Tópico oficial de montagem de kits de guitarra

Autor Mensagem
juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hehehe, então agora é: Tópico oficial de perguntas ao Bertola e ao Bergamo, ao invés de Seiji.

Por falar nisso, o Seiji ainda frequenta o fórum? eu nunca vi ele lá no forum de perguntas oficial de vcs O_o

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


E ae cara...cade as fotos do progresso?

abraços

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
problemas familiares, minha avó sofreu um avc, não tenho trabalhado na guitarra, e nas vezes que o faço, alguma cagada acontece...

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
Po cara...isso é uma droga! Também estou passando por situação similar, com o avô da minha esposa, que está com os rins paralizados...

Estimo melhoras para a sua avó...

abraços

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

Se for o vitral é o mesmo processo.

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Valter Bergamo
É vitral vermelho fogo. Ta acontecendo uma parada chata na hora que eu to lixando. Ta formando como se fosse uma borra de tinta. Ae eu to tirando isso com uma lamina de estilete. Não sei se é sujeira no pincel, ou se é muita seladora... Sabe dizer o que causa isso? Não fosse isso por esse detalhe, eu acho que ja teria terminado o corpo....

edit: acho que descobri porque não estou conseguindo o resultado... Muita seladora e thinner na tinta deixam ela clara demais e viscosa demais, certo? Consegui achar o verniz da acrilex, notei diferença de cor pro acrilex... comprei um tubo vermelho fogo, um vermelho carmim e um preto. estou fazendo testes em palitos de sorvete.


Jean_Strato
cara, isso aqui ia ficar show na sua guita. Não parece muito dificil de se fazer.

A madeira deve ser selada antes de fazer isso, creio eu, se não deve apodrecer.



Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

Então, é sua seladora não esta secando, eu uso da sayerlak, e outra coisa, é minima a qtde de seldor, qse nada. e no vitral não tem q lixar.... deve liixar apenas antes de passar, e depois q secar, passar so selador, ai sim vc lixa pra nivelar...

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

Sim, o da acrilex é incrivel.... super recomendado. è bom testar e faz o q te falei, lixa o ocorpo bem antes, aplica e dai passa so selador puro, deixa secar de um dia pro outro dai começa a lixar... como vai passar com pincel, deixa sempre de um dia pro outro pra lixar entre as demaos de selador.

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Valter Bergamo
rapaz, isso explica muita coisa!
hehehehehe
Vou tirar tudo que fiz com thinner e começar denovo.

Valter Bergamo
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman

OK, dai deixa secar bem o tiner viu... antes de passar denovo a tinta, senão vai pipocar tudo, ehehe

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Valter Bergamo
é, tinha errado na proporção mesmo, muita seladora antes....
Agora ta ficando lindo, cara!!! haueheuha

top visto de cima

top visto na diagonal

com uma mão só chegou onde eu queria no top!
Agora falta as laterais e o fundo, se secar bem talvez eu consiga fazer hoje a noite ainda

edit: o flash da a impressão de que ta com umas falhas, mas é do flash mesmo.

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


>>>>>>>>>>>>

PÔ ... KERO VER ESSA GUITAR !!!

>>>>>>>>>>>>

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
A minha guitarra eu tive q tirar tudo q tinha feito ... e arrumar a lambança... terminei deixando na cor natural...

vai postando fotos ae pra gente ir acompanhando.

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Valter Bergamo
Mauricio Luiz Bertola
Mestres, a tinta ja ta beleza, chegou no tom correto com 1 mão só, que coisa linda.
Agora eu passo seladora por cima com 80-20% e depois é só polir? ou da uma polida por cima da tinta mesmo?

Otaniel
é cara, eu tinha feito cagada tbm, tirei tudo e comecei denovo, o foda são as lixas, mas o resto vai rapidão.


Não resisti e fiz a parte de tras tbm.

foto 1

foto 2

foto 3

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Mauricio Luiz Bertola
essa é pra voce mestre:
Vi esse site ensinando a fazer um preparo com grafite pra blindagem.
Andei pesquisando também algumas coisas e a fender california vem blindada já com algo parecido, mas provavelmente com qualidade superior.

