Nuno Bettencourt - Sua opinião sobre aprender a tocar sozinho

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guilherme Nau


    Bom, pra quem não viu na Expomusic 2011 ta aí:
    Depois do Dip To White (flash branco) aos 6:50 e depois de 10:40



    Eu concordo plenamente com ele, embora ele tenha se atrapalhado um pouco pra se expressar, deu pra entender bem o que ele quis passar.

    Gostaria de saber de vocês

    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Concordo com ele também.

    Não tenho o que acrescentar. Importante também é o que ele fala no final (10:30min), a dica!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    LeandroP

    Pois é. É o assunto mais discutido no fórum depois de Slash hehe.

    Mas acho que com um guitarrista de experiência como ele , utilizando todas aquelas técnicas que ele mesmo fala, da pra ter uma noção do que esse cara passa.

    Tava vendo uns vídeos de 2010 do cara tocando, e ele tem mais gás do que muito guitarrista de 20 anos ai.

    E o cara é de responsa, segue o currículo dele:

    [...] Em fevereiro desse mesmo 1992 foi premiado em todas as categorias a que foi indicado no “Guitar For The Practicing Musician readers’ poll”. Ganhou os prêmios: “Top Of The Rock”, “Songwriter of the Year”, “Solo of the Year” (pelo solo de guitarra que fez, chamado “Flight of the Wounded Bumblebee”) e também “Guitar LP of the Year”. O Extreme foi indicado para oito categorias no Boston Music Awards. Ganhou cinco delas: “Act of the Year”, “Outstanding Rock Single” (por “Hole Hearted”), “Outstanding Pop Single” (por “More Than Words”), “Outstanding Song/Songwriter” (Nuno e Gary por “More Than Words”) e “Outstanding Instrumentalist” (Nuno Bettencourt). [...]

    [...] Nuno ganhou o prêmio “Guitarist of the Year” da Metal Edge Magazine. [...]

    [...] Nuno ganhou o “MVP” no Guitar World readers’ poll, deixando para trás Joe Satriani, Eddie Van Halen, Slash e Eric Clapton. [...]

    Fonte

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Se esse mito da guitarra falar que tá certo tocar com guitarra desafinada eu vou concordar.

    É um dos meus guitarristas prediletos.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Drinho

    Ai fecharia o pal com o Nuno e o Malmsteem haha

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Seria o Vôo do Besouro, do jeito Bettencourt?


    http://www.youtube.com/watch?v=Ml8YA2U3ugg

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LeandroP

    Esse mesmo! Só que o que eu vi era da produção do show mesmo, bem essa antes de Get The Funk Out.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Up para o conhecimento geral

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Nuno Bettencourt é meu "ídalo" maior na guitarra. Pago muito pau pra ele.

    Não sei como esse fdp consegue tocar horrores daquele jeito, com a guitarra quase beijando o chão. E a técnica dele é limpa, sem exageros.

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não conheço muitos sons dele, apenas alguns com o Extrema e o que eu já vi dele achei muito foda, manda muito bem...

    Sobre a entrevista, o que ele disse no final, na dica foi o que eu mais gostei...adoro quando esses caras falam para a galera aprender a escutar os outros instrumentos e saber que a guitarra é parte da música e não a música...

    Depois irei ver o vídeo completo, gostei das ideias do mano.. :D

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    No final a tradução não ficou muito boa mas ele falou exatamente o que eu falei no meu topico anterior, que ele não acha bacana ficar aprendendo a tocar o lick dos outros e sim tentar fazer da sua maneira. Eu sempre acreditei no ensino conceitual..

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    8:55 "but i think when you learn everybody`s licks exactly the same i am not quite shure it is the best thing".

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mateusstarling

    Depois que eu vi o vídeo de novo peguei essa frase tbm...
    Muito boa as dicas do cara, além de um excelente guitarrista, tem um visão bacana da parada...alias, provavelmente é exatamente por pensar assim que ele é um excelente guitarrista...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Up para o conhecimento geral.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah véi...não aguento nêgo falando "quinôbi" ou "quinóbi". Putzzz.. O K É MUDO!!!!!! Ou fala nób (pronúncia correta de knob), ou fala pot, potenciômetro. Obi -Wan Quinobi eu não aguento mais..hahahahahaha

    Sauro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Marcando pra ver em casa...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LeandroP: Importante também é o que ele fala no final (10:30min), a dica!

    É aí que está o ponto fundamental. Entender a coisa. "Chutometro" ou "achômetro" são técnicas que considero válidas pra descobrir um caminho, que pode ser ser algo novo, mas você não sabe realmente a essência daquilo.

    A mania do autodidata é achar que não precisa de nada. hehe

    Abs

    malucobeleza666
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Tem uma matéria bem legal na guitar player com ele também, onde ele discorre bastante desse tema autodidata e também sobre a utilização de licks na maneira de evoluir na improvisação e composição, tem um pouco a ver com o que o mateusstarling chegou a debater em um dos tópicos dele.O nuno é muito bom, e merece o reconhecimento que tem, apesar de bastante gente nunca ter ovido falar do cara ahha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nuno Bettencourt - Sua opinião sobre aprender a tocar sozinho