 21:58
Finale!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


No ar!

http://soundcloud.com/mauriciobahia/jam-descabela-fcc-mix-final

ALF is back
Veterano
# abr/12 · Editado por: ALF is back
· votar


ALF is back- 7s
violao eagle + mic de pc

ogner (1) - 1:20
timbrão de single coil a lá eric johnson! ótimo feeling e fraseado! belo solo!

Johnny Favorite - 2:33
vc fez 2 guitas no começo do solo? ficou meio embolado algumas coisas...mas o timbre ta mto bom e boa pegada tbm cara!

brunoepronto - 3:45
curti o timbre...mais ganho do q o de costume...ficou um pouco ardido mas deu um bom destaque dos ultimos...fraseado com boa atitude e pegada!

lipe_2104 - 4:58
solo elegante e com mto feeling...mostrou bastante maturidade e segurança...timbre bom! bastante ganho mas adequado pra BT!

ogner (2) - 6:10 a 7:22
escolheu as notas mto bem...timbre tao bom quanto o do primeiro solo (provavelmente pq é o mesmo timbre? rs *edit²: ouvi de novo...nao é o mesmo timbre...mas os 2 ficaram bons! kkk) boa pegada!

opa rolou um break show aqui! ponto pro MauricioBahia

DioDisciple - 7:28
microfonou? timbre bem single coil! mas vc usou mto ganho..isso nao seria problema se vc trabalhasse melhor o fraseado colorindo mais com notas outsides! mas no geral foi um solo legal e com boa pegada!

Grimc - 8:42
olha otro pobre sem corda usano violao q nem eu! kkkk...gostei do timbre...ficou bem acusticao memo...acho q a ação das suas cordas ta bem baixa, nao? fraseado legal e bom feeling!

Symptom - 9:55
timbre bem gordinho de les paul! bem equilibrado e boa pegada!

overlappingcircles - 11:08
vish vei q isso teclado? kkkk
po fico massa! combinou bem com a BT! ficou meio deep purple! rs
curti!

will789 - 12:21
ambiência bem acentuada mas nao exagerada! timbre brilhante! fraseado legal...explorou bem as quebradas da BT! aos 13:03 rolou uma frase classica mas ficou meio estranha...faltou mais pegada nela...mas dps retomou o bom nivel!

nichendrix - 13:33
iniciou com bastante elegancia mas achei q os bends precisaram de uns retoques...toque com mais tesão! o timbre ficou mto bom...graves bem acentuados! passou um feeling legal!

Rabbit - 14:45
solo alto! precisava abaixar um pouco o volume...quando vc engrena nas frases com menos pausas a ambiencia fagocita o timbre e quase desaparece com a BT! mas o fraseado ficou bem legal...boa pegada!

leomanji - 15:59
leo toma cuidado com o ganho cara! essa era ma jam q vc precisava da uma maneirada no ganho...seu timbre ficou meio abelhudao! achei um pouco alto tbm! mas o fraseado ficou legal! bastante feeling! passou segurança!

led123_del321 - 17:11
belos singles! como eu curto esses timbres das jams de blues! rs...faseado mto bem feito...notas escolhidas adequadamente...rolou até umas passagens jazzisticas q somaram bastante no solo!

clebergf - 18:22
quem sou eu pra falar isso mas vou falar....faltou um pouco de ambiencia no seu timbre (falo isso pq eu nao uso delay nem reverb pra nada...curto timbre seco....kkkkk)...mas acho q num blues a ambiencia é legal pq tem bastante pausa e ai o efeito da uma colorida legal!...faseado mto seguro....sem pressa! degustou bem a BT e passou um bom feeling!

Rafa_IBC - 19:35
timbre equilibrado...só o ganho q ficou no talo! mas explorou bem o universo da BT...passou um feeling mto forte e mostrou segurança e pegada firme...fraseado bem consistente!

henriquelhrf - 20:46 a 21:58
delay de uns 500000ms! kkkkkk
achei um pouco exagerado...mas isso é de gosto...como falei ali em cima, numa BT dessa é interessante melar o timbre com essas embiencias fortes...fraseado agradavel e timbre tbm! outro single coil! mto bom!
encerrou bem a jam!


