Blues do camarada Leandro Panucci !

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Vários sons bacanas escondidos ae hein...xD

Belo blues cara, parabéns!!

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


clebergf

Brigadão!!!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Panucci,deixa eu especular aqui: Velho,quais são às suas influências na guitarra,mano? Tem algúma coisa do saudoso Wander Taffo?

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar


buddy guy

Sim. Conheci o Wander Taffo em '98, quando frequentava a primeira escola do IG&T. Me matriculei mas não consegui pagar um módulo. Aprendi mais com ele sobre coisas não relacionadas com as guitarras. Nas oportunidades que tive de conversar, falávamos mais de coisas espirituais do que sobre guitarra em si (ele acreditava na reencarnação). Coisas sobre "o guitarrista", sobre "o cara que toca guitarra", o "ser humano que segura uma guitarra". Sobre quando ele tocou com a Rita Lee e o Secos e Molhados. Toquei na Randy e me arrepia só de lembrar. Ele também gostou de ver algumas coisas que eu fazia numa guitarra pra destro (você sabe que eu sou canhoto e a guita era dele, né?!).

A minha primeira influência que me recordo é do Hank Marvin, depois outras coisas nacional, como o Waldemar Mozena, o Risonho do grupo "Os Incríveis". Aí o rock começou a tomar conta, quando conheci o som do Luís Carlini, do Sérgio Dias, do Frejat, Hendrix, Page, Clapton, Blackmore, Mark Knopfler, e por aí vai um monte de guitarrista que me influencia até hoje.

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP
buddy guy

Sim. Conheci o Wander Taffo em '98, quando frequentava a primeira escola do IG&T. Me matriculei mas não consegui pagar um módulo. Aprendi mais com ele sobre coisas não relacionadas com as guitarras. Nas oportunidades que tive de conversar, falávamos mais de coisas espirituais do que sobre guitarra em si (ele acreditava na reencarnação). Coisas sobre "o guitarrista", sobre "o cara que toca guitarra", o "ser humano que segura uma guitarra". Sobre quando ele tocou com a Rita Lee e o Secos e Molhados. Toquei na Randy e me arrepia só de lembrar. Ele também gostou de ver algumas coisas que eu fazia numa guitarra pra destro (você sabe que eu sou canhoto e a guita era dele, né?!).

A minha primeira influência que me recordo é do Hank Marvin, depois outras coisas nacional, como o Waldemar Mozena, o Risonho do grupo "Os Incríveis". Aí o rock começou a tomar conta, quando conheci o som do Luís Carlini, do Sérgio Dias, do Frejat, Hendrix, Page, Clapton, Blackmore, Mark Knopfler, e por aí vai um monte de guitarrista que me influencia até hoje.



Ráá.........eu fazia idéia mesmo,que vc teria algúma influência relacionada ao Wander(que na minha opinião e na de muitos que tiveram oportunidade de conhece-lo,ão de concordar,que se tratava de um dos melhores guitarristas do país).Nas demais influências,eu não fazia idéia.
Só gente fera que te influenciou pelo caminho musical,heim? Caramba !!!
Quanto a ser canhoto,sim,sei sim !! Poxa,no lance espiritual,curti bastante esta sua experiência que teve com ele.Muita coisa bacana acumulada por aí,heim Panucci ?

EDIT Cara,aproveitando o gancho,tú tem que compartilhar mais seu trabalho com a gente, Panucci. Pois vc tem muita experiência acumulada por aí(Coisas boas,que são de grande valia para muitos por aqui !!). Não pode "ficar apagado",não !!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


Mais "peripécias" do camarada Panucci:







Bigtransa
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP
Gostei muito do seu som... abraço...

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Isso é mais uma prova de que como tem gente aqui nesse forum que toca pra cacete, mas quase não posta. Bando de preguiçosos, hahahaha :)

LeandroP, já sabia que tu mandava super bem, mas agora tive uma grata constatação desse fato. Muito bom os sons :)

buddy guy, valeu por compartilhar o tesouro perdido do nosso colega moderador!

Abs

Penta_Blues
Moderador
# abr/12
· votar


Bom dia!!!