Pergunta: A prata possui propriedades condutivas bem superiores ao grafite, e tenho uma certa facilidade pra conseguir pó de prata, se eu fizer esse preparo com a tinta, voce acha que fica eficaz?

Não tenho experiencia no assunto, mas tenho aqui uns tapes adesivos de cobre, tentei uma vez utilizar numa guitarra minha com singles, mas o resultado não foi muito diferente do que ja tinha. Na epoca eu devo ter feito alguma cagada, esquecido de aterrar, sei lá, mas não mudou quase nada.
O que voce acha que fica melhor?

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
Cara não curto muito o visual de uma guitarra feito com swirl, vou começar a trabalhar amanha no corpo da minha guita, fotos virão

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Jean_Strato
cuidado pra nao cometer a mesma cagada que eu e encher demais de seladora na tinta. O pouquinho do mestre Valter Bergamo é pouquinho pouquinho mesmo, um mijinho só.
Qual sua idéia pra ela?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


SpectrosGuitarman
Sim, seria bem eficaz. Porém, o melhor material para blindagem é a folha de cobre.
Abç

Jean_Strato
Veterano
# abr/12 · Editado por: Jean_Strato
· votar


SpectrosGuitarman
Cara tu já cortou o headstock? Como fez para conseguir o desenho ?
cara minha ideia é pintala totalmente de branca quero deixar igual essa do vídeo em questão de aparência

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


ae primer(fundo) e tinta comprado, só esperar meu padrasto chegar com a seladora que já meto a mão na massa

Jean_Strato
Veterano
# abr/12
· votar


ta certo né o primer é o conhecido fundo não é? pelo menos foi isso que a moça da loja de tinta me falou quando fui comprar

Otaniel
Veterano
# abr/12
· votar


To filmando essa TELE ..

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Otaniel
eu tbm, todos os passos, depois vou fazer uma edição, pra galera ver as cagadas que eu fiz e não fazer igual, hehehehehhe

Jean_Strato
desculpa cara, nem te respondi, foi mal...
O deselho do headstock eu peguei na planta do link que o Thyago_Trajano postou la na primeira pagina. Imprimi em 1:1, risquei sobre o headstock e meu amigo me ajudou com uma serrinha tico tico. Se não quiser de nenhuma daquelas, tem vários na net.
Eae, ja lambuzou a danada?

Acho que antes do primer voce passa a seladora.

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Jean_Strato
Eae cara. Ta na batalha?

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


SpectrosGuitarman

Bom agora é aplicar o selador, prorção de 50-50 com tiner. Se for aplicar com pincel, espere 30min entre as demaos, aplique uma 5 demaos, deixe por pelo menos 24 horas para lixar, ai repita ate que estaja regular a superficie, sem furinhos ou algo do tipo.

Se for aplicar com pistola, aplique 3 demaos cruzadas, com intervalo de 15min, ai deixe por pelo menos 24h para lixar e retpita ate estar de acordo com o q quer.

Dai , no caso do selador, se nao tem acesso a compressor e pistola, pode polir o selador, fica muito bacana, dai passe uma cera do tipo poliflor (lustra moveis)

Abraçõ!

Otaniel
Veterano
# mai/12
· votar


Valter Bergamo
pode polir o selador, fica muito bacana

Rapaiz.... eu nao sabia disso ... poxa ... vou esperimentar isso...

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


Otaniel

Sim, fica muito bacana, desde que bem aplicado e seco - este bass é selador nitro - http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157628404072621/

Otaniel
Veterano
# mai/12
· votar


Valter Bergamo
ok ... muito show... uma pergunta... esse selador nitro .. posso passar o verniz em cima normal tambem ? se kiser. ..

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


Otaniel

Sim, o verniz nitro e selador nitro sao compativeis - de preferencia para utilizar da mesma marca os produtos, recomendo a melhor que ja utilizei e uso atualmente em nossa produção - Sayerlack

Otaniel
Veterano
# mai/12
· votar


Valter Bergamo
Obrigado pela indicação do produto....
Nao tenho usado esse ainda.. vou providenciar...
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de montagem de kits de guitarra