MauricioBahia
parabens cara ficou mto boa a mixagem! a jam toda na verdade...desde a escolha das BTs!
parabens aos participantes tbm! nao vi nenhum solo abaixo do "nivel bom"! ficou bem agradavel de ouvir a todos!
vlw!

edit: uma jam desse tamanho fica me confundindo...eu fico conferindo toda hora se to mesmo falando do cara certo no momento certo! acho q nao elogiei ngm achando q era outro e nem o contrario! rs

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


ALF is back

Valeu! Lembrando que você pode baixar o áudio clicando em download:

http://imageshack.us/a/img718/6162/downloadeo.gif

Abs

erick_guitar
Veterano
# abr/12
· votar


Que saudades de participar das jam's! =/

Hehe.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Qualquer problema que detectarem me avise pra eu ajustar!

Tem um problemão ai...faltou o seu solo... :p

ALF is back

Só coloquei um pouco de reverb, no final ficou um pouco seco mesmo...
Tentei viajar no som e fazer o que o meu conhecimento/técnica permite...:D


Bela jam, ficou gigante a parada e a mix ficou show Bahia.

Amanhã comento!! o/

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


clebergf: Tem um problemão ai...faltou o seu solo... :p

Não deu tempo de fazer algo decente. Eu ia solar ontem mas acabei me enrolando... hehe Organizar é maneiro também! :)

Obrigado e valeu pela lembrança!

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
vlw cara, vou prestar mais atenção no ganho da proxima,
rsrsss e no volume tbm

DioDisciple
Veterano
# abr/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


ALF is back

Opa cara, valeu pelo comentário! Eu acabei usando o Guitar Rig mesmo, não microfonei! O lance do ganho é que eu tentei tirar um timbre mais de fuzz mesmo, meio Hendrix hahahaha Mas enfim, tocar Blues é muito mais difícil do que parece, vou pensar no lance dos notas outsides

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
henriquelhrf - 20:46 a 21:58
delay de uns 500000ms! kkkkkk
achei um pouco exagerado...mas isso é de gosto...como falei ali em cima, numa BT dessa é interessante melar o timbre com essas embiencias fortes...fraseado agradavel e timbre tbm! outro single coil! mto bom!
encerrou bem a jam!


Obrigado por avaliar! Tava curioso pra ouvir opinioes.

Espero q o pessoal tenha paciencia de ouvir minha participação depois de 20min (!!!) de jam rs...

MauricioBahia

Parabéns pela iniciativa!

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Parabéns pela organização da Jam! Infelizmente fiquei de fora, até tentei algo, mas em meio a vários takes, só saiu mesmices e coisas repetitivas, hehehe. Cadê o seu??? :P

Diria que essa foi uma jam de altos e baixos, uma metade foi bacana e a outra metade nem tanto. Não necessariamente primeira e segunda metade, estou me referindo ao apanhado geral.

Parabéns a todos!

Abs

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
iniciou com bastante elegancia mas achei q os bends precisaram de uns retoques...toque com mais tesão! o timbre ficou mto bom...graves bem acentuados! passou um feeling legal!

Opa cara, valeu pelo comentário, a gravação foi bem de ultima hora, tanto que entrei no tópico pra pedir ao Bahia pra me esperar. Tive uns problemas com o DAW e com o Pod Farm, então quando consegui fazer tudo funcionar, já tinha meio que perdido o feeling inicial da coisa.

led123_del321
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Obrigado cara!

Não vou comentar agora, mas já digo que o teu violão foi o destaque da jam, pra mim. Ficou "true", como dizem!

Em breve comento.