LeandroP
Por isso que a Rosie mandou bem no Talento.
Vc ficou com mais do que já tem...rsrsrsrs
Muito bom o som meu camarada e parabéns para o grande buddy guy
que teve a manha de garimpar essa jóia!
Valeu!!!

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Isso é mais uma prova de que como tem gente aqui nesse forum que toca pra cacete, mas quase não posta. Bando de preguiçosos, hahahaha :)


Tem mesmo... Tem uns caras impressionantes que de repente a gente fica até chocado com o que os caras fazem, quando descobre o som. Eu já sabia que o LeandroP é fera, mas tem outros que se escondem.



LeandroP

Não por improvisar na penta de Cm, mas por caminhar nas dissonâncias e jogar uns cromatismos, mantendo a intenção blues. Ontem eu estava mexendo numa ideia de Trem das Onze numa intenção jazz e bluseira bem chorada, cheia de dissonâncias, inversões e pirações. hehehehehe

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Parabéns velho!
Acho que curti mais a Nova Era, mas o blues tá fantástico também!

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa
renatocaster
Penta_Blues
MMI
De Ros

Opa moçada,valeu pela presença de vcs aí.Que bom que vcs curtiram o som do camarada Panucci.Para vcs verem,se não é a gente garimpar as coisas,este tesouros ficam escondidos da turma.Hehehehe,desta vez pegamos o Panucci de calça curta..ashashuahsuahsus

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


LeandroP

Bem legal o som! Acho que nunca tinha te ouvido. A melodia depois da virada da bateria ficou muito legal!


Entraram na minha casa e roubaram meu computador. Perdi músicas, fotos, apostilas, enfim, tudo o que havia dentro dele. E ainda apontaram uma arma na cara dos meus pais e da minha filha...

Que m* hein?

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


makumbator

LeandroP

Bem legal o som! Acho que nunca tinha te ouvido. A melodia depois da virada da bateria ficou muito legal!


Entraram na minha casa e roubaram meu computador. Perdi músicas, fotos, apostilas, enfim, tudo o que havia dentro dele. E ainda apontaram uma arma na cara dos meus pais e da minha filha...

Que m* hein?


Obrigado pela presença,manolo !!!

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Obrigado a todos. Fico muito honrado por saber que vocês curtiram.

Vou comprar uns apetrechos e gravas umas idéias que eu tenho e compartilhar mais com vocês.

buddy guy

Mais uma vez, obrigado pelo tópico!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP
Obrigado a todos. Fico muito honrado por saber que vocês curtiram.

Vou comprar uns apetrechos e gravas umas idéias que eu tenho e compartilhar mais com vocês.

buddy guy

Mais uma vez, obrigado pelo tópico!


O prazer é todo meu,camarada Panucci. Esperamos em breve,poder assistir e escutar mais coisas suas,por aqui.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP
parabens , sonzeira da guita e extremo bom gosto nas frases ,parabens ao buddy guy por apresentar pra galera o som ai,up

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


sidguitar1
LeandroP
parabens , sonzeira da guita e extremo bom gosto nas frases ,parabens ao buddy guy por apresentar pra galera o som ai,up


Fala aí meu velho,obrigado por sua presença.Seja bem vindo por cá.Que bom que vc curtiu.Para vc vê,temos colegas aqui,que andam "meio escondidos",guardando os tesouros só pra eles...hehehe..mas desta vez,"revelamos" Panucci(da moda do Bahia Modera:Úi)...abração !!

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


buddy guy

Vou comprar uma interface da Arcano
http://i43.tinypic.com/ie1i7k.jpg

E um Arcano (57)
http://i43.tinypic.com/eaocvm.jpg

Daí eu ligo o microfone na interface pra captar o som do meu amplificador.

Sempre que pluguei a guitarra pra gravar no pc (placa-de-som padrão) saia um ruído horrível que matava qualquer som. Não curto ficar horas mascarando com efeito.

Você acha que rola comprar esse conjunto? Não sei se estou me iludindo, mas o fato do som entrar no pc via usb, e não a placa-de-som do pc, este ruído não interfira mais.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


LeandroP
Entraram na minha casa e roubaram meu computador. Perdi músicas, fotos, apostilas, enfim, tudo o que havia dentro dele. E ainda apontaram uma arma na cara dos meus pais e da minha filha...
caraaaaacoles velho...
=T

que treta hein?

acho que a ultima parte é a pior...

mas ta tudo bem com voces????

