Blues do camarada Leandro Panucci !

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Opa, participa lá do tópico que o MMI falou... xD

Tenho uma interface dessa, mas é Chineca a minha...

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


e o nosso querido panutchio improvisando um blues no tagiminha.
som horrivel, uma barulheira, mas a pegada canhestra se destaca!
até por que o timbre do violao é mais encorpado que o da guitarra.



buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


kiki
e o nosso querido panutchio improvisando um blues no tagiminha.
som horrivel, uma barulheira, mas a pegada canhestra se destaca!
até por que o timbre do violao é mais encorpado que o da guitarra.


Rapaz,valeu por postar.Este eu ainda não tinha visto !!! É , o mano não brinca em serviço,mesmo.Até no violão o cara esmerilha !! Muito massa.Aos poucos a gente vai descobrindo os talentos da rapaziada aqui do Club.
Vc mesmo Kiki,"tá meio escondido" lá no fórum de violão,tens que subir mais vezes pra cá.Para modo de dividir vossas experiências conosco,aqui no de guitarra.Forte abraço,prazer te-lo por aqui !!

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
LeandroP

Cara, acabei de fazer um tópico para tentar ajudar quem quer gravar guitarra.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284653/

Uma interface vai te ajudar, conta aí o que você quer gravar, quantos canais, qual o seu computador, eu tento te dar uma força.



MMI,ele fez menção sobre estas paradas aqui:

buddy guy

Vou comprar uma interface da Arcano
http://i43.tinypic.com/ie1i7k.jpg

E um Arcano (57)
http://i43.tinypic.com/eaocvm.jpg

Daí eu ligo o microfone na interface pra captar o som do meu amplificador.

Sempre que pluguei a guitarra pra gravar no pc (placa-de-som padrão) saia um ruído horrível que matava qualquer som. Não curto ficar horas mascarando com efeito.

Você acha que rola comprar esse conjunto? Não sei se estou me iludindo, mas o fato do som entrar no pc via usb, e não a placa-de-som do pc, este ruído não interfira mais.


MMI
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

Eu vi, buddy.
Honestamente acho essa interface muito simples para o Panucci, não vai mudar tanto a qualidade como ele quer e merece. O que esperar do pré e do conversor de uma interface dessas? Lembrando que o cara é do ramo e dos bons, não deveria se rebaixar a um som mais ou menos por conta de interface baratinha. Uma dessas é legal para quem não tem grana e quer praticar, aprender a gravar e a tocar. O mic eu não conheço, mas suponho que quebra o galho e ele seria capaz de tirar bom som com um desses.

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

Eu vi, buddy.
Honestamente acho essa interface muito simples para o Panucci, não vai mudar tanto a qualidade como ele quer e merece. O que esperar do pré e do conversor de uma interface dessas? Lembrando que o cara é do ramo e dos bons, não deveria se rebaixar a um som mais ou menos por conta de interface baratinha. Uma dessas é legal para quem não tem grana e quer praticar, aprender a gravar e a tocar. O mic eu não conheço, mas suponho que quebra o galho e ele seria capaz de tirar bom som com um desses.



Podes crê.Ele upou seu tópio lá,agora !!

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar


kiki

Foi muito legal essa noite. Precisamos repetir a dose.

É bom lembrar do Vilts na guitarra.

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

O camarada MMI,deu umas idéias para tí,no lance de interface:


MMI
buddy guy

Eu vi, buddy.
Honestamente acho essa interface muito simples para o Panucci, não vai mudar tanto a qualidade como ele quer e merece. O que esperar do pré e do conversor de uma interface dessas? Lembrando que o cara é do ramo e dos bons, não deveria se rebaixar a um som mais ou menos por conta de interface baratinha. Uma dessas é legal para quem não tem grana e quer praticar, aprender a gravar e a tocar. O mic eu não conheço, mas suponho que quebra o galho e ele seria capaz de tirar bom som com um desses.


MMI
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Não me leve a mal não... Mas se der, tente uma interface melhor. ;-)
Seu som merece!

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


MMI

Não levo a mal, pelo contrário. Pensei no mais barato possível. Mas se não fica bom, é jogar dinheiro fora, mesmo que seja barato. O microfone é um "clone" do SM57, que tem aos montes no Mercado Livre. Pensei nele pra utilizar com o meu amplificador.

Villts
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP foi o cara que me ensinou a entender as músicas, os acordes e improvisar, o cara é FODA.