Grimc
Veterano
# abr/12
· votar


:
Intro
ALF is back - 7s
Porra, violaozinho animal, bem blues mesmo, e o fraseado ficou ótimo também! Ownou a jam
ogner (1) - 1:20
Timbre muito bom, fraseado muito louco tb! Bastante feeling, tem alma no seu solo, haha
Johnny Favorite - 2:33
Solo bem interessante, apesar de que não curti muito o timbre, mas como não sei que recursos você tinha pra gravar, não posso opinar sobre isso.
brunoepronto - 3:45
O timbre tá legal.O solo está rico em feeling e belas notas.
lipe_2104 - 4:58
Timbre bem gordo, curti bastante! O solo está, bem, blues, hahahaha.
ogner (2) - 6:10 a 7:22
Ei, você denovo!!! Hahaha, adorei o timbre e a execução, achei esse solo mais legal que o primeiro, haha!
breakzin...
DioDisciple - 7:28
Timbre pesadin, eu gosto disso no blues, dá uma incrementada! O solo está muito bom também.
Grimc - 8:42
Okay.
Symptom - 9:55
Timbre animal, execução animal, feeling animal, fraseado animal, solo animal.
overlappingcircles - 11:08
OMG! ORGAO FROM HELL!!!!!!!!!
will789 - 12:21
Exagerou um pouco no delay, tirando isso, o solo tá massa.
nichendrix - 13:33
Irado véi! Solinho de blues na sua essência.
Rabbit - 14:45
Exagerou um pouco na ambiência também, mas o solo tá muito louco1
leomanji - 15:59
Timbre abelhudo, não gostei muito, mas não sei como você gravou então... o solo está massa!
led123_del321 - 17:11
O volume ficou um pouco baixo, mas o solo está bom!
clebergf - 18:22
Solo legal! gostei bastante.
Rafa_IBC - 19:35
henriquelhrf - 20:46 a 21:58
Solo muito louco também! o timbre um pouco abelhudo, mas nao atrapalha o solo!
Finale!
o/

É isso, desculpem a pressa pra comentar, nao tive muito tempo, mas é isso!

Grimc
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
O problema nem foi esse, hahaha! Eu tinha recem comprado guita nova, as 2 guitas com cordas novinhas mas... Não consigo fazer uma gravação de guita decente, então pensei, f@#$-se essa merda, vou gravar no violão mesmo, HSAUHASUHAS

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: anto que entrei no tópico pra pedir ao Bahia pra me esperar.

Xiii... Não vi seu pedido! Me desculpe. Se tivesse visto teria aguardado numa boa.


renatocaster: Cadê o seu??? :P

Enrolei tanto que no final não tive tempo pra solar! haha

Ces la vie!

______________

Valeu pessoal!

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


Grimc
vlw pelo cmt;;

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


Ficou muito fera. Da próxima eu largo de enrolação e tento gravar algo. Confesso que eu cheguei a gravar, mas tava muito ruim... kkkkkkkkkkkk

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


Acabei de ouvir, finalmente. Parabéns a todos! Curti demais os solos!

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back
ogner (2) - 6:10 a 7:22
escolheu as notas mto bem...timbre tao bom quanto o do primeiro solo (provavelmente pq é o mesmo timbre? rs *edit²: ouvi de novo...nao é o mesmo timbre...mas os 2 ficaram bons! kkk) boa pegada!


Tenho a impressão de que foi a única guitarra microfonada. Realmente, o timbre fica mais "real".

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


henriquelhrf2
Hahehaheha.....Sou demais! Acho que vou começar a vender patches!!!

Espero ouvir e comentar hoje de noite.

led123_del321
Veterano
# abr/12 · Editado por: led123_del321
· votar


ogner

Esse brilhozinho acinzentado... Tá parecendo o Vandal... será? heheh


Grimc

valeu!

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


led123_del321

Se vc desse uma moral pros meus topicos teria matado!! hehehe
Hehehe!!

led123_del321
Veterano
# abr/12
· votar


ogner

Po, esse cream tube aí me confundiu heheh

Ficou boa essa combinação aí... timbraço! Vou experimentar aqui pra ver como fica.

Symptom
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back - 7s

Não dá nem graça ouvir o resto depois do seu solo. DISPARADO o melhor.

ogner (1) - 1:20

Timbre muito bom. Só achei que poderia ter um pouquinho a menos de notas ali no iniciozinho e um pouquinho mais de pausas. Mas tá excelente.