+_+

putz som hein? 13 anos e toca pacaraleo

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

buddy guy

Vou comprar uma interface da Arcano
http://i43.tinypic.com/ie1i7k.jpg

E um Arcano (57)
http://i43.tinypic.com/eaocvm.jpg

Daí eu ligo o microfone na interface pra captar o som do meu amplificador.

Sempre que pluguei a guitarra pra gravar no pc (placa-de-som padrão) saia um ruído horrível que matava qualquer som. Não curto ficar horas mascarando com efeito.

Você acha que rola comprar esse conjunto? Não sei se estou me iludindo, mas o fato do som entrar no pc via usb, e não a placa-de-som do pc, este ruído não interfira mais.



Panucci,antes de vc comprar algo sobre isto,troque umas idéias com o camarada Ogner,pois ele tem utilizado bastante destes simuladores.E pelo o que ele nos tem demonstrado por aqui(em matéria de timbre e etc),tem surpreendido bastante a moçada por aqui.Eu paraticularmente,não saco muito de gravações e etc.Mas pelo que tenho visto a moçada,que tem utilizado estes equipos de simulação,os caras não tem feito feio,não.Muito pelo contrário,tem surpreendido bastante.Ogner manja desta área aí !!!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

Rapáz,satisfação em recebe-lo por aqui.Vistes só,pegamos o Panucci desta vez....hehehe

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


LeandroP
Você acha que rola comprar esse conjunto? Não sei se estou me iludindo, mas o fato do som entrar no pc via usb, e não a placa-de-som do pc, este ruído não interfira mais.

olha, nao sei de onde vem o ruido, mas eu consigo bons resultados via placa do proprio pc.
mas o problema é que placa onboard é surpresa, varia bastante.
ruido captado nao tem como, voce disfarça mas nunca vai ficar bom.

eu acho que com a interface voce deve conseguir bons resultados.
uma opção é pular o mic e plugar a guitarra na interface. pode ser guitarra > pedais > interface
e aí usa um ampli virtual.

outra opção é a gente marcar uma jam session e eu ponho pra gravar
=p

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


buddy guy
é nois mano!
eu curto o som do nosso pequeno amigo panucci, este grande talento mirim!

Panucci,antes de vc comprar algo sobre isto,troque umas idéias com o camarada Ogner,pois ele tem utilizado bastante destes simuladores.E pelo o que ele nos tem demonstrado por aqui(em matéria de timbre e etc),tem surpreendido bastante a moçada por aqui.Eu paraticularmente,não saco muito de gravações e etc.Mas pelo que tenho visto a moçada,que tem utilizado estes equipos de simulação,os caras não tem feito feio,não.Muito pelo contrário,tem surpreendido bastante.Ogner manja desta área aí !!!

ogner, mauricio bahia, makumbator, grandes nomes da produção musical fccense.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


kiki

Faz um tempinho já. No ano passado. Agora eu tô na borda ;)

Minha filha ficou assustada, nunca tinha visto aquilo.


Valeu sidguitar1... Eu não finalizei ela. Tenho umas idéias pro final. Mas quando não sobra tempo, aí usa o fade out mesmo, depois continua.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


buddy guy

Valeu a dica! Vou dar uma olhada.

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


kiki


buddy guy
é nois mano!
eu curto o som do nosso pequeno amigo panucci, este grande talento mirim!


Podes crê,Panucci tem uma pancada de coisa boa acumulada,que precisa dividir com a rapaziada.Por isto resolví "levantar esta bandeira",e fazer o Panucci "sair de dentro do armário"(úi) !!! Ashaushuashsua



ogner, mauricio bahia, makumbator, grandes nomes da produção musical fccense.


Com certeza,essa rapaziada está fera no trem,mesmo !!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

buddy guy

Valeu a dica! Vou dar uma olhada.


\m/

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


heuahuehae \m/

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Cara, acabei de fazer um tópico para tentar ajudar quem quer gravar guitarra.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284653/

Uma interface vai te ajudar, conta aí o que você quer gravar, quantos canais, qual o seu computador, eu tento te dar uma força.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues do camarada Leandro Panucci !