P.S.: Eu tava tocando mal pra kct nesse vídeo hein <o>

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Villts

Você toca bem, leva jeito. Só precisava de um pouco de orientação.

o cara é FODA

Foda é o meu pai °.°

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

O SM57 tem vários clones. Tem os melhores e piores, mas muitos costumam dar conta do recado. E você com sua experiência não espero grandes dificuldades de acertar um timbre bom na gravação, mesmo com um clone. O Mauricio Bahia tem um clone que me soou bem interessante. A coisa pega quando se vai para condensadores para guitarra, vai ter que gastar mais, dinâmicos acho que um cara experiente se vira com um que tenha um mínimo de qualidade.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


O clone do Bahia é o GPA se eu não engano e dentre os clones ele é muito bem falado.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


clebergf
MMI

Eu estava vendo um desses, com cabo e maleta. O GM580, pra voz e instrumento.

Rabbit
Veterano
# abr/12
· votar


Ja tinha escutado esse blues a muito tempo atras mas foi bom escutar de novo. Muito bom!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


Rabbit

Ja tinha escutado esse blues a muito tempo atras mas foi bom escutar de novo. Muito bom!

Grande Coelho,obrigado pela presença irmão !! Valeu !!!

Juh_Cruz
Veterano
# abr/12
· votar


muito bom mesmo! =)

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


Juh_Cruz

muito bom mesmo! =)


Obrigadão pela presença,Juh.Legal que vc curtiu. Grande abraço !!!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

Grande garoto bom!!!!

O moleque toca muito ja e tem um timbre bom!!!! Gostei!!!!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


buddy guy
Vc mesmo Kiki,"tá meio escondido" lá no fórum de violão,tens que subir mais vezes pra cá.Para modo de dividir vossas experiências conosco,aqui no de guitarra.
po, nem tenho muita experiencia de guitarra... eu participo um pouco mais na parte de luthieria e tal, e as vezes uma jamzinha...
sou mais do violão e do baixo.
mas de vez em quando venho dar uma olhada!

LeandroP
Foi muito legal essa noite. Precisamos repetir a dose.
po, bem que eu queria, mas ta foda achar um tempinho pra JAMear de boas...
a gente tocou poucas vezes juntos ne?
nesse dia mesmo acho que só tocamos um pouquinho.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


kiki

Quando tem tempo, falta tempo ($).

Mas se a gente quiser, a gente consegue novamente. Foi inesquecível.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


kiki
LeandroP

Jam dos moderas? Rola isso? Deve ser de arrepiar, só fera...

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


MMI

Foi um encontro dos membros do fórum que combinamos. Sempre íamos a bares, curtir a noite mesmo. Desta vez rolou a idéia de alugar um bar só pra gente, daí poderíamos levar os nossos instrumentos e tirar um barato. No fim das contas eu mais bebi do que toquei (chapei a cuca mesmo). O pessoal do OT ainda realiza encontros em chácaras, casa de praia, mas esses infelizmente eu não pude ir.

Ah, comprei hoje a minha Les Paul... Tanglewood TSB58 CSB LH

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


LeandroP
Ah, comprei hoje a minha Les Paul... Tanglewood TSB58 CSB LH
mano, ta ao contrario sua guitarra!

Mas se a gente quiser, a gente consegue novamente. Foi inesquecível.
po, seria legal...

O pessoal do OT ainda realiza encontros em chácaras, casa de praia, mas esses infelizmente eu não pude ir.
pois é, esse pessoal tem uma pegada mais baladeira, eu tambem nao fui em nenhum desses, sou meio velho pra essas coisas...

MMI
Jam dos moderas? Rola isso? Deve ser de arrepiar, só fera...
tinha tres moderadores esse dia!
eu nao era um deles.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


kiki
mano, ta ao contrario sua guitarra!

Putz, como eu não me liguei nesse detalhe °.°

jimmy vandrake
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

Fala véio, fazia tempo que não te via por aqui. Grande abraço.

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake

buddy guy

Fala véio, fazia tempo que não te via por aqui. Grande abraço.


Grande Vandrake,obrigado pela presença.Pois é,as vezes a correria do dia à dia,nos impede de aparecer.Mas volta e meia,damos um jeitinho de postar..rsrsr.... Espero que tenha curtido a sonzeira do camarada Panucci. Essa rapaziada não brinca em serviço na hora de fazer um som,né?

Abração !!!

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Já que desenterraram algumas coisas perdidas, encontrei uma que gravei pra um amigo.

Gravamos rápido, nunca havia escutado a música. Tive que bolar as guitarras na hora e acabei criando o tema e o solo. É um frevo chamado "Cavalo Nóia".

Rádio Uol:

http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/fabio-nunez/cavalo-noia /2452298

Quiceis acharam?

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


LeandroP
olouco, mór trio elétrico!
panuti mostrando toda sua versatilidade.

só não curti que a musica tá muito comprimida, dá uma "phaser" na musica inteira! mas curti bastante os riffzinhos da guitarra. criou um tema bem com cara de vinheta pra intro e pro final.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues do camarada Leandro Panucci !