Johnny Favorite - 2:33

Achei bem estranho, principalmente ali no início. Parece que entrou uma gravação que não era pra entrar junto. De resto também achei um pouco estranho, apesar de ter um clima legal de bar de blues o timbre.

brunoepronto - 3:45

Acho que o solo tem bons momentos, outros nem tanto, até por não ser tão blues às vezes. O timbre fica melhor do meio pro fim.

lipe_2104 - 4:58

O timbre, apesar de abelhudo, lembra uma gravação antiga, então acaba tendo uma vibe legal, na onda do Woman Tone. Gostei do solo e do clima geral também.

ogner (2) - 6:10 a 7:22

Timbre muito bom de novo. Achei esse solo bem melhor que o outro, o que torna ele melhor que excelente. hehehe

DioDisciple - 7:28

Gostei bastante do solo, ao mesmo tempo que tem uma pegada moderna, tem uma vibe clássica das antigas. Bastante personalidade.

Grimc - 8:42

Acho que eu deveria ter solado de violão. Pqp, como fica bom, cara. Os dois solos de violão tão demais. Me sinto numa varanda do Mississipi. Bem bacana.

Symptom - 9:55

Epiphone SG, Amplitube, preguiça de mixar e um monte de erros. Achei que ficou muito alto ouvindo agora.

overlappingcircles - 11:08

Bem bacana. Isso é teclado? Só acho que poderia ter ficado um pouquinho mais no feeling, com menos notas. Lembraria ainda mais o Richard Wright.

will789 - 12:21

Timbre legal. Talvez diminuiria o delay. Acho que começa bem melhor do que termina.

nichendrix - 13:33

Gostei do timbre. Dá uma vibe de antigo também. Só acho que poderia ter umas notas um pouquinho mais longas no solo. Até porque fica um tempinho em cima da mesma coisa.

Rabbit - 14:45

Achei o solo muito alto em relação a BT. Gostei do timbre, das pausas e do solo em geral. Dá uma ideia bacana de improviso.

leomanji - 15:59

Não gostei do timbre. O solo também achei que não tá no clima. Acho que tá muito moderno o tipo do solo, como se fosse um guitarrista de outro estilo tocando.

led123_del321 - 17:11

Gostei muito da vibe do timbre. Achei o solo bem bom e trouxe um sentimento bom. Tem umas partes maiores ali no meio? Tá um clima mais alegre. Bem bom tudo.

clebergf - 18:22

O mix também tá um pouco fora (acho que um pouquinho alto demais, tipo o meu). O solo acho que alterna bons momentos com outros nem tão bons, mas curti a ideia de deixar coisas mais subentendidas e não fazer todas as frases fechadinhas.

Rafa_IBC - 19:35

Também achei um timbre muito moderno pra ocasião. Aqui também parece um guitarrista de outro estilo tocando blues, mas, num sentido bom. Como um cara que já foi blueseiro e hoje toca algo mais pesado. No fim ficou bacana.

henriquelhrf - 20:46 a 21:58

Gostei do timbre. Gostei do clima. Gostei do solo. Só não gostei tanto do delay.


O pessoal, quem lê minhas opiniões até acha que eu entendo alguma coisa. Não quero que ninguém leve a mal nada do que falei, me considero iniciante na guitarra e não tenho muita moral pra falar de ninguém. Foram só minhas impressões mesmo.

Ótima JAM.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Grimc

Valeu!!!

Dá uma chegada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284653/ quem sabe te ajuda em alguma coisa nas gravações das guitas...:D

Symptom

Valeu, bacana que curtiu a ideia da viagem no som. :D

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Intro
ALF is back

Porra velho, me imaginei na beira do Mississippi com um violão...xD
Show!!!

ogner (1)

Belo timbre, como já era de se esperar.
Fraseado muito bonito!!!

Johnny Favorite

Soou um pouco estranho no começo, vc fez dobras?
Depois ficou bacana com o som clean.

brunoepronto

Achei a entrada bem estranha cara, depois ficou dentro do q estou acostumado a ouvir de vc, fraseado consistente e com pegada.

lipe_2104

Bom solo. Umas frases bem interessantes, só não curti muito o timbre.

ogner (2)

Timbre muito bom novamente. Frases interessantes, algumas soaram um pouco fora do tempo da bt, mas nada demais.

breakzin...

Rá...maneiro!!!

DioDisciple

B fraseado.
Achei o timbre com muito ganho para o estilo do som.

Grimc

Outro violeiro. xD
Muito bom o seu tbm, lá fui eu para o Mississippi de novo!!! :D

Symptom

Curti seu timbre.
Fraseado na medida da bt, muito bonito e com feeling.

overlappingcircles

Tecladão maravilhoso. Sempre mandando bem demais!!!
Deu um toque especial na jam. :)

will789

Achei o delay um pouco carregado em alguns momentos embolou um pouco.
O fraseado e a pegada na medida.

nichendrix

Acho que é o primeiro som seu que escuto. :D
Solo na medida, frases curtas com pausas para respirar só me pareceu que faltou descer um pouco mais a mão na parada em alguns momentos.

Rabbit

Poxa cara, errou a mão na mix a guita ficou muito alta.
Mas o feeling e a pegada que são marcas registradas estão ai. :)

leomanji

O timbre prejudicou parada toda cara. Teve umas frases legais, mas ficaram encobertas pelo timbre abelhudão.

led123_del321

Belo solo.
Belas frases e um bom timbre.

clebergf

Washburn Mercury plugada na entrada de microfone do note + Guitar Rig 5 + Reaper. :D
Tentei fazer um solo com poucas frases, vários momentos de pausa e viajando no som!!! xd

Rafa_IBC

O timbre ficou um pouco estranho.
Fraseado ficou bem legal e com feeling.

henriquelhrf

Ficou interessante, achei ousado a forma como usou o delay, mas acho que um pouco menos ficaria melhor.

Finale!

Bela Jam!!!
Foi um prazer participar com vcs!! :)


Bela mix MauricioBahia e comentar o tempo no soundcloud foi uma ideia brilhante. :D

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Symptom
vlw cara! exagerou um pouco só ne? rs

clebergf
kkkk
o esquema é frita uns hamburguer e toca viola no rio!
vlw!

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back- 7s
Em geral não acho graça em solo de violão, mas esse eu curti pra caramba. Cheio de personalidade. Poderia ter mais volume.

ogner (1) - 1:20
Preciso aprender a usar essa tua "percussividade" na guitarra. Solo excelente; timbre idem.

Johnny Favorite - 2:33
Entrada esquisita, hein? Curti o solo clean, encaixou muito bem na BT.

brunoepronto - 3:45
No começo, soou "saltitante" demais. Depois melhorou. Solou bem no clima da BT.

lipe_2104 - 4:58
Curti a entrada aumentado o volume. Timbre lindo, solo excelente.

ogner (2) - 6:10 a 7:22
Mais um solo excelente. Me enganou direitinho... achei que tinha microfonado rs... o som da tua guita é lindo.

DioDisciple - 7:28
Belo solo. Curti teus bends e pull offs. Menos ganho seria melhor.

Grimc - 8:42
Mais um excelente solo de violão com muito feeling! Parabéns aos guitarristas violonistas!

Symptom - 9:55
Gostei! Belo solo. Entrou no clima. A guitarra ficou destacada demais em relaçao à BT e muito seca.

overlappingcircles - 11:08
Mandou bem, cara. Deu uma psicodelia à jam rs...

will789 - 12:21
Muito louco esse lick aos 13min e o trecho invocado que se seguiu. Tá de parabéns.

nichendrix - 13:33
Curti o solo. Timbre ótimo... 100% no clima.

Rabbit - 14:45
Curti muito os bends a partir de 15min40s. Mas baixa o volume, cara!

leomanji - 15:59
Mandou bem, mas o timbre tá abelhudo e com ganho em excesso.

led123_del321 - 17:11
Timbre e solo belíssimos. Menos ambiência seria melhor, mas quem sou eu sou pra falar isso? rsrs...

clebergf - 18:22
Mandou bem. Curti a guitarra chorando aos 19min. Mais ambiência seria bom.

Rafa_IBC - 19:35
Solo invocado! Mas tá com muito ganho e som distante.

henriquelhrf - 20:46 a 21:58
Delay exclusivo de 500000ms

--

Curti muito participar e dou meus parabéns a todos. Pros meus ouvidos o nível foi bem alto. Vejo vocês na próxima!

MauricioBahia
Parabéns novamente e obrigado pela oportunidade!

leomanji
Veterano
# abr/12
· votar


henriquelhrf2
clebergf
Symptom
vlw pessoal....
voltem sempre rsrsrss
vamos sempre melhorar com seus cmnts

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Mix Final] ~~:: Jam "Descabela Blues" ::~~ Ouça e comente